Sensor

Sensor Junji Ito

Resenhas - Sensor

_Jorgeft 13/01/2023

Junho Ito diferentão!
Vi bastante críticas negativas e que apontaram coisas ruins ou frustrantes na obra... Eu pelo contrário vi exatamente de onde Junji Ito tirou essa história!

Uma das principais influências do autor é H.P. Lovecraft, sou um grande conhecedor e pesquisador do Lovecraft já tendo lido quase tudo o que o autor escreveu, e aqui eu vejo muito do Horror Cósmico do escritor americano. E talvez essa seja a primeira história longa do Junji Ito que eu tenha lido, tem Uzumaki, GYO e até A Sala de Aula que Derreteu, mas essas tramas são todas fragmentadas em narrativas que compõe a história principal. Aqui não, temos uma história que gira em torno de um mesmo eixo do início ao fim, óbvio que temos alguns capítulos mais episódicos, mas a trama continua por todo o mangá, não existe pausa da história da mulher de cabelos loiros e isso me pegou muito...

A trama do Divino Amagami é GENIAL! A metáfora com a religião cristã é de tirar o chapéu, mas ao mesmo tempo escancarada para o leitor, o que não nos leva a nenhuma outra interpretação. Aqui temos a luta do bem e do mal, do preto e do branco, do sim e do não... E isso completamente imerso no horror cósmico de Lovecraft.

Lovecraft é conhecido por deixar suas histórias sem explicações no fim, isso é frustrante as vezes e genial em outras e aqui o Ito faz algo GENIAL!

Não é um terror bodyhorror como outros mangás do autor, aqui temos um terror mais contemplativo, arrastado (no bom sentido da palavra), extremamente baseado na dúvida e na resposta que estamos esperando... Aqui Ito embarca em perspectiva narrativa e artística que, na minha opinião, é extremamente importante para a carreira do autor. Adorei esse mangá!

Rogers.Silva 14/01/2023

Junji Ito cósmico!!!
Sensor é uma das obras do Junji Ito mais diferentes do que já conhecemos dele. Aqui ele investe muito no cósmico, na filosofia, no existencialismo e na religião para contar a história de uma moça que ao sobreviver a erupção de um vulcão assume uma personalidade misteriosa e deslumbrante que vai chamar a atenção de uma seita religiosa sinistra, além de encantar um repórter que irá ser o nosso condutor dentro dos 6 capítulos dessa obra.

É uma obra interessante, mas muito branda, com pouquíssimos momentos de gore, bodyhorror e situações doentias já tão famosas na obra do autor. É um Ito mais family friendly, que dá vida a todas as suas questões existências a respeito do universo, do propósito da vida, das obsessões e de Deus.

bru! 10/12/2023

...
Não foi uma das minhas favoritas porque achei os capítulos perdidos em uma história que podia ser mais linear.
Gostei muito do comentário dele no final e como ele explica que ele mesmo não planejou nada, a história que se construiu. Como é do Junji eu passo pano e digo que mesmo não amando, eu ainda gostei muito.

Paulo.Matos 27/01/2023

Meu primeiro manga longo do Ito
Sensor é uma série de histórias que giram em torno de Kyoko Byakuya, uma jovem que adquiriu poderes de clarividência e começou a ser perseguida por seitas e fanáticos após sobreviver a uma erupção vulcânica e obter cabelos dourados. Com pitadas de Lovecraft e seus deuses cósmicos, a influência do catolicismo no Japão, Ito constrói uma narrativa caótica que nos deixa curiosos e a encerra de maneira surpreendente, nos deixando com vontade de mais

Daniel Alberto 08/02/2023

Uma história bem diferente
Esta obra é bem diferente mas muito interessante, evolve coisas relacionadas ao universo e também ao cristianismo com aquele toque junji Ito Que já conhecemos.

Maria 10/02/2023

Junji Ito...
Com poucas partes de terror temos um livro em que a história nos abraça para que consigamos compreender seu enredo.
Junji Ito consegue encantar o público mesmo saindo da sua zona de conforto, incrível!

eduhdsr 07/09/2023

Junji Ito revisitando o terror cósmico
Esse é o mangá mais atual do autor que li, você vê grande amadurecimento em sua arte (mesmo algumas partes sendo no digital). A história tem uma ótima premissa e realização satisfatória. Não acho o final grande coisa, como o autor disse em sua nota no final da edição, a história meio que saiu do controle dele e ele a deixou se levar por si própria. No saldo final, achei bem interessante.

jup1terian 08/12/2023

Não esperava menos do mestre
Cara... Junji Ito conseguiu mais uma vez surpreender! Tanto no enredo, quanto no traço maravilhoso. Acho que este é um dos trabalhos mais bonitos visualmente que já li dele. A história é muito inovadora e gostosa de acompanhar e os protagonistas são carismáticos. Principalmente a Kyoko, que traz uma aura de divindade digna de ser adorada.

Yuri 07/12/2023

O que é sensor?
Não é dos melhores do Junji Ito, mas ainda, sim, é mto bão. Além disso, uma leitura super rápida e prazerosa, a edição também é muito bonita. Acho que, pra melhorar, a história deveria ser mais longa...

Jason925 27/02/2023

A história é bem legal, o traço é magnífico de legal por ser uma história de horror encaixa perfeitamente, recomendo, leiam

livrosdalooh 27/02/2023

QUE VIAGEM É ESSA?!?!
Esse aqui foi uma viagem totalmente , em vez do gore q to sempre acostumada das coisas do junji ito, esse pareceu q ele fumou uns 10 baseados pra fazer, porém tbm teve algumas críticas sociais porém foi mto legal , gostei

MorganWatson 02/03/2023

Junji ito brinca com terror cósmico
Sem sombra de dúvidas, este é um dos mangás mais bonitos de Junji Ito. A arte é deslumbrante e hipnotizante, enquanto a história tem seu charme e consegue manter o leitor intrigado por um tempo considerável. Entretanto, em minha opinião, falta um certo carisma por parte dos personagens da obra e a reta final não me animou muito. É importante notar que o autor sai de sua zona de conforto neste mangá. Recomendo especialmente para aqueles que querem conhecer outras facetas de Junji Ito e apreciam o terror cósmico.
No geral achei mediano

Hugo Sales 03/04/2023

Horror cósmico pelas mãos de Ito
Não é uma história brilhante, que acaba pecando em alguns detalhes, mas ainda assim funciona. A história explora a religião de uma maneira bem assustadora, além de outros temas como seitas e criaturas assombrosas (minha parte favorita). Por ser curta, pode ser uma boa introdução ao mundo estranho de Junji Ito.

Maria17274 04/04/2023

Resenha: sensor
Eu definitivamente amo manga e admito que nunca li um mangá tão interessante assim. Não só apenas as ilustrações e os design são perfeitos, como também a história em si são muito bem construídas.
Se tem uma temática de terror que adoro e é uma leitura rápida e tranquila de se fazer. Enfim não há muito a ser escrito já que eu estaria dando muito spoiler ou por apenas não ter questionamentos ruins sobre o mangá, pretendo ler mais livros do autor.

anilopws 14/04/2023

Sensor
Não é o meu preferido do Ito mas muito bom, gostei da história mesmo achando meio confusa as vezes... ótimo pra começar a ler o autor pra quem nunca leu, e a edição está linda eu amei muito