Somos todos adultos aqui

Somos todos adultos aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

Ana Munhoz 16/10/2023

Um ótimo livro para te tirar da ressaca
Foi o primeiro contato que tive com a escrita de Straub, e gostei bastante! É uma leitura fluída e é gostoso acompanhar o enredo? ver cada personagem evoluindo e se tornando melhores versões deles mesmos.

Thauanni 19/12/2022

Preciso de mais livros nessa vibe urgentemente!!!!
Eu não estava preparada pra isso aqui não. A história não tinha nada do que eu imaginei, mas no sentido positivo, glória a deus eu adorei a leitura demais.

Os personagens foram ao mesmo tempo o que mais gostei e o que mais não gostei. Eles são bem construídos, tem personalidades únicas e bem interessantes, são bem reais pq fazem uma par de escrotice, nenhum é 100% perfeito. Porém, em alguns momentos achei que a autora os deixou muito caricatos, forçados. Os que mais achei desse jeito foram a astrid, o nicky, wendy e um pouco com o elliot.

Também tem umas situações que eu fiquei tipo... quê?? Isso não aconteceria na vida real, algumas partes do final, especificamente. Achei forçado e muito sessão da tarde. E como é pra ser um livro super ligado a realidade e tal, isso me incomodou.

Tirando esses fatores, a história é linda. Tem BASTANTE representatividade LGBTQIA+ e eu não sabia disso, o que foi uma surpresa muito positiva. Tem um casal sáfico de idosas, personagens trans, e todos foram super bem construídos.

Gostei muito da jornada dessa família, adorei a cecelia, a Parker e a astrid. O final me fez derramar umas lágrimas, foi bonito, mas estava mais relacionado ao momento da robin do que ver essa família estranhamente se acertando. Eles são estranhos, é fato.

Amei pra caramba a escrita da autora, é super bonita com frases lindas. E fiquei surpresa pq ela tem mais dois livros publicados no brasil e eu não fazia ideia. Já me interessei e quero ver o que mais ela cria. Recomendo bastante, é um bom livro.

? As pessoas passavam tanto tempo falando de se apaixonar, mas fazer amigos era tão difícil quanto ? parando pra pensar, era uma loucura: aqui, conheça esses estranhos, conte a eles todos os seus segredos e não espere nenhuma dor ou humilhação.?

leiturasdaursula 19/02/2022

Leve e rápido de ler
Esse é um livro sobre família, cotidiano, escolhas e aprendizado. Não é meu tipo de livro favorito, mas eu achei interessante acompanhar essa família enormeeeee e seus dilemas diários. Tem algumas reflexões interessantes. Minha nota seria 3,7 mas o skoob não deixa haha

Renata.Deplanck 05/07/2021

Achei uma história muito rasa e sem um desfecho.
A escrita é boa, sem ser cansativa, mas a história parece não ter um final. O livro aborda assuntos que poderiam trazer boas discussões ou ao menos nos levar a muita reflexão, mas infelizmente os temas são tratados de forma simples e sem emoção.

Mariana.Bedicks 12/08/2021

Um digestivo pra qualquer pessoa que experiencia as cruas e cotidianas dinâmicas familiares. Dá pra ler devagarinho, degustando em intervalos do dia ou em uma só. Recomendo :)

Wilza.Alves 31/01/2022

A história tenta abranger vários temas atuais e importantes, mas acaba tratando tudo com muita superficialidade. Tem alguns personagens interessantes, mas com pouco aprofundamento em suas histórias. De modo geral foi rápido de ser lido, mas li sem muito interesse no que estava acontecendo.

Angela Soares 27/06/2021

Pelos temas que aborda, achei que adoraria este livro, mas infelizmente me enganei, pq não gostei do jeito que autora escreve! Foi muito chato, cansativo e a única coisa que despertou em mim foi a vontade de chegar logo ao fim. Nem sei pq não abandonei.

llotufo 10/05/2023

Aquele quentinho no coração!
Ontem eu terminei, mas quis deixar o epílogo para hoje para passar mais um tempinho com esse livro.

É incrível a abordagem das fases da vida e suas dúvidas, medos e modos de pensar sobre a vida. Tenho vontade de ir num almoço de domingo com a família Strick só para passar um tempo com esses personagens.

São abordados temas como criação de filhos, gravidez, LGBT, velhice e relacionamentos tanto familiares, como amorosos ou de amizade de uma forma delicada e gostosinho.

Acho que virou um dos meus livros preferidos da vida ??

Mariana.Villa 22/09/2022

Adorei!
Leitura leve mas que faz refletir sobre muitas coisas.
Talvez algumas pessoas n tenham muito ?saco? para a parte dos adolescentes, embora eles tragam reflexões bem legais para a história

Dudu 08/07/2021

A história em si não tem nada de mais.
Não apresenta necessariamente um propósito. É apenas a descrição de um período da vida dos protagonistas. Não obstante, há grande mérito na descrição dos processos reflexivos de cada um diante de cada situação, refletindo sobre escolhas do passado e seus impactos no presente.

O grande destaque fica por conta dos personagens. A autora criou pessoas complexas e bem descritas, com pensamentos e conflitos à parte.

Gostei bastante da escrita da autora. Fiquei interessado em ler outros livros de sua autoria.

giom0 07/07/2021

Somos Todos Adultos Aqui
Um livro com uma história encantadora, mas que deixou um pouco a desejar.

O livro desse mês da TAG Inéditos trouxe temas importantes e que merecem maior visibilidade, como bissexualidade e transexualidade, além de abordar questões familiares, bullying e gestação independente. Entretanto, achei que os assuntos foram apresentados de maneira superficial e não foram muito bem trabalhados.

Em relação à escrita da autora, eu gostei bastante, apesar de em alguns momentos ter achado um pouco confusa a constante mudança de pontos de vista, mas nada que tenha prejudicado muito a leitura, que por sinal achei que fluiu muito bem.

E mesmo tendo achado a abordagem dos assuntos prometidos um pouco rasa, me apaixonei pela história da Robin, foi com certeza minha parte preferida do livro!! A forma como essa personagem foi desenvolvida me agradou muitíssimo e fiquei bem feliz com o final!!

No geral, é um livro bom, mas poderia ter algo mais.

?Qual é a diferença entre o que você é e o que você diz que é??