Somos Todos Adultos Aqui

Somos Todos Adultos Aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

Maria 11/11/2023

Aburridisimo. Típico libro de ?white rich people problems? yankee. No hubo ninguna trama, ningún desenlace sinceramente me sorprende que tenga tan buenas reviews.

déb 08/11/2023

Raso
Achei o livro muito raso, não gera conexão, são vários pontos de vistas e nenhum aprofundamento em nenhum enredo, me apeguei somente à Cecilia (a adolescente mais adulta que os adultos kkkkkk) eu entendi a premissa do livro, sobre relações familiares e sem grandes reviravoltas, mas ainda assim não gostei.

Acredito que o fato de ao mesmo tempo estar lendo um livro de contos em que em poucas páginas me apeguei a tantas histórias me fez também comparar com esse livro, de qualquer forma é assim que me sinto.
Gabriela2332 08/11/2023minha estante
Me senti da mesma forma.

Luciana 01/11/2023

Livro bom de ler!
O livro narra a história de uma família e de algumas pessoas que os cercam, contando as descobertas, desencontros, alegrias, perdas e tristezas!
Um livro fácil de ler, mas eu esperava alguma surpresa ao final da leitura, mas ainda sim, a leitura foi boa, e os personagens se conhecendo foi gostoso de ler!
Boa, sem surpresas!

Ana Munhoz 16/10/2023

Um ótimo livro para te tirar da ressaca
Foi o primeiro contato que tive com a escrita de Straub, e gostei bastante! É uma leitura fluída e é gostoso acompanhar o enredo? ver cada personagem evoluindo e se tornando melhores versões deles mesmos.

Maria.Luiza 15/10/2023

Maturidade não é uma questão de idade
Quando escolhi esse livro na minha estante estava intrigada como o tema do livro e a sua construção. Cada capítulo mostra a perspectiva de um personagem e a história nem sempre segue a linearidade do tempo. A leitura é leve e cativante, li o livro em 3 dias, hehehe. Porém saiu com um gosto de queria mais sabe? Queria mais profundidade em alguns temas e uma escrita um pouco mais lírica. Massss a leitura é válida, final do ano chegando por aí. Esse livro vai ajudar vc a repensar seu ano de 23 e ficar desejoso por 24.

hazel 14/10/2023

Sincermanete foi um livro desgastante de ler (para mim), demorou muito para me apegar realmente a alguma parte do livro, apesar de tudo é um belo livro sobre relações familiares porém senti q faltou desenvolvimento da parte do Nicky

Lorendnts99 09/10/2023

Amei esse livro, veio em um ótimo momento. O desenvolvimento não é surpreendente mas também não é previsível. Acho que o desenvolvimento do Nick não foi tão bem executado quanto os outros irmãos mas não é algo que atrapalha a leitura.

juliarib_f 08/10/2023

Às vezes a mentira é mais como um desejo, ou uma oração.
"Aquilo era romance ou codependência, a necessidade esmagadora da outra pessoa para poder voltar ao eixo?"

amanda :) 05/10/2023

Um dos melhores livros que eu li esse ano, amei cada segundo.
vi muita gente falando mal mas eu achei uma história tão linda, com tantas relações genuínas e personagens tão reais.
de fato é um livro onde não acontece muita coisa, é quase sobre o cotidiano mas muito bem desenvolvido.

Potter minha namorada!!!

Luisa Cruz 02/10/2023

Chato
Leitura chata e rasa. Nada que me marcasse neste livro. Do início até o meio o livro se salva agora para o final, ele se perde totalmente.

nicarddoso 18/09/2023

Sobre ser adulto
Esse livro é o tipo de história que eu gosto: acompanhar a vida de pessoas e adentrar a mente delas, os sentimentos, entender um pouco melhor a experiência de ser humano. esse, especificamente, foca na questão de ser adulto, de ser pai e mãe, e principalmente de ser parte de uma família. são várias histórias que exploram questões diferentes de ser parte de uma família, e foi bem gostoso de acompanhar. só me faltou algo, alguma coisa que me fizesse me apegar a essas pessoas. gostei das reflexões, até fiquei sentida com algumas delas, mas algo me impediu de me apegar aos personagens, o que eu acho ESSENCIAL em um romance de formação, já que o forte desses livros não é o enredo, e sim a exploração dos personagens. de qualquer forma, é uma história boa de se ler.

Ana Lu 15/09/2023

Eu queria que esse livro fosse maior mas eu entendo que precisava acabar. É um livro lindo e lento de se ler, há muitos narradores e você vai compreendendo cada pessoa da família de astrid, a matriarca.
Esse livro funciona como um relato de como as relações familiares afetam a nossa vida e como tudo que passamos hoje é consequência do passado e do que falamos ou deixamos de falar.

Se você gostou de pessoas normais, eu recomendo essa leitura. É um livro lento porque não há um clímax, é uma continua que o objetivo é ler com calma e refletir sobre as relações que existem na nossa vida, de como é sempre ter o passado influenciando e formando o presente.

Citação: ?As pessoas diziam que todos nascem sozinhos e que todos morrem sozinhos, mas estavam erradas. Quando alguém nascia, trazia tantas pessoas junto, gerações de pessoas compactadas no tutano dos pequenos ossinhos.?

Jojojojoj 09/09/2023

Somos todos adultos aqui (eu acho)
Cotidiano, compreensível, sensível, caótico. Eu amei tudo nessa história, todos os personagens que se complementam tão bem, todos os momentos escritos com tanta fluidez. Chorei em algumas partes que não sei nem porque me emocionaram. Acho que o livro nos deixa pensando em todas as responsabilidades emocionais ligadas ao ato de ir na padaria ou de dar bom dia pros seus pais. Parece uma conversa. Muito gostoso de ler.

Maria4735 03/09/2023

Talvez eu tenha lido na fase errada...
Já falei muito sobre a importância de se ler alguns livros no momento certo, como eles nos tocam, como nós nos relacionamos com eles de maneiras diferentes em diferentes fases da vida, e esse é o caso de "Somos Todos Adultos Aqui".
As reflexões que eu esperava ver nesse livro são um pouco diferentes das que nos são apresentadas, do modo que não me senti muito conectada, mas que não estragou minha experiência. É apenas aquele caso de que, se eu estivesse em uma fase diferente, se eu já tivesse passado ou estivesse passando por algo parecido, a história seria mais tocante.
Quem sabe em um futuro, quando eu estiver pensando em ser mãe ou for mãe, eu pegue esse livro e tenha uma visão diferente dele.