O Marquês que me Amava

O Marquês que me Amava Tatiana Mareto

Resenhas - O Marquês que me Amava

Vitória 29/09/2022

Voltei pra minha vibe de viciada em romances de época, e depois da Karina tô começando a me aventurar ainda mais em histórias assim escritas por autoras brasileiras. Esse me foi recomendado há um bom tempo e eu só lembrava que podia esperar uma narrativa bem diferente das outras. O diferencial veio, pelo menos em alguns pontos, mas ainda assim o livro não se destacou ao meu ver.
A história de espionagem é algo que eu já vi em outros romances de época, mas que não aparece com tanta frequência, então foi fácil que esse lado me interessasse. Também gostei da mocinha ter enganado o pai e "fugido" de casa pra aprender a pintar, até porque vamos combinar que as mocinhas independentes e que fazem aquilo que querem independente do que os outros irão falar são sempre as melhores. O fato da história se passar na França também é outro diferencial, mas esse já não foi tão bem explorado pela autora.
A escrita é boa e fluida. Tudo bem que o livro é curtinho, mas ainda assim fiquei impressionada com a velocidade em que eu li essa história. Encontrei alguns erros de revisão mas, como sempre faço, não vou tirar nota por causa disso. As cenas hot são boas, mas nada de extraordinário, tanto que faz poucos dias que concluí a leitura e nem me lembro de algo marcante a respeito delas.
Agora vamos aos problemas. Não consegui me conectar com nenhum personagem em momento algum da leitura, e aqui tenho que fazer uma mea culpa. Li 3 livros 5 estrelas um em seguida do outro e tinha plena consciência de que qualquer coisa que eu pegasse após elas me pareceria inferior em relação a tudo o que eu tinha acabado de ler. Com isso, quero dizer que parte dessa falta de conexão com os personagens e com a história pode ter sido culpa do momento que eu escolhi pra pegar esse livro, mas isso também não muda a experiência que eu tive, e estou aqui pra avaliar justamente isso. Os personagens me pareceram muito rasos, como se a única característica do Anthony fosse ser um espião e a da Rosamund pintar quadros. Além disso, a trama de investigação, que me interessou tanto no início, em certo momento parou de fazer sentido. A autora jogava as informações sem contexto, sem que eu entendesse as motivações daquilo, e o plot acabou ficando artificial.
Vou tentar ler outras coisas da autora em um momento melhor, só não sei se será dessa série em específico. A prima da Rosamund chamou um pouco da minha atenção, então se existir algum livro dela eu vou me interessar. Mas não sei se isso acontecerá por agora, sinto que ainda existem muitas autoras nacionais que preciso conhecer por aí, e meu desejo no momento tem sido mais por conhecer escritoras novas do que continuar lendo coisas daquelas que já gosto.

Nay M. 23/01/2022

Um pouco de tudo
Primeiro contato com a escrita da Tatiana e gostei muito da história que ela trouxe. Precisa de uma leitura leve para intercalar com outra que estava lendo, bem pesada e sempre recorro aos romances de épocas.

Então que surpresa gostosa encontrar um RE com uma mocinha fora dos padrões, feminista, forte e com uma personalidade incrível. Rose me conquistou totalmente e não somente a mim, como ao Marquês de Granville.

Anthony Eckley é uma libertino notório e não tem planos de casar-se tão cedo, mas durante uma missão para coroa, ele encontra-se com a ajuda não solicitada de Rosemund e no meio de mistérios, investigações, espiões e tudo mais que temos direito, um romance surge.

A escrita da Tatiane é fluída e envolvente. A história se passa na França em um dos momentos históricos do país, a inauguração da Torre Eiffel, e as descrições dos lugares são bem elaborados. Os personagens são bem desenvolvidos, até mesmo os secundários e o romance vai sendo construído a medida que a trama vai se desenvolvendo. Gostei muito e com certeza lerei outros livros da autora.

Até mais,
Nay

Isa 26/01/2022

Meus amigos, que surto foi esse? Eu amei!
Vamos começar falando da escrita, ela é incrivelmente impecável, confesso que achava que seria tedioso, entretanto fui surpreendida de forma positiva, pois esse livro é incrível.
Amei a ideia e o desenvolvimento, amei ainda mais como os temas foram abordados e os personagens progrediram conforme o enredo, comecei a ler e não consegui parar, pois me senti pressa em cada página.

Bea 12/02/2022

Gostei bastante
Gostei muito da leitura, do trama, dos personagens, adorei em como a Rosamund tem uma personalidade forte, bate o pé quando quer algo até conseguir e não deixa se intimidar. Gostei muito também do Anthony, sempre respeitando e ouvindo a Rosa, além de seu jeito tão libertino de ser. Considero um excelente livro para sair da ressaca literária, a história é fluida e me prendeu com um romance de época cheia de suspense e hot, me causando boas sensações.

Naty 04/07/2022

A história dos irmãos Eckley começa aqui
Anthony Eckley era um libertino assumido, que curtia sua liberdade. Sendo um espião da Coroa Britânica, é enviado a Paris em uma missão para investigar um possível mistério.

No entanto, é lá que tudo muda quando encontra em seu caminho, Rosamund Taylor, uma jovem dama que aceitou seu destino em ser obrigada a se casar com o pretendente escolhido pelo seu pai. Contudo, Anthony sentirá o dever de protegê-la uma vez que ela estará na casa do homem que é o seu principal suspeito.

A história de Anthony e Rosamund foi uma das mais envolventes, leves e gostosa de ler. Foi um dos primeiros romances de época que li onde teve ação, suspense, mistério e personagens que busco cada vez mais em livros assim.

Mocinha emponderada que não aceita aquilo que não merece, mocinho libertino rendido, que faz de tudo pela sua dama, e uma trama que te conduz do inicio ao fim como pano de fundo, mas não deixa que o romance não seja o foco principal.

Apesar de não ter sido pra mim, uma das histórias favoritas da autora, tenho certeza que algum irmão Eckley ainda vai me conquistar nos próximos romances. Mas, já deixo avisado de antemão, que vale MUITO a pena ler e conhecer a escrita da Tatiana.

site: https://www.instagram.com/p/CehTMfKLqnd/