O Marquês que me Amava

O Marquês que me Amava Tatiana Mareto

Resenhas - O Marquês que me Amava

Liliane.Soares 12/05/2023

Um romance de época com suspense aventura e hots perfeitos.
Pra mim, pareceu que a autora somente escreveu sem nenhuma dificuldade em encaixar tudo, em fazer funcionar, e funcionou.
Eu li tão natural que até me esquecia que estava lendo e isso eh fantástico.
Uma leitura e tanto. Diferente dos outros romances de época, que amo, mas tem sempre do mesmo, esse é diferente, completo e arrebatador.
Rose, nossa protagonista, com a desculpa de que estaria sendo cortejada por um lorde francês, convence seu pai a deixá-la ir a Paris na companhia de sua prima Gretha.
De início seu objetivo era criar memórias e estudar arte antes de se casar com quem fosse do agrado de seu pai.
Mas, ao conhecer Antony, o libertino mais libertino, se vê envolvida primeiro em desvendar alguns mistérios e depois completamente envolvida por ele.

Sua vida muda e o objetivo de ambos mudam também

Que história senhoras e senhores

Tem meu 10/10

Super recomendo

Ray_Grey 22/02/2023

Lindo
Um dos livros mais difíceis de concluir que encontrei (suponho que seja o meu cansaço). Tenho a dizer que a Tatiana Mareto foi incrível (novamente) e essa vibe de mocinhas independentes é incrível:

Silvia267 05/01/2023

O mais cadelinha de todos!!!
Anthony e Rosamund são tão perfeitos, eu quero GRITAR! Ele é tão cadelinha, não aguento!
Apenas leiam, é muito maravilhoso ??

Vitória 29/09/2022

Voltei pra minha vibe de viciada em romances de época, e depois da Karina tô começando a me aventurar ainda mais em histórias assim escritas por autoras brasileiras. Esse me foi recomendado há um bom tempo e eu só lembrava que podia esperar uma narrativa bem diferente das outras. O diferencial veio, pelo menos em alguns pontos, mas ainda assim o livro não se destacou ao meu ver.
A história de espionagem é algo que eu já vi em outros romances de época, mas que não aparece com tanta frequência, então foi fácil que esse lado me interessasse. Também gostei da mocinha ter enganado o pai e "fugido" de casa pra aprender a pintar, até porque vamos combinar que as mocinhas independentes e que fazem aquilo que querem independente do que os outros irão falar são sempre as melhores. O fato da história se passar na França também é outro diferencial, mas esse já não foi tão bem explorado pela autora.
A escrita é boa e fluida. Tudo bem que o livro é curtinho, mas ainda assim fiquei impressionada com a velocidade em que eu li essa história. Encontrei alguns erros de revisão mas, como sempre faço, não vou tirar nota por causa disso. As cenas hot são boas, mas nada de extraordinário, tanto que faz poucos dias que concluí a leitura e nem me lembro de algo marcante a respeito delas.
Agora vamos aos problemas. Não consegui me conectar com nenhum personagem em momento algum da leitura, e aqui tenho que fazer uma mea culpa. Li 3 livros 5 estrelas um em seguida do outro e tinha plena consciência de que qualquer coisa que eu pegasse após elas me pareceria inferior em relação a tudo o que eu tinha acabado de ler. Com isso, quero dizer que parte dessa falta de conexão com os personagens e com a história pode ter sido culpa do momento que eu escolhi pra pegar esse livro, mas isso também não muda a experiência que eu tive, e estou aqui pra avaliar justamente isso. Os personagens me pareceram muito rasos, como se a única característica do Anthony fosse ser um espião e a da Rosamund pintar quadros. Além disso, a trama de investigação, que me interessou tanto no início, em certo momento parou de fazer sentido. A autora jogava as informações sem contexto, sem que eu entendesse as motivações daquilo, e o plot acabou ficando artificial.
Vou tentar ler outras coisas da autora em um momento melhor, só não sei se será dessa série em específico. A prima da Rosamund chamou um pouco da minha atenção, então se existir algum livro dela eu vou me interessar. Mas não sei se isso acontecerá por agora, sinto que ainda existem muitas autoras nacionais que preciso conhecer por aí, e meu desejo no momento tem sido mais por conhecer escritoras novas do que continuar lendo coisas daquelas que já gosto.

Naty 04/07/2022

A história dos irmãos Eckley começa aqui
Anthony Eckley era um libertino assumido, que curtia sua liberdade. Sendo um espião da Coroa Britânica, é enviado a Paris em uma missão para investigar um possível mistério.

No entanto, é lá que tudo muda quando encontra em seu caminho, Rosamund Taylor, uma jovem dama que aceitou seu destino em ser obrigada a se casar com o pretendente escolhido pelo seu pai. Contudo, Anthony sentirá o dever de protegê-la uma vez que ela estará na casa do homem que é o seu principal suspeito.

A história de Anthony e Rosamund foi uma das mais envolventes, leves e gostosa de ler. Foi um dos primeiros romances de época que li onde teve ação, suspense, mistério e personagens que busco cada vez mais em livros assim.

Mocinha emponderada que não aceita aquilo que não merece, mocinho libertino rendido, que faz de tudo pela sua dama, e uma trama que te conduz do inicio ao fim como pano de fundo, mas não deixa que o romance não seja o foco principal.

Apesar de não ter sido pra mim, uma das histórias favoritas da autora, tenho certeza que algum irmão Eckley ainda vai me conquistar nos próximos romances. Mas, já deixo avisado de antemão, que vale MUITO a pena ler e conhecer a escrita da Tatiana.

site: https://www.instagram.com/p/CehTMfKLqnd/

Mayasouzaa 28/05/2022

Muito, Muito Bommm??
Eu amei demais esse livro, Amei muito a escrita da autora, já tinha lido um livro dela antes e amei, com esse não foi diferente. Gostei muito dos personagens, a mocinha e o mocinho São maravilhos, os personagens secundários são muito bons. A estória é muito viciante e muitoo boa, sério uma das melhores leituras desse ano.

Bea 12/02/2022

Gostei bastante
Gostei muito da leitura, do trama, dos personagens, adorei em como a Rosamund tem uma personalidade forte, bate o pé quando quer algo até conseguir e não deixa se intimidar. Gostei muito também do Anthony, sempre respeitando e ouvindo a Rosa, além de seu jeito tão libertino de ser. Considero um excelente livro para sair da ressaca literária, a história é fluida e me prendeu com um romance de época cheia de suspense e hot, me causando boas sensações.

Nay M. 23/01/2022

Um pouco de tudo
Primeiro contato com a escrita da Tatiana e gostei muito da história que ela trouxe. Precisa de uma leitura leve para intercalar com outra que estava lendo, bem pesada e sempre recorro aos romances de épocas.

Então que surpresa gostosa encontrar um RE com uma mocinha fora dos padrões, feminista, forte e com uma personalidade incrível. Rose me conquistou totalmente e não somente a mim, como ao Marquês de Granville.

Anthony Eckley é uma libertino notório e não tem planos de casar-se tão cedo, mas durante uma missão para coroa, ele encontra-se com a ajuda não solicitada de Rosemund e no meio de mistérios, investigações, espiões e tudo mais que temos direito, um romance surge.

A escrita da Tatiane é fluída e envolvente. A história se passa na França em um dos momentos históricos do país, a inauguração da Torre Eiffel, e as descrições dos lugares são bem elaborados. Os personagens são bem desenvolvidos, até mesmo os secundários e o romance vai sendo construído a medida que a trama vai se desenvolvendo. Gostei muito e com certeza lerei outros livros da autora.

Até mais,
Nay

Kay 03/01/2022

Apaixonante
Um marquês espião e uma burguesa artista com tato para espionagem. Como não se apaixonar por Anthony e Rosamund?
Rose é curiosa, esperta e um desafio para o Marquês de Granville, um libertino confesso.
Ambos se encontram em Paris com propósitos diferentes e se juntam para se ajudar e não se separam mais. A química entre os dois começa sutil e depois BOOM!
Um casal com um pé na espionagem e outro na arte como nenhum outro.

Tatianlima 08/12/2021

Começando a nova serie da Autora Tatiana Mareto, que me conquistou desde as primeiras linhas do primeiro livro dela que eu li. E não foi diferente nesse primeiro livro dos Eckleys.

Anthony e Rose, um marquês espião libertino e uma artista aventureira, um casal com uma química incrível, uma parceria maravilhosa.

A autora sempre surpreende e quando se tem uma paixão por romances de época, mas que vão além dos salões de baile, os livros dela são certeiros.

Cia da Leitura 29/06/2021

Anthony Eckley, o marquês de Granville, tem fama de ser o maior libertino da Europa, mas o que a sociedade não imagina, é que ele também é um espião da Coroa Britânica, disposto a se aposentar das missões, mas a pedido do príncipe, ele precisa ir para França investigar sobre um possível traidor da Coroa.

Digamos que sua missão receberá um adicional, e uma linda mulher, sagaz e esperta atravessará seu caminho.

Rosamund Taylor está com seu destino traçado, orquestrado pelo pai, um rico empresário que almeja seu enlace com um nobre, para então fazer parte da alta sociedade londrina.

Rosamund até aceita seu destino, mas antes de seguir os planos de seu pai, ela quer pelo menos uma vez fazer o que almeja. E por isso, inventa que um nobre francês a está cortejando e consegue autorização para viajar para capital francesa, mas a verdade é que ela iria se tornar aluna da maior artista francesa.

Ao se hospedar na casa de um visconde, ela se depara com Anthony, além de sua beleza, sua fama desperta sua curiosidade sobre o marquês, e ao o pegar em um ato suspeito na biblioteca do visconde, ela acaba se envolvendo em uma aventura muito maior do que o previsto.

Um acordo é selado, e mesmo que sua reputação esteja em risco, Rosamund não exita em fazer parte dessa investigação, e muito menos dominar os sentimentos que surgem no decorrer do caminho. Ele, mesmo indo contra tudo que sempre afirmou jamais fazer, se vê cercado por sentimentos que fogem do seu controle e que podem mudar suas vidas.

Já não é segredo para ninguém como adoooooro ver um libertino se rendendo a uma dama, principalmente quando ela é forte e determinada. E em UMQMA é isso que temos. E com certeza é mais um libertino que me apaixonei, e passo pano siiim, pq sou dessas!

Rose é a mistura perfeita de características que tanto gosto, que mesmo com uma pitada de inocência, em um ato de rebeldia desabrocha, e busca por aquilo que almeja.

Uma história com mistérios, investigações e um romance que cresce gradativamente. Tati mais uma vez me hipnotiza com sua escrita e suas tramas muito bem trabalhadas e personagens envolventes. E o desfecho… Ficou curiosa… corre na @amazon e garanta o seu, aproveite e já adquira O Lorde das Sombras, que já está em pré-venda.

Clara 09/05/2021

No livro 3 dos amores em Kent conhecemos a libertina Lady Caroline Eckley e um pouco da sua família, agora nesta nova empreitada a Tatiana Mareto nos trouxe a fundo a história deles.
Nesse primeiro livro conhecemos o Marquês de Granville, Anthony Eckley. Todos nessa família adoram um libertinagem é tipo marca registrada.
Anthony é um espião a serviço da coroa britânica em missão em Paris. Como todo livro da autora, temos uma história dinâmica e repleta de amor e relacionamentos que vão crescendo de uma forma atípica. Melhor fórmula.
As pessoas sempre pensam que não podem mudar. Que o que elas fizeram ou fazem as "mancham" de alguma forma que faz com que ela não possa seguir um novo caminho ou ser algo novo. Tipo tudo que você fez até esse momento constituí a pessoa que você é e o seu caráter. Cada pessoa é diferente da outra, cada momento é diferente do outro, cada sentimento é diferente do outro. Aquela pessoa te faz sentir de uma forma que aquela outra não faz. Então o livro em si é muito isso sabe? Você encontrar algo que vale a pena lutar e seguir em frente. Não se esconder atrás de subterfúgios sociais para se auto sabotar. Tipo por quê não eu? Wtf... go ahead!!!

Rosangela Thomaz 20/04/2021

O MARQUÊS QUE ME AMAVA- TATIANA MORETO
Estou conhecendo Tatiana Mareto. E amei esse romance! Fala do Marques de Granville, espião da coroa inglesa e de Rosemund, que mentiu ao pai, para estudar desenho em Paris, na França...Temos espiões, libertinos,cenas hots, tudo bem colocado nessa história!A descrição da época, está perfeita! Eu amo ler histórias de época!
Venham ler...Eu indico sem medo!

POLY 19/04/2021

Um.livro perfeito
Amo os livros de romance de época da autora e esse não poderia ser diferente
Ganhou meu coração.
Um livro intrigante cheio de mistérios,segredos, investigações e um romance quente improvável com muita pegada hot.
Deliciem e se apaixonem tbm pelo marquês e Rose.
Super recomendo