Sensor

Sensor Junji Ito

Resenhas - Sensor

Rogers.Silva 14/01/2023

Junji Ito cósmico!!!
Sensor é uma das obras do Junji Ito mais diferentes do que já conhecemos dele. Aqui ele investe muito no cósmico, na filosofia, no existencialismo e na religião para contar a história de uma moça que ao sobreviver a erupção de um vulcão assume uma personalidade misteriosa e deslumbrante que vai chamar a atenção de uma seita religiosa sinistra, além de encantar um repórter que irá ser o nosso condutor dentro dos 6 capítulos dessa obra.

É uma obra interessante, mas muito branda, com pouquíssimos momentos de gore, bodyhorror e situações doentias já tão famosas na obra do autor. É um Ito mais family friendly, que dá vida a todas as suas questões existências a respeito do universo, do propósito da vida, das obsessões e de Deus.

livrosdalooh 27/02/2023

QUE VIAGEM É ESSA?!?!
Esse aqui foi uma viagem totalmente , em vez do gore q to sempre acostumada das coisas do junji ito, esse pareceu q ele fumou uns 10 baseados pra fazer, porém tbm teve algumas críticas sociais porém foi mto legal , gostei

Andreza 07/02/2023

Socorro gostei muito! A história, os assuntos abordados, os desenhos. A história em si não é aterrorizante, o que deixa um pouco perturbador são os desenhos mesmo. Só queria saber mais sobre a história dos insetos, gostei bastante da premissa e queria me aprofundar.

Giovana456 25/07/2023

O mangá possui uma historia pouco óbvia, ao menos para mim, que nunca havia visto algo com um enredo que se voltasse as coisas narradas. Não diria que amei o mangá, mas é bem desenho e sua história é diferente, então acredito que valha a leitura.

Daniel Alberto 08/02/2023

Uma história bem diferente
Esta obra é bem diferente mas muito interessante, evolve coisas relacionadas ao universo e também ao cristianismo com aquele toque junji Ito Que já conhecemos.

eduhdsr 07/09/2023

Junji Ito revisitando o terror cósmico
Esse é o mangá mais atual do autor que li, você vê grande amadurecimento em sua arte (mesmo algumas partes sendo no digital). A história tem uma ótima premissa e realização satisfatória. Não acho o final grande coisa, como o autor disse em sua nota no final da edição, a história meio que saiu do controle dele e ele a deixou se levar por si própria. No saldo final, achei bem interessante.

Juliano.Valente 29/07/2023

Não gostei
Após muita propaganda de junji, fui ler sensor e antes li tomie. Realmente não entendi o hype ao redor de tal autor, historias que não te prende. Ttrazem algo diferente e a arte é bonita, mas não são bem trabalhadas ao meu ver.

Rafael.Nagao 30/07/2023

O que eu menos gostei até agora
Nessa história do Junji Ito vamos deslumbrar uma narrativa meio Lovecraftiana, mas para mim acabou ficando meio sem sentido. A história é contada pela visão de dois personagens que de acordo com o próprio autor tiveram vida própria em conduzir suas trajetórias? por essa fala e pelo final deu para notar que a história não foi planejada totalmente e por conta disso creio que deixe um pouco a desejar.

Ainda acho que é um mangá legal e vale a pena ser lido? só que pelos outros trabalhos que li do autor esperava mais.

Maria17274 04/04/2023

Resenha: sensor
Eu definitivamente amo manga e admito que nunca li um mangá tão interessante assim. Não só apenas as ilustrações e os design são perfeitos, como também a história em si são muito bem construídas.
Se tem uma temática de terror que adoro e é uma leitura rápida e tranquila de se fazer. Enfim não há muito a ser escrito já que eu estaria dando muito spoiler ou por apenas não ter questionamentos ruins sobre o mangá, pretendo ler mais livros do autor.

Hugo Sales 03/04/2023

Horror cósmico pelas mãos de Ito
Não é uma história brilhante, que acaba pecando em alguns detalhes, mas ainda assim funciona. A história explora a religião de uma maneira bem assustadora, além de outros temas como seitas e criaturas assombrosas (minha parte favorita). Por ser curta, pode ser uma boa introdução ao mundo estranho de Junji Ito.

Thalita 31/12/2022

Incrível
Eu simplesmente estou sem palavras com esse mangá do junji Ito, essa história me surpreendeu muito, é toda numa pega cósmica e universal.

Os personagens não são tão cativantes, mas a história recompensa isso, do começo ao fim eu fiquei surpreendida com o rumo da história, a única coisa que não me agradou muito foi o vilão, poderia ter explorado mais ele.

Essa edição está muito boa e bonita.

Miocna 11/07/2023

Não tem como deixar de ler
A trama envolve um mistério a cerca de um vulcão e uma comunidade que viveu ao redor desse vulcão no passado. Uma garota é escolhida para ser a emissária de Deus. E a partir desse mistério um jornalista busca informações dessa garota com cabelos Dourados que milagrosamente escapou da erupção desse vulcão.
Além do mistério, há uma dose de terror pertubador em algumas cenas e por Junji Ito ter influencias de Love Craft a gente percebe um pouco do terror cósmico inspirado nesse grande autor do passado.
Não é uma das melhores obras que li do autor/desenhista, mas conseguiu me prender de tal forma que li em um dia só ?

Leonarto 11/01/2023

Uma sensação que eu tive muito enquanto lia o manga era que aquilo poderia ser melhor, a história é interessante sim, mas é mau aproveitada, não tem um mistério que envolvente oque é uma pena pois amo essa temática de cultos mistériosos, mas aqui parece que Junji Ito perde a mão ao não saber encaminhar uma história em mais capítulos e ao explicar muito deixando a história muito expositiva e sem ter um real mistério que te faça querer continuar lendo. Todo o destaque fica ao capricho da editora para essa edição lindíssima e aos desenhos do Junji Ito que são sempre impecáveis e bizarros.

Nessa 28/07/2023

Como uma mente pode inventar as mais variadas história desta forma. Junior ito tem um traço que inventa imagens de horror usando anatomia humana e o fantástico em sua obra. Gostei da história. Sempre vale a pena ler Junji Ito

Maria 10/02/2023

Junji Ito...
Com poucas partes de terror temos um livro em que a história nos abraça para que consigamos compreender seu enredo.
Junji Ito consegue encantar o público mesmo saindo da sua zona de conforto, incrível!