Twisted Cravings

Twisted Cravings Cora Reilly

Resenhas - Twisted Cravings

Nanda 17/03/2021

Admito que esperava mais, não sei se o motivo do meu desapontamento é culpa do livro ou das minhas expectativas muito altas, o romance não foi tão bem construído, não teve um plot twist, e ainda assim o que mais me decepcionou foi o fato de não mostrar tanto da família Falcone como nos outros livros.

Rayza.Figueiredo 13/11/2022

Fim da Saga
ultimo livro da saga Camorra, e prevejo outro spin-off sobre os filhos dos protagonistas? aguardo!
gostei do Adamo, ele é bem resolvido consigo mesmo, não tem drama; é preto no branco; 8 ou 80.
o suspense sobre o passado da Dinara foi realmente pesadão; gostei da forma como ela não se deixou dominar por seus demônios e não aceitou a pena de ninguém.
embora se declarem nada românticos, achei o casal bem melosinho.
queria infinitos livros sobre o Remo ? mas me contento com suas parcas aparições ?
achei q a saga foi bem concluida.
adorei esse universo da Cora ??

addieszade 18/10/2021

Decepção me define, esperava mais, dei uma estrela e meia por dó e porque amo os outros falcones.

Jojo 20/03/2021

Assim né, eu amo o Adamo desde q ele apareceu pela primeira vez lá em Twisted Loyalties então ler o livro dele foi o auge do auge pra mim.

Eu amei a Dinara; qnd vc pensa nas mocinhas da máfia vc pensa em mulheres super ?frágeis? e inocentes mas a Dinara chegou e colocou fogo na fogueira, eu simplesmente amei ela.
Geo 21/03/2021minha estante
Onde você leu ?

Jojo 21/03/2021minha estante
Eu consegui o ePub em inglês no Twitter

Geo 21/03/2021minha estante
Ataaaa obrigada

Marolina 21/05/2022

Assim, o livro foi bom e eu desgustei da leitura, no entanto, algo no livro me incomodou
queria ver mais da relação do Remo com o Adamo, achei mal desenvolvido

Bianca | @estanteliiteraria 27/12/2021

Foi um livro cheio de altos e baixos
Agora temos a história de Adamo, aquele que sempre foi considerado o mais puro do grupo Falcone e que nunca quis ser como os irmãos. Graças ao seu amor pelas corridas ele ficou encarregado por esse novo negócio da Camorra. E é em um desses circuitos que ele conhece Dinara, a princesa da máfia russa, e a atração entre os dois é instantânea.

Esse foi um livro difícil de ler. De cara achei que os protagonistas foram bem emocionados, o que eles sentiam se tornou algo muito intenso muito rápido e não me desceu. Lá na frente eu acho eles fofos, e amei o final, mas demorou muito para poder engolir o que eles sentiam. Não me espanta Adamo ser assim porque ele sempre mostrou ser esse tipo de personagem, mas não estava esperando encontrar uma protagonista tão parecida com ele nesse aspecto.

Além disso, não gostei da primeira metade do livro. A leitura foi arrastada, cansativa e chata. Já esperava por isso, foi por causa disso que adiei a leitura desse livro por tanto tempo. Mas estava sentindo tanta falta do universo que se não lesse agora, leria nunca. Da metade para o final teve uma boa melhorada no ritmo da história, mas ainda tiveram altos e baixos no enredo que não me prenderam completamente.

Não foi um livro ruim, acho que vai depender muito do gosto da pessoa que for ler. Pra mim só não foi tudo que Camorra foi desde o começo, exceto livro do Sávio que tem meu ódio eterno. Adamo e Dinara são bem fofos e você se rende por esses doidos no fim das contas.

Cris 20/03/2022

Com notas de decepção, digo que o livro é apenas aceitável.
" - Eu sou uma Mikhailov e você é um Falcone. Nossos caminhos não estão do lado da luz."

'Twisted Cravings' é o sexto e último livro da série 'The Camorra Chronicles' e traz o caculinha dos Falcone como protagonista. Adamo sempre foi um garoto mais sensível e, notoriamente, propenso a recorrer às drogas como forma de fuga para seus problemas e, acima de tudo, para seu iminente destino tendo por base seu sobrenome. Em todos os livros anteriores da série foi possível se colocar em seu lugar e, embora só o tenha conhecido pela perspectiva de seus irmãos e cunhadas, sabia que quando chegasse a sua vez de contar a história sofreria um bocado. Pois bem ... não sofri! Na verdade até me decepcionei pois esperava um outro enredo, um outro Adamo, um outro tudo.

A construção da trama logo de início já mostra um salto de três anos e traz um Adamo muito mais estável, maduro e seguro acerca do peso de ser um Falcone. Continua apaixonado por corridas e há um tempinho deixou as dependências da mansão dos irmãos para viver em um acampamento a base de macarrão com queijo e garrafas de cerveja estocadas no porta-malas de seu Corvete. Adamo não apenas é piloto de corrida clandestina como faz parte da organização do lugar visando os lucros e repassando as informações para o Capo de Las Vegas e irmão, Remo Falcone.
Bem junto dali, nos arredores do acampamento, Dinara Mikhailov, a princesa da máfia Russa Bravta, busca respostas sobre seu assombroso passado, ela não apenas irá disputar corridas contra Adamo, ela o "usará" a fim de chegar em seus objetivos... e o que o destino revelar aos dois, eles terão de viver.

" - Se aprendi algo ao longo dos anos, é que a vingança raramente nos liberta. Apenas nos acorrenta a novos demônios."

Cora, Cora, Cora... o que tá acontecendo com a senhora, hein? Já não bastou o estrago em 'Twisted Hearts'? Coitado do Savio, ele não merecia aquela bomba rs!! Bem, assim que finalizei 'Twisted Cravings' olhei para o teto e disse para mim mesma: "O que a autora tinha em mente quando escreveu o encerramento da série e não fechou com chave de ouro?".
Entenda, o livro não é de todo ruim, ele é bom nível 3 estrelinhas. Contudo, Adamo Falcone pode ser várias coisas, mas mediano estava longe da minha linha de raciocínio. Talvez o grande erro nisso tudo seja minha expectativa, ela estava alta demais... mirei em um enredo mais dramático, introspectivo e repleto de interação entre a família Falcone e acertei em algo, relativamente aceitável, um pouco aleatório e desprendido de emoções.

Apesar de não amar o que estava lendo, a narrativa da autora segue, incrivelmente, envolvente e gostosa. Sinto que me apegava aos detalhes com a intenção de me apaixonar pela história e pelo casal em questão. Por vezes me coloquei na pele da Dinara e me solidarizei por tudo o que ela passou e conseguiu ao longo dos anos, de fato ela é muito forte e corajosa. Por vezes também sentia o conflito do Adamo e o entendia. Mas ao final de tudo não deu; porém, mesmo não concordando com muitas cenas e desfechos preguiçosos, entendi as escolhas do casal. Sabe quando vamos à casa de alguém e vemos algo que nos desagrada mas percebemos que aquilo ali dá certo para os anfitriões? Pois bem, mesmo não concordando tento entender e respeitar; afinal, cada um vive da maneira que acha certo, não é mesmo? 'Twisted Cravings' tem muito disso, então só me restou respeitar. Mas que deixou a desejar, deixou. Uma pena pois meu sonho era dar 5 estrelas para a história do meu bebê Falcone... não deu, infelizmente. ?

E depois de mais de dez livros, e ainda faltando uns três opcionais, chego ao fim das séries 'Born in Blood Mafia Chronicles' e 'The Camorra Chronicles'. Enfatizo que a sensação é de pura saudade, mas só de saber que a segunda geração já está aí com os filhos adolescentes, meu coração pula uma batida rs! Logo mais vou começar 'By Sin I rise', primeiro livro da série 'Sins of The Fathers' que trará como protagonista ninguém mais, ninguém menos que Marcella Vitiello, a filha de Luca, Capo da máfia de NY, a Famiglia. ?

Lá vamos nós, e por favor Cora Reilly, não me decepcione!!!!
Letícia 21/03/2022minha estante
Menina ainda não consegui terminar ele, comparado com os outros esse é muito fracooooo. :(

Cris 21/03/2022minha estante
Nem me fala, ele só não consegue ser mais fraco que o livro do Savio ... porque se a gente pega e compara todos os livros já lançados é de arrancar todos os cabelos da cabeça...

Vou começar a segunda fase, tomara que eu não me decepcione pois já amo aqueles adolescentes da Máfia kkk.

Letícia 21/03/2022minha estante
Segunda fase? To perdida, já lançaram outros?

Cris 21/03/2022minha estante
Isso rs. A primeira fase é dos Capos da Famiglia ( Luca Vitiello), Outfit ( Dante Cavallaro) e Camorra ( Remo Falcone). A segunda é dos filhos, a série chama Sins of The Fathers e já tem o livro da filha do Luca, 'By Sin I Rise'. ?

Letícia 21/03/2022minha estante
Eita, sabia ñ. Vou procurar. Os pais foram tão fodas, os filhos estão ficando para trás. ??

Cris 21/03/2022minha estante
Ahhaahah eu ainda tenho fé e esperança rs!

MariaZakharov 29/04/2023

3.0 ??
Não posso dizer que esse livro é sobre o Adamo, pois ele é mero coadjuvante, esse livro é sobre Dinara, sua vingança e depois a aceitação do pai dela sobre o relacionamento deles. Ao longo do livro ela parecia uma mulher forte e corajosa principalmente por ter enfrentando seu passado e se vingado, mas depois que a vingança acabou, ela se tornou uma mimadinha rebelde e imprudente.

O desenvolvimento do Adamo nesse livro foi quase nulo, de fato podemos ver que ele mudou muito e se tornou mais do que um adolescente rebelde, mas cadê o desenvolvimento da mudança? Ele passou 2/3 anos em Nova York com a famiglia e só foi citado sobre isso em 3 frases do livro, é falado sobre os motivos por ele usar drogas, álcool, que não queria ser como os irmãos e que ele mudou depois do sequestro da Outfit e a questão da mãe dele, mas como aconteceu essa mudança exatamente? Eu realmente gostaria que tivesse aprofundado nisso e não apenas citado como se fosse um mero evento.

Uma coisa séria desenvolver as emoções do Adamo ao longo do livro de acordo com os acontecimentos do passado e assim o leitor poderia perceber a mudança dele progressivamente ao longo da trama, outra coisa é apenas citar oq aconteceu e as emoções dele só que sem profundidade e o leitor se pergunta ?ok, ele mudou e teve seus motivos, mas como foi isso? Como aconteceu??

A relação dele com os irmãos foi outra coisa merd@, eu já sabia que ele seria o irmão mais distante, só que ele também é o irmão que MAIS deveria ser grato de joelhos, os irmãos dele passaram 4 livros tentando ajudar o querido e ele simplesmente fica distante da família sem nem TENTAR se reaproximar, não apenas em distância física mas emocional também, é uma TRISTEZA que ele nem sequer pensa em se reaproximar dos irmãos, na verdade só busca a família pra pedir ajuda ou conselhos.

Esses motivos me decepcionou realmente, foi uma CHATICE ler metade do livro sobre eles atrás dos agressores da Dinara e era sempre a mesma coisa: Matar e depois começavam uma conversa monótona e repetitiva sobre matar/vingança/emoções e bla bla bla ?? e o desenvolvimento do Adamo foi com Deus

As únicas coisas boas desse livro são os H0ts e momentos da família Falcone (nem as declarações de amor eram boas pq parecia ter sido tirado do tumblr de 2010 de tão brega)

eujainara 13/09/2023

Um livro com ambientação bem diferente dos outros dos irmãos, esse se passa no acampamento de corrida da camorra. Achei bem chato e demorado o comeco e quando chegaram no objetivo final não durou muitas cenas. Confesso que gostava mais do Adamo adolescente de que adulto, ele ainda tem momentos de idiotice fora que só lembra da família quando convém e ainda tem momentos de conflitos desnecessários com o Remo ( e da pra perceber que o Remo gostaria que ele fosse o favorito dele)

Acho muito forte falar que esse livro é do Adamo quando ele é apenas um coadjuvante e a Dinara ganhar toda a atenção, as vezes o relaciomento dela com o Dima ( seu guarda costas e ex) era até interessante.

Quando eles terminando a lista o que você ver da Dinara é uma menina mimada que quer viver o amor de verão ????? Enfim esse livro tem tantas camadas que não foram trabalhadas
eujainara 15/09/2023minha estante
Vale resaltar que Dinara é realmente diferente das outras protas, pq ela era envolvida com os negócios( reservas de clubes e daknet) on-line do pai e sabia tudo do mundo da máfia

rhay 26/04/2023

Outro livro que nao ia ler mas acabei decidindo que lerei e não me arrependo o adamo mudou bastante ein me surpreendi com o que conheci sobre ele pelos outros livros e gostei do livro dele foi o menos dramático por assim dizer mas a história da dinara foi a mais perturbadora de todas e gostei deles como casal as corridas enfim gostei do livro sem dúvidas a família falcone é a melhor de todas

Luana 29/06/2023

Prometeu tudo, entregou nada!
Um dos livros que eu mais queria ler era a história do Adamo, mas socorro ? Que livro CHATO! Um ciclo eterno de se reafirmar! A história da Dinara é pesada, mas além disso, ela não é uma personagem cativante! Acho que as tentativas incessantes da autora produzir um casal diferente dos ?padrões? ficou extremamente maçante. E repito: odiei o tempo inteiro esses momentos de autoafirmação deles! ?Pareço calmo, mas não muda o fato que tenho escuridão? . Todo momento feliz e ?normal?, ela precisava criar uma nuvem pra afirmar que eles eram maus e quebrados. Chato!
Por fim, GENTE, que ridículo essa mudança de julgamento do Adamo sobre como seus irmãos lidam com as coisas. Pior ainda a justificativa: ?sempre fui assim, mas tentava ser melhor? AAAAAAAFFFF ODEIO quando fazem isso com o personagem! Enfim, é o fim.

yasmin 01/08/2022

twisted cravings.
fiquei na expectativa da algo empolgante e foi super monótono. o adamo praticamente não tem personalidade e a dinara é aquela garota com personalidade forte, q não quer ser princesa da máfia etc etc.

única coisa q prende atenção é a história da dinara e tudo q ela passou quando era criança, mas em outros aspectos achei o livro sem graça demais. contudo, achei o casal tendo uns momentos bem adoráveis.

foi bom q o adamo era bem paciente e tipo, tudo na relação era bem saudável e nada forçado ou sob pressão. achei lindo q "aliança" deles foram tatuagens, sério q lindos.
enfim, camorra chronicles foi bom, mas NADA irá superar remofina, amo meus pais sempre.

evelyncristhinie 17/01/2022

Se você não gostou desse livro, então se trate. Gostei demais do desenvolvimento dos personagens, o Adamo me surpreendeu muito. Eu adorei a Dinara e o jeito dela. Foi uma vibe bem diferente dos outros livros, mas não me incomodou nem um pouco. Enfim, leiam!