Uma União Extraordinária

Uma União Extraordinária Alyssa Cole

Resenhas - Uma União Extraordinária

Pam 30/09/2022

Completamente impecável
A forma que a autora mescla o romance com o plano de fundo da guerra civil, equilibrando a história de cada personagem e mostrando como é a vida de verdade dessas pessoas é incrível. Volto a dizer como é perceptível o quanto Cole pesquisou e se aprofundou no assunto para escrever esse livro. Simplesmente maravilhoso.

Livia.Hilario 30/09/2022

Maravilhosamente sensacional. Novo favorito!
Se você está procurando um livro fora da caixa (não tem salão de bailes), adora um romance de época com um pouco de suspense, mocinha forte, investigação, ... Esse é minha indicação.
O pano de fundo é a Guerra civil americana, nossa protagonista é um espiã/detetive negra incrível e nosso mocinho é detetive do serviço secreto e dono de todo aquele charme escocês.
Os personagens são super bem desenvolvidos, tão reais. Allyssa Cole teve uma sensibilidade pra construir os diálogos, as cenas, a história. Te faz mergulhar e saber exatamente como as coisas estão acontecendo. Vc sabe com qual roupa ela tava, qual era o penteado e tudo isso sem vc notar, sem pesar... Não sei explicar kk.
Elle e Malcolm tem uma química imensa é palpável, sabe? São personagens incríveis. Vc sente a mesmas dores e se identifica.
Se prepare pra se apaixonar, chorar um pouquinho e ter muitos surtos kkkk o final então? Vai lá ler. Depois me conta sua experiência.

Fran NM 21/09/2022

Gostei
O livro se passa numa época de muita luta nos EUA.
É um romance de época típico, mas com um pano de fundo diferente.
Gostei da leitura e dos protagonistas.

Karen 18/09/2022

Romance de época de primeira
Comecei a ler esse livro sem muita expectativa, mas me surpreendi muito. Os personagens são cativantes, conta parte da história que não costuma ser abordada em livros de época e tem toda uma contextualização com a época que se passa. A luta racial é o ponto central da trama e a autora foi muito assertiva em vários aspectos.

Mari Cafezeira 11/09/2022

Romance de época com ação?
?Diferente de todos os romances de época que já tive o prazer de ler, a começar pelo cenário!?

Longe dos salões e bailes londrinos, a história se passa durante a Guerra Civil nos Estados Unidos, quando o país era dividido entre a União, formada pelos Estados no Norte e a favor da abolição da escravatura; e a Confederação, formada pelos Estados do Sul que buscavam manter o sistema escravocrata.

Ellen Burns é uma ex escravizada forte, destemida, de língua afiada e uma memória fotográfica surpreendente que a torna uma agente secreta da Liga da Lealdade, um grupo de rebeldes que lutam pela unificação dos estados e o fim da escravidão. Ela recebe a difícil missão de se infiltrar na casa de um importante Senador no Sul, como uma escravizada muda.

É lá que também conhecemos o nosso outro prota, em um encontro que de cara vai lhe deixar apaixonado pelo casal.

Malcom Mccall é um escocês super charmoso e também um detetive do Serviço Secreto que luta pela causa e está disfarçado de soldado sulista para colher informações sobre o bloqueio e tentar impedir o avanço da Confederação.

?? O romance é extremamente bem construído e, apesar do evidente interesse entre eles logo no início, Ellen se torna resistente a entrega de seus sentimentos por causa de tudo que ela já viu e ouviu sobre romances entre negros e brancos, além do claro julgamento enraizado na sociedade.

?A complexidade do romance é abordado de forma espetacular. A autora arrasa nos diálogos e constantemente somos atingidos com tapas na cara sobre o tema.

Uma das partes mais tocantes acontece em uma noite entre eles, quando Ellen chora e diz: "fui a vida inteira ensinada que isso é errado".?

Pouco a pouco Malcom vai quebrando essas barreiras e alcançando o coração da nossa heroína, com um química eletrizante.

Indico para todos que buscam uma história envolvente com um cenário diferente, que vai te fazer questionar a escravidão, o racismo e muito mais, com protagonistas cativantes, fortes e super inteligentes, além de um romance arrebatador que vai testar seu cardio kkk porque pense nos perrengues que eles passam. Os últimos capítulos são uma verdadeira provação.

Ahhh! Leiam a nota da autora!??

naiarafernands 29/08/2022

Amei, adorei, fogo nos racistas
Esse livro é perfeito ao que se propõe, um romance excelente com bom desenvolvimento, em uma época problemática que abre questionamentos importantíssimos para nossa vida atual. É um antro de adoração ao protagonismo preto, com uma personagem super inteligente e realista, que passa por uma camada interessante de construção e é uma excelente guerreira e inspiração. Amei o casal, amei a dinâmica e amei tudo. Perfeito, zero defeitos.

Manu 27/08/2022

Representatividade
Um romance de época com temáticas diferentes e com a representatividade negra feminina construída de maneira brilhante.
Amei os diálogos, a química dos personagens, a construção do contexto histórico... um dos melhores que já li, sem dúvidas! Favoritado ?

Nina.Xaubet 19/08/2022

Guerra Civil, romance, protagonismo negro
Romance histórico sob o ponto de vista de uma protagonista negra (agente da União), cujo cenário é a Guerra Civil dos Estados Unidos. Essa foi a premissa que me fez pegar esse exemplar lá na Bienal. E quando pensamos em romances históricos os primeiros nomes que vêm à mente são Julia Quinn ou Lisa Kleypas, duas mulheres brancas e que escrevem sobre protagonistas brancas. Alyssa Cole, autora deste livro, se inspira em pessoas reais para criar Elle Burns, sua protagonista e outros personagens importantes para a trama. Elle é uma ex-escravizada e espiã que trabalha para descobrir como acabar com os planos dos Confederados. Malcom McCall é um escocês, espião que está infiltrado no Sul com o mesmo objetivo de Elle.

Alyssa Cole trás um ponto de vista pouco explorado nos romances históricos e trabalha discussões - ainda - importantes, como racismo, misoginia, o papel de uma mulher na sociedade, relacionamentos inter-raciais (em plena Guerra Civil!!) e, principalmente, as reais vítimas da Secessão. Elle nunca se coloca no papel de vítima, mas sempre discute o sistema escravocrata e a liberdade do seu povo. Elle foge completamente da fórmula de protagonistas dos romances históricos de outras autoras conhecidas. Pode parecer clichê, mas descrevê-la como corajosa, valente e muito inteligente, é perfeito. Conforme a trama evolui, vamos vendo a relação entre Elle e Malcom se desenvolver e os dois personagens ganharem novas nuances.

O livro termina já deixando um gancho para o segundo volume da Liga da Lealdade e, com certeza, vai entrar para a lista de leitura! ?
Clakson 11/09/2022minha estante
Ótima resenha. Parabéns!

Babi 26/07/2022

Perfeito
Eu amei esse livro mas de uma forma diferente.
Uma União extraordinária tem a receita perfeita pra um livro ser incrível, ele tem um casal maravilhoso que a mocinha ta no enemies e ele ta no lovers a muito tempo, cadelinha totalll. Os personagens tem muita personalidade, as cenas dos dois são de tirar o fôlego, o livro é muito mais que bem escrito, eu não sei como mas tem cenas engraçadissimas. Mas diferente do que estamos acostumadas a encontrar em livros de romance de época, ele não é nada superficial.
O cenário do livro é a guerra civil dos Estados Unidos, e o livro é cheio da realidade que as pessoas pretas enfrentaram, cenas de dar nojo e principalmente de muito aprendizado desde a nota da tradutora até o final. E a Alissa tem um dom de em meio tanto sofrimento e um assunto tão pesado ela conseguiu arrancar suspiros, risadas, coração quentinho em mim.
O único motivo que não me fez favoritar o livro foi que eu tive dificuldades de maratonar o livro por ser um tema pesado, as vezes precisava parar um pouco. Mas não considero um defeito, acho que o problema foi eu mesmo.
Quero muito continuar lendo livros como esse, amo clichês bobos mas acho necessário romances com esse.

Maria10881 26/07/2022

União extraordinária por favor leiam
A história de amor do Malcolm e da Elle tinha tudo pra da errado!

Malcolm e Elle são dois espiões da união.
O livro retrada o período da guerra civil América pelo os direitos dos negros.
E retrada também um amor de uma mulher negra e um homem branco em período onde tal coisa não bem vista .
E mais importante não romantizado o sofrimento dos escravos.

Nat 18/07/2022

"Eles estavam juntos, o que significava que podiam suportar tudo o que estava por vir." Livro muito bom, com questionamentos ainda reais e cenas de embrulhar o estômago! O romance é dez e a Elle é perfeita. Amei.

Ale 16/07/2022

Romance historico
"Os humanos eram a mais confusa e incompreensível das especies" Um romance datado na época da guerra civil americana. Com representatividade.

Mayara 15/07/2022

Eu quero ? ser confortada . - isso é conforto o suficiente?
E com esse diálogo daremos início a resenha desse livro, que tem como plano de fundo o início da guerra de secessão. Elle e Malcolm são detetives disfarçados, ela uma ex escravizada , volta a servir os não negros , utilizando-se da farsa de ser ?muda? entretanto ela tem a língua bem afiada . Malcolm que o diga kkkk além disso ainda tem memória fotográfica então é a detetive perfeita . Malcolm trabalha fortemente para o serviço secreto de Pinkerton e tem como aliado o seu charme irresistível . Sendo um homem branco e de boas posses , ele consegue perambular pela sociedade inteira sem levantar suspeitas .
Desde o momento em que viu Elle, o cara já pirou na mulher kkk e quando descobre que ela tmb é uma detetive só aumenta o desejo , mas convencer Elle de que está falando a verdade é outra história. São anos e anos de escravidão , onde pessoas com a mesma aparência dele maltratam , violentam de todas as formas o povo de Elle e ela simplesmente não pode ser dar voluntariamente assim para ele. Todo o romance acontece enquanto lutam para vencer os sulistas . Pelo caminho tem muita coisa que vc fica de queijo caído . É uma história pra você pensar muito sobre preconceito estruturado que existe até os dias atuais.
Gostei bastante da história . O final achei um pouco corrido e por isso não levou as 5 estrelas , entretanto não tira de forma alguma a maravilha que foi embarcar nessa história .
Malu 03/08/2022minha estante
AMEI!

Malu 03/08/2022minha estante
Já coloquei na lista de leitura, pois sua resenha só aumentou a minha curiosidade??

Mayara 03/10/2022minha estante
Fico feliz em saber Malu ??

iza 06/07/2022

Acho que esse é o livro mais romance de época que já li, e por isso, ele é um dos melhores que já tive o prazer de ler.
Uma história envolvente, realista, com cenas de ação, aventura e um romance de tirar o ar. Uma trama cheia de acontecimentos históricos e realistas, que nos levam para uma época onde tudo era mais difícil, e nos faz ter um pouco de noção de o quanto de nós tiveram que morrer para eu estar aqui escrevendo, e uma pessoa do outro lado, lendo, mas sem nunca perder a mágia que os romances de época nos proporciona.
Uma mocinha forte e determinada, que parece que tem o coração fechado para o amor e que no final é tudo, menos isso. E um mocinho lindo, corajoso, e que faz de tudo pela mulher que ama, e sim, salva ela, mas é salvo por ela também, em vários sentidos.
Enfim, que perfeição de livro e de leitura.

"Os olhos azul-prateados de Malcolm encontraram os dela, surpreendentemente grandes em seu rosto pálido e cansado.
- E-eu p-prometi que não te abandonaria - disse ele, batendo os dentes. Elle ergueu a mão até o cabelo molhado dele, um milhão de sentimentos revoltosos lutando pelo poder.
= Eu me lembro - disse ela suavemente. - Fico feliz em saber que você leva suas promessas a sério desse jeito.
Lágrimas quentes escorreram pelo rosto dela naquele momento, e o gelo que havia envolvido seu coração começou a derreter. Malcolm riu de um jeito ofegante e o som quase acabou com a pouca compostura que Elle ainda tinha.
- Então, se eu disser que planejo amá-la e honrá-la para sempre, não importam as dificuldades, você finalmente acreditaria em mim?
Malcolm estava ficando embaçado, porque as lágrimas não paravam de cair.
- Acreditaria - respondeu ela.
- Acha que o capitão nos casaria? - perguntou ele, sonolento. - A lei não vai aceitar, mas o marido de Mary pode santificar nossa união.
Elle desejou que o médico chegasse. O coração dela estava quase explodindo, mas não ficaria calma até que ele fosse atendido."

"Elle olhou para Malcolm. Os olhos dele estavam vermelhos pela última das muitas mortes da qual ele escapara naquela noite, mas para ela eram lindos."

"- Queria poder oferecer algo melhor a você - disse ele, e Elle o empurrou gentilmente.
- Se existe algo no mundo melhor do que um detetive escocês irritante e charmoso demais para seu próprio bem, eu não encontrei - afirmou ela, e ficou feliz ao ver um pouco de cor subir às bochechas pálidas de Malcolm."