Com devoção

Com devoção Valerie Elliot Shepard

Resenhas - Com devoção

Deborah.Lima 30/08/2021

Lindo ?
? Estou apaixonada por esse livro.

?Ele vai contar a história de Jim e Elisabeth Elliot, quando eles finalizaram a universidade e ele foi para uma cidade e ela ficou , ambos tinham um diário que escreviam diariamente e esses escritos estavam totalmente voltados para glorificar o nome do Senhor Jesus, eles também começaram a se corresponderem por cartas e ambos tinham algo em seus corações , glorificarem a Deus onde Ele mandasse, mas, solteiros. Sendo assim, as cartas de um para o outro era de edificação, exortação, sempre com os olhos voltados para Cristo, porém, eles desenvolveram um amor lindo e puro e o Senhor direcionou suas vidas segundo a vontade dEle.

?Super recomendo a leitura desse livro, principalmente aos jovens (homens e mulheres) solteiros, é uma alavanca a mais no crescimento da nossa vida espiritual.
Fran 30/08/2021minha estante
Agora me deu vontade de ler o mais rápido possível ?

Deborah.Lima 30/08/2021minha estante
Pois leia flor. É um livro muito lindo e envolvente. Para mim foi muito edificante saber a história deles.

Ludmila.Wendy 31/08/2021minha estante
É lindo mesmo!

Isadora.Nascimento 11/08/2021

Que leitura abençoadora e oportuna! Guardei muitos ensinamentos e me identifiquei tanto em tantos aspectos e sentimentos por eles vivenciados na fase de "namoro", posteriormente noivado, e finalmente, casamento. Mas o mais belo deste livro é que, ao contrário do que se pode pensar, não se trata apenas da história de amor deles; no fim, é sempre uma história sobre e para a glória de Deus. Admirou-me muito ler sobre a entrega e o amor total que eles tinham pelo Senhor. Confiaram e esperaram com devoção, e sem restrições, ao Deus de suas vidas!
Gaby 20/08/2021minha estante
Perfeito! Estou lendo e tenho sido grandemente abençoada pelos escritos deles.

Isadora.Nascimento 21/08/2021minha estante
Que bom! É mesma uma leitura abençoadora!

Gabriela 31/05/2023

Um casal que confiou em Deus
Elisabeth, uma jovem dedicada aos estudos e a obra de Deus, Jim, um jovem dedicado aos estudos e a obra de Deus, o que mais eles têm em comum? Desejam ir ao campo missionário solteiros, pois acreditam que tal é a vontade de Deus para as duas vidas. Ambos se apaixonaram, mas a vontade de Deus, que é boa, agradável e perfeita, foi que eles esperassem, para que compreendessem que Cristo é suficiente, que nada nem ninguém supre aquilo que só encontramos nEle. É lindo ver o amadurecimento de ambos e como Deus traçou os caminhos, com o propósito de glorificar o Seu nome e fazer uso deles em Sua obra.
Isabely130 19/03/2024minha estante
Glória a Deus, eu estou lendo e é maravilhoso ler e ser edificada através da vida deles.

Madu 07/06/2023

Jim e Betinha
Tenho certa dificuldade de resenhar os livros da Betinha, sinto que jamais conseguirei contemplar toda grandeza de ensinamentos dispostos neles.
Comecei a ler este livro de forma bem despretensiosa, estava já lendo dois livros dela. Iniciei a leitura e fiquei encantada com a estrutura dele. São as cartas trocadas pela Elisabeth e o Jim durante os anos de amizade e noivado, os diários espirituais - ambos mantinham, e tudo isso, narrado pela filha do casal. A história completa, vista de todos os ângulos e narrada, amorosamente, pela Valerie Eliot. O que mais eu poderia pedir Editora Fiel?! Minha eterna gratidão por traduzirem os escritos da Betinha, foram anos de ansiedade na espera por esse dia. Ricamente recompensado!
Foi extremamente encorajador ver o testemunho dos dois, tão jovens e tementes ao mesmo tempo. Pareciam a personificação da instrução de Paulo para não desprezar os mais jovens. Buscavam o Senhor a todo instante, o serviço do Reino regia a vida deles. Foram missionários, e não temiam morrer pelo nome de Cristo. De fato, Jim, pode vivenciar tal experiência.
Acompanhá-los no processo de amadurecimento, foi enriquecedor. As cartas começam quando eles são bem novinhos, por volta dos seu vinte anos. Acompanhamos seus altos e baixos. Pecados e arrependimentos. Encantador.
Se tornou um dos favoritos da vida, amei essa biografia conjunta ??
Dayse.Ariane 07/06/2023minha estante
Que resenha legal! ???

Ludmila.Wendy 15/11/2021

Que livro!
Há tantas coisas a se dizer, mas, no momento, só consigo ser grata pelo testemunho desses irmãos. Elisabeth e Jim não eram pessoas perfeitas e também não viveram um relacionamento perfeito (inclusive, discordo de algumas atitudes que os dois tomaram); mas Deus, pela Graça, os uniu para a Glória do seu próprio nome. E, embora eles sejam apenas pó diante do Eterno, é maravilhoso ver o amor que eles tinham pelo Senhor, pelas pessoas e pelo Reino.

Tomando as palavras de Elisabeth sobre a biografia de Frances Ridley, a devoção desse casal "aprofundou minha fome por conhecer a Cristo em sua plenitude, por viver inteiramente para aquele que por nós morreu".

Vale a pena ler!

Esther Netto 29/12/2021

Maravilhoso, perfeito, encorajador, piedoso e muito mais! Lindíssimo! Melhor livro do ano! Obrigada, Betinha pela sua história de amor tão complexa e guiada pelo Senhor!

Bruna 23/06/2022

Um romance da vida real
Levei bastante tempo pra finalizar a leitura e, por último, já estava um pouco cansada de nunca o casal ficar junto. Comecei a me questionar o porquê de me sentir e a resposta me veio hoje: não é um dos romances que estou acostumada a ler, de ficção, é vida real.

Ao longo da leitura destaquei muitas frases e reflexões, que quero guardar pra vida.

O quanto o Jim e a Elisabeth estavam dispostos a não abrir mão da plena vontade de Deus pra vida deles, o quanto não queriam adiantar e nem atrasar os tempos? em um mundo onde os relacionamentos começam rápido e terminam rápido, foi um baita aprendizado pra mim.

Ler a opinião da filha deles ao longo do livro também foi bem especial. É um livro pra ir lendo aos poucos. Indico intercalar com outra leitura.

Julia 12/10/2022

Esse livro me impactou de um forma absurda, ele é extremamente necessário. Ainda dá para viver um amor, saibam que ainda dá! Esse livro carrega a força de nos mostrar, como é viver um amor para honra de Jesus. Que livro lindo, cheio de cartas, momentos e fotos. Meu preferido.???

Larissa.Arcanjo 13/10/2022

Inspirador
Essa história me cativou. É impressionante acompanhar o amor através das cartas de dois grandes servos de Deus, e perceber que eram tão humanos e falhos quanto eu, tão cheios de desejos e sentimentos, e ainda tão desejosos de servir ao Senhor e cumprir a sua vontade. Me inspiraram a ter uma vida de oração, a cumprir o propósito de Deus apesar das incertezas, a confiar que é o Senhor que dirige meus passos, que ele se importa com o meu coração, e que seu propósito irá se cumprir através ou apesar de mim.

Fernanda Honório 29/03/2023

Amor "de" Deus
Que história mais linda e edificante! Amei muito mesmo conhecer todo o processo pelo qual ambos passaram pra glória de Deus. É triste porque sabemos o fim, mas foi muito lindo mesmo, como Deus abençoou e guiou os dois em todos os momentos!
A história de amor mais linda que já li!

Gleiciane.Leal 13/04/2023

O livro conta a história de amor de Jim e Elisabeth Elliot, narrado pela filha do casal, Valerie Elliot.
O livro traz fragmentos de cartas e diários do casal, onde mostra a caminhada que eles trilharam a espera do casamento, enquanto faziam missões pelo mundo.
Uma história muito bonita de amor, onde Deus e sempre o centro.
Interessante também o legado deixado pelo casal a sua filha, se percebe emoção e a admiração que ela tem pelos pais.
Por trazer muitos cartas, a leitura se torna um pouco cansativa, o único ponto negativo, observado.

Joy 10/05/2023

Que livrooooo!!!
Que devoção, que pureza, que amor ao Senhor e um ao outro!
Quero compartilhar apenas uma frase que eles oram: que nada se ponha entre nós (entre ele e Deus, entre ela e Deus)
Vale o investimento de tempo e de dinheiro nessa leitura com certeza!

LuaTeresa 11/05/2023

Que história de amor linda. Quanta docilidade a voz de Deus. Quanta abertura para realizar os planos de Deus na vida de cada um. Uma inspiração de casal!

Gatilho: o livro todo é gatilho para quem está solteiro ?. Brincadeira, gente. Leiam o ljvro sem medo.

May 26/05/2023

Melhor livro biográfico-romântico que ja li
Eu não tenho palavras pra descrever como essa história me abençoou e me edificou. Apenas leiam, vocês não vão se arrepender. A fidelidade, amor e compromisso desses dois são inspiradoras.