Somos Todos Adultos Aqui

Somos Todos Adultos Aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

EuNathMancinelli 10/05/2024

Relações familiares
Para os pais e principalmente para todos nós que somos filhos. Um drama familiar simples que fala das dores, questões e dificuldades de cada papel dentro do núcleo familiar, da diculdade de acertar nas decisões sem haja consequências na vida do outro, mostra que mesmo que as vezes, todos estejamos apenas tentando acertar, não seremos perfeitos, vamos decepcionar, vamos ser interpretados de formas diferentes. Essa família poderia ser a de qualquer um de nós, com seus desentendimentos, mágoas, dificuldades e se esforçando para dar o seu melhor.
Essa história destaca a importância de nos ouvirmos, prestarmos atenção e falar aquilo que é importante enquanto temos tempo. Não é porque somos da mesma família que o amor não precisa ser construído e pode aumentar ainda mais.

Felipe.Ramos 07/05/2024

Uma descoberta maravilhosa e que esse Drama tenha mais hype por aqui no IG! ?

? A leitura foi bem agradável e gostei da autora ser direta com a introdução dos personagens e suas vidas em particular. Os capítulos são curtos e você consegue absorver bem o drama que cada figura carrega, seja em questão familiar, relacionamento amoroso ou no âmbito profissional.

? Não conhecia a escrita da Emma e posso dizer que fiquei surpreso com sua forma de pontuar a emoção e o psicológico de uma forma bem real. Essa característica aproxima ainda mais o leitor da obra, pois cria um laço instantâneo, intimidade ou identificação com os assuntos envolvidos também.

? A rainha Astrid! Essa senhorinha deu um show de amor próprio, carisma e me deixou pensativo sobre sua análise de vida ao longo dos anos, principalmente sua relação com os filhos e netos. Só quem conhece o amor de vó sabe o quanto esse sentimento é surreal de bom! E outro ponto aqui bastante notável é: Aproveite o momento enquanto você está vivo! ?

? Amizade improvável: Quando uma mudança de ares coloca um amigo especial no seu caminho, aproveite porque amizades assim são raras. Cecelia sabe o quanto é difícil fazer amigos e conhece muito bem um ambiente escolar tóxico. August entra na sua vida para animar seus dias com muita cumplicidade!

? Esse drama é sobre a vida adulta que todos vivenciamos. Não existe perfeição, ninguém vai ser feliz o tempo inteiro e todos estamos sujeitos ao erro. É sobre perdoar, seguir em frente e se abrir para o amor, independente da idade ou sexualidade. Não dispensamos uma boa dose de aventuras e risadas. Afinal de contas, Somos todos adultos aqui!

lipeleu 07/05/2024minha estante
eu amei esse livro ?

gilozinski 26/04/2024

Somos todos adultos aqui
Esse é um livro extremamente inteligente e bem desenvolvido. Não tem um plot twist, não tem algo que seja totalmente marcante, apenas a vida acontecendo, as pessoas crescendo e, principalmente, as marcas que deixamos com cada escolha que tomamos.

Confesso que não sou muito fã de livros nessa configuração, mas a história me pegou de jeito. A escrita é excelente, os assuntos são tratados de uma forma excelente e trazem uma grande reflexão.

Amei!

Priscila 23/04/2024

Somos todos adultos aqui
Sobre família, tabus, aceitação, reconhecimento, momentos comuns de uma família que nos faz pensar no nosso dia a dia. Uma leitura meio arrastada no começo mas que valeu a pena seguir!

Lolô 11/04/2024

O que é ser adulto, no fim das contas?
Livro que trata de relações familiares, consequências da ausência de diálogo, dos pedidos de desculpas não feitos e das mágoas de uma vida inteira? Quero! Emma Straub descreve no livro, com leveza e inteligência, diversos temas, mas principalmente dinâmicas familiares, identidade de gênero, sexualidade, maternidade, amizade e envelhecimento. O grande plot do livro é no começo, quando Astrid, após testemunhar um acidente de carro, percebe que a vida pode acabar a qualquer momento e não sabe qual legado deixará para os filhos. De resto, é uma história ficcional de uma família como outra qualquer, narrando capítulos que trazem cenas do cotidiano, pequenos conflitos, recordações do passado e reconciliações. Acho que por esse motivo, e também pela grande quantidade de personagens, o livro é mais lento. Demora para engatar e para você se afeiçoar aos personagens, mas se você não desiste, ele conduz para um final muito bacana. Acho que é um livro fácil de desagradar a maioria, pois os leitores podem esperar dramas, reviravoltas e mais desenvolvimento dos personagens do que a autora estava disposta a entregar, mas eu gostei. São personagens simples, vivendo suas vidas igualmente simples. Achei bem escrito e honesto, com a dualidade de todos os personagens, que não são perfeitos, assim como nenhum de nós é. E que, no final das contas, mesmo sendo adultos, ainda estão tentando aprender como viver. O que é ser adulto, no fim das contas?

site: https://www.instagram.com/tantopraler/

Joice.Yuko 09/04/2024

Relações humanas
Livro sobre relações humanas, mãe e filhos adultos, sexualidade, identidade de gênero, o livro aborda vários temas importantes. Livro que eu recomendaria muito para um estudante do ensino médio por exemplo. Por é um livro que fala e diversidade.

Maryana83 08/04/2024

Mais da metade do livro a sensação que eu tive, era que ainda estávamos no começo, apresentando os personagens.

A leitura é muito fluida, gostoso de acompanhar essa cidade.

Fiquei interessada pelo livro, com vontade de pegar para ler nos 20% finais.

debs 08/04/2024

História fofinha, personagens queridos, representatividade e com um final que deixa o coração quentinho. é uma leitura rápida, com escrita boa, fala sobre relações familiares, ser adulto, maternidade, descobertas da vida, enfim. Não aprofunda muito nos temas e nem nos personagens, mas gostei do todo.

Mari.Saito 07/04/2024

Ok
A narrativa vem de diferentes personagens, isso acabou dificultando o inicio da leitura. Leitura um pouco dificil de engatar... depois melhorou, mas não é um livro espetacular

Caroline 06/04/2024

Somos todos adultos aqui
Adoro esses livros q vc se sente acompanhando a rotina e as fofocas de um nicho de pessoas no subúrbio ou em alguma cidade pequena e afastada.
Basicamente pessoas vivendo a própria vida e tentando ser ADULTOS, e provando q todos temos questões e ninguém está com a vida tão equilibrada quanto parece.

moranguinia 06/04/2024

Um livro sobre relacionamentos
"Somos todos adultos aqui" retrata os conflitos e problemas enfrentados pela família Strick, curiosamente sobre a perspectiva de cada um. Trata-se de um livro com múltiplos narradores e ? apesar de ser uma escolha ousada e eu ter visto algumas pessoas dizendo que isso atrapalhou o estabelecimento de conexão com os personagens e a história ? fiquei admirada com essa abordagem, que possibilita ao leitor entender o que, para mim, é a mensagem principal do livro: ninguém é perfeito.

CecAlia227 02/04/2024

Lindinho demais ?
Eu fiquei obcecada por esse livro, sério. História incrível, me senti parte da família deles vivendo cada um dos dramas e das dores. Tá passando por uma crise? LEIA.