Joias da Alcateia

Joias da Alcateia Laura Reggiani

Resenhas - Joias da Alcateia

Idolatria aos livros 19/04/2021

Tão bom quanto.
Como sempre a autora me agradou. Como ela mesmo cita é um conto. Diferente dos dois livros principais, esse coloca suas raízes no psicológico das personagens. Até porque o momento que o livro ocorre é de calmaria.
Desenvolveu com maestria o crescimento da Mykaela. Suas atitudes, seu rancor, sua mudança e como isso afetou o meio dela.
Aguardando os próximos.

bibi 24/10/2021

Simplesmente Laura Reggiani.
Eu entrei no livro odiando a Mykaela e saí dele extremamente apaixonada. A mudança dela durante o livro é fantástica, o jeito que o Hassam faz ela abrir os olhos é lindo, romântico. Ele nunca hesitou em aceitar as partes ruins dela, ele apenas incentivava ela a mostrar as boas. Eu tô apaixonada por ele, de verdade. Meu terceiro personagem favorito dentre os homens. Tô apaixonada e ansiosa pra mais spin offs

rayssa756 04/01/2022

Ter sido criado por um monstro não era motivo para ser monstruoso com outros.
Não deu pra mim. A única forma de aturar essa mulher intragável é pelo casal que é uma gracinha demais, eu AMEI o par da mykaella, e sinceramente ele merecia coisa melhor.

A única coisa que me faria suportar um pouco a personagem seria um pedido de desculpas, o que não rolou, acho que eu relevaria todos os outros traços da personalidade dela pela forma como teve que crescer, mas transfobia realmente é difícil de engolir.

A escrita da laura e o par da mykaella foram as únicas coisas que me fizeram terminar esse livro.
Manoela185 04/01/2022minha estante
amg, quando que a myka foi transfobica?? Eu real não lembro

rayssa756 04/01/2022minha estante
quando as meninas começaram a iniciar o treinamento na guarda, ela insistia em chamar a yleah pelo dead name e tratá-la no masculino, além de querer que ela não participasse por isso, e isso não foi citado uma vez se quer no conto

Manoela185 04/01/2022minha estante
Agora eu lembrei. Meu deus, como um negócio desses escapou da minha cabeça?
Perdi o pouco gosto que já tinha por ela.

Aiko 21/03/2024

Aí Mykaela
Tentei continuar te afastando, mas com esse livro te entendi... Tão quentinho tá meu coração agora...

Naiana 15/03/2021

Os livros da Laura são sempre maravilhosos!
Foi muito bom voltar e entender como os dois povos se uniram.
Várias questões em relação a Myka foram esclarecidas!
Adorei ter uma nova perspectiva dos lupinos, saber um pouquinho mais sobre os casais que se formaram, enfim, livro maravilhoso!

Maelle 23/01/2022

Se alguém me dissesse enquanto eu tava lendo o primeiro livro q eu ia gostar de vdd da Mykaela eu na acreditaria, no segundo talvez mais pro final. Mas ela consegui me conquistar e nem precisei terminar o conto pra isso.
Também foi ótimo saber um pouco do que aconteceu depois do final de Diamante Dourado, ver como as alcateias tavam interagindo e entre si, os novos casais e tudo mais. Agora eu quero muito um spin-off da Vaska, é tudo q eu preciso pra morrer em paz.

Celine.Macario 27/02/2023

Muito interessante ver o lado da mykaela da história. Ela é uma personagem muito forte do livro e que sofreu bastante por um irmão que ja tinha mudado a anos, gosto de como ela ainda continua com seus princípios apesar de tudo e como aceita mudar aos poucos por causa do amor.

Dany 13/03/2021

Mykaela me surpreendeu! Super recomendo!
Quando li Safira de Prata e Diamante Dourado não pude imaginar que um dia estaria shippando Hassam e Mykaela. Ou que terminaria um conto sobre ela bem emocionada e com o coração quentinho, mas foi exatamente isso que me aconteceu.

Laura foi brilhante ao nos contextualizar sobre a origem dos irmãos Skies, por mais que já soubéssemos da difícil infância que tiveram, ler mais agora foi crucial para fazer a empatia nascer aqui no meu coração duro, que só sentia ranço... ?

Depois, com a passagem dos últimos eventos entre Mykaela e o irmão, e como ela lutava contra todos os seus sentimentos para ser aceita, me quebrou de vez...

E Hassam?! Nunca pude imaginar que gostaria de Carcaças!! E nem como seria surpreendida por ele! Oi?! De onde surgiu esse lupino interessantíssimo?! Impossível não shippar esse casal! Acho que Hassam foi exatamente o que Mykaela precisava. Assim como Howl foi exatamente o que Safira precisava.

E a última cena?! Aff, Laura... Coisa linda, sem ser melosa... Adorei!

Essa ficção criada pela Laura merece ter vários livros e spin-offs com toda certeza. É muita maravilhosidade junta! Que venham mais! ?
LuaTeresa 13/03/2021minha estante
Pode me dizer se tem gatilho ou cena +18? Não gosto de hot

Dany 13/03/2021minha estante
Olá! Tem cena +18 sim, mas não é só isso. Recomendo a leitura somente se vc já leu Safira de Prata e Diamante Dourado.

Duda 30/03/2021

Que redenção forte e maravilhosa
Aaaaaa. Foi maravilhoso ver a história da Mykaela, ver através dos olhos dela o que aconteceu em algumas partes da história da duologia Safira de Prata. Entender um pouco da história dela, um pouco da causa dela ser essa vaca que é.
Ver o desenvolvimento da personagem, como é suas atitudes agora e o quanto tenta mudar e ser melhor.
E é claro o romance.
O que dizer desse casal, desse homem...
Não falar muito do casal pq é spoiler da duologia, mas como quero enaltecer esses livros, vou deixar aberto para todo mundo ver.
Mas esse romance a ajuda e muito e só tem a acrescentar a história dela.

Mayzinha 13/03/2021

PERFEITO
O tanto que eu amei saber mais da Mykaela não está nem escrito ainda! Eu meio que ja gostava (ou não desgostava completamente) dela quando eu li safira de prata, e entrar na cabeça dela, sentir e saber tudo que ela ja passou foi um presente que a Laura escreveu para a gente

Jhéssica Simões 18/05/2021

QUERO MAISS
Adorei conhecer a Mykaela melhor. Achei bem legal esse spin off pq qnd li a duologia principal me veio essa dúvida, de como Mykaela se saiu, o que se tornou e como foi o início do relacionamento dela.
Aqui tem todas as respostas, mas só da Mykaela, e eu com certeza preciso de sanar minhas dúvidas dos outros personagens, portanto, estou no aguardo de mais livrosssss.

keila 19/01/2022

Amei!
Amei conhecer mais o lado dela! Foi incrível! O romance deles também. Todo o desenvolvimento foi muito bom. Amei!

bruxadecopas 14/01/2022

Eu não sabia que necessitava desse spin off até ler!
Eu não sabia o quanto precisava ler uma história sob a perspectiva da Mykaela até ler uma história sob a perspectiva da Mykaela.

É um fato que durante a duologia Safira de Prata nós vemos o quando ela é uma pessoa extremamente insuportável. Preconceituosa, fútil, vazia... Mas também é possível entender o quanto ela é leal e o quanto ela sempre foi mais complexa do que nos deixava transparecer. Sua luta pela igualdade das fêmeas dentro da alcatéia nunca foi segredo.

Mykaela é uma fêmea com muitos traumas e marcas dolorosas em sua mente. A única pessoa que realmente a enxergava como ela queria ser enxergada foi a pessoa que transformou tudo em uma grande bagunça: Eiko. E ela se viu sozinha e tentando recuperar o respeito de sua alcatéia depois da morte do seu irmão. O que ela não esperava era que teria não só o apoio de algumas pessoas da sua alcatéia, mas também de um antigo inimigo: Hassam, mais conhecido como Carcaças.

O livro narra o passado da Mykaela, o suposto presente, onde ela vivência os momentos dos livros Safira de Prata e Diamante Dourado e o futuro, onde ela se torna alguém que ela nem imaginava que queria ser. Ele é curto, não chega nem a 300 páginas, então não é difícil de se prender.

Eu adorei e obrigada a autora por ter enriquecido ainda mais essa duologia maravilhosa com esse spin off tão maravilhoso quanto.