Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

Luisa ð 04/03/2024

Irritante
Nunca me senti tão irritada lendo. Eu só queria que acabasse, pensei em abandonar um milhão de vezes, as últimas cem páginas foram as mais difíceis.
Comprei esse livro pela Victoria, li a série da Rainha Vernelha e achei que valeria a pena entrar em mais uma de suas séries. Bom, eu estava errada.
A estética de piratas é bem agradável, porém o livro é bem bagunçado. As coisas demoram tanto tempo para acontece, sabe-se tão pouco sobre os personagem, eles vão se amontuando, e do nada um grupo de 3 vira 7, sem contar com a prima que fica andando o livro todo e nem se junta com eles.
Um ponto agradável, foi sobre os vilões. Adorei a junção deles, as parcerias feitas, bem criativo, mas fora isso...
Entendo que seja o livro de abertura, mas isso precisa ser bem feito e instigar o leitor ao próximo, livros de introdução precisam ser viciantes! E esse me fez jurar de pé junto à não ler próximo.
emillys 04/03/2024minha estante
esse livro foi a maior decepção da minha vida, nem consegui terminar... a história tinha TANTO potencial, o prólogo foi impecável e o vilão era tão cativante, sabe?? acho que a Victoria se perdeu e a história foi ficando totalmente sem graça.

Luisa ð 04/03/2024minha estante
Pois é, menina! Comecei tão animada. Já fazia uns anos que eu terminei Rainha vermelha e eu estava feliz por ler outras coisas dela

eli 31/08/2021

Amei esse!
Como muita gente conheci a Victoria Aveyard com RQ, uma fantasia distópicos que eu amo, e vim ler esse livro porque ?ELA ESCREVEU RQ, então esse livro deve ser tão bom quanto?. E de fato foi.

Vic nos apresenta a um universo fantástico incrível, com magias, portais para outros mundos e seres imortais incríveis. Enquanto ela te apresenta Todala, você consegue vislumbrar o mundo, toda a esfera (parte dessa imersão que tive se deu ao fato de que eu ficava olhando o mapa perfeitinho da Ala), e é tudo tão bem construído, tão bem no seu tempo.
Vic não se apressa em explicar todos os 15 cantos da Ala, nem se apressa em explicar a história que se deu para chegarmos até ali. Ela vai ligando pontos, com inúmeros povs entre os personagens (já já falo deles) de origens diferentes e personalidades mais diferentes ainda, o que deixa a história super fluida.

Conhecer esse universo foi uma experiência incrível.

Já com os personagens, a história não é diferente. Todos são carismáticos. Você pode ter acabado de conhecer eles no enredo, mas você já se apaixona de cara, porque é impossível não se apaixonar. E a forma como eles funcionam entre si, como um grupo? FUNCIONA! É isso é incrível. Você não tem vontade de pular as páginas quando aparece o pov de um, você simplesmente abraça e espera que não acabe.

Além disso, esse primeiro livro é claramente uma introdução, já que é o primeiro de uma trilogia. Não sei o que esperar dos outros livros (que ainda estão sendo escritos), mas tenho muita expectativa.

Recomendo super!!!

Thif S 01/06/2021

Ideia boa, porém mal aproveitada
Fui comprada pela premissa do livro. Pensei ser uma fantasia daquelas que promete muitas batalhas épicas, muitas reviravoltas, personagens marcantes... mas o que achei foi apenas uma tentativa disso tudo. O ponto alto do livro é a construção de mundo. A autora colocou elementos interessantes e muita diversidade, de fato. Porém, creio que a história não acompanhou o cenário criado. Se por um lado temos um mundo com muitos elementos interessantes, de outro temos personagens bem mais ou menos com uma jornada bem medíocre.
A protagonista é o personagem que menos aparece na história. Não encontrei nada que a tornasse uma boa protagonista. Aliás, nem sei quem é essa personagem! Não encontrei elementos que a colocam como ?salvadora do mundo?. Apenas li sobre uma menina bem bobinha que carrega o fardo de ser a única esperança do mundo. Sobre ser filha de uma pirata famosa e o pai ser um grande guerreiro, isso nem fez diferença.
Sobre o vilão, foi meio ?tanto faz? pra mim. Tirando a cena do prólogo, não vi nada de tão cruel ou abominável vindo desse personagem. É apenas um cara que foi buscar uma vingança (que até agora não entendi a motivação e o porquê dos meios) que passa a história toda preso no mundinho dele e fazendo mistério.
A assassina foi a menos pior do enredo. Levou o livro nas costas!
Sobre os demais personagens, não tenho muito o que falar. Bem rasos e meio sem sal. Ainda estou procurando a tensão romântica que disseram.
O ponto alto do livro foi o prólogo, depois só ladeira abaixo. Ainda tem umas coisinhas interessantes no final, mas nada muito ?UAAAAAAU?. Uns 80% da história é um grande nada, apenas com coisas tão dispensáveis que eu nem lembro mais.
Vejo um bom potencial para próximas continuações, mas a sinopse desse também tinha muito e deu no que deu...
Jane 02/06/2021minha estante
agora tô muito triste, se o prólogo e a melhor parte to lascada pois não tô conseguindo sair nem dele kkkk

Becky 02/06/2021minha estante
SIM SIM SIMMMM não poderia concordar mais com você! Sorasa Sarn fez (literalmente) TUDO. Tô procurando até agora as reviravoltas que me prometeram kkkkkk

Thif S 03/06/2021minha estante
Esse livro só fez prometer, gente kkkk o prólogo eu li duas vezes para entender!

Meu Querido Livro 20/05/2021

VEIO AI
Estava eu em pé na janela aguardando o entregador trazer meu livro. Li, devorei, alucinei, me afoguei nessa história e nesse universo.

Quando li a sinopse da história realmente achei meio genérica e um pouco forçada essa coisa de “um grupo de jovens salvando o mundo”. Mas, não. Ficou muito bom. Confiem nesse livro, confiem na autora, ela sabe o que ela está fazendo.

Que delicia de livro. O mundo que a tia Vic construiu aqui é sensacional. Muito verossímil, não só a geografia do local, mas também a geopolítica e a organização social desse povo. Consegui sentir que poderia ser real.

Os personagens são muito bem feitos e reais, fazem cagada, acertam, etc etc. Gostei muito dos cinco principais. Minha favorita até o momento é a Sorasa, estou apaixonada por ela. Uma coisa que eu amei em Rainha Vermelha foi a vilã Elara, e sinto que eu vou amar os vilões de DDM, ao mesmo tempo que sinto ódio.

Não é um livro cheio de abalos sísmicos, porém a escrita é constante e eu não fiquei entediada em nenhum momento. Victoria apresenta um universo novo sem deixar você de saco cheio lendo. Senti falta de um final avassalador que me deixasse sedenta pelo próximo volume, mas foi ok. Ainda acredito muito no potencial dessa trilogia.

ROMANCE? Não temos. Você até consegue identificar “hmmm isso aqui vai virar um casal hein”, mas nada é verdadeiramente desenvolvido. Está claro que vai ser uma fantasia com foco na fantasia e uma pincelada de romance pra dar uma balançada nos corações.

Como fervorosa fã de RQ, só posso dizer que estou muito feliz e orgulhosa dessa nova série eu está se desenrolando.

OBS: Se você não gostou de Rainha Vermelha por algum motivo, acho que pode sim dar uma chance a esse aqui. Vem aí um negócio muito bom.

m. 20/05/2021minha estante
aaaaah, vou ler com certeza!!

Meu Querido Livro 20/05/2021minha estante
Lê amiga! vale muito a pena!!

leitora de fics 23/05/2021minha estante
preciso ler urgentemente?

httperes 02/06/2021

Foi uma aventura ler esse livro. começar do zero um mundo completamente novo é muito desafiador e imagino como deve ser difícil construir algo coerente. Vi muitas pessoas falando que o início era muito parado, na minha opinião foi algo necessário e consegui fluir com a leitura. Me apaixonei pela história e os personagens. Fiquei muito feliz com o trabalho da victoria :)

ana 16/02/2022

#desafioskoob
minha parte favorita do livro foi quando acabou, achei confuso, não gostei dos capítulos longos e a escrita é meio enrolada, então a história não me prendeu

não funcionou pra mim, mas entendo quem gostou, provavelmente não vou ler a continuação
gii_wc 16/02/2022minha estante
eu amo a Victoria por ela ser uma pessoa incrível, mas tbm não gosto da escrita dela

Fitzgerald 16/02/2022minha estante
:,(

ana 16/02/2022minha estante

Jotape 22/07/2021

NÃO é uma fantasia adolescente
Acho que o principal a ser falado aqui é:
- Não é uma fantasia adolescente
- Não tem romance
- É fantasia épica com um universo ENORME
- O livro foca MUITO na questão política

Pessoas que vão ler esperando fantasia agua com açúcar cheia de romance realmente vão se decepcionar, e isso explica a nota baixa desse livro. É denso, a escrita da Victoria ta bem madura, e a história as vezes parece girar no mesmo lugar. Mas isso acontece pq ela trabalha de maneira impecável os personagens e toda a geografia de Todala.

Por vezes o livro fica confuso, mas é tática da autora, pois nos capítulos seguintes tudo é explicado, SEMPRE!

Eu recomendo muito a leitura para quem gosta de fantasia épica, quem busca personagens interessante, reinos rivais, poder, magia, traição, portais, navios, piratas, anciãos, imortais. O livro tem tudo isso, mas trabalhado de uma maneira mais adulta.

Fiquei muito entre 4 e 4,5, mas tiveram alguns acontecimentos nos últimos caps que eu preferia de uma forma diferente kkkk mas ainda assim, é um excelente livro, e entrega TUDO que propõe, de uma maneira NADA ADOLESCENTE!!!

beatriz 29/05/2021

realm breaker
Não sei se o problema é comigo mas achei esse livro... cansativo desde o prólogo. De todos os personagens, só gostei realmente da Sorasa e os outros eu fiquei só ok. A Victoria perde muito tempo citando nome de lugar e característica de paisagem que só te deixa confusa e não desenvolve a história mesmo ou os personagens.

Fiquei confusa maior parte do livro e mesmo tendo terminado ele tendo entendido mais ou menos a premissa dessa fantasia achei que precisava de um pouco mais de explicações do universo nesse primeiro volume.

Só teve um ponto alto pra mim no livro que foi lá por 50% mas não foi nada muito ?nossaaaaaaaaa estou completamente de boca aberta? e até achei que depois dessa parte a história ia ficar bem mais interesse só que não. Continuou meio parada, uma ação ali outra aqui, nada demais.
Clara.Horn 29/05/2021minha estante
Meu deus eu senti a mesma coisa??? Eu lia e parecia que não tava entendendo muita coisa e que continuava parado, sempre no mesmo ritmo

beatriz 29/05/2021minha estante
exatamente!!!!!!! parece que fiquei o livro inteiro lendo nome de cidade

Fran 04/06/2021

Destruidor de Mundos é dono de uma premissa que promete muito, e tentou apostar nisso seu sucesso ― uma fantasia de modelo mais clássico, com longas viagens, batalhas épicas, personagens marcantes e uma história repleta de reviravoltas. Embora aborde muito bem alguns desses itens, outros acabam não passando de um rascunho pouco aproveitado.

Seu ponto alto é, sem qualquer dúvida, a construção do mundo. Embora passemos por uma grande variedade de locais durante a história, ainda é apenas uma pequena fração de todo o universo dela. Todala é um lugar enorme e muito diverso, até mesmo um pouco confuso no início, e recebe uma atenção proporcional durante o livro ― cada cidade é distinta entre si, e todas são encantadoras por suas particularidades. O mundo dá a impressão de ser vivo, algo extremamente difícil de se conseguir com essa perfeição. Tudo sobre ele é descrito em detalhes, algo tão bom quanto ruim ― para quem gosta, é um elemento atraente, que pode ser considerado chato e cansativo para quem não liga tanto para isso.

O “grupo de bandidos e maltrapilhos”, destaque na sinopse e o foco em quase todo o livro, é bem variado ― e essa variedade é interessante ―, mas nem todos acabam recebendo o mesmo tratamento. Entre eles, temos personagens bem trabalhados, com motivações claras e personalidades notáveis e relevantes (Sorasa Sarn e, em um grau menor, Domacridhan), porém também alguns que são rasos e nada convincentes (Andry Trelland e, infelizmente, a protagonista Corayne an-Amarat), os tornando menos simpáticos ao leitor do que alguns personagens secundários que pouco aparecem. Fora, é claro, os que se juntaram ao bando em uma parte mais avançada da história, e ficaram praticamente esquecidos nela.

Os relacionamentos entre personagens são outra questão controversa. É perceptível a intenção da autora de adicionar romance de uma forma muito sútil, contudo ela faz isso melhor em alguns casos do que em outros ― o começo do romance em que Corayne se envolve, por exemplo, é extremamente bobo e destoante do resto. Fora isso, como um grupo de desconhecidos, o que os une até então é o desejo frágil de salvar a esfera, como é ressaltado o tempo todo, algo que é compreensível e apropriado.

Apesar da descrição de Taristan como um homem sedento por poder e imensamente cruel, pouco vemos do vilão durante o livro. Faz breves aparições, sempre pelo ponto de vista de outros personagens, então não há muito o que sabemos sobre ele até então. Vemos muito mais sobre o outro vilão ― que a história só nos apresenta em um ponto mais adiantado ― pois ele possui seus próprios capítulos, mas também existe pouco a se dizer. Suas ações acabam sendo levemente controversas no começo, e sua motivação é bem unilateral.

O enredo segue a conhecida base da jornada do herói, muito utilizada no passado, mas rara de se ver atualmente (e, consequentemente, mais rara ainda de se ver dando certo). Como a própria Victoria Aveyard disse, Destruidor de Mundos foi escrito com grande inspiração na trilogia O Senhor dos Anéis, e isso é muito evidente em vários momentos, seja nas extensas descrições do mundo (que, no entanto, não são tão excessivas como na obra de Tolkien), nos detalhes do enredo (o “grande vilão” por trás de tudo ser uma força poderosa de essência anormal, um grupo de escolhidos nada adequados acabar com a missão de salvar o mundo), ou na forma como a história se desenvolve de forma lenta.

Esse último ponto citado acaba sendo o pior do livro. Apesar do grande foco em desenvolver o mundo e, em certa medida, os personagens, o mesmo não pode ser dito do enredo em si. As longas viagens e fugas fazem pouco pelo avanço da trama, que fica quase todo por conta da participação dos vilões. A história se arrasta em um ritmo exageradamente lento, até mesmo monótono durante algumas partes, pontuada por poucos e breves momentos de ação ou drama, com algumas reviravoltas um tanto previsíveis.

Apesar de apresentar uma construção geral muito boa, é um livro que acaba entregando muito menos do que se propôs. Ainda assim, não é uma leitura desagradável. Se tratando do primeiro de uma trilogia, resta esperar para ver se a autora saberá aproveitar a base que construiu para desenvolver igualmente o resto de seus elementos em uma história realmente satisfatória.

site: https://blogvestigiosliterarios.wordpress.com/2021/06/04/destruidor-de-mundos/

thaybooks⤠08/08/2023

Surpresas. Traições. Lutas. Personagens incríveis. Uma garota jovem que mal consegue empunhar uma espada é a única chance de salvar o mundo.

Tá, eu sei que muuuitas pessoas acharam esse livro enrolado e cheio de detalhes, mas essas foram coisas que eu não notei, ou simplesmente não me incomodaram nem um pouco.

Concordo que é um livro bem extenso, com muitas páginas, e a autora soube usar cada uma com capricho, na minha opinião.

Eu me apaixonei pelo universo criado pela autora, que é riquíssimo em detalhes necessários. Não é um livro perfeito, mas ainda sim é incrível.
Indyyam 13/10/2023minha estante
Tô doida pra ler, me segurando pra não passar ele na frente dos outros kkkk

Vivs | vivsbookshelf 21/07/2021

Essa fantasia me conquistou, vem muito aí
Esse livro deu certo para mim! Me apaixonei pelo novo universo criado pela Victoria Aveyard. Mesmo com capítulos grandes, a história me cativou do começo ao fim, fiquei curiosa e instigada o tempo inteiro. Achei os personagens interessantes e com boas características individuais. Existe uma tensão romântica que rola entre uns personagens que foi uma surpresa para mim, ter gostado tanto.

Também temos um plot nesse livro que foi tudo para mim! Há também muitos jogos políticos, boa parte dos personagens tem seu momento na trama e a autora insere diversos acontecimentos que só fazem sentido ao caminhar da história. É sim, um livro mais descritivo e com alta fantasia. Então se você não fica incomodado com esses pontos, eu super recomendo essa aventura que me lembrou muito a série animada A caverna do dragão, brincadeiras a parte, não vejo a hora de ler o próximo livro.

Gio 17/05/2021

Tô apaixonada pelo universo e personagens
Bom, como toda fantasia aqui temos uma adolescente que precisa salvar o mundo e é a última esperança do reino.

Mas convenhamos que toda fantasia segue mais ou menos o mesmo plano de fundo, o diferencial vai ser como a autora vai abordar e os personagens. E como leitora da Victoria desde "A Rainha Vermelha", posso dizer que consegui perceber um amadurecimento muito grande na escrita. Só o fato de ter capítulos intercalados com vários personagens já mostrou o tanto que a autora está mais solta e ousada.

Eu achei o novo universo bem desenvolvido apesar de ter ficado com um gostinho de quero mais em algumas coisas, eu também amei os personagens que foram apresentados, e sinto que é uma série promissora.

Aos amantes de fantasia, esse livro foi feito especialmente pra vocês e se você não tem o costume de ler o gênero, se joga!
Rafa.Toma 18/05/2021minha estante
Amiga a protagonista entra em romance cm alg ou no ?

Gio 18/05/2021minha estante
só tem umas tensões mas nem entra nisso

julia 24/10/2021

Resenha: Destruidor de Mundos
Destruidor de Mundos foi o tipo de história de fantasia lenta e complexa com um monte de personagens e muitos nomes para lembrar que eu amo :D Eu fiquei bastante surpresa com o quanto eu gostei de mergulhar neste novo universo e como a escrita de Victoria Aveyard chamou minha atenção. Esta foi uma ótima experiência de leitura para mim!

Tive problemas com os nomes e a geografia deste mundo durante os primeiros capítulos. A construção do mundo era complexa e um pouco complicada, mas quanto mais eu lia, mais me acostumava. Eu realmente amei o cuidado que Aveyard teve ao explicar tudo e o foco em certos aspectos da construção do mundo que eram mais relevantes para a história. Este era um mundo tão vasto eu adorei e ainda tenho algumas perguntas sobre ele!

Os personagens, principalmente os principais, também eram muito bem desenvolvidos e tinham vozes distintas. Eu estava um pouco preocupada que as múltiplas perspectivas tornassem difícil para mim acompanhar a história, mas isso não aconteceu de jeito algum. Fiquei muito intrigada em como suas histórias se conectavam e o que cada um deles tinha a oferecer ao grupo e ao enredo. Eu também gostei muito que Aveyard não introduziu todos os personagens imediatamente e, em vez disso, levou algum tempo para nos deixar confortáveis ​​com a história antes de adicionar mais pessoas nela kkkk

O ritmo foi um pouco lento, tenho que admitir, mas não de uma forma que me incomodou. Funcionou bem com o desenvolvimento de personagem e da construção do mundo. Não aconteceu muita coisa, entretanto? Mas eu acho que foi porque este livro estava funcionando muito como um trampolim para uma nova série e era mais importante focar no desenvolvimento de personagens/construção de mundos do que em um enredo super complicado. Fiquei super entretida com a história de qualquer maneira e a jornada em direção ao objetivo comum de todos foi bastante intrigante para mim.

O final foi um soco! Mas tenho que dizer que esperava um pouco mais que isso, considerando toda a configuração antes de os personagens chegarem a esse ponto. Mesmo assim, foi um final bastante satisfatório para mim e estou muito curiosa para ver como o resto da série vai correr!