Somos Todos Adultos Aqui

Somos Todos Adultos Aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

ArturDamas 23/01/2024

Surpresa boa
Esse livro me surpreendeu positivamente, talvez por eu não ter tido muitas expectativas.
Tenho me descoberto amante de temas como maternidade, dramas familiares e sexualidade. Este livro trás todas essas temáticas em seu texto e o aborda de forma responsável. Muito bom!

Ana 23/01/2024

Um livro ótimo sobre as complexidades das relações humanas especialmente entre mães e filhos.
Fiquei presa pela escrita muito bem desenvolvida, dinâmica e cativante. Os personagens são todos muito carismáticos e com suas próprias questões que são muito bem esclarecidas e desenvolvidas.
Muito bom quando a gente pensa que mães são seres humanos antes de serem mães e filhos são seres humanos antes de serem filhos, que todos somos cheios de erros e acertos e acima de tudo somos pessoas individuais com complexidades subjetivas.

Lele 23/01/2024

Todo adulto deveria ler esse livro
Somos todos adultos aqui é uma história de adultos sendo adultos ou seja, errando muito e mesmo assim nos como leitores não consigamos julgar afinal somos todos adultos aqui.

O livro conta a história de uma família todos os personagens são amarrados pela Astrid mãe de três filhos cada um com suas peculiaridades, traumas, medos e mágoas.

Muito boa traz uma espécie de conforto ler sobre esses personagens, faz a gente de sertã forma não se sentir sozinhos.

Manú 21/01/2024

Prometeu muito não entregou
Bom mas não surpreendente, básico demais trouxe toda uma proposta muito boa e no fim acabamos com uma conclusão xula pequena e mal desenvolvida, esperava mais

InAs133 20/01/2024

Somos todos aqui é um livro bom, mas é um pouco entediante também! Nada de muito grande acontece, e talvez seja esse um reflexo da vida exatamente como ela é. A vida é simples, e os grandes acontecimentos não acontecem todos os dias...é um bom livro para se ler se quer uma leitura tranquila

Borboletário 15/01/2024

Querido. Simplesmente um livro muito querido para mim, achei que ia favoritar, mas senti que faltou algo que não sei explicar, mas ainda tenho muito carinho por eles. Todos eles, afinal, realmente são todos adultos

Mel 14/01/2024

Gostei muito, quase uma terapia de introdução aos 20 anos
Esse livro me fez pensar tanto que foi quase desconfortável lidar com a vida real no tempo livre. Apesar disso gostei bastante. É um sex and the city meio Barbie movie familiar.

Dalila79 13/01/2024

Robin e Cecelia ??
O livro tem uma narrativa lenta, pelo menos foi o que pareceu pra mim. Mostra temas como a maternidade, adolescência, identidade de gênero, sexualidade, etc. Existe o ponto de vista de cada membro da família. Eu até tentei gostar da Astrid, mas fica pra próxima.
Me senti próxima da Porter, como se ela fosse real.
A Cecelia é uma adolescente corajosa, e a Robin também, a amizade das duas tornou o livro melhor. Os outros personagens não me pareceram muito interessantes. Dá pra resumir na dinâmica de famílias e no que é ser adulto.

Elis | @garotadelivro 11/01/2024

O que te faz ser um adulto?
"Era esse o trabalho dos pais: foder com tudo, muitas e muitas vezes. Era esse o trabalho de uma criança: crescer, seja como for."

A nota baixa desse livro é exclusivamente porque ele tem um momento certo pra ser lido, ou porque algumas pessoas não sabem lidar com o fato de que seres humanos são falhos.
Os personagens aqui são construídos como pessoas reais, com problemas reais e seus milhares de questionamentos, eles tomam atitudes questionáveis mesmo, mas todo mundo faz isso e é exatamente isso que torna o livro incrível.
É impossível você não se ver em algum momento dentro da história.
Eu tenho um pouco da necessidade de perfeição da Astrid, da síndrome do impostor do Elliot, do caos sentimental da Porter, dos medos da Cecelia e talvez eu me encaixe em muitas das características narradas em todos os personagens.
Definitivamente uma reflexão sobre a vida e sobre as inúmeras camadas que comportam um indivíduo. Todo mundo deveria ler esse livro uma vez na vida, leia!

vitorianassaro 11/01/2024

Me senti ?lendo? This is Us, é um livro mais lento, mas que toca em pontos familiares que de alguma forma você vai se identificar. Preciso de um espaço pra enaltecer minhas divas Cecelia e Porter, um amor eterno por vocês.

Deia Keth 09/01/2024

Para começar o ano bem
O que faz uma pessoa adulto? Completar 18 anos? Arranjar um emprego? Construir uma família? Para os personagens deste livro, é muito mais do que isso.

Astrid tem 68 anos, é viúva e, após ver uma conhecida ser atropelada, começa a questionar sua vida. Acontece que ela não está satisfeita com o seu papel como mãe. Seus filhos não estão preparados para a vida. Elliot, o mais velho, parece há milhas de distância, mesmo morando na mesma cidade e tem dificuldades para tomar decisões importantes, sempre buscando aprovação. Porter, a única menina, nunca se casou e, de repente, está grávida, mas não parece presa a adolescência, cometendo burrada em cima de burrada. Nicky, o caçula, se mudou para longe há anos e nunca mais voltou, mas agora enviou sua filha, Cecelia, para morar com a avó após desavenças no colégio. Já Cecelia está cansada de ser a "cabeça" da família e só quer ser uma criança.

É uma leitura bastante reflexiva. Gostei de como a autora construía os parágrafos, encaixando mais e mais informações sobre os personagens de uma forma que parecia quase sem sentido mas acabava se ligando no fim e nos dando uma verdadeira sensação de conhecimento e pertencimento à família Strick. O mesmo pode ser dito das memórias postas nas páginas.

Contudo acho que a sinopse não corresponde ao enredo muito bem. O menor problema de Elliot era o caos que seus filhos eram. Nicky ter "fugido" de casa não faz diferença pra história e a chegada de Cecelia não é o ponto inicial da história.

Jaqueline.Goncalves 05/01/2024

Um livro muito gostoso de ler. quando menos esperava, já estava entrelaçada na vida da família de Astrid. gostei muito das temáticas tratadas e da profundidade com que as personagens são apresentadas.

pedroomlo 05/01/2024

Entre diálogos silenciosos, vivencias e sentimentos
O livro narra a história de uma família, compartilhando suas experiências. Sem dúvida, é um dos melhores livros de drama que já li. A autora descreve cada cenário, pensamento e olhar de maneira tão envolvente que parece que Tolkien escreveu o livro. Acredito que este livro não tem uma idade específica para ser lido, mas sim um momento adequado. Ele explora a experiência de cada membro da família em crescer, especialmente em uma cidade pequena onde todos se conhecem.
O livro aborda como cada pessoa sentiu a dor do luto e como projetou o trauma desse luto em diferentes aspectos de sua vida. Mostra como é amadurecer sendo mãe e esposa, e em seguida, tornar-se mãe solteira, explorando os traumas e remorsos dessa transição. Também destaca como três crianças que cresceram com os mesmos pais e enfrentaram o mesmo luto são tão diferentes em objetivos profissionais, personalidade, ambições e sonhos, e também nas lacunas deixadas por esse luto.
A narrativa revela que muitos dos problemas poderiam ser resolvidos com diálogos e, muitas vezes, evitados. No entanto, apenas o leitor percebe isso, pois a autora habilmente nos coloca na mente de cada personagem, proporcionando uma imersão nos pensamentos e, mais importante, nos sentimentos de cada um. Isso cria uma atmosfera mágica, sem sombra de dúvida.
Embora o livro não tenha um enredo tradicional, é extremamente agradável de ler. A autora cuida para ser detalhista em relação à ambientação, sentimentos e acontecimentos do passado, isso possibilita que mesmo sendo um livro pra crianças e adolescentes, pois a faixa etária é acima de 13 anos, ele nos permite tirar algumas interpretações e sacadas, como depressão, dependência emocional e etc, tornando-o um livro que pode não ser fácil para os leitores que preferem diálogos diretos. Em resumo, é um livro de cinco estrelas que supera as expectativas propostas.
Mensões honrosas para Robin e seus pais, que formam uma família muito LINDA. Também para Cece, Bridie e Wendy, que me cativaram muito. Por último, mas não menos importante, a velha safada da Astride kkkk. Eu amei essa encrenqueira.

Jeejca 03/01/2024

#34
Sabe quando acontece alguma coisa, normalmente muito inesperada, que mexe com a gente e nos faz para um pouquinho para refletir sobre nossa vida? Então, com Astrid isso aconteceu no momento em que ela presenciou o atropelamento, e a consequente morte, de uma conhecida. Ali ela teve aquele estalo e meio que foi se perguntar sobre a sua vida, suas escolhas, avaliar os segredos ainda não revelados, os pedidos de desculpas pendentes e as várias camadas que compõem sua relação familiar. É um livro que fala sobre relações humanas, bem leve, escrito como se você acompanhasse a vida dos personagens pela janela.

moisa.a 01/01/2024

Amei. fala sobre a vida, relações, preconceitos, família, amizade. tem de tudo um pouco. e cada personagem consegue ter sua própria história de uma forma muito interessante.