Tempted by Deception

Tempted by Deception Rina Kent

Resenhas - Tempted by Deception

Natylla_ 12/08/2023minha estante
Tem uns livros que sempre enfia uns hots sem sentido guela a baixo, mas quem sou eu para reclamar, rs

brekkervale 12/08/2023minha estante
eu ai??

MariaZakharov 08/08/2023

5.0 ??
Eu não tenho palavras pra esse livro, eu terminei de ler e me acabei de chorar, pq fizestes isso Rina Kent???!!! Me paga terapia ou cardiologista!!! isso aqui é demais pra mim!!! Não tô brincando, eu realmente senti uma pontada no coração lendo as últimas páginas

Esse livro é tudo o que o leitor precisa para entender melhor a história de Lia e Adrian, desde quando eles se conheceram até o atual momento. Ainda é confuso? Sim, e provavelmente não vai te dar todas as respostas (talvez só um pouquinho), mas vai te deixar MUITO ansiosa para descobrir o resto dessa história e como eles vão resolver tudo e ficar juntos no final.

Eu senti que o plot e até mesmo alguns diálogos e acontecimentos são extremamente semelhantes com outro livro da Rina que eu não vou dizer senão é spoiler demais, eu fiquei pensando ?será que foi intencional ou Rina Kent plagiou ela mesma?? Kkkkkk pq sério, é extremamente semelhante com outro livro dela!

Acho que esse livro mostra realmente o fundo do fundo do poço, chegando nos lençóis freáticos da miséria do relacionamento de Adrian e Lia, eles simplesmente destruíram a si mesmos e o relacionamento a ponto do leitor pensar se realmente terá salvação, eles cometem tantos erros, muita falta de diálogo, falta de confiança, sinceridade e bastante manipulação por parte do Adrian

A Lia é uma personagem que me apeguei muito e amei desde o primeiro momento, mas também amo o Adrian e não consigo ter raiva dele. E quero falar do Yan pq amo o jeito dele de provocar o Adrian em qualquer oportunidade que tiver kkkkkk

Vou ler o último livro com dor no coração por estar mais perto de acabar, já estou sofrendo antecipadamente com o fim dessa história kkkkkk
brekkervale 11/08/2023minha estante
mariaa, me diz com qual livro você achou os plots parecidos pfvr! Eu sinto isso tb mas não consigo identificar e tô ficando louca.

MariaZakharov 11/08/2023minha estante
Um dos plot de Lies of my monster quando o Kirill planejou o casamento com a Kristina e depois casou com a Sasha e até mesmo a frase que o Kirill diz pra Sasha ?? você vai ser oq diabos eu quiser que você seja? quando ela se recusou a ser amante, assim como Adrian disse para a Lia ?? Você é o que diabos eu digo que você é.?

brekkervale 11/08/2023minha estante
aiai esses homens da máfia.. obg!

Dani 07/08/2023

Chernobyl é pouco para Adrian e Lia... Mas gente eles principalmente o Adrian é tão tóxico que quase tô normalizando o comportamento kkkkk que loucura achei que a Lia aguentou muito... Claramente pelo sexo... Porém o problema maior é a falta de comunicação entre esses dois... Pqp

cindyy28 03/08/2023

Enfim começou a fazer sentido
Finalmente as coisas começaram a fazer sentido!

Juro, eu to a ponto de explodir depois de ler esse livro.

Esse livro conta desde o início da história deles, como eles se conheceram e tudo que aconteceu até o momento de ruptura e o momento em que a Lia se torna Winter, e como isso se torna possível.

Eu achei surreal de bom esse formato de livro porque eu estava realmente curiosa pra saber como eles ficaram juntos originalmente e que diabos aconteceu com a Lia, e não queria que isso fosse contado superficialmente. Amei demais essa proposta porque fez a leitor entrar de cabeça no relacionamento deles e entender muito bem sobre tudo.

Eles se conheceram da maneira mais improvável possível e eu sinceramente fiquei com pena da Lia, porque imagina que azar você estar sem querer no lugar errado e na hora errada, e sem querer testemunhar um assassinato? E depois disso ser perseguida por um mafioso psicopata que fica completamente obcecado por você? Põe azar nisso...

O Adrian é completamente louco e alucinado mas no momento em que ele colocou os olhos na Lia ele soube que queria ela e realmente fez isso acontecer.

A dinâmica deles dois também foi muito interessante porque mostrou que a Lia foi realmente forçada desde o início a ceder ao Adrian e não teve nenhum controle sobre isso, até o momento em que se apaixonou e não tinha mais volta.

Mas assim, nem tudo são flores, né?! Ao mesmo tempo que era muito bonitinho ver o Adrian todo domesticado cuidando da Lia, fazendo jantares pra ela, fazendo massagens, dormindo agarradinho, era muito desconfortável ver ele sendo um ogro com ela por fora, escondendo ela do mundo, sufocando ela com as normas dele, sabe?!

E foi muito angustiante e desesperador ver o quanto isso tava afetando a Lia, porque uma hora ele era gentil e fofo com ela e na outra ele puxava o tapete dela, sendo um ogro e até jogando uma "noiva" na cara dela. Isso tudo porque o Adrian simplesmente não sabe externar os seus sentimentos com palavras.

Eu acho que o grande problemas deles dois, além da falta de comunicação, é que a linguagem de amor da Lia é palavras de afirmação enquanto a do Adrian é atos de serviço. Tudo que a Lia precisava era que ele dissesse pra ela o quanto ela significava pra ele, que ele a amava e a queria por perto, talvez até contasse pra ela o que tava acontecendo nos bastidores, que se comunicasse mesmo com ela, sabe?! Mas o Adrian preferia mostrar seus sentimentos com as atitudes dele, cuidando dela o máximo que podia, oferecendo carinho e até mesmo sexo.

Entretanto, esses dois extremos foi o que levou a ruína do casamento deles: a falta de diálogo. E isso é muito triste, porque fica claro o tempo todo pro leitor, que tem acesso aos sentimentos dos dois, que eles se amam muito e estavam apaixonados, mas entre si eles nunca falavam sobre isso. Me deu agonia.

Eu genuinamente senti o desespero e a dor da Lia quando ela, logo após passar por um processo extremamente traumático que foi a lesão que a fez perder a carreira, engravidou e no mesmo dia que descobriu, foi forçada a se casar com o Adrian. Imagina só, todas os acontecimentos mais importantes da sua vida ocorrem de uma só vez e você não tem nem tempo de processar tudo isso? É tudo jogado no seu colo e você precisa lidar com isso porque simplesmente é forçada e não tem escolha, além de ser levada pra um lugar completamente diferente da sua zona de conforto, onde teria que ficar confinada o tempo todo sem ter alívio no mundo externo? Eu realmente, REALMENTE entendo a Lia e o sentimento de sufocamento que ela sentiu.

Ela foi forçada a entrar nesse mundo perigoso de máfia e teve que lidar com isso. Eu entendo que o Adrian se sinta assustado porque a Lia é a maior paixão e obsessão dele e quer proteger ela o máximo que ele puder, mas o que ele não percebeu era que toda essa proteção em extremo tava literalmente matando a Lia. Ele não dava espaço pra ela respirar, nunca.

Foi muito triste perceber que o motivo pelo qual a Lia tinha crises depressivas, de ansiedade e todos os problemas dela de dissociação e neuróticos foram causados principalmente por culpa do Adrian e a falta de diálogo deles.

A relação deles estava em um extremo quando tudo aconteceu, e ver como tudo ocorreu até chegar aquele ponto foi muito triste porque dava pra ver o quanto eles se amavam mas não falavam sobre isso. Os dois erraram, muito.

O que mais destruiu a Lia durante os anos e a fez entrar naquele estado foi o fato de que cada vez mais o Adrian se afastava dela e não tinha capacidade de dizer que a amava e nem mostrar isso claramente. Tudo que ela precisava era do afeto dele, mas ele se negava a isso e isso acabava com ela, porque o tempo todo ela se sentia uma prostituta e suja, que eles só estavam juntos por causa do Jeremy e o Adrian nunca tentou mostrar o contrário pra ela, quando a gente sabe que isso não é verdade. Esse homem é tão apaixonado pela Lia que chega ser doentio.

E que m3rda ein, descobrir no final que o plano inicial do Adrian era usar a Lia por ela ser filha do Lazlo, mas mudou de ideia porque se apaixonou. Eu tô ate agora aqui pensando: porque ele simplesmente não falou isso pra ela? Mas não, teve que jogar na cara dela da pior maneira possível, e a reação dela foi mais estúpida ainda mentindo dizendo que tem um amante ?

Ai olha, que ódio que eu to dessa falta de comunicação deles! Tô realmente triste depois de ler que o relacionamento deles foi de mal a pior durante os anos por pura falta de diálogo! AAAAA

Enfim, eu amei a relação da Lia com o balé e quase chorei quando ela quebrou a perna. Consigo imaginar a dor dela vendo a única coisa que fazia sentido na vida dela se despedaçar assim tão fácil. Na real tudo na vida dela foi muito sofrido, né? Desde a morte dos pais, até o balé fracassado. Ela é uma das personagens mais fortes da Rina e eu gostei muito dela. Espero muito que ela melhore no próximo livro.

E FINALMENTE DESCOBRIMOS QUEM É WINTER!!!!!

Fiquei tão aliviada quando essas informações apareceram porque eu tava super engasgada querendo saber quem era essa e como surgiu toda essa história.

Então a Winter realmente existiu, ela era uma mendiga muito parecida com a Lia mas não igual, elas trocaram de lugar, a Lia fugiu sendo ela, e a Winter se machucou enquanto fingia ser a Lia, então provavelmente quem a Lia viu na casa de hóspedes no livro passado foi a Winter em coma depois de bater a cabeça...confuso, mas ta fazendo mais sentido agora!

Eu passei muito mal com a cena do Adrian reconhecendo logo de cara e sem hesitar que aquela não era a verdadeira Lia. O cara é tão obcecado pela própria mulher que sabe identificar certinho quando não é ela. GOSTOSO!

Ainda existem alguns pontos soltos e questões não resolvidas mas depois desse livro muita coisa ficou esclarecida.

Adorei os hots, a tensão da história e todo o suspense, amei conhecer mais do Adrian do passado e da Lia também e do amor deles, mesmo que turbulento. Eu to começando a pensar que toda essa tragédia da Lia pensar que é a Winter na verdade foi uma salvação pro casamento deles!

Espero DEMAIS que nesse próximo livro a relação deles seja reatada e eles enfim conversem e coloquem os sentimentos na mesa, que parem de se esconder e possam POR FIM viverem como um casal apaixonado que eles no fundo são.

Depois de ler esse livro eu fiquei com MUITA vontade de voltar e ler Vow of Deception de novo só pra ter uma nova perspectiva, depois de tantos esclarecimentos.

Já estou chateada por estar terminando mas muito empolgada pra ler e descobrir tudo logo.

Bora pro último...

bea.triz0 27/07/2023

Flashback
Um livro inteiro de flashback para descobrimos como todo aconteceu, agora vamos para o terceiro livro para ver como vai finalizar.

Ps: fã clube do Yan aqui

ines 25/07/2023

Simplesmente sem palavras, tudo perfeito, a história os plot twists tudo simplesmente maravilhoso, a forma como acabou ficou me a querer ler tanto o próximo que eu nem consigo explicar

clara2225 24/07/2023

Passo pano para o Adrian sim, quer um príncipe vai ler um conto de fadas.
te amo adriannnnnn????

Taynna.Barbosa 24/07/2023

Meu deus que livro incrível, que plot incrível plmds eu tô chocada tô tremendo mds do céu.

Lia é foda dms meu deus que protagonista incrível

? Porque eu te amava. ? Eu coloco a palma da mão sobre meu coração e aperto o tecido do meu vestido. ? E isso está me matando todos os dias.

? Eu peguei sua mão antes, Adrian, e você me sufocou com ela. ? Eu sorrio um pouco. ? Prefiro morrer rápido do que lentamente.
? Lia, não!
Eu fecho meus olhos e deixo o vento me levar para baixo.

Thaiane35 19/07/2023

Eita glóriaaaa
Meu Deus,agora que o passado todo foi revelado, provavelmente nesse próximo livro (que eu acredito que seja o último) voltaremos ao tempo atual em que tínhamos parado no primeiro livro,enfim,esse dois aqui foi muito bommmm,teve muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo , estou ansiosa para o próximo livro, começarei ele agora mesmo kkkkk

karan0 12/07/2023

Podia ser tudo...
Queria tanto gostar desse livro, eu gostei tanto do adrian no livro do kirill, nao sei falar exatamente o que nao gostei mas eu fiquei muito confusa a leitura toda

Ana 11/07/2023

Tempted by Deception
Aqui é contado como tudo começou entre o Adrian e Lia, e que fodido (do jeitinho que eu gosto). Nunca vi um homem tão apaixonado (obcecado) por uma mulher quanto o Adrian, amo.
Sofri muito quando a Lia perdeu o balé, tudo o que ela sentiu...

Lelesvera 08/07/2023

Tempted by deception
E sim, todas as minhas dúvidas do livro anterior foram completamente excluídas neste livro e me deixando com uma expectativa ainda maior para saber o desfecho deste grande e maravilhoso enredo. Neste livro abordou bem a saúde mental de Lia, algo que dava sempre para perceber, pois ela se mostrava ter algo errado com suas emoções instáveis e alucinações constantes. Apesar de Adrian ser um homem da máfia e não dar escolha a ela em relação a obsessão dele a ela, me apaixonei demais por ele nesta parte da história, pois, apesar de ele ser uma das pessoas que a levou ao fundo do poço, foi ele quem deu “vida” a ela, tornando-a mais feliz. Só que, como todo livro, o diálogo entre eles é escasso, tornando assim, ambos tóxicos um com o outro levando-os a beira de um abismo, literalmente. Vamos dizer que o pequeno e maravilhoso Jeremy, sempre foi e sempre será a ponte que os liga, já que é uma cópia dos dois, sendo filho deles. Com todas as revelações deste livro, o tronou bem intenso. Espero que o próximo não deixe brechas e seja tão bom quantos os dois primeiros, tendo um bom final, pois, mesmo sendo um casal problemático, ambos têm uma química mais do que de milhões.