O Marquês que me Amava

O Marquês que me Amava Tatiana Mareto




Resenhas - O Marquês que me Amava


95 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Vitória 29/09/2022

Voltei pra minha vibe de viciada em romances de época, e depois da Karina tô começando a me aventurar ainda mais em histórias assim escritas por autoras brasileiras. Esse me foi recomendado há um bom tempo e eu só lembrava que podia esperar uma narrativa bem diferente das outras. O diferencial veio, pelo menos em alguns pontos, mas ainda assim o livro não se destacou ao meu ver.
A história de espionagem é algo que eu já vi em outros romances de época, mas que não aparece com tanta frequência, então foi fácil que esse lado me interessasse. Também gostei da mocinha ter enganado o pai e "fugido" de casa pra aprender a pintar, até porque vamos combinar que as mocinhas independentes e que fazem aquilo que querem independente do que os outros irão falar são sempre as melhores. O fato da história se passar na França também é outro diferencial, mas esse já não foi tão bem explorado pela autora.
A escrita é boa e fluida. Tudo bem que o livro é curtinho, mas ainda assim fiquei impressionada com a velocidade em que eu li essa história. Encontrei alguns erros de revisão mas, como sempre faço, não vou tirar nota por causa disso. As cenas hot são boas, mas nada de extraordinário, tanto que faz poucos dias que concluí a leitura e nem me lembro de algo marcante a respeito delas.
Agora vamos aos problemas. Não consegui me conectar com nenhum personagem em momento algum da leitura, e aqui tenho que fazer uma mea culpa. Li 3 livros 5 estrelas um em seguida do outro e tinha plena consciência de que qualquer coisa que eu pegasse após elas me pareceria inferior em relação a tudo o que eu tinha acabado de ler. Com isso, quero dizer que parte dessa falta de conexão com os personagens e com a história pode ter sido culpa do momento que eu escolhi pra pegar esse livro, mas isso também não muda a experiência que eu tive, e estou aqui pra avaliar justamente isso. Os personagens me pareceram muito rasos, como se a única característica do Anthony fosse ser um espião e a da Rosamund pintar quadros. Além disso, a trama de investigação, que me interessou tanto no início, em certo momento parou de fazer sentido. A autora jogava as informações sem contexto, sem que eu entendesse as motivações daquilo, e o plot acabou ficando artificial.
Vou tentar ler outras coisas da autora em um momento melhor, só não sei se será dessa série em específico. A prima da Rosamund chamou um pouco da minha atenção, então se existir algum livro dela eu vou me interessar. Mas não sei se isso acontecerá por agora, sinto que ainda existem muitas autoras nacionais que preciso conhecer por aí, e meu desejo no momento tem sido mais por conhecer escritoras novas do que continuar lendo coisas daquelas que já gosto.
comentários(0)comente



Ane 16/08/2022

Apaixonada
Gostei muito do livro. A escrita é muito boa, e o livro não perde em nada para autoras famosas de romance de época. A história tem romance, cenas hot, aventura e ação. Gostei bastante. Vou ler o resto da série com certeza.
comentários(0)comente



Nanda 13/08/2022

O livro traz personagens cativantes que me prenderam do início ao fim. Apresenta como pano de fundo a espionagem, tema que achei bem interessante. Gostei muito e recomendo!?
comentários(0)comente



Ana S 31/07/2022

o marquês que me MAMAVA
amei esse livro, recomendo
queria mto ter um libertino pra explorar a minha sexualidade kkkk
de vdd o último epílogo foi o encerramento PERFEITO
amei os personagens
queria conhece um pouco mais eles(os coadjuvantes)
enfim amei mesmo esse romance ?

no final a autora conta que os lugares e as pessoas famosas citadas REALMENTE EXISTEM (existiram)
adorei isso
comentários(0)comente



Naty 04/07/2022

A história dos irmãos Eckley começa aqui
Anthony Eckley era um libertino assumido, que curtia sua liberdade. Sendo um espião da Coroa Britânica, é enviado a Paris em uma missão para investigar um possível mistério.

No entanto, é lá que tudo muda quando encontra em seu caminho, Rosamund Taylor, uma jovem dama que aceitou seu destino em ser obrigada a se casar com o pretendente escolhido pelo seu pai. Contudo, Anthony sentirá o dever de protegê-la uma vez que ela estará na casa do homem que é o seu principal suspeito.

A história de Anthony e Rosamund foi uma das mais envolventes, leves e gostosa de ler. Foi um dos primeiros romances de época que li onde teve ação, suspense, mistério e personagens que busco cada vez mais em livros assim.

Mocinha emponderada que não aceita aquilo que não merece, mocinho libertino rendido, que faz de tudo pela sua dama, e uma trama que te conduz do inicio ao fim como pano de fundo, mas não deixa que o romance não seja o foco principal.

Apesar de não ter sido pra mim, uma das histórias favoritas da autora, tenho certeza que algum irmão Eckley ainda vai me conquistar nos próximos romances. Mas, já deixo avisado de antemão, que vale MUITO a pena ler e conhecer a escrita da Tatiana.

site: https://www.instagram.com/p/CehTMfKLqnd/
comentários(0)comente



Maria Bia 28/06/2022

Acho que eu fui com altas expectativas
e me decepcionei.
O livro é bom, gostosinho, bem escrito. Cumpre o propósito de te entreter. Mas eu esperava mais e talvez seja exatamente por isso que não gostei tanto.
A mocinha não é nem um pouco boba, apesar de ingênua. O mocinho é um príncipe da marca maior. Se apaixonou sem saber quando e onde? foi bem legal. Mas eu esperava que a sub trama fosse melhor desenvolvida. Pra mim faltou algo que deixasse ela menos infantilizada e acho que foi aí que ela me perdeu.
Ficou o romance com um fundinho mé.
É uma trilogia, mas não fiquei com vontade de continuar a saga e parei no primeiro. Talvez no futuro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aisha Andris @AishandoBooks 28/05/2022

Um romance de época sensual e cheio de perigo que me prendeu desde as primeiras páginas
“Os Eckleys” é uma série de época maravilhosa que traz a história de uma família composta por cinco irmãos lindos e notórios pela libertinagem, mas que vão se apaixonar perdidamente ao longo dos livros e sossegar… ou melhor, continuar sendo libertinos com uma pessoa só pro resto da vida. Esta resenha vai focar no mais velho deles, Anthony, um marquês que vai viver uma história de amor na Cidade Luz.
Anthony trabalhou como espião para a Coroa durante muito tempo, mas decidiu se aposentar quando assumiu o título, porém, quando solicitam os serviços dele para investigar um visconde suspeito de traição e assassinato, ele não foge ao dever e usa sua fama de devasso e farrista para se hospedar na casa do seu alvo em Paris. Ele só não contava que seu caminho fosse se cruzar com o de uma garota curiosa que insiste em se meter nos seus assuntos…
Rosalie é uma jovem que ama pintar e vem de uma família rica, mas sem ligações com a nobreza, o que é motivo de frustração para o pai dela, que quer casá-la de qualquer jeito com um aristocrata. Sabendo que não conseguirá fugir para sempre dos pretendentes que ele lhe apresenta, Rosalie decide viver algumas aventuras antes de enfim se render ao destino. Para isso, começa a fingir que se corresponde com um nobre francês com interesse em desposá-la, mas que antes deseja apresentá-la à família. Assim o pai dela permite que embarque para a França na companhia de uma prima solteirona, onde na verdade ela espera se tornar aprendiz de uma renomada artista.
Por alguma coincidência do destino, Rosalie acaba se hospedando na mesma casa que certo marquês libertino e não demora a notar que ele faz suspeitas incursões noturnas pela casa do seu anfitrião. E quando o confronta, Anthony não vê escolha além de confessar que está ali a mando da Rainha para uma investigação. Isso atiça o lado aventureiro da jovem e ela decide que vai ajudá-lo, mesmo contra a sua vontade…
Só vou contar esse comecinho, mas espero que já tenha sido suficiente para despertar a curiosidade de vocês. Eu virei fã da Tati depois de ler “Amores em Kent”, mas “Os Eckleys” conseguiu ser ainda melhor. E a série já começou super bem com um livro que, além de trazer um romance sensual e envolvente com um casal cheio de química, ainda entrega uma trama cheia de mistério e perigo que me prendeu desde as primeiras páginas e me deixou completamente apaixonada.

site: https://aishando.home.blog/
comentários(0)comente



Mayasouzaa 28/05/2022

Muito, Muito Bommm??
Eu amei demais esse livro, Amei muito a escrita da autora, já tinha lido um livro dela antes e amei, com esse não foi diferente. Gostei muito dos personagens, a mocinha e o mocinho São maravilhos, os personagens secundários são muito bons. A estória é muito viciante e muitoo boa, sério uma das melhores leituras desse ano.
comentários(0)comente



Lucas Whitethorn 21/04/2022

"Mas a verdade é que eu a amo e perder-me nela foi natural."
Quando conheci Anthony e Rose no livro da Caroline fiquei curioso sobre a história deles, então deixei um pouco o outro livro de lado para ler esse, e amei demais.

Anthony é um libertino, mas é muito bom, e respeita a Rose. Ela é uma personagem a frente do seu tempo, é uma pintora, e luta pelos seus objetivos e tem ele para apoiar ela.

Tô ansioso para ler os outros livros pra conhecer os irmãos dele, que não apareceram nesse.
hulda.barros 12/03/2023minha estante
Lucas, tudo bom? Qual o livro da Carolina? Comecei os livros da autora pelo Marquês que me amava...


Lucas Whitethorn 13/03/2023minha estante
Oi, tudo sim e vc? O livro dela é Uma Noite para Seduzir uma Libertina :)


hulda.barros 15/03/2023minha estante
??????




Ellezinha_ 13/04/2022

Simplesmente perfeito
Conheci a autora por acaso no twitter e decidi ler os livros dela, ainda mais quando eu vi que era romance de época.

Ela já me ganhou nos primeiros capítulos, a escrita é muito gostosa, a história é intrigante e os personagens são cativantes

Anthony Eckley é um perfeito libertino, daqueles com L maiúsculo mesmo, que sabe que é um perigo para as mulheres, difícil de resistir e mais difícil ainda de esquecer, com uma presença marcante e um olhar sedutor.

Já nossa mocinha vamos combinar que ela é muito perfeita e determinada, e que apesar de não ter nascido na nobreza, ela é um exemplo de elegancia e delicadeza. Eu amo que ela mentiu pra família inteira sem medo do que poderia acontecer só pra conquistar o seu sonho de ser pupila de uma grande pintora. Personagens artistas tem um lugar especial no meu coração ??

E tem o momento em que eles se conhecem e a partir daí a tensão só vai aumentando, eles não conseguem ficar longe um do outro, e nossa, eu surtei TANTO COM ESSES DOIS MEU DEUS MEU CORAÇÃO NAO AGUENTA SÉRIO. SUPER RECOMENDO
comentários(0)comente



debliterando 12/04/2022

De um lado temos um Marquês que é  um grande libertino e que trabalha como espião para a Coroa. Do outro lado temos uma jovem que parte para Paris em busca de realizar seu sonho de estudar arte, antes de realmente aceitar o destino traçado por seu pai. Duas pessoas corajosas que acabam se unindo em busca da verdade! 

O que eu mais amei nesse livro foi a Rosamund, por ser tão diferente das mocinhas de época que normalmente estamos acostumados.
comentários(0)comente



Lela 06/04/2022

Um bom começo!
Adorei que a história se passou em Paris, dando mais liberdade para Rose, mas queria mais troca entre Os Eckleys. Achei que foi um bom começo para essa série maravilhosa!
comentários(0)comente



Myle 17/03/2022

Livro 50 do ano ?
Muito muito muito bom, eu amo esse cenário diferenciado que as autoras vem trazendo, fugindo de Londres e Inglaterra como um todo e amo mais ainda quando a temática é diferente, amei as investigações e o romance entre eles, muito fofos, Anthony é um amor e Rose é muito incrível, amei do início ao fim ??
comentários(0)comente



Glaucers 14/03/2022

Boa história e bem dinâmica, mas acho que eu não tava muito no clima. A nota baixa é pela minha rabugice msm
comentários(0)comente



95 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR