Somos todos adultos aqui

Somos todos adultos aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

Leandro 10/07/2021

Insosso...
Um livro que não me acrescentou nada. História lenta, sem grandes emoções. Um grande tédio, pra falar a verdade.

Vinicius 16/08/2022

Draminha gostoso
Tratando sobre as relações de uma família, a obra se mostra muito fluida,.com temas muito atuais e muito bem encaixados. Personagens tridimensionais e uma ambientação boa são peças fundamentais. Não deu uma nota maior porque fiquei com a sensação de faltar dar um fim melhor às personagens.

Caroline1321 09/03/2024

Somos todos adultos aqui é um drama familiar muito bem escrito e fluido. Confesso que estava com saudade de ler uma história assim, bem linear.

O livro já me ganhou na dedicatória e é justamente uma história de pais e de filhos e sobre tentar lidar com os desafios familiares que sempre irão existir. Me trouxe algumas reflexões.

"Para meus pais, que fizeram seu melhor, e para meus filhos, por quem faço o meu."

Achei que ficou faltando algo a mais no final, por isso perdeu nota, mas não me decepcionou.

Recomendo muito!!

tellesglaucia 29/06/2021

Gosto de alguns personagens, de suas vivências. Não gostei do enredo. Não é uma história que prendeu minha atenção, nenhuma surpresa. Não consegui compreender o que a autora quis falar/expressar.

paraondealeiturameleva 21/06/2021

Gostei, me envolvi, mas acho que por ter muitos personagens "principais", é os temas serem bem interessantes as histórias não tiveram espaço para serem aprofundadas.

BruPimentel 21/06/2021

Um livro OK
Eu não amei esse livro, longe disso, mas achei bom, bem OK.
Não é uma história elaborada, com reviravoltas, que te prende e você quer saber o que vai acontecer. É só o cotidiano das pessoas de uma família e alguns amigos próximos e como certos eventos às afetam.
O livro é quase uma novela. Achei o conceito de ser estilo novela parecido com o do livro de maio, porém achei mais bem executado no livro de junho e gostei mais da história e dos personagens de Somos Todos Adultos Aqui.
O livro trouxe algumas reflexões, em alguns momentos achei até bem depressivo com as questões que envolviam a Astrid e toda a procura pelas pessoas próximas à Bárbara e as impressões que vinham disso. Mas no geral é livro bem leve, apesar de não ser uma leitura fluida.
Certamente meus personagens preferidos são August e Cecelia ?.

Camilla.Conti 21/02/2022

Começou legal, mas?
Esse livro me pareceu ter uma premissa muito interessante e cativou minha atenção desde o início. Foram apresentados diversos ?problemas? a serem solucionados ao longo do livro, porém o desenrolar é cansativo demais. Primeiro porque é repetitivo - tudo envolve a morte da Bárbara. Tudo bem, pode ter sido um gatilho, mas como os próprios personagens disseram: começou a virar uma obsessão. Além disso, os personagens são, no geral, genéricos e rasos. Alguns tem um pouco mais de aprofundamento, e viram chatos porque parece uma personalidade ?forçada?. Também achei no geral todo mundo egoista demais, achei que os capítulos finais e o epílogo servissem para mostrar esse egoísmo de lado mas não, só repetiu o que já vinha sido narrado há páginas atrás. Além disso, achei toda a questão envolvendo a Robin problemática (não vou me aprofundar pois pode ser um possível spoiler).
Enfim, no começo o livro me trouxe alguns questionamentos interessantes e reflexivos, mas as respostas não chegaram e, se chegaram, foi de uma forma mal desenvolvida.

Amanda 20/06/2021

Um livro sobre relações familiares e o peso de nossas escolhas e ações, não só em nossas vidas mas também nas daqueles que convivem conosco. Aborda questões muito interessantes mas de modo geral acaba não sendo tão instigante como pareceria ser. Minha personagem favorita sem dúvida foi a Cecelia, que mesmo tão jovem mostrava tanta maturidade e sensibilidade para as questões que lhe cercavam.

Clau 19/06/2021

@claueseuslivros
Esperava mais da leitura e do enredo; nas primeiras páginas achei que ia seguir por um caminho, mas terminou indo por outro e finalizando tudo de uma forma linear e morna. Gostei do tema familiar, de como a autora trabalhou a família e todos os seus problemas. A relação de pais e filhos, em como as atitudes dos pais refletem na vida dos filhos, mesmo eles achando que não, e como isso pode se tornar um grande problema para os adultos. Achei alguns personagens cativantes e outros não, acho que talvez se tivesse tido mais um pouco de diálogo daria para ver melhor como são os personagens e se apegar mais a eles? Houve muita narração centrada em um único assunto (a Barbara) e no final não teve tanto um desfecho significativo, para mim foi o que me desapontou.

Érika 16/02/2022

Adorável
Leitura deliciosa, enredo levinho, com pitadas de drama familiar mas sempre com uma abordagem engraçada. Um bom livro para relaxar.

Fabi 18/03/2022

Achei um pouco difícil a leitura, não rendia muito, história não prendeu a minha atenção. Mas enfim no final algumas coisas começaram a fazer sentido.

Pati 22/07/2021

Um livro ok!
Nem tão ruim, nem tão bom. Um livro ok!

Este livro retrata o dia a dia das famílias, seus problemas, conflitos e segredos. Não saiu disso e foi o que me desagradou.
Acreditei que algo inesperado ia me surpreender, mas não aconteceu.
Esperei que a Barbara, que morre no início do livro e que é onde inicia toda a trama dos conflitos, fosse o estopim de alguma reviravolta, que ela estivesse ligada diretamente com a família Strick, que existisse algum grande segredo entre ela e a família, ou até mesmo que ela nunca tivesse existido kkkkk.

Enfim! É um livro que muitos amarão e muitos odiarão. Pra mim, nem lá nem cá! ?

Aline 19/08/2021

Ok.
Eu havia visto inúmeros comentários a respeito de os assuntos serem abordados de forma rasa, então eu já iniciei a leitura esperando que as temáticas não seriam aprofundadas e já esperava um livro sem muitas reviravoltas também.

De fato, é uma história em que não acontece quase nada. Eu gostei da escrita da autora e o inicio estava gostoso acompanhar os personagens, mas próximos dos 70% do livro, ele se tornou muito monótono e um tanto tedioso e eu queria conclui-lo logo.

Eu gostei muito da relação da família e também dos desdobramentos desse relacionamento. Contudo, eu estava bastante ansiosa em relação a uma personagem trans, principalmente por se tratar de uma adolescente e mesmo esperando algo superficial, foi muito mais que isso. A personagem simplesmente existe e é apresentando um pouco de sua história. Esse ponto me decepcionou bastante, ainda mais porque sinto que faltou até mesmo uma melhor construção dela.

Foi uma leitura gostosa até certo ponto, principalmente porque gostei dos personagens. Ela me agradou em alguns aspectos e desapontou em outros.

Naclara 10/06/2021

Somos todos adultos aqui
Esse é um livro que nunca ouvi falar e que me impressionou muito! Muito real!
Quando comecei, não dava nada por ele, juro! Não via objetivo nem nada, ele simplesmente falava sobre uma família. Mas, conforme fui lendo, fui entendo o quanto ele aborda assuntos importantes e seu objetivo.
Ele fala sobre, sexualidade, gênero, dependência de aprovação, bullying, amizade, lealdade, família, etc. Com o passar dele, fui entendo como tudo funcionava e vendo os assuntos abordados que não conseguia ver antes, e aprender com eles.
Ele é de verdade bem interessante, e acho que é uma leitura maravilhosa pra quem gosta. Quando tudo passa a fazer sentido, o livro todinho muda, até a forma que lemos. Com o tempo, você se aprofunda nos personagens e nos motivos por serem quem são. Tipo o Elliot q e sempre está com raiva. Passaram tantas coisas na minha cabeça atrás do motivo e quando li qual era, ele falando sobre com a mãe foi tão lindo! Fico imaginando o futuro dessa família. Tipo, imaginar real! Tipo o Nick que nunca visitava, indo sempre ficar na cidade com eles, a Porter e o Elliot saindo juntos pra fazer alguma coisa, a Cecelia e a Robin na formatura, ou saindo juntas pra ir ao cinema ou não sei, a Astrid ligando pra todo mundo toda hora e cercando eles de amor, a Birdie cuidando da Hope enquanto corta o cabelo de alguém, são tantas coisas kkk
Enfim, adorei e super recomendo mesmo.

"Se não tivesse aprendido mais nada, tinha aprendido isso: falei. Fale agora, enquanto você tem a chance."