Com devoção

Com devoção Valerie Elliot Shepard

Resenhas - Com devoção

iarakessia 20/04/2024

Obediência
Nesse livro, a filha deles (do Jim e Elisabeth Elliot) faz um compilado de diários e cartas durante os 5 anos em que eles se comunicaram como amigos, cristão tementes que ansiavam pelo ide, e posteriormente o amor que foi surgindo até a consumação do casamento.
A obediência e constância dos dois é um exemplo.

alícia 18/03/2024

Uma vida de devoção
Comecei a ler achando que era uma história de amor, mas fui constrangida com tanta devoção e fé. esse livro me feriu de uma forma profunda. a vida do Jim e da Elisabeth se tornou um exemplo de uma vida buscando constantemente seguir o Cristo e fazer Sua vontade, independente de qual seja.

lindo. lindo. lindo. lindo.

Joy 09/03/2024

Preciosidade
Ainda não sei descrever quão impactante esse livro foi para mim. Ele é de uma preciosidade! Como a nossa vida pode ser tão abençoadora quando colocada à disposição de Deus. Com esse livro aprendi muito sobre espera, amor, fé e serviço. Pretendo reler, certamente.

Cassia26 07/03/2024

Vidas Coram Deo
Há alguns anos tenho sempre que possível lido algo escrito por Elisabeth Elliot ou acerca dela. Admiro sua vida, personalidade e ministério, bem como o de seu esposo. Ambos viveram radicalmente entregues a Deus, até a morte.

Dito isto, foi extremamente interessante poder ter acesso a cartas pessoais desse casal, onde acompanhei muito mais do que o desenrolar da amizade e posterior relacionamento e casamento, mas principalmente a devoção, piedade e rendição ao Senhor. Inicialmente ambos estavam convictos do seu chamado a vida missionária sem a realidade do casamento, de modo que pudessem ser mais eficazes no cumprimento do serviço ao Reino. Ambos passam por diversas crises e dúvidas quanto ao local onde serviriam, o modo, mas também, sobre a realidade do seu chamado ao celibato. Observar as fraquezas e falhas de cada um deles, bem como a determinação em glorificar ao Senhor a qualquer custo e em tudo, foi algo consolador. São um exemplo de honestidade e integridade, espera e confiança no Senhor, ainda, de coragem e determinação. Apesar da distância e desafios advindos dos raros e breves encontros presenciais que tiveram, mantiveram-se fortemente ligados e comprometidos no cuidado mútuo, vindo a casar após longos 5 anos de interrogações, mudanças e planos frustrados. A escrita deles é extremamente sincera e poética.

Em suma, assim como a filha do casal, a qual organizou o livro: "Deus me ensinou, por meio do exemplo deles e de sua ação visível na vida deles, que posso confiar em sua santa vontade, mesmo quando nada ao meu redor parece bom ou esperançoso. E ele pode usar até meus fracassos, minhas dores e minhas preocupações como matéria-prima para moldar uma vida que lhe traga plena honra e glória."

Debi.Cavalcanti 01/03/2024

Amei essa coletânea. Me acendeu a vontade de escrever cartas. Acredito que em breve não teremos mais publicações tão íntimas como cartas de amor, amizade, notícias? quero que a escrita para pessoas que me importam se eternize como as correspondências de Elisabeth e seu amado. Esse livro também nos aponta um amor jovial, puro e que sabe esperar o tempo de Deus. Me ensinaram tanto, um amor inspirador!

Ruth Roland 12/01/2024

Entrega, espera e confiança em Deus
Esse livro falou ao meu coração de diversas maneiras. Como é admirável acompanhar todo um percurso de dois jovens que decidiram entregar, esperar e acima de tudo confiar em Deus e em seus propósitos para as vidas deles.
E foi nessa entrega e confiança que Deus foi os entregando um ao outro, apesar da distância que por longos cinco anos parecia sempre separá-los.
É maravilhoso ler as cartas e diários de Betty e Jim, como o relacionamento deles se aprofundou, mesmo quando eles estavam decididos a serem apenas amigos. Como eles tinham liberdade para repreender, exortar e também fortalecer um ao outro quando era necessário.
Quem de nós hoje faria o que esses dois jovens fizeram? Já naquela época, (final dos anos 40 para a década de 50) tudo parecia bem fora da curva aos olhos naturais. Mas eles tinham um propósito maior: gloriar a Deus com suas vidas e viver pelo serviço a Cristo (ou até morrer!).
As vidas de Elizabeth Elliot e Jim Elliot são verdadeiros exemplos de DEVOÇÃO ao Senhor!

Line 18/09/2023

Esperar em Deus é caminhar
Deus escreve lindas histórias de amor. No tempo Dele. Sempre no tempo Dele. Elisabeth e Jim provaram e viram da bondade de Deus no relacionamento deles. Duas pessoas que decidiram confiar no Senhor acima de seus próprios entendimentos e tiveram um romance digno de um livro como esse. Que história linda!

dani ^_^ 10/08/2023

Que livro incrivelmente lindo! o pior de tudo é que é real, aumenta todas as expectativas do nosos coração de tbm viver um romance assim!!! A Beth e o Jim aqueceram meu coração e me inspiraram a confiar mais no Senhor!

Madu 07/06/2023

Jim e Betinha
Tenho certa dificuldade de resenhar os livros da Betinha, sinto que jamais conseguirei contemplar toda grandeza de ensinamentos dispostos neles.
Comecei a ler este livro de forma bem despretensiosa, estava já lendo dois livros dela. Iniciei a leitura e fiquei encantada com a estrutura dele. São as cartas trocadas pela Elisabeth e o Jim durante os anos de amizade e noivado, os diários espirituais - ambos mantinham, e tudo isso, narrado pela filha do casal. A história completa, vista de todos os ângulos e narrada, amorosamente, pela Valerie Eliot. O que mais eu poderia pedir Editora Fiel?! Minha eterna gratidão por traduzirem os escritos da Betinha, foram anos de ansiedade na espera por esse dia. Ricamente recompensado!
Foi extremamente encorajador ver o testemunho dos dois, tão jovens e tementes ao mesmo tempo. Pareciam a personificação da instrução de Paulo para não desprezar os mais jovens. Buscavam o Senhor a todo instante, o serviço do Reino regia a vida deles. Foram missionários, e não temiam morrer pelo nome de Cristo. De fato, Jim, pode vivenciar tal experiência.
Acompanhá-los no processo de amadurecimento, foi enriquecedor. As cartas começam quando eles são bem novinhos, por volta dos seu vinte anos. Acompanhamos seus altos e baixos. Pecados e arrependimentos. Encantador.
Se tornou um dos favoritos da vida, amei essa biografia conjunta ??
Dayse.Ariane 07/06/2023minha estante
Que resenha legal! ???

Gabriela 31/05/2023

Um casal que confiou em Deus
Elisabeth, uma jovem dedicada aos estudos e a obra de Deus, Jim, um jovem dedicado aos estudos e a obra de Deus, o que mais eles têm em comum? Desejam ir ao campo missionário solteiros, pois acreditam que tal é a vontade de Deus para as duas vidas. Ambos se apaixonaram, mas a vontade de Deus, que é boa, agradável e perfeita, foi que eles esperassem, para que compreendessem que Cristo é suficiente, que nada nem ninguém supre aquilo que só encontramos nEle. É lindo ver o amadurecimento de ambos e como Deus traçou os caminhos, com o propósito de glorificar o Seu nome e fazer uso deles em Sua obra.
Isabely130 19/03/2024minha estante
Glória a Deus, eu estou lendo e é maravilhoso ler e ser edificada através da vida deles.

May 26/05/2023

Melhor livro biográfico-romântico que ja li
Eu não tenho palavras pra descrever como essa história me abençoou e me edificou. Apenas leiam, vocês não vão se arrepender. A fidelidade, amor e compromisso desses dois são inspiradoras.

LuaTeresa 11/05/2023

Que história de amor linda. Quanta docilidade a voz de Deus. Quanta abertura para realizar os planos de Deus na vida de cada um. Uma inspiração de casal!

Gatilho: o livro todo é gatilho para quem está solteiro ?. Brincadeira, gente. Leiam o ljvro sem medo.

Joy 10/05/2023

Que livrooooo!!!
Que devoção, que pureza, que amor ao Senhor e um ao outro!
Quero compartilhar apenas uma frase que eles oram: que nada se ponha entre nós (entre ele e Deus, entre ela e Deus)
Vale o investimento de tempo e de dinheiro nessa leitura com certeza!

Gleiciane.Leal 13/04/2023

O livro conta a história de amor de Jim e Elisabeth Elliot, narrado pela filha do casal, Valerie Elliot.
O livro traz fragmentos de cartas e diários do casal, onde mostra a caminhada que eles trilharam a espera do casamento, enquanto faziam missões pelo mundo.
Uma história muito bonita de amor, onde Deus e sempre o centro.
Interessante também o legado deixado pelo casal a sua filha, se percebe emoção e a admiração que ela tem pelos pais.
Por trazer muitos cartas, a leitura se torna um pouco cansativa, o único ponto negativo, observado.

Fernanda Honório 29/03/2023

Amor "de" Deus
Que história mais linda e edificante! Amei muito mesmo conhecer todo o processo pelo qual ambos passaram pra glória de Deus. É triste porque sabemos o fim, mas foi muito lindo mesmo, como Deus abençoou e guiou os dois em todos os momentos!
A história de amor mais linda que já li!