Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

julia 24/10/2021

Resenha: Destruidor de Mundos
Destruidor de Mundos foi o tipo de história de fantasia lenta e complexa com um monte de personagens e muitos nomes para lembrar que eu amo :D Eu fiquei bastante surpresa com o quanto eu gostei de mergulhar neste novo universo e como a escrita de Victoria Aveyard chamou minha atenção. Esta foi uma ótima experiência de leitura para mim!

Tive problemas com os nomes e a geografia deste mundo durante os primeiros capítulos. A construção do mundo era complexa e um pouco complicada, mas quanto mais eu lia, mais me acostumava. Eu realmente amei o cuidado que Aveyard teve ao explicar tudo e o foco em certos aspectos da construção do mundo que eram mais relevantes para a história. Este era um mundo tão vasto eu adorei e ainda tenho algumas perguntas sobre ele!

Os personagens, principalmente os principais, também eram muito bem desenvolvidos e tinham vozes distintas. Eu estava um pouco preocupada que as múltiplas perspectivas tornassem difícil para mim acompanhar a história, mas isso não aconteceu de jeito algum. Fiquei muito intrigada em como suas histórias se conectavam e o que cada um deles tinha a oferecer ao grupo e ao enredo. Eu também gostei muito que Aveyard não introduziu todos os personagens imediatamente e, em vez disso, levou algum tempo para nos deixar confortáveis ​​com a história antes de adicionar mais pessoas nela kkkk

O ritmo foi um pouco lento, tenho que admitir, mas não de uma forma que me incomodou. Funcionou bem com o desenvolvimento de personagem e da construção do mundo. Não aconteceu muita coisa, entretanto? Mas eu acho que foi porque este livro estava funcionando muito como um trampolim para uma nova série e era mais importante focar no desenvolvimento de personagens/construção de mundos do que em um enredo super complicado. Fiquei super entretida com a história de qualquer maneira e a jornada em direção ao objetivo comum de todos foi bastante intrigante para mim.

O final foi um soco! Mas tenho que dizer que esperava um pouco mais que isso, considerando toda a configuração antes de os personagens chegarem a esse ponto. Mesmo assim, foi um final bastante satisfatório para mim e estou muito curiosa para ver como o resto da série vai correr!

Raira Abrante 10/06/2021

Heróis improváveis
Corayne é filha de Meliz, a maior pirata da região. Seu sonho é desbravar mares como ela, mas sua mãe a protege a qualquer custo. Quando duas figuras inesperadas batem à sua porta, dizendo que ela é a única capaz de salvar o mundo, ela aproveita sua chance.

O livro tem um início bombástico e depois uma narrativa mais lenta que se acelera com o passar de capítulos, sendo feita por vários pontos de vista. A geografia por ser rica, também é citada bastante, o que pode confundir um pouco de início.

Sobre os personagens, eu gostei bastante de conhecer cada personalidade e me senti cativada por eles, principalmente dois em especial. O vilão é muito bem construído, o que já é comum do autora.

Com certeza, lerei a continuação e recomendo pra quem quer se aventurar em uma fantasia com uma pegada mais clássica e com toque de mar e monstros.

" ? O medo é um instinto importante, tão útil quanto qualquer lâmina de aço. Foi o que me manteve viva incontáveis vezes. Deixe esse medo entrar, deixe que a preencha, deixe que sussurre e a guie. Mas não deixe que a governe."

juliaememo 20/12/2021

Destruidor de Mundos - Um novo mundo incrível!
Destruidor de Mundos foi um livro muito interessante.
A escrita da autora é muito boa, desenvolvida e imersiva. Me senti completamente dentro da história.
A criação de mundo da Victoria também é ótima! Este novo lugar é muito criativo, com várias sociedades e povos diferentes!
Apesar de ser um pouco lento no começo, depois disso você não consegue largar o livro, sempre querendo saber o que vai acontecer!
Estou ansiosa para os próximos livros!

(Classificação indicativa: +14)

site: https://youtu.be/KzSOygjAhsE

gariglio 16/05/2021

Piratas, imortais, assassinos, cavaleiros e... uma chaleira.
Que livro surpreendente! O universo que a Victoria Aveyard criou nesse livro entregou tudo e mais um pouco.

Muito apesar de as reviravoltas não serem lá grandes coisas, fui extremamente pasmada com esse universo rico e bem construído da autora. Todos os reinos, toda a magia... Tudo encaixa tão bem.

Devorei o livro em 24 horas em um pacato fim de semana de quarentena e, se você tiver a oportunidade, faça o mesmo: é uma leitura fluída com personagens com EXTREMO potencial.

Ansiosa para mais.
Isadora_Martins74 18/05/2021minha estante
Nossa .... 24 horas!!!! Já vou começar o meu ???

Adrielle Frazão 14/01/2022

Não foi pra mim ( e olha que amo fantasia)
Sério?? como tantas pessoas pessoas deram 5 estrelas pra esse livro?
Sinceramente enrolação demais pra mim, descrição um tanto exagerada dos cenário, não vi desenvolvimento significativo nenhum personagem, e realmente a batalha só aconteceu nas últimas cinco páginas.
Além do mais não parece que autora já escreveu uma saga tão famosa quanto A rainha vermelha. Então ou a tradução pecou algumas questões ou realmente é uma história com escrita parecendo ?uma fanfic principalmente em relação as conversas dos personagens que pareceram um tanto infantil em todos os sentidos?.
Ainda bem que não esperava mais se não teria sido uma decepção gigante???.
A Dantas 14/01/2022minha estante
E eu que esperava tudo e fiquei totalmente enterrada em decepção depois que li?

Adrielle Frazão 18/01/2022minha estante
Te entendo, que dor. Ele ser tão lindo também da uma tristeza né

Ana 07/07/2021

Achei a leitura um pouco arrastada, provavelmente por ser narrado por muitos personagens e algumas partes narradas as mesmas partes por personagens diferentes, não é meu estilo de livro, mas como sempre a escrita da autora é boa, mas gosto mais de RQ. Gostei do final e espero pelo próximo.

Gislaine 02/08/2022

Faltou algo...
Assim, não foi ruim, mas também sinto que faltou algo nesse livro para dar aquele brilho, a escrita tá meia sem emoção, os personagens até que são legais e suas intenções. Porém, a trama não tem nada demais, e o final foi bem normal. Sinto que ela tentou mesclar uma leitura juvenil com adulta, mas acabou ficando perdida entre esses dois. Eu até gostei de acompanhei a jornada deles em busca de seu objetivo, entretanto falou o brilho para ser uma leitura envolvente.
Ainda não decidi se vou continuar lendo essa série, deixo essa decisão para o meu eu do futuro e as resenhas que lerei kkkk.

Malu 26/06/2021

É bom, mas poderia ser melhor
Estava super empolgada pra ler esse livro e com as expectativas muito altas, mas infelizmente me decepcionei muito!

Esperava um livro com cara de Piratas do Caribe, muita aventura e uma leitura super emocionante, e infelizmente achei a maior parte super sem graça? o final foi o mais empolgante, mas mesmo assim meio corrido e claro: quase nada de Piratas do Caribe kkkkkkkkkkk

Quanto aos personagens, Sorasa, Andry e Erida foram os melhores. Os outros meio sem graça ou mal desenvolvidos. Quanto ao vilão: faltou explicar um pouco mais os motivos dele.

Como últimas considerações, achei que a autora colocou tudo muito detalhado, o que deixa a leitura mais cansativa e com certeza, sem taaanta descrição esse livro seria mais dinâmico e com muito menos páginas.

Pretendo ler os próximos pq fiquei curiosa pra descobrir como vai se resolver o problema, mas quanto a recomendar pra alguém, acho que só se essa pessoa tiver muuuuuuita paciência kkkkkkkkkkkkkkkk

Raffafust 25/10/2021

Meu 1º contato com a escrita de Victoria Avenyard foi no ótimo A Rainha Vermelha. Apesar de livros do gênero não serem meus favoritos eu gostei tanto que comprei todos os outros, inclusive uma edição em inglês que ela autografou na sua vinda ao Brasil em 2018 - acho que foi nesse ano.
Por isso quando a editora lançou O destruidor de mundos me animei muito em lê-lo, mas um ponto que para mim já gera dificuldade é ler livros grandes no Kindle, eu sempre prefiro os físicos para isso. Mas tentei, e isso levou mais meses do que gostaria, então percebi que não era a forma de leitura o empecilho, mas sim o livro em si que não conseguiu me prender a atenção como os outros dela anteriores.
Nessa história o mundo é dominado por feiticeiros, monarquias e imortais, quando algo acontece e quebra essa harmonia entre eles. Um ponto que não gostei é que achei que ela não se aprofunda nos personagens, parece que mal o conhecemos e já vem outro, sem que esse também não nos seja inserido de forma rasa.
Corayne, a protagonista, não me ganhou em momento algum, ela é tipo uma escolhida de uma última linhagem, eu sei que já vimos isso milhões de vezes mas meu problema de verdade é que tive zero conexão ou interesse com a história, como se me arrastasse para acabá-la porque odeio deixar os livros sem terminá-los.
A autora exagera nas descrições de paisagens - só que não é nenhum Tolkien - acho ser impossível ler apenas uma vez e ter decorado a quantidade de nomes de personagens e reinos que ela colocou nessa história.
Se o começo peca pelos excessos, o final parece correr com tudo ao mesmo tempo agora para se chegar a lugar algum. Algo positivo: As batalhas: extremamente bem narradas e nada cansativas.
Não pretendo ler a continuação não, gente. Para mim não funcionou.

Filipe 21/02/2022

Enrolado
Os personagens são bem construídos juntamente com o ambiente em que a história se passa. Porém, achei um desenvolvimento lento, em muitos momentos fiquei torcendo: tomara que aconteça algo interessante agoraaaa! Continuei a leitura com muita esperança de que o final fosse me deixar surpreso e com gostinho de quero mais. Mas não foi isso que aconteceu, fiquei com uma sensação de "finalmente que acabou".
Susu 21/02/2022minha estante
???

Susu 21/02/2022minha estante
doida pra terminar de ler

juli.ss 12/06/2021

uma relação de amor e ódio
Eu sou completamente apaixonada pela escrita da Victoria Aveyard, sem dúvidas é minha autora favorita, então seria muito difícil eu odiar esse livro.

Acredito que todo mundo começou esse livro não entendendo nada, fomos jogados nesse novo mundo e só aos poucos que conseguimos entender de fato o que estava rolando. Esse começo muito confuso e a quantidade excessiva de detalhes e descrições fez com que em momentos que estava lendo pensasse em abandonar, porém a curiosidade de saber o que ia acontecer fez com que eu continuasse. Acho que essa é uma das características da escrita da Victoria, ela consegue te prender.

Mas esses pontos negativos são esquecidos quando conhecemos os personagens, que são INCRÍVEIS, me apeguei a todos eles e quero muito ver os seus desenvolvimentos. Ah e as cenas de lutas!! IMPECÁVEIS!!

Destruidor de Mundos é o primeiro livro de uma trilogia, então óbvio que seria bem introdutório, ainda mais quando se tem um universo bem complexo para se apresentar e ainda bastantes personagens. O enredo do livro é muito bom e tem muito potencial, estou muito ansiosa para ver o desfecho dessa história, e prevejo bons desenvolvimentos, especialidade da Victoria Aveyard.

Ly 05/06/2021

EITA PAPAI ?
Já começa com guerra, gente morrendo e merda acontecendo. Terminei o prefácio (O PREFÁCIO) com o coração partido em mil pedacinhos. AAAAAAHHHH
O universo é meio complexo, muitos nomes que até hoje não consegui gravar KKKKKKK mas depois de um tempo fui me encontrando. O mapa não ajudou muito no começo (sério, são muitos nomes, de lugares, pessoas e reinos kkkk) mas agora no final já consegui me localizar melhor.
Eu fiquei com MUITAS dúvidas ao longo da história. Algumas foram sanadas, outras não, mas não tem muito problema. Fiquei apaixonada pelos personagens e amei as tretas que rolavam.
É um livro com muita aventura, problemas, guerras, algumas coisas de explodirem a cabeça (risos, quem já leu a rainha vermelha, tenha em mente o maior lema)! Ansiosa demais pela continuação.
Companhia das Letras: agora sim você acertou em CHEIO! ?

Literaturaemreels 29/11/2021

O destruidor de mundos
Já tinha lido outros livros da autora, mas, confesso, que dessa vez fiquei um pouco surpresa no início do livro ao sentir dificuldade em imaginar o que a Victoria queria tentar passar para mim. Eu, veterana de livro de fantasia, sentir uma dificuldade imensa no começo mas depois conseguir fazer a leitura fluir.

Sobre a história: Ano após ano, Corayne assiste sua mãe, uma célebre pirata, partir para o alto-mar e desbravar todos os reinos de Todala, sem jamais poder acompanhá-la. Quando um misterioso imortal e uma assassina de aluguel aparecem dizendo que ela é a última descendente viva de uma poderosa linhagem ? e a única pessoa capaz de salvar o mundo de um perigo iminente ?, ela aproveita a chance para ir em busca de sua própria aventura.
O problema é que o perigo é muito maior do que ela imaginava: um homem sedento por poder, determinado a reabrir os portais que, no passado, levavam para outros mundos, povoados por criaturas sinistras. Com a ajuda de um grupo de bandidos e maltrapilhos, Corayne terá de provar que o heroísmo pode surgir até nos lugares mais inesperados.

Assumo que o tempo todo fiquei me perguntando como Corayne ia conseguir salvar o mundo se a mesma não sabia nem segurar a espada direito (KKKKKK). Eu amei demais a assassina e na minha opinião ela é a melhor personagem que tem nesse livro.

Enfim, é um livro bom. Não extraordinário como outros que li, mas quando lançar os outros irei ler sim.

bibooks | Biqueen 23/07/2021

Meu deus
Nos primeiros capítulos fiquei confusa e não muito presa, estava esperando uma coisa bem mais ou menos. Do nada fui totalmente surpreendida e passei a devorar o livro, porque ele instiga, te prende em todos os capítulos e te faz querer entrar na história pra gritar com um personagem ou outro.
Fui pega de surpresa pela escrita e pelo desenvolvimento da história e dos personagens. Estou apaixonada e não é pouco. Vou morrer esperando a continuação

Brenda1452 26/01/2022

uma introdução aos personagens
eu sou completamente APAIXONADA na escrita da Victoria só não gostei que foi mais apresentando os personagens doq indo pro q importa
mta guerra foda mta batalha épica amei essa releitura de senhor dos anéis
só perdi um pouco o ânimo de terminar de ler no final mas tirando isso mto bom
mta parte me deixou ???
enfim quero o dom e a sorasa juntos no próximo livro