Com devoção

Com devoção Valerie Elliot Shepard




Resenhas - Com devoção


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Gabriela 31/05/2023

Um casal que confiou em Deus
Elisabeth, uma jovem dedicada aos estudos e a obra de Deus, Jim, um jovem dedicado aos estudos e a obra de Deus, o que mais eles têm em comum? Desejam ir ao campo missionário solteiros, pois acreditam que tal é a vontade de Deus para as duas vidas. Ambos se apaixonaram, mas a vontade de Deus, que é boa, agradável e perfeita, foi que eles esperassem, para que compreendessem que Cristo é suficiente, que nada nem ninguém supre aquilo que só encontramos nEle. É lindo ver o amadurecimento de ambos e como Deus traçou os caminhos, com o propósito de glorificar o Seu nome e fazer uso deles em Sua obra.
Isabely130 19/03/2024minha estante
Glória a Deus, eu estou lendo e é maravilhoso ler e ser edificada através da vida deles.




Deborah.Lima 30/08/2021

Lindo ?
? Estou apaixonada por esse livro.

?Ele vai contar a história de Jim e Elisabeth Elliot, quando eles finalizaram a universidade e ele foi para uma cidade e ela ficou , ambos tinham um diário que escreviam diariamente e esses escritos estavam totalmente voltados para glorificar o nome do Senhor Jesus, eles também começaram a se corresponderem por cartas e ambos tinham algo em seus corações , glorificarem a Deus onde Ele mandasse, mas, solteiros. Sendo assim, as cartas de um para o outro era de edificação, exortação, sempre com os olhos voltados para Cristo, porém, eles desenvolveram um amor lindo e puro e o Senhor direcionou suas vidas segundo a vontade dEle.

?Super recomendo a leitura desse livro, principalmente aos jovens (homens e mulheres) solteiros, é uma alavanca a mais no crescimento da nossa vida espiritual.
Fran 30/08/2021minha estante
Agora me deu vontade de ler o mais rápido possível ?


Deborah.Lima 30/08/2021minha estante
Pois leia flor. É um livro muito lindo e envolvente. Para mim foi muito edificante saber a história deles.


Ludmila.Wendy 31/08/2021minha estante
É lindo mesmo!




Isadora.Nascimento 11/08/2021

Que leitura abençoadora e oportuna! Guardei muitos ensinamentos e me identifiquei tanto em tantos aspectos e sentimentos por eles vivenciados na fase de "namoro", posteriormente noivado, e finalmente, casamento. Mas o mais belo deste livro é que, ao contrário do que se pode pensar, não se trata apenas da história de amor deles; no fim, é sempre uma história sobre e para a glória de Deus. Admirou-me muito ler sobre a entrega e o amor total que eles tinham pelo Senhor. Confiaram e esperaram com devoção, e sem restrições, ao Deus de suas vidas!
Gaby 20/08/2021minha estante
Perfeito! Estou lendo e tenho sido grandemente abençoada pelos escritos deles.


Isadora.Nascimento 21/08/2021minha estante
Que bom! É mesma uma leitura abençoadora!




May 26/05/2023

Melhor livro biográfico-romântico que ja li
Eu não tenho palavras pra descrever como essa história me abençoou e me edificou. Apenas leiam, vocês não vão se arrepender. A fidelidade, amor e compromisso desses dois são inspiradoras.
comentários(0)comente



Fernanda Honório 29/03/2023

Amor "de" Deus
Que história mais linda e edificante! Amei muito mesmo conhecer todo o processo pelo qual ambos passaram pra glória de Deus. É triste porque sabemos o fim, mas foi muito lindo mesmo, como Deus abençoou e guiou os dois em todos os momentos!
A história de amor mais linda que já li!
comentários(0)comente



iarakessia 20/04/2024

Obediência
Nesse livro, a filha deles (do Jim e Elisabeth Elliot) faz um compilado de diários e cartas durante os 5 anos em que eles se comunicaram como amigos, cristão tementes que ansiavam pelo ide, e posteriormente o amor que foi surgindo até a consumação do casamento.
A obediência e constância dos dois é um exemplo.
comentários(0)comente



Ludmila.Wendy 15/11/2021

Que livro!
Há tantas coisas a se dizer, mas, no momento, só consigo ser grata pelo testemunho desses irmãos. Elisabeth e Jim não eram pessoas perfeitas e também não viveram um relacionamento perfeito (inclusive, discordo de algumas atitudes que os dois tomaram); mas Deus, pela Graça, os uniu para a Glória do seu próprio nome. E, embora eles sejam apenas pó diante do Eterno, é maravilhoso ver o amor que eles tinham pelo Senhor, pelas pessoas e pelo Reino.

Tomando as palavras de Elisabeth sobre a biografia de Frances Ridley, a devoção desse casal "aprofundou minha fome por conhecer a Cristo em sua plenitude, por viver inteiramente para aquele que por nós morreu".

Vale a pena ler!
comentários(0)comente



Bruna 23/06/2022

Um romance da vida real
Levei bastante tempo pra finalizar a leitura e, por último, já estava um pouco cansada de nunca o casal ficar junto. Comecei a me questionar o porquê de me sentir e a resposta me veio hoje: não é um dos romances que estou acostumada a ler, de ficção, é vida real.

Ao longo da leitura destaquei muitas frases e reflexões, que quero guardar pra vida.

O quanto o Jim e a Elisabeth estavam dispostos a não abrir mão da plena vontade de Deus pra vida deles, o quanto não queriam adiantar e nem atrasar os tempos? em um mundo onde os relacionamentos começam rápido e terminam rápido, foi um baita aprendizado pra mim.

Ler a opinião da filha deles ao longo do livro também foi bem especial. É um livro pra ir lendo aos poucos. Indico intercalar com outra leitura.
comentários(0)comente



Cassia26 07/03/2024

Vidas Coram Deo
Há alguns anos tenho sempre que possível lido algo escrito por Elisabeth Elliot ou acerca dela. Admiro sua vida, personalidade e ministério, bem como o de seu esposo. Ambos viveram radicalmente entregues a Deus, até a morte.

Dito isto, foi extremamente interessante poder ter acesso a cartas pessoais desse casal, onde acompanhei muito mais do que o desenrolar da amizade e posterior relacionamento e casamento, mas principalmente a devoção, piedade e rendição ao Senhor. Inicialmente ambos estavam convictos do seu chamado a vida missionária sem a realidade do casamento, de modo que pudessem ser mais eficazes no cumprimento do serviço ao Reino. Ambos passam por diversas crises e dúvidas quanto ao local onde serviriam, o modo, mas também, sobre a realidade do seu chamado ao celibato. Observar as fraquezas e falhas de cada um deles, bem como a determinação em glorificar ao Senhor a qualquer custo e em tudo, foi algo consolador. São um exemplo de honestidade e integridade, espera e confiança no Senhor, ainda, de coragem e determinação. Apesar da distância e desafios advindos dos raros e breves encontros presenciais que tiveram, mantiveram-se fortemente ligados e comprometidos no cuidado mútuo, vindo a casar após longos 5 anos de interrogações, mudanças e planos frustrados. A escrita deles é extremamente sincera e poética.

Em suma, assim como a filha do casal, a qual organizou o livro: "Deus me ensinou, por meio do exemplo deles e de sua ação visível na vida deles, que posso confiar em sua santa vontade, mesmo quando nada ao meu redor parece bom ou esperançoso. E ele pode usar até meus fracassos, minhas dores e minhas preocupações como matéria-prima para moldar uma vida que lhe traga plena honra e glória."
comentários(0)comente



Joy 09/03/2024

Preciosidade
Ainda não sei descrever quão impactante esse livro foi para mim. Ele é de uma preciosidade! Como a nossa vida pode ser tão abençoadora quando colocada à disposição de Deus. Com esse livro aprendi muito sobre espera, amor, fé e serviço. Pretendo reler, certamente.
comentários(0)comente



Gleiciane.Leal 13/04/2023

O livro conta a história de amor de Jim e Elisabeth Elliot, narrado pela filha do casal, Valerie Elliot.
O livro traz fragmentos de cartas e diários do casal, onde mostra a caminhada que eles trilharam a espera do casamento, enquanto faziam missões pelo mundo.
Uma história muito bonita de amor, onde Deus e sempre o centro.
Interessante também o legado deixado pelo casal a sua filha, se percebe emoção e a admiração que ela tem pelos pais.
Por trazer muitos cartas, a leitura se torna um pouco cansativa, o único ponto negativo, observado.
comentários(0)comente



LuaTeresa 11/05/2023

Que história de amor linda. Quanta docilidade a voz de Deus. Quanta abertura para realizar os planos de Deus na vida de cada um. Uma inspiração de casal!

Gatilho: o livro todo é gatilho para quem está solteiro ?. Brincadeira, gente. Leiam o ljvro sem medo.
comentários(0)comente



Ruth Roland 12/01/2024

Entrega, espera e confiança em Deus
Esse livro falou ao meu coração de diversas maneiras. Como é admirável acompanhar todo um percurso de dois jovens que decidiram entregar, esperar e acima de tudo confiar em Deus e em seus propósitos para as vidas deles.
E foi nessa entrega e confiança que Deus foi os entregando um ao outro, apesar da distância que por longos cinco anos parecia sempre separá-los.
É maravilhoso ler as cartas e diários de Betty e Jim, como o relacionamento deles se aprofundou, mesmo quando eles estavam decididos a serem apenas amigos. Como eles tinham liberdade para repreender, exortar e também fortalecer um ao outro quando era necessário.
Quem de nós hoje faria o que esses dois jovens fizeram? Já naquela época, (final dos anos 40 para a década de 50) tudo parecia bem fora da curva aos olhos naturais. Mas eles tinham um propósito maior: gloriar a Deus com suas vidas e viver pelo serviço a Cristo (ou até morrer!).
As vidas de Elizabeth Elliot e Jim Elliot são verdadeiros exemplos de DEVOÇÃO ao Senhor!
comentários(0)comente



Esther Netto 29/12/2021

Maravilhoso, perfeito, encorajador, piedoso e muito mais! Lindíssimo! Melhor livro do ano! Obrigada, Betinha pela sua história de amor tão complexa e guiada pelo Senhor!
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2