Joias da Alcateia

Joias da Alcateia Laura Reggiani

Resenhas - Joias da Alcateia

Bella 08/05/2023

Surpreendente
Nunca imaginei que ia defender e gostar da Mykaela depois de todo o ódio que senti dessa mulher lendo a duologia.
A diva teve sua redenção e é uma anti-heroína acima de tudo.
E que química hein!! Que casal! Que contrução!! Hassum eu faria loucuras por você!
Por ser um livro menor, foi muito mais desenvolvido que os outros. Surpreendentemente gostei mais desse que o último. Um spinoff de respeito. Até chorei um pouquinho. Os hots perfeitos também. Amei muito!

Duarda 15/12/2021

Mykaela rainha ?
Eu jurava q ia odiar esse livro por causa da Myka mas gente... ELA É PERFEITAAAAA ???
Quem discorda tá precisando de terapia!!!
Quando eu descobri a história dela, por tudo que ela passou e quem ela se tornou nesse livro--
virei cadelinha!!
Que venha mais spin off dessa saga??

Ingrid741 02/07/2023

Achei que não ia gostar da história por ser de um personagem que eu odiei tanto nos outros livros, mas diferente do que eu achava esse livro me surpreendeu muito.

Gabi 26/04/2024

Amei
Eu achei muito rapidinho só, me acostumei com a autora e queria mais da trama, queria mais páginas, mais acontecimentos, mais desse casal. Mas foi maravilhoso. Morro de curiosidade sobre o Yan e a Pietra. Qurria ver a história deles, deve ser super doce.

bruxadecopas 14/01/2022

Eu não sabia que necessitava desse spin off até ler!
Eu não sabia o quanto precisava ler uma história sob a perspectiva da Mykaela até ler uma história sob a perspectiva da Mykaela.

É um fato que durante a duologia Safira de Prata nós vemos o quando ela é uma pessoa extremamente insuportável. Preconceituosa, fútil, vazia... Mas também é possível entender o quanto ela é leal e o quanto ela sempre foi mais complexa do que nos deixava transparecer. Sua luta pela igualdade das fêmeas dentro da alcatéia nunca foi segredo.

Mykaela é uma fêmea com muitos traumas e marcas dolorosas em sua mente. A única pessoa que realmente a enxergava como ela queria ser enxergada foi a pessoa que transformou tudo em uma grande bagunça: Eiko. E ela se viu sozinha e tentando recuperar o respeito de sua alcatéia depois da morte do seu irmão. O que ela não esperava era que teria não só o apoio de algumas pessoas da sua alcatéia, mas também de um antigo inimigo: Hassam, mais conhecido como Carcaças.

O livro narra o passado da Mykaela, o suposto presente, onde ela vivência os momentos dos livros Safira de Prata e Diamante Dourado e o futuro, onde ela se torna alguém que ela nem imaginava que queria ser. Ele é curto, não chega nem a 300 páginas, então não é difícil de se prender.

Eu adorei e obrigada a autora por ter enriquecido ainda mais essa duologia maravilhosa com esse spin off tão maravilhoso quanto.

Bella 29/07/2021

Meu paninho é rosa
Amo como a Mykaela é uma personagem imperfeita, com vários problemas e isso é falado várias vezes, inclusive por ela mesma. A mudança dela vai sendo gradativa e a gente consegue ver o esforço dela pra realmente tentar evoluir.
Hassam é um fofo, amei o desenvolvimento deles dois e fiquei com o coração quentinho.
O trabalho de parto da Mykaela fechou o livro da melhor forma possível kskakskka

keila 19/01/2022

Amei!
Amei conhecer mais o lado dela! Foi incrível! O romance deles também. Todo o desenvolvimento foi muito bom. Amei!

Malu 06/02/2022

Curtinho e direto ao ponto
Ao contrário do segundo livro da série, esse spin off é curtinho e direto ao ponto. Uma leitura agradável, a partir do ponto de vista de um personagem que me deixou surpresa por gostar tanto, no fim das contas. Para quem leu a série principal é definitivamente uma leitura que vale a pena.

Thata 20/10/2021

De lixo a rainha
Myka teve uma evolução muito grande na história de SDP, mas ver no cerne da coisa, estar em sua cabeça e acompanhar isso não tem igual.

A novela que era pra ser um conto e
(Haha) mostra seus traumas, mas a força de vontade em superar eles.

E a melhor parte disso, é que não foi um pedaço de mal caminho que mudou ela. Não, a semente já estava ali. O Hassam ajudou com umas verdades na cara? Sim. Mas ela fez porque queria ser aceita, queria acabar com esse estigma da família. Queria ter uma família.

E falando em pedaço de mal caminho... Hassam! Ah, Hassam!
Que homem? Que homem!
Meu amado Hassam entrega tudo que se espera e um pouco mais. de língua afiada, percepção enorme e corpo suado... Hahahaha brincadeiras a parte, ele completa tudo que precisa na Myka (e aguenta seu mal humor)

E por fim, algo que tenho que aplaudir de pé.
"A [*****] prepotente às vezes vai agir como uma [*****] prepotente. Agora você infelizmente vai ter que me tolerar."

Mano, a Laura acertou demais nessa de jornada de redenção. Porque NINGUÉM muda por completo e nem rápido. Então, foi uma construção maravilhosa de se ver.

Parabéns, Laura. Conseguiu me Fazer amar essa cadela prepotente.

Adri 30/08/2021

"Eu aguento"
Eu sabia que ia deitar pra Mykaela, mas não imaginei que fosse tanto.
Foi muito gratificante ver a redenção dela e ver o quanto ela evoluiu. O romance com o Hassam foi a coisa mais linda e me vi shippando os dois mais rápido do que Howl e Safira.

Hay 02/12/2022

Ótimo Spin-off ??
Acompanhar o crescimento da personagem foi muito fácil, a escrita é fluida e a história é interessante e nada maçante, não fugiu do "tema" que era a Mykaela, e tivemos a dose certa dos demais personagens tão queridos por nós, leitores da duologia principal, se a autora continuar com essa receita de desenvolvimento e aprofundamento do personagem principal do Spin-off, com migalhas dos demais personagens aqui e ali é certeza de sucesso.

Ansiosa para ver as demais história dos personagens tão queridos por nós dessa alcatéia.

Lethier 03/10/2022

??
Esse foi o melhor livro que essa autora fez, direto, objetivo, ela conseguiu demonstrar toda uma jornada de carinho entre Mykaela e Hassam e, ainda me fez amar esse personagem, eu realmente não esperava por isso, não teve nenhuma enrolação que foi o erro dela nos outros livros. A aurora também nos mostrou a tristeza da Myka e a pessoa que ela verdadeiramente é , que é alguém errante e dedicada a melhorar, e eu achei incrível explorar esse lado dela, da história.
Lethier 03/10/2022minha estante
Autora *

Aline 06/05/2021

Duvidei e quebrei a cara
Não foi facil perdoar, mas eu perdoei.
Odeio a Mykaela desde sua primeira cena em SdP mas como resistir a uma personagem que SABE seus traumas e está constantemente se esforçando para ser algo melhor?
O livro é curtinho para os padrões Laura, mas mesmo assim apresenta muita coisa boa. Hassan, eu não esperava que seria um grande GOSTOSO. E o cabaré pegou fogo aqui viu.
Já com saudades de todos, espero que tenha outro livro ainda esse ano.

@heloizz_13 13/10/2022

?Mykaela era sua própria dona. Ela pertencia a si mesma e somente a si mesma. Mas não podia mais evitar o fato de que seu coração... Seu coração, ela tinha entregado a ele, de boa e estupefata vontade.?