Somos Todos Adultos Aqui

Somos Todos Adultos Aqui Emma Straub




Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui


565 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


moranguinia 06/04/2024

Um livro sobre relacionamentos
"Somos todos adultos aqui" retrata os conflitos e problemas enfrentados pela família Strick, curiosamente sobre a perspectiva de cada um. Trata-se de um livro com múltiplos narradores e ? apesar de ser uma escolha ousada e eu ter visto algumas pessoas dizendo que isso atrapalhou o estabelecimento de conexão com os personagens e a história ? fiquei admirada com essa abordagem, que possibilita ao leitor entender o que, para mim, é a mensagem principal do livro: ninguém é perfeito.
comentários(0)comente



CecAlia227 02/04/2024

Lindinho demais ?
Eu fiquei obcecada por esse livro, sério. História incrível, me senti parte da família deles vivendo cada um dos dramas e das dores. Tá passando por uma crise? LEIA.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



karolina 31/03/2024

I think i like this little life
Pra mim, esse aqui é o "pessoas normais" que deu certo

a maneira que emma straub dança sobre a realidade de muitas pessoas diferentes ou metáforas, fazendo com que você se identifique com alguma coisa da sua propria realidade é surreal. acho que não tem como alguém não se identificar com nenhum aspecto desse livro

é um livro que trata de relacionamentos, de problemas, incertezas, a história que queremos deixar pra trás e como alguns problemas são muito piores em nossa cabeça. ele é feito de protagonistas imperfeitos, que erram e erram, e que ta tudo bem com isso, mesmo assim, nós somos todos adultos aqui

um livro sobre pessoas descobrindo seu lugar no mundo, descobrindo quem realmente são, e descobrindo que nunca é tarde pra recomeçar

achei ele belo ?

sim, esse é um daqueles livros que não tem um específico plot, é mais pessoas vivendo suas vidinhas com seus problemas cotidianos e você vai acompanhando isso, mas achei ele sensacional, ainda sim
comentários(0)comente



Louislene0 30/03/2024

Bomzinho
Foi um livro "bomzinho"... Me agradou em alguns pontos e me fez ter um pouco de raiva da Porter porque né... Decisões bem duvidosas, mas acho que o intuito era esse. Mostrar que não deveria existir um ideal de pessoa adulta a ser seguido e que sim, somos todos adultos aqui. Isso não está condicionado ao que cada um ache certo e sim ao fato de tomar decisões e aceitar as consequências de seus atos.
A sensação que o livro me passou foi um mix de sessão da tarde com this is us.
Gostei.
comentários(0)comente



aillia 28/03/2024

Entregou muito no começo e faltou no final...
A proposta do livro é interessante. A forma que a autora descreve como cada personagem vai desenrolando e refletindo aspectos da sua vida, é muito boa, usando referências e analogias do cotidiano de uma forma reconfortante que nós faz entender o sentimento do personagem. Mas infelizmente, a história fica maçante já pelas paginas cem e pouquinhos; discordo da postura e da hipocrisia de Poter, não consigo "passar pano" para traição, não gosto como é abordado as questões de sexualidade dos personagens adolescentes, e acho desconcertante a falta de responsabilidade dos adultos com Cecelia. O livro tem um potencial enorme, mas acredito que a forma como os EUA discute e encaram os diálogos sobre sexualidade é muito transparente na escrita da autora, as vezes da para perceber aqueles "discursos prontos de palestrinha militante" que tira um pouco da seriedade e responsabilidade sobre o assunto, que é necessário já que as reflexões sobre a sexualidade dos personagem aparecem mais que a Barbara e o ônibus escolar kkkkj. No geral, tentei focar na relação familiar, nos questionamentos de Astrid sobre o seu papel de mãe e mulher.
comentários(0)comente



Karol 18/03/2024

Demora para engrenar mas é gostosinho
Ele passa por vários protagonistas de forma não muito organizada e vai juntando o carisma aos poucos. Não é um livro que te pega rápido, mas é um livro que aquece o coração e traz bons momentos. Claro, é bem básico. Vai trazer princípios que não surpreendem ngm (traição é ruim, homofobia e transfobia são ruins, criar filhos é difícil mas tem suas recompensas e bla) mas não considerei necessariamente tempo perdido. A questão é que é o tipo de livro que vc espera receber na Tag inéditos e surpreende pouquíssimo. Isso talvez explique porque o clube não tem ido tão bem quanto ia no início? nem todo livro precisa de uma lição, mas se for trazer a lição, talvez ela possa ser abordada de uma forma menos didática. Chega uma hora que a pessoa que está lendo sempre a mesma coisa tende a ficar cansada.
comentários(0)comente



magerdulo 16/03/2024

água coma açúcar
Sem graça. tinha muito potencial sim, mas acho que teria sido muito mais interessante se tivesse focado em partes específicas da história ou mais nos sentimentos dos personagens. é tudo muito vago, muito raso, nada profundo. o único momento que me senti interessada pela história foi o capítulo que contava a história da barbara.
enfim, demorei um mês pra acabar e não leria de novo nem que me pagassem. muito chato.
comentários(0)comente



amandasz 12/03/2024

Foi uma leitura super tranquila, alguns momentos mais arrastados que outros e sem reviravoltas gigantes.
Há reflexões muito boas durante a história, mas sinto que no geral foi bem ok, apesar de ter gostado muito do arco de alguns personagens e ter me identificado também.
comentários(0)comente



Caroline1321 09/03/2024

Somos todos adultos aqui é um drama familiar muito bem escrito e fluido. Confesso que estava com saudade de ler uma história assim, bem linear.

O livro já me ganhou na dedicatória e é justamente uma história de pais e de filhos e sobre tentar lidar com os desafios familiares que sempre irão existir. Me trouxe algumas reflexões.

"Para meus pais, que fizeram seu melhor, e para meus filhos, por quem faço o meu."

Achei que ficou faltando algo a mais no final, por isso perdeu nota, mas não me decepcionou.

Recomendo muito!!
comentários(0)comente



Flavii0 03/03/2024

Tinha muito elementos legais, mas...
Eu já mostrei minha insatisfação em relação a narrativa ser intercalada, porque isso dificultou para mim a conexão com os personagens.
Talvez se eu tivesse lido com outra cabeça, outro humor tivesse sido uma leitura mais interessante, sabe? Acho que livros, por vezes, são melhores quando nos encontram no momento certo.
Porém essa leitura não foi só incomodo, porque houve personagens que me trouxeram aprendizados e reflexões reais. Ao que me parece o livro é feito para trazer essas reflexões sobre a vida, no entanto os que conseguiram me alcançar foram Astrid e Porter, que foram as únicas personagens que senti que tiveram seus arcos concluídos na narrativa(além de Robin) e as quais me conectei. O tema maternidade é um que me traz interesse e durante a história elas se indagam sobre ser boas mães, sobre a postura de uma mãe e sobre principalmente a humanidade por de traz da paternidade, gostei disso e gostei do fechamento que elas tiveram sobre o tema.
Não será a melhor leitura do ano, sem dúvidas, mas não levo arrependimentos de tê-la feito.
comentários(0)comente



NazaSicil 01/03/2024

Uma boa leitura
Que família não tem seus erros, não é mesmo ?

Esse livro fala justamente disso, de como a falta de diálogo pode levar à afastamentos, ressentimentos e melindres no âmbito familiar.

Astrid é uma viúva de 68 anos que presencia a morte de uma vizinha e após esse trauma, resolve ressignificar a sua vida.

Será que os seus três filhos adultos são maduros o suficiente para conhecer as suas verdades ?

Acho que o livro mostra justamente o quanto é difícil caminhar pela vida adulta.

Quantas vezes, diante de um choque, precisamos fazer um balanço da nossa vida e modificar a rota ?

A autora aborda diversos temas relevantes como a identidade de gênero, bissexualidade, carência afetiva, adolescência, bullying, família, segredos, criação dos filhos, inseminação artificial e tantos outros.

Senti essa leitura como uma viagem na confusão de uma família, onde muitas coisas precisavam ser ditas, muitos sentimentos estavam contidos. Com certeza, uma família como qualquer outra da vida real.

Achei a leitura um pouco arrastada, embora os capítulos sejam curtos, fiquei ansiando por uma dinâmica melhor, não há reviravoltas, somos expectadores das questões familiares.

? " Se não tivesse aprendido mais nada, tinha aprendido isso: fale. Fale agora, enquanto você tem a chance."
comentários(0)comente



Cat 01/03/2024

Amo fofoca!
As pessoas dizem que livros transportam a gente para todos os lugares e eu fico muito feliz de ser uma garota da cidade grande e poder ler essas fofocas de cidade pequena, me transportar pra lá e me sentir uma vizinha enxerida sabendo da vida de todos (vulgo uma das famílias mais importantes da cidade)
comentários(0)comente



VictAria109 25/02/2024

Sobre o livro " Somos Todos Adultos Aqui"
A história é muito linda. O cotidiano e os questionamentos são super atuais e da para se identificar muito!!!
A leitura é super fluida e os cars são bem curtinhos. Muito agradável de ler.
Só não dei 5 estrelas pelo final, pois esperava um pouco mais.
comentários(0)comente



madudu. 25/02/2024

É humano errar
Todos somos adultos até mesmo quando crianças, e todos somos um pouco crianças até mesmo quando adultos.
comentários(0)comente



565 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR