Uma União Extraordinária

Uma União Extraordinária Alyssa Cole

Resenhas - Uma União Extraordinária

Keylla 22/01/2023

Não lembro ao certo como encontrei esse livro, mas ainda bem que o encontrei. Nada como começar o ano lendo um romance nem um pouco convencional. "Uma União Extraordinária" traz a história de Elle e McCall que em meio a uma guerra civil vivem uma intensa história de amor, desafiando as convenções sociais da época.

Tive uma experiência bastante prazerosa com a escrita de Alyssa Cole. Por ser um romance histórico, inicialmente tive a impressão que seria uma leitura difícil, contudo ocorreu justamente o contrário, ela fluiu do mesmo modo se a trama fosse ambientada nos dias atuais. A melhor parte do enredo sem dúvida é a sua protagonista Elle, uma mulher negra que apesar de saber dos riscos que corre ao se expor a certas situações, não mede esforços para ajudar a libertar seu povo. E é justamente por sua inteligência e determinação que Malcon McCall acaba se encantando por ela. Os altos e baixos dessa relação é capaz de fazer qualquer um colapsar...

É uma história incrível e que todo bom leitor de romance deveria ter a oportunidade de conhece-la, principalmente por todas as questões históricas que permeiam a vida dos protagonistas e que a autora fez questão de pô-las na obra.

Ana 09/01/2023

Gostei...
É uma leitura rápida, sem muito esforço.
Mas para mim, um bom livro tem que ter personagens complexos que o autor nos faça se conectar com eles de certa forma. Mas aq é basicamente uma escrita imatura, para MIM.

Am'oonchild 08/01/2023

Uma leitura extraordinária
Esse livro tem tudo: romance de qualidade, trama e contexto envolvente, personagens incríveis e uma boa dose de humor. Além de ser maravilhoso ter novos ares em livros de época.

Acho que para quem não conhece muita da história dos Estados Unidos pode ser meio confuso as partes focadas na espionagem e política, devo dizer que dei sorte de ter assistido um filme justamente dessa época pouco antes de começar a ler e ajudou. Mas, eu jamais diria que isso é um empecilho para a leitura, é mais uma questão de poder entender melhor o que estava acontecendo. Tipo, quando eles falam da Lei de Escravos Fugitivos.

O livro é, de toda forma, bastante fluído, sempre passando por questões importantes desde nos mínimos detalhes a conversas cruciais entre os protagonistas. Eu também amava os fechos da Elle no Malcolm por ele fazer o mínimo kkkk, amava o quão gado dela ele era, as cenas de sexo entre eles, nossa senhora que qualidade e as declarações mais perfeitas ainda.

Somente não alcançou 5 estrelas, porque no final a autora pesou a mão, acho que não precisava de tanto empecilho nos 3 capítulos finais e a minha imersão na história foi suspensa, porque não consegui acreditar na última reviravolta.

Porém, Alyssa Cole é uma querida, segue se mantendo no meu top de autores. E deixo também meu obrigado a tradutora Solaine Chioro, a notinha no início do livro foi linda e já de cara me trouxe um impacto, é incrível o poder de uma palavra.

Jackeline.L 07/01/2023

Apaixonante!
Eu adorei esse livro desde a primeira vez que li a sinopse e fico feliz de ter superado as minhas expectativas ao finalmente ler.
Recomendo a todos que gostam de romance de época, principalmente por ser diferente do que geralmente vemos por aí com duques, viscondes etc.
A história se passa nos Estados Unidos na guerra da secessão e conta a história de dois espiões: Elle e Malcolm, que unem forças para ajudar a União.
A história desse livro não trata apenas do romance, mas também dos efeitos do racismo estrutural e da escravidão.
Termino a resenha com a frase da autora que achei relevante ao final do livro: "Será que já é história quando seus efeitos ainda reverberam sob a superfície da vida nesse país?"

Luiza 19/12/2022

Realmente extraordinária
Vou avaliar por tópicos.

Personagens: Incríveis! A Ellen é teimosa mas por motivos válidos, e é uma personagem muito fácil de se entender e gostar. O malcom que incrível sempre tentando entender o lado dela, um homem forte e inteligente.

História: o contexto ambientado é triste e real, o que só piora a situação quando se imagina o que ainda vai sofrer. Bem evoluído e contribuído em cima de uma coisa só e isso é ótimo.

0 defeitos, perfeito para passar o tempo, amar novamente e entender mais a escravidão e sua complexidade

Isabela 14/12/2022

Maravilhoso
Esse livro me surpreendeu muito.

A personagem feminina é tão forte.

Uma união extraordinária conta a história de Elle, uma mulher negra e ex-escravizada que vive com sua família no Norte. Mas, que devido a sua determinação e sua memória fotográfica, ela se torna uma agente da Liga da Lealdade, sabendo que pode ajudar a Causa.

Uma história muito bem escrita e apaixonante de ler, capaz de nos transportar para o cenário da época. Elle é uma heroína negra corajosa, inteligente e linda que se envolve com um escocês sedutor, formando uma dupla incrível.
mirianbezz 14/12/2022minha estante
eu vejo esse livro e lembro da paola (livros e fuxicos)

mirianbezz 14/12/2022minha estante
quero muito ler esse

Isabela 19/12/2022minha estante
simm, eu li por causa dela kkkk

Karen 07/12/2022

Enriquecedor
Foi uma leitura difícil de engatar, os episódios de racismo do começo me deram gatilhos. Voltei a ler em outro momento, mentalmente melhor (obrigada terapia) e quando fluiu foi maravilhoso. Não é uma leitura tranquila, é intensa, cheia de dores, cheias de ação. Aquela leitura que incomoda pra fazer a gente enxergar uma realidade que foi bem pior do que o que a autora descreve.
Há muita riqueza de detalhes sobre o momento histórico, o que torna a leitura ainda mais envolvente. E os protagonistas maravilhosos. Amei.

Karen.Alencar 07/12/2022

Enriquecedor
Não foi fácil engatar essa leitura, as cenas de racismo me deram gatilho. Tentei de novo em outro momento (mentalmente melhor, obrigada terapia) e quando fluiu foi maravilhoso. A riqueza de detalhes sobre o momento histórico deixa claro que a autora fez uma pesquisa profunda sobre o contexto, é uma experiência enriquecedora.
Fora que é maravilhoso ler sobre protagonistas fortes e pretas. O cabelo crespo dela sendo descrito como lindo.
Amei. Ansiosa para ler os próximos desta série.

heidi 04/12/2022

Que história poderosa!!!!
Essa é a primeira vez que leio um romance de Alyssa Cole. Na verdade, comprei no ano passado e ainda não tive tempo de lê-lo( Até agora) E Lamento profundamente ter esperado tanto!!!

Poxa, esse livro foi tão bom. Havia um equilíbrio perfeito de romance, emoção, sexo, história, intriga e aventura.  A maneira como Alyssa Cole descreveu o cenário tão complexo foi bem pensado, ela detalhou essas complexidades de uma forma que ajudou a história a parecer real.

Eu definitivamente recomendaria para qualquer fãs de romance histórico.

Selma 25/11/2022

Estava louca para ler este livro por conta de tantos comentários positivos a respeito dele e acabei depositando muita expectativa nele... infelizmente não me identifiquei tanto assim com esta história, apesar de ser boa.
Gostei da proposta da autora de usar como tema a escravidão, o racismo estrutural, a Guerra da Secessão, mas esperava muito mais força por parte da protagonista, que a princípio se mostrou uma mulher bem ponderada, focada em seus ideais e que ao decorrer do enredo foi se apagando e deixando que o sentimentalismo atrapalhasse sua missão. O casal Elle e Malcolm não me encantou.

Mariana 09/11/2022

Esse livro foi soco na minha cara! Ele é perfeito, a história tem muita representatividade e se baseia em uma mulher real que ajudou muito as pessoas de cor em uma época devastadora da nossa história.

Thayssa Emily 30/10/2022

Que bela história, gostei simplesmente de tudo, da escrita fluída da autora, do romance de época e dos lindos personagens.

Camilla 21/10/2022

Incrível
As quatro estrelas são apenas pelo fato de não ter conseguido fazer uma leitura mais rápida (sem tempo ?), no entanto, a história é incrivelmente encantadora. Poucas cenas hot, mas de muita qualidade. E o pano de fundo é sensacional

Natalie 06/10/2022

Ansiosa Pelo Próximo
Como começar a explicar... o livro é curto, logo se pensa que as coisas vão acontecer de uma forma rápida, ou, se for muito mal escrita, de uma forma corrida, o que não é o caso, não sei como 288 páginas parecem ter bem mais, e ainda não consegui chegar a conclusão se isso é bom ou ruim kkkk A história, apesar de interessante, demorou para me capturar, não sei explicar o que houve, não quero usar a palavra "enredo arrastado" pq também vai ser uma ofensa para o livro, não chega a ser arrastado, mas algo SÓ um pouco próximo disso, apesar de ser um livro curto tudo acontece exatamente no devido tempo, sem pressa, sem correria e parecendo que tinha todo o tempo do mundo kkkk talvez tenha sido isso que tenha me deixado um pouco entediada, eu queria mais ação, mais coisa acontecendo, mas Uma União Extraordinária não é esse tipo de livro, não que seja ruim, só não é desse jeito e pronto!
Eu gostei muito do casal, mas queria que tivesse tido mais cenas deles, como posso dizer... mais páginas! Queria que tivesse tido mais momentos deles, entende?! Pq assim vc iria se apegar mais a eles, de chegar ao ponto de vc literalmente sentir o amor deles, mas como eu disse antes, é um livro curto, então não tinha muito o que fazer. Apesar disso, eu gostei muito do livro, adorei a protagonista, adorei o mocinho também, mas obviamente o que me cativou mesmo foi o cenário que eles se encontravam, eu sinto muito falta de casais interraciais, e que falem abertamente "fulana é NEGRA/PRETA", não aquela enrolação de "fulano era tão lindo, com seus cabelos pretos e pele morena", ?? não vou me aprofundar nisso porquê não seria mais uma resenha do livro kkkk mas enfim, como eu ia dizendo, o q com certeza me fez ler esse livro, e me conquistou, foi ter um casal interracial, e o cenário ser na época que os negros eram escravizados, tem outros romances com esse cenário, apesar de não ser muito do meu conhecimento uma grande quantidade, o que só mostra a minha ignorância e prova o meu seguinte comentário, de que não é algo que vc vê sendo colocado nas estantes de livrarias na frente de um livro, por exemplo, da Julia Quinn, entende? (Nada contra a Julia, adoro ela) O que é muito triste, eu nunca nem quer tinha ouvido falar desse livro ou visto alguma propaganda, só o conheci pq eu cismei certo dia de que queria comprar um livro no shopping, mesmo sendo mais caro do que na Amazon kkk e olhando e olhando várias capas, por um acaso o vi, e quando li a sinopse, decidi que era ele mesmo q eu ia comprar, melhor decisão. Enfim, não quero problematizar a resenha então vou parar por aqui, na metade do pensamento mesmo ?
Estou muito ansiosa para ler o próximo, vou comprá-lo agora mesmo, só não compro junto o terceiro também porquê está caríssimo, vou esperar ficar mais barato, ou então vou falir kkkk