Somos todos adultos aqui

Somos todos adultos aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

Mariana.Villa 22/09/2022

Adorei!
Leitura leve mas que faz refletir sobre muitas coisas.
Talvez algumas pessoas n tenham muito ?saco? para a parte dos adolescentes, embora eles tragam reflexões bem legais para a história

Carolina.Viegas 20/07/2021

Legalzinho
Temas interessantes, linguagem tranquila, mas senti falta de um aprofundamento dos personagens e histórias!

Angela Soares 27/06/2021

Pelos temas que aborda, achei que adoraria este livro, mas infelizmente me enganei, pq não gostei do jeito que autora escreve! Foi muito chato, cansativo e a única coisa que despertou em mim foi a vontade de chegar logo ao fim. Nem sei pq não abandonei.

Amanda 20/06/2021

Um livro sobre relações familiares e o peso de nossas escolhas e ações, não só em nossas vidas mas também nas daqueles que convivem conosco. Aborda questões muito interessantes mas de modo geral acaba não sendo tão instigante como pareceria ser. Minha personagem favorita sem dúvida foi a Cecelia, que mesmo tão jovem mostrava tanta maturidade e sensibilidade para as questões que lhe cercavam.

Leandro 10/07/2021

Insosso...
Um livro que não me acrescentou nada. História lenta, sem grandes emoções. Um grande tédio, pra falar a verdade.

Vinicius 16/08/2022

Draminha gostoso
Tratando sobre as relações de uma família, a obra se mostra muito fluida,.com temas muito atuais e muito bem encaixados. Personagens tridimensionais e uma ambientação boa são peças fundamentais. Não deu uma nota maior porque fiquei com a sensação de faltar dar um fim melhor às personagens.

tellesglaucia 29/06/2021

Gosto de alguns personagens, de suas vivências. Não gostei do enredo. Não é uma história que prendeu minha atenção, nenhuma surpresa. Não consegui compreender o que a autora quis falar/expressar.

Marques60 09/07/2021

Tudo e nada
Esse é um livro que parece não ter uma história, não falar de nada, mas é bem profundo, pois trata do relacionamento familiar com o passar do tempo. Ele retrata a família de cada um de nós. É um livro sobre a minha família, sobre a sua ou sobre a do seu vizinho. É legal ver sua família descrita em um livro e perceber que apesar de todas os desentendimentos há muito amor.
Luly @projetocabeceira 14/07/2021minha estante
Concordo em tudinho

paraondealeiturameleva 21/06/2021

Gostei, me envolvi, mas acho que por ter muitos personagens "principais", é os temas serem bem interessantes as histórias não tiveram espaço para serem aprofundadas.

BruPimentel 21/06/2021

Um livro OK
Eu não amei esse livro, longe disso, mas achei bom, bem OK.
Não é uma história elaborada, com reviravoltas, que te prende e você quer saber o que vai acontecer. É só o cotidiano das pessoas de uma família e alguns amigos próximos e como certos eventos às afetam.
O livro é quase uma novela. Achei o conceito de ser estilo novela parecido com o do livro de maio, porém achei mais bem executado no livro de junho e gostei mais da história e dos personagens de Somos Todos Adultos Aqui.
O livro trouxe algumas reflexões, em alguns momentos achei até bem depressivo com as questões que envolviam a Astrid e toda a procura pelas pessoas próximas à Bárbara e as impressões que vinham disso. Mas no geral é livro bem leve, apesar de não ser uma leitura fluida.
Certamente meus personagens preferidos são August e Cecelia ?.

Myrelle.Paiva 29/06/2021minha estante
tag tá um saco mesmo

Shaolin Matador de Porco 29/06/2021minha estante
nossa sim, os da curadoria n gostei de nenhum esse ano, ta osso

Cristiane 20/08/2021

Cansativo
Este livro deu trabalho. Uma leitura lenta, arrastada. Assuntos variados que poderiam muito bem terem uma melhor abordagem. Com temas profundos abordados de forma rasa, não tem como defender este livro.
@mari.mdeiros 27/08/2021minha estante
Siim! Demorei dois meses pra terminar, e só terminei porque me esforcei muito. Muita descrição desnecessária, de coisa sem relevância, muito ruim ?

Ariana 20/06/2021

Resenha: Somos todos adultos aqui
Quando olhei para o livro imaginei que seria um pouco diferente... Achei que seria uma história mais dramática, mais pesada... Mas a história foi bem calma. A temática do livro era a relação da família, mas eu não consegui me apegar a nenhum personagen. A história é interessante, temos várias relações sendo discutidas, mas eu algumas vezes senti que faltava explorar mais. O livro foi Ok. Até indicaria mas eu não me apeguei a história nem a nenhum personagem....

Rodrigo.Yugi 13/11/2021

Sobre ser adulto
Este livro me deixou intrigado, pois fiquei um tempo esperando um desenvolvimento maior da história, mas na verdade era aquilo ali. Uma historia de um pedaço da vida.