Como superar seus limites internos

Como superar seus limites internos Steven Pressfield

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ShirleyStortLeite 31/07/2022

Batalhas interiores...
Precisamos lutar contra a resistência todos os dias pra alcançar nossos objetivos.
Esse livro fala sobre isso, sobre transpor a resistência e ter uma vida feliz.
Alguns pontos achei que o autor se perdeu, ficou repetitivo e um pouco confuso. Algumas teorias não concordei, mas pra um livro de autoajuda ele te dá uma resposta ao nosso comportamento, bloqueios e batalhas internas, te ajuda a entender como a resistência tem um papel enorme na nossa vida, e por isso muitas vezes fracassamos.
É uma leitura extremamente rápida e objetiva, vale conferir as dicas do autor.
Boa leitura!

andrea.lima.399 13/02/2022

Genial
Já teve a certeza de ter encontrado seu propósito, começou um projeto novo todo empolgado e depois com os desafios que surgiram se questionou se estava no caminho certo ou até desistiu?

Todo mundo já passou por isso.
Talvez enfrente diariamente.

É aquela força que te atrapalha na hora escrever, aprender uma nova língua, fazer exercícios físicos, parar de fumar, ser voluntário no Nepal.
Ela te impede de se comprometer verdadeiramente com aquilo que só te faria bem.

E as maiores barreiras que nos deparamos são os nossos limites internos.

E esses limites, a Resistência, se apresentam de formas imagináveis: medo, procrastinação, preguiça, vícios, perfeccionismo, vitimização, falta de confiança em si, em pessoas que te puxam para baixo.

Sempre que houver um ser humano, haverá Resistência.
Sempre que houver um sonho, a Resistência surgirá implacável para destruí-lo.

Esse pequeno grande livro tem uma escrita simples, direta. Com capítulos curtinhos, você pode lê-lo em uma sentada. Não recomendo.
Ele vai te impactar mais fortemente se você tiver tempo para assimilar as mensagens ali apresentadas e correlacionar com seus próprios sabotadores.

Com maestria, Pressfield aborda cada uma das justificativas que criamos para nos afastarmos dos nossos sonhos. E aponta que as coisas que mais temos resistências são as que mais importam para a gente.

E para uma experiência mais enriquecedora, recomendo que assista à palestra ?Como superar seus limites internos" da @profluciahelenagalvao disponível no canal da Nova Acrópole no Youtube.
Pode assistir a palestra mesmo que não tenha lido o livro. Se ainda não te convenci a ler, certamente a Prof. Lúcia Helena de convencerá.

"A maioria de nós possui duas vidas. A vida que vivemos e a vida não-vivida que existe dentro de nós. Entre as duas, encontra-se a Resistência." (Steven Pressfield)

IG: @andreapsiquiatra
Rafael Kerr 13/02/2022minha estante

Cesar Marcondes 12/01/2023minha estante
Obrigado pela dica. A aula dela é muito boa. O link está aqui: https://youtu.be/Vnc0TX6Vias

Amanda 24/06/2022

4,5/5
É bem raro eu gostar de um livro de desenvolvimento pessoal. Li por indicação de Isa Mezzadri e não me arrependi.

A nossa resistência interna é algo que devemos conhecer muito bem para que possamos combatê-la. Ela vem em diferentes formas e possibilidades, muitas que a gente nem imagina! Me vi em várias situações exemplificadas, principalmente quando estava no processo de escrita de um artigo.

A escrita deste livro é ótima: simples, clara e super direta. Não tem enrolação e ele não se repete constantemente. Talvez por isso curti bastante. Senti vontade de continuar a leitura e ler de uma vez mas os tempos de pausa foram muito importantes pra eu processar as informações ricas desse livro.

Este livro foi muito importante para mim e entrou na minha pastinha de referências, pra que eu sempre possa consultá-lo quando sentir necessidade.
Aline 24/01/2023minha estante
Comecei a lernpor conta dela também ahahaj mas estou no começo e seu comentário me motivou a ler

Paula Juliana 07/11/2021

''O Ego não quer que evoluamos. Está no comando agora e insiste em que tudo permaneça do mesmo jeito.''

EVOLUIR, APRENDER, ASCENDER!

Esse pequeno grande livro ilumina um assunto tão interessante e tão atual que quando o recebi de presente da Editora Pensamento/ Selo Cultrix fiquei surpresa com o time perfeito que apareceu na minha vida. Como superar seus limites internos do autor Steven Pressfield fala sobre bloqueios, sobre motivação, sobre cada um fazer o que é destinado para fazer, a obra narra brilhantemente sobre as sabotagens mentais que cada um é capaz de causar em si próprio.

Conhecemos a Resistência, um inimigo poderoso e invisível, aquela que nos sabota diariamente, que faz a vida não vivida ficar nos passado, perigosa, traiçoeira, implacável, impessoal na sua pessoalidade, infalível e universal. Segundo Pressfield a Resistência nunca dorme e joga para ganhar.

''Mas a racionalização tem o próprio ajudante. É a parte de nossa psique que realmente acredita no que no diz.

Uma coisa é mentir para nós mesmos; outra é acreditar nessas mentiras.''

É impossível não se identificar com os temas e as palavras do autor, por ser tão humano e comum, essa obra não tem idade, não tem sexo, não tem qualquer distinção, a procrastinação de algo, o medo do futuro, o medo da mudança e do fracasso, acredito que é uma luta de todo ser pensante.

''Não me sinto sozinho com meus personagens, ao contrario, eles me parecem mais vivos e interessantes que as pessoas reais.''

Steven Pressfield fala muito sob o ponto de vista da criação, do artista, mas a obra em si pode ser vista pela perspectiva de qualquer tipo de profissão, e de vários pontos da vida. É interessante como explica para o leitor sobre o que é a Resistência, e como caminha por assuntos tão palpáveis como direções de vida, medo, ego, auto dramatização, vitimização, infelicidade, isolamento, cura e apoio.

''Os personagens talvez não sejam interessantes para os outros, mas são totalmente fascinantes para nós. Eles são nós. Versões mais mesquinhas, mais inteligentes mais sensuais que nós mesmos. ''

Dividido em três partes Como superar seus limites internos de Steven Pressfield é uma obra motivadora, inspiradora e sensível. Pressfield de uma forma lírica, misturando elementos da literatura, e do lúdico nos faz refletir e nos autoconhecer trazendo assuntos sempre atuais e importantes. Recomendadíssimo!

Paula Juliana

Alice Aras 06/01/2023

Tão simples
Mas não se engane pela simplicidade. O livro de Pressfield é um daqueles textos tão simples quanto reveladores.

Tenho a impressão de que negligenciamos o básico ou óbvio justamente por serem assim. Não deixam de ser essenciais.

O meu maior aprendizado (espero tirar ainda muitos outros das releituras) foi: "Trabalhar não é difícil. Difícil é sentar-se para trabalhar." (Parafraseando pra encaixar qualquer empreendimento criativo que você queria realizar).

Lindenberg 25/12/2021

Poderia ser um pouco mais direto.
Alguns temas interessantes e algumas dicas para romper o bloqueio criativo, a narrativa do autor é mais voltada para artistas, mas não é complicado trazer para qualquer área.

Victor.Oliveira 03/05/2023

Interessante o relato do escritor.
Na primeira mensagem do livro, ele define muito bem a Resistência que sentimos quando estamos querendo fazer algo significativo que vai contra a corrente da vida diária. Achei muito representativo da experiência que todos passamos. Na segunda metade ele faria sobre da onde viria a inspiração e como o artista deve encarar o próprio trabalho de criação e seus desafios, o que eu achei interessante devido a vida do autor.

ComeceComLivros 21/11/2022

Bom. Recomendo, mas pode ser que não seja o que vc espera.
Gostei, é um livro diferente da maioria. Cumpre o seu papel, mostra o que promete de um jeito diferente dos livros de desenvolvimento pessoal. Por isso falei que pode ser o que você não espera. Mas se você foi atraído pela capa pode ler tranquilo que você vai atingir o objetivo também.

Srta. M 30/07/2023

Mais q superar
Um livro q mais q superar seus limites abre a porta p deixar a nossa criatividade entrar e seguir nosso propósito.
Simples e direto.
Amei!

Mariana113 12/06/2022

Resistência
Este livro aborda a visão do autor de como um profissional deve enfrentar a Resistência. Aborda temas como propósito, medo, procrastinação. Em alguns trechos o livro se torna uma viagem muito louca pelas ideias do autor, mas eu simplesmente amei essa viagem. É um exemplar que merece uma releitura com boa frequência.

Viky.Lorenna 15/05/2023

Dá pra dar 1000 estrelas?
Esse livro, no título original é The War of art.
Eu vi, em 2016, um Mini curso do Nova Acrópole com a magnífica professora Lúcia Helena Galvão e, me apaixonei logo de cara pelo livro.
Esse livro está esgotado, vi na Amazon para comprar, usado, por mais ou menos 250 reais.

Fiz a consulta agora, entre 109 à 958 reais exemplar de colecionador.

Em um clube do livro, a "dona" decidiu que leriamos os 12 livros do ano de 2023... O Como superar seus limites Internos está no meio...

Reconheci o autor e até comentei sobre o mini curso, sobre a professora e logo comprei o livro...

Comecei logo a ler e o Reconhecimento foi rápido... É O GUERRA DA ARTE, lançado pela editora da Cultrix/Nova Acrópole e com prefácio da Lúcia.

Que ideia brilhante para o nome da reedição né? ?

O importante é que essa preciosidade está aqui para nós e eu recomendo MUITO que você o leia...

Ele é a própria versão do:

"O que precisa ser dito não precisa de muitas palavras."

Espero muito que você, assim como eu, aprecie essa bela obra.
Mariana113 15/05/2023minha estante
Maravilhoso!

Renata Rocha 10/07/2022

Achei o começo do livro muito bom, pois ele te mostra como o seu corpo reage a procrastinação e como temos a tendência de nos entregarmos a ela. O livro te ensina a ser um profissional no trabalho e a fazer o que precisa ser feito. Ensina a vencer a procrastinação (que ele chama de resistência).

Felipe1503 19/02/2024

Uma merda ???
"Como superar seus limites internos" de Steven Pressfield promete oferecer insights profundos sobre como superar obstáculos internos, mas falha em entregar uma abordagem original ou prática. O autor recorre a clichês motivacionais e generalizações simplistas, deixando os leitores sem ferramentas tangíveis para aplicar em suas próprias vidas. Além disso, Pressfield parece mais interessado em pregar suas próprias crenças do que em realmente ajudar os leitores a entender e superar seus limites internos. A falta de exemplos concretos e estudos de caso torna o livro superficial e pouco convincente, deixando os leitores frustrados e desapontados com o conteúdo.

Mari 10/01/2024

Ele se perde
O livro começa bem...depois disso ele se perde do tema principal e vai laaaaaaaaa onde não sei se deveria ir.

Leninha 17/04/2023

Esperava mais!
A nota 3,5 foi pelo nível de profundidade no assunto que achei raso, porém o conteúdo é bom e apresenta conceitos interessantes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5