Brilhante Julia Quinn

Resenhas - Brilhante

Angie 07/04/2023

O livro em si é fácil de ler, mas eu não diria que é bom. O personagem principal propõe-se a ter um background sombrio e bem mais pesado do que a maioria dos romances da Julia Quinn, mas isso é transpassado sem dificuldades e de forma tão rápida que se existisse isso ou não, de fato, nem faria diferença.
Até mesmo o "vilão" em potencial é meio borocoxô demais para ser levado em conta como potencial ameaça, eu nem diria que é mal-desenvolvido, apenas não é desenvolvido mesmo.

Stephanie 06/04/2023

Poesia ?
Adoreeeei demais esse livro, pois me vi muito na personagem, totalmente parecida !!

Poderia melhorar um pouco na parte de haver muito melação entre os 2 personagens, maaas adorei que o casal do livro anterior continuou firme e forte, e saber como estava a história deles depois do livro, o que tornou o livro muito mais divertido

Yasmim 04/04/2023

Brilhante
O livro foi muito bom, Os personagens são muito amorzinho. a Belle que super inteligente meio intrometida kkk mas ela maravilhosa, O John super maravilhoso um fofo, super recomendo a leitura do livro ??????

Sofia 01/04/2023

Err?
O livro não me deixou entediada. Foi uma leitura legal e rápida. Mas - não sei se por causa dos defeitos, porque já li dezenas de livros iguais ou pelos dois motivos - não me apeguei ao casal. O timing das coisas foi bem esquisito, algumas coisas aconteceram rápido demais (e eu to super acostumada a livros de romance que vão direto ao ponto e adoro-os) e outras só pareciam meio erradas kkkkkk sei lá, fora de ordem. No mais, ao ler ?Esplêndida?, tava esperando que a Belle fosse ganhar algo melhor do que esse homem que precisa de terapia, esses traumas mal escritos e essa história meia boca e desnecessariamente erótica.

Luma81 29/03/2023

Brilhante
Belle e John se consegue enquanto ela está passando uma temporada na casa de Emma, sua prima. John é um homem marcado pela violência da guerra, traz consigo uma culpa que não lhe pertence. Quando conhece Belle se sente encantado e ao mesmo tempo aterrorizado por ela. Uma jovem linda e doce que vê nele apenas o lado bom, que ele jura não existir. Juntos eles vão enfrentar um perigo que volta do passado para o horror de John. Quando vê a vida de Belle em perigo ele descobre que não só pode amar como ser amado sem culpa.

Daiane386 21/03/2023

Não é o melhor dos livros da Júlia Quinn, demorei muito pra me prender na história, mas sem dúvidas é um romance encantador.

Thati 19/03/2023

Esse é um livro que não merece muito comentário, mas ao ler ele tem que ter em mente que essas foi uma das primeiras obras da autora( de acordo com alguns comentários que eu vi). Mas enfim, esse livro é um bom teste de paciência e persistência. Quem conseguir ler ele sem sair pulando capítulos já pode afirmar que tem uma paciência parecida com a de Jó.

Rose 17/03/2023

Não valeu a pena
Foi a primeira série da Júlia Quinn, e vejo que evoluiu muito desde então, pois duas séries atuais são ótimas.
Essa primeira série foi muito estendida, vai e volta, enrola... O primeiro da série ainda teve mais acontecimentos, o que agradou mais, mas esse, confesso que deixou a desejar.

Nathy 14/03/2023

CITAÇÕES FAVORITAS:
. ?os sonhos têm um modo interessante de se infiltrar na vida cotidiana.?

. "[...] Mas acho que ser bonita não é tão importante quanto sentir-se bonita."

. "Ela com certeza nunca pensara em si mesma como uma pessoa ousada. Belle suspirou baixinho, imaginando que as mulheres realmente faziam coisas desesperadas quando estavam apaixonadas."

Jamille 11/03/2023

Bem razoável
Esse é infelizmente o pior romance de época que eu já li. Me irritei com os personagens, principalmente com o mocinho e apesar de ser um livro pequeno parecia que não ia acabar nunca. Não recomendo.

E. 27/02/2023

Um bom livro
Depois de ler Esplêndida, tinha boas expectativas em relação a Belle, já que era a minha personagem favorita junto com o Dunford e fiquei meio triste em saber que não seriam um casal. Porém, ao conhecer o John Blackwood eu me apaixonei, porquê é o típico mocinho com virtudes e honras muito elevadas (o que pode até atrapalhar em alguns momentos rsrs), porém, da mesma forma que senti em Esplêndida , acho que a Julia ainda não sabia conduzir um enredo tão bom em uma narrativa tão fluída (como ela faz tão impecavelmente bem agora), mas dê -se os créditos já que foram os primeiros livros dela. Porém, a história tinha um potencial incrível a ser aproveitado e infelizmente acabou sendo bem rápido e enrolado ao mesmo tempo.

Apesar de tudo, Brilhante não deixa de ser um bom livro, apesar de não tão bem lapidado. Apaixonante, o casal é arrebatador e... bem, não tenho outra palavra senão apaixonante. Além de que a Belle é extremamente divertida e perspicaz.

Bia 22/02/2023

Bom, porém...
Esse não é um dos melhores da Julia Quinn, mas também não é um dos piores.
Achei o enredo um pouco fraco, o romance aconteceu rápido demais, e a parte de ação foi sem graça e faltou emoção.
Porém, o livro é divertido, apesar de eu não ter gostado muito de como se desenvolveu o romance, as interações do casal eram boas. Inclusive, achei incrível a cena do John se reconciliando com o passado dele.
Mas resumindo, esse livro é só mais um do mesmo da Julian Quinn, falta inovação.

Mariana 13/02/2023

Reviveu meu interesse
Brilhante, a história de Belle chegou em um momento não tão "romântico" na minha vida, digamos que ler sobre um final feliz pode aquecer um coração partido kkkk
Enfim, já havia um tempo que não lia romances de época, não estavam me prendendo tanto. Até que resolvi dar uma chance pra este que estava parado por aqui, e acabei me surpreendendo, a história se passa entre um cavalheiro "quebrado" por remorsos do passado e uma dama que já não se encaixa tanto na sociedade por ser muito "astuta". É uma história bem rápida, todos os acontecimentos não demoram a se desenrolar mas isto não atrapalha na história porque é tudo muito bem construído e completo, não achei que deixou nenhuma "lacuna". E apesar de em alguns momentos o romance me deixar um pouco agoniada em outros me fez rir de verdade, com um alívio cômico bem bolado. Gostei que a história continua mostrando o desenrolar do casal do primeiro livro em "tempo real/presente " e que provavelmente vai seguir assim no terceiro, é o tipo de narrativa que me agrada bastante. Adorei o livro, dei cinco estrelas por reviver meu interesse por romances de época novamente e por me fazer sonhar com um homem e com um relacionamento que nunca terei kkkkkk