Tempted by Deception

Tempted by Deception Rina Kent

Resenhas - Tempted by Deception

Larissa 06/05/2024

Black swan: vilão de verdade e pancadaria no coração
Nota: 7/10

Vício intoxicante, o inimigo agora é outro: um vilão de verdade e pancadaria direto no coração.

A insanidade da trilogia continua nesse aqui, chega a ser bizarro como essa história me deixou totalmente obcecada e febril de intensidade.

?You're torturing each other and it's painful to watch.? define bem.

Realmente não compreendo como pode ser a mesma autora dos livros anteriores kkkkkk os smuts, a história, o adrian, a lia, todos os aspectos dessa história apesarem de não serem a maior coisa do mundo escrita rastejam pela sua pele, chega ser ofensa comparar.

Qualquer coisa e personagens anteriores a isso é como se fossem um mingau, e antes eu já achava patético antes sem comparação antes, imagina agora. Lendo esse livro eu fiquei real aquele meme ?omg o príncipe cruel é cruel mesmo? kkkkkkkkk o cara é canalha vius, e é isso que é massa, pq mesmo assim tu torce o tempo todo por uma mudança, para dar certo, pra se ajeitar, tu torce pra tudo dar certo pq vc quer que eles deem certos, acho que é pela força da intensidade da conexão deles, você realmente sente na sua própria pele ardendo.

Eu já amava a lia antes mas agora to apaixonada, melhor personagem feminina by far da kent, achei ela fodona e forte de uma maneira que as pessoas podem não concordar, mas enfim, as camadas que ela tem são relacionáveis e te tocam. Não consigo acreditar alguém que odeia mães e mulheres tanto escreveu uma mulher realmente e finalmente valida, a única personagem tridimensional feminina dela até agora, com suas falhas narrativas e tudo você se apega a ela profundamente.

O adrian vai mais ou menos nessa onda, o personagem masculino dela mais coerente e que faz sentido e que tem lógica (igual a narrativa e os plots), as coisas casam ao invés de serem desculpas ridículas sem sentido, além de também de ser o melhor construído até agora.

Acho que ?heartbroken? é uma ótima expressão pra definir a leitura desse livro, pq tudo que ocorreu faz sentido com a lógica do que se antecedeu e mesmo assim você queria que fosse diferente.

Mas ao mesmo tempo é um alivio não ver uma narrativa que não tenta romantizar uma vilania e sim abraça ela. Coisa que a kent trabalhava de forma porcamente nos livros anteriores já que era completamente incoerente kkkkk e hipocrita.

Aqui ela continua com FINALMENTE a tal promessa dos livros que não são para os fracos de coração e novamente me deixando louca de tanto intriga para ver oq vai acontecer a seguir.

Única coisa que me incomodou ao ler foi algumas coisas de praxe macho man e etc, igual no primeiro, mas nesse foi mais sufocante ainda a dominação verbal que ele se impôs sobre ela, dava tristeza e ódio ao mesmo tempo (oq é proposital eu assumo.)

Enfim, faz ANOS que não leio um DARK romance de verdade. Pobre da minha cabecinha insana depois de ler sobre dois malucos dançando valsa (amamos).

Laís 06/05/2024

Confesso que achei esse livro aqui chato e que me arrastei durante a leitura, porém gostei muito de entender a história dele. Gostei bastante quando reconheci alguns hábitos ou situações que aconteciam no livro e passei a entender a origem por trás.

Estou curiosa para o próximo porque esse livro aqui parece que saiu diretamente do CAPs

Jessica1248 02/05/2024

"I?ll never be done with you, Lenochka." ????????
"Nothing good ever comes without pain. Since I was a little girl, that fact has been cemented into my head with bloodstained fingers. I was born from pain, raised by pain, and eventually embraced it."

"You asked when I?d be done. The answer is never. I?ll never be done with you, Lenochka.?

"He?s always been dark, but there was at least some light when it came to me. Now, that light is gone, and all that remains is his darkness.

A sob tears from my throat, because I know, I just know that I lost a part of Adrian tonight.

The part I fell in love with."

archeronliessa 28/04/2024

Joga terapia neles jesus, joga conversa
Casal da Rina com mais desencontros e confusão definitivamente.
Sendo sincera o que me prendia nessa trilogia era a curiosidade e o fato de eu odiar abandonar livros, e que bom que não abandonei. A partir da metade do livro eu finalmente consegui raciocinar e entender mais os personagens.
Consegui enxergar a lia depressiva e p0rra é tão triste saber que se ela não tivesse orgulho e falasse que o medo dela tem mto mais a ver com a organização do que qualquer ódio que ela poderia ter pelo adrian, se eles agissem diferente na frente da máfia, se ele tbm demonstrasse amor. Pior que a Lia tá certa em temer esse lado dele, mas eu não teria moral e ética suficiente pra ir contra um sentimento assim, e ela também não enxerga o quanto o Adrian ama ela, por mais que ele faça tanta merda.
Os dois definitivamente se amam mas os traumas, a situação em que o casamento aconteceu e tudo junto deixa eles mais suscetíveis a desencontros e isso me deixou mto triste.
Também fiquei mal de ver o Jeremy sofrendo tanto com a mãe doente na depressão, porque ela sempre amou muito ele, mas não conseguia levantar das crises.
Foi muito engraçado ver o quanto o Adrian ama ela a ponto de ficar com ódio de um suposto chifre mas permanecer ali e ainda ter esperança com ela e o casamento.
Quero já ler o próximo livro e ver tudo o que vai acontecer e todo o desfecho!

caherondale 11/04/2024

Bomba
No início tava ruim e no fim parecia que tava no início.

O Adrian é bem lelé da cuca completamente possessivo controlador o famoso cherno boy e a Lia é outra pirada da cabeça, os dois são doentes mentais que nem tratamento ajuda mais pq não podem contar tudo pro psiquiatra já que gabaritaram o código penal.

Senti muita pena do Jeremy de nascer em uma família desestruturada dessas, entendi que Adrian queria uma estrutura familiar diferente da dele mas nesse caso os meios infelizmente não justificaram os fins.

Queria que tivessem me avisado que tem plot de suic*dio, não sabia, levei baque na leitura por isso. Não julgo quem tentou, acho que o personagem em questão aguentou até demais, espero que não tenha conseguido entretanto, pois sei que essa criatura tem condição de ter uma história decente em algum outro livro.

Sei que tem continuação mas sinceramente não vou continuar a leitura dessa saga, a escrita é boa, os plots são sem nexo e malucos, gosto da maioria das histórias da Rina mas essa aqui foi muito cansativa no sentido mental. Uma exaustão, tudo que os personagens sentiam eu conseguia sentir também e infelizmente eles não sentiam nada de bom, leitura com uma carga emocional bem pesada e negativa, não recomendo a quem tem tendências depressivas ou é ansioso ??

brnatb 08/04/2024

OLHA A BOMBAAA
A escrita é péssima? Sim
Os hot são vergonhosos? Sim
Deu vontade de arrancar meus olhos enquanto lia? Sim
A história não tem nexo? Sim
Estupro velado em forma de "bdsm"? Sim
PORÉM TODOS QUEREMOS SABER COMO ELA VIROU MENDIGA (decepcionante inclusive)
Ainda não sei o porquê de eu me torturar com esses livros

sophia102 11/03/2024

Achei legal a ideia de criar esse livro para "explicar" tudo o que aconteceu no primeiro livro, mas confesso que esperava mais. A história é boa e o enredo também, mas não superou todas as minhas expectativas. Demorei um pouco mais do que o normal para terminar de ler, mas nos últimos 10 capítulos eu tava gostando bastante.

opslyn 07/03/2024

?? Um vilão é o herói de sua própria história, então por que não?
? O vilão sempre perde.
? Nos filmes da Disney. Em suas apresentações de balé, talvez. Na vida real, porém, o vilão é quem sempre vence.?

Gabriella 07/03/2024

É...
Sigo não gostando do personagem principal, tudo isso pra mim é doidera demais, o cara é lelé da cabeça e eu achei o livro até meio sem conteúdo. Parecia ser 20% plot e 80% só cenas hots

dandara 02/03/2024

Entrega o que promete?
Mas ao mesmo tempo não promete muita coisa.

se tu nunca leu um dark romance onde o cara odeia a protagonista, esse aqui vai ser uma surpresa!! passei grande parte da leitura pensando em como o adrian detesta a lia, sério; sinto muito pra quem gosta dele, achei ele um insuportável que, pelo menos nesse livro aqui, não se redimiu em nenhum momento. tô muito curiosa e com vontade de ler o terceiro pra ver se isso vai acontecer. no primeiro livro, eu me sentia irritada com a ?winter? (porque saquei o plot nos primeiros capítulos), mas, pelo amor da misericórdia, quem aguentaria o ADRIAN? esse maluco é um PORRE!!!!!

aliás, tem um timeskip de 4 anos DO NADA. que desenvolvimentos são estes, sabe?? KKKKKKKKKKKK não que tivesse muita coisa a ser feita naquele momento da história, mas fiquei chocada porque foi muitíssimo anticlimático :/

por outro lado, tiverem MTS momentos em que eu não conseguia largar o livro, o que foi super diferente do que aconteceu quando li vow of deception. também amei a lia de coração e não aguento mais ver essa bichinha sofrer. espero que venham dias de glória no último livro, ela merece

Duda 01/03/2024

Gente o plot dessa trilogia é de chocar todos mas eu amei ele é demais
Assim eu acho que aflorou comunicação mas eu amei demais ele