Uma União Extraordinária

Uma União Extraordinária Alyssa Cole

Resenhas - Uma União Extraordinária

Elizabeth 24/07/2023

Romance de época que usa a Guerra da Secessão como pano de fundo.
O enredo trata de questões importantes como escravidão, racismo, relacionamento inter-racial.
Gostei de alguns personagens terem sido baseados, em parte, em figuras históricas reais.

Ronie 24/06/2023

Perfeito romance de época
Uma agradável e surpreendente história. Nunca imaginei que esse livro seria tão bom. Com a escravidão como pano de fundo, no período mais triste da história da humanidade temos aqui um romance de época avassalador entre uma ex-escravisada e um espião, com uma química maravilhosa. Com uma escrita fluida e viciante , o livro tem ação, aventura, intrigas, uma boa dose de humor, cenas picantes, e uma heroína negra forte, decidida, humana, palpável e muito esperta. Demorei um ano pra ler e me arrependo pois foi maravilhoso demais.

Aninha Schimidt 11/06/2023

Um romance de época que não tem medo de ser de época
Normalmente romances de época se passam na Europa (99,9% das vezes no Reino Unido), e ficam totalmente imersos no relacionamento dos protagonistas e nas situações que os unem. Esse é o primeiro que leio que não só se passa fora da Europa como trata de uma problemática da época além de salões de bailes e o patriarcado: a escravização.

Admito que parte do motivo pelo qual demorei tanto para ler foi erro meu. Ao ler a descrição do livro pela primeira vez, sobre dois espiões que começam a se gostar sem saber que na verdade são espiões pro mesmo lado, achei que fosse se tratar de uma comédia de erros. No final, foi um drama cheio de tensão constante ? Eu genuinamente não conseguia ler em alguns momentos por medo do que poderia encontrar na próxima página. Racismo? Estupro? Tortura? Todas essas possibilidades eram reais e isso me deixou extremamente nervosa. Não recomendo para corações fracos.

De resto, acho que o relacionamento dos protagonistas se desenvolveu rápido demais para a situação em que eles estavam. Para alguém que se se dizia tão antenado quanto ao racismo, Malcolm foi um tremendo sem noção em vários momentos!!! Elle podia ter sido ainda mais impaciente com ele e ela continuaria tendo toda a razão. Assim, acho que o desenvolvimento tanto do relacionamento quanto da narrativa poderiam ter tido um passo melhor.

Alessandra 19/04/2023

De um modo geral é um livro bom, que me fez refletir sobre os vários aspectos que a escravidão ainda deixa em nossa sociedade atualmente.

Não conhecia o período histórico da queda do regime escravocrata dos EUA, então foi bem interessante ter acesso a pequenos detalhes da vida real que a autora traz adaptado pra ficção.

Foi o primeiro livro de romance que li depois de um tempão, então gostei bastante de como a leitura fluiu,
mas não pretendo continuar a série porque não é o estilo de leitura que eu tô buscando no momento.

Marcia 18/04/2023

Minhas impressões sobre o livro
Para quem gosta de romance, romance romântico mas com emoções e pano de fundo histórico esse é assim.
Livro: "Uma união extraordinária" da escritora Alyssa Colen.
O livro vai tratar sobre luta abolicionista, preconceito, espionagem, confiança, emboscada, família e claro amor durante a Guerra Civil dos USA.
Sinopse da editora : "Enquanto a Guerra Civil assola os Estados Unidos, uma corajosa dupla de espiões mergulha de cabeça na missão mais perigosa de suas vidas: lutar contra ignorância, mentiras e ameaças para criar um mundo melhor e quebrar as correntes do passado..."

Iara.Araujo 12/04/2023

Fora da caixinha
Apesar de eu ter empacado no início da leitura, gostei muito de todo o contexto social que a Alyssa trouxe e da história do casal!

É um romance de época que sai do padrão Julia Quinn. Entretanto, só não tem a mesma fluidez.

Dora 06/04/2023

Espiões pela liberdade
Elle é uma espiã da União durante a Guerra de Secessão. Ela tem memória fotográfica e se finge de escravizada enquanto tenta descobrir informações que possam acabar com a escravidão e derrubar os Confederados. É quando conhece Malcolm, também espião da União, que se finge de soldado confederado. Seu dom é a capacidade de fazer amizade com as pessoas certas para conseguir informações vitais. A atração entre eles é imediata, mas há um mundo de preconceitos para mantê-los separados. Será o amor forte o bastante?
Um romance de espiões num dos momentos mais terríveis da história americana.
Na verdade a escravidão é uma das maiores vergonhas da humanidade e tudo deve ser feito para combatê-la.

Mia Fernandes 21/02/2023

Uma união extraordinária
"Que tipo de providência torta permitia que pessoas tão subjulgadas fossem tão gentis e cuidadosas com pessoas que a mantinham sob suas botas?"

Uma união extraordinária mostra a Guerras americana entre o sul, dos confederados, contra o Norte, da União. Enquanto que os sulistas são a favor da escravidão, os nortistas estão do lado do presidente Lincoln, que luta a favor da libertação.

O livro levanta vários questionamentos: sobre a escravidão, sobre a maldade dos homens brancos, o racismo estrutural, sobre a dependência do escravo com o seu senhor.

Elle burns é uma agente ex-escravizada que agora está infiltrada na casa de um dos senadores do Sul. Esta ali para colher informações para a União, e assim, acabar com os planos do Sul. Dona de uma língua afiada e de uma inteligência fenomenal, Elle foi uma das personagens mais forte que já tive o prazer de conhecer.

Malcoln McCall também é um agente. Branco, estrangeiro. No início, ele é literalmente um coadjuvante na história. E o lado branco, que começa a questionar as atitudes dos sulistas. Com o seu charme, ele encanta os dois lados da guerra.

O romance em si, entre os personagens, não me ganhou logo de cara. Eu curtia muito mais quando Elle estava em ação, e não sucumbindo ao McCall. Queria que fosse mais migalhas desse amor, ou melhor, que ele fosse melhor desenvolvido. Porque tal como Elle, como poderia entregar meu coração, para um agente que esta trabalhando infiltrado no campo inimigo? E ainda por cima branco ?

"Aquela moça estava longe de ser comum, mesmo sem poder falar. Havia uma inteligência em seus olhos escuros que não podia ser disfarçada, embora a maioria das pessoas naquela casa provavelmente não se dignasse a reconhecer."

4 estrelas por essa protagonista fodona e toda a raiva que ela sentiu pela sinhazinha nojenta. Dava pra sentir na pele toda a humilhação e cobiça que jogavam em cima dela.

"Nós não queremos vingança, Malcolm. Nós queremos ter direito a uma vida, à liberdade e à busca pela felicidade, assim como qualquer outro tolo nos Estados Unidos tem, não sendo negro ou indígena. Então você pode ficar com a sua raiva. Tudo o que eu posso fazer é tentar fazer uma diferença".

Xoxo
Mia Fernandes

Mayara.Ladeira 04/02/2023

Uma União Extraordinária
Um livro rápido, fluido e fácil de ser lido. Com uma escrita super tranquila.
Romance bom, apesar de ter achado rápido a forma como os personagens se relacionaram.

giovanna1646 30/01/2023

Um belo romance de época!!! O livro conta a história de Elle Burns, uma ex-escravizada e agente que luta pela Causa e Malcolm McCall, detetive do Serviço Secreto, no plano de fundo da guerra da Secessão.
Gostei muito da escrita da autora, a história fluiu e se desenvolveu muito bem e particularmente, gosto de história contada em terceira pessoa.
Só não dei 5 estrelas porque teve algumas coisinhas e cenas q não gostei, mas ainda assim é um bom livro.
É incrível ver a força da Elle e amei que os personagens foram baseados em pessoas reais.

Leticia 29/01/2023

Simplesmente perfeito
Romances de época sempre me incomodaram. Apesar de já ter lido alguns, sempre evitei esse tipo de livro, pois nunca consegui ignorar o pensamento sobre onde os protagonistas brancos desse tipo história se encontrariam no mundo real, naquele contexto. Logo, quase não tenho empatia por casais ou interesse no denvolvimento de romances de época. Por isso, este livro aqui é um presente. O que vêmos em Uma união extraordinário é a Alyssa Cole inovando de forma incrível nesse gênero que é dominado por autoras brancas escrevendo sobre pessoas brancas, em uma das piores épocas da história desse mundo. Além de criar uma história envolvente, um casal de tirar o fôlego e uma protagonista perfeita, diferente de algumas autoras, ela realmente usa fatos históricos para contar a história de seus personagens. Gostei demais e começarei agora mesmo o livro do Ewan (ponto para mim por ter comprado os três livros de uma vez!). Recomendo demais!!!

PS: só tirei meia estrela porque acho que faltou uma cena que eles mandassem alguns dos donos de escravos para a casa do caralh*
emilly.dailyb 29/01/2023minha estante
Concordo com tudo, amg. Odeio romance de época por causa disso, mas a leitura desse foi maravilhosa. ?

Kelly Viana 25/01/2023

Nesse livro vamos conhecer a história de Elle Burns, uma ex-escravizada com uma paixão por justiça e um talento único. E Malcolm McCall um detetive do Serviço Secreto de Pinkerton. Ele tem um dom para subterfúgios e um charme capaz de conquistar nortistas, sulistas e nós, pobres leitoras.
Estava com esse livro parado na estante há um bom tempo, sinceramente foi uma grata surpresa essa leitura,. Amei o casal, amei a escrita da autora, e principalmente fui surpreendida com uma história que não trata apenas do romance, mas também dos efeitos do racismo e da escravidão.
Enfim, não poderia ter começado o ano de uma melhor forma. E graças por ter os outros da série na estante porque não posso esperar para conhecer os outros casais e suas histórias.

Mafer 23/01/2023

Para começar...
Bom não gostei do livro, um por ser escrita em terceira pessoa, isso pra mim é muito chato, pois não consigo imaginar as pessoas tendo reação reais e sim de mentira, segundo os personagem não me cativaram , não gostei nem dos principais, esse foi o meu primeiro romance de época, mas não gostei,porém não pretendo abandonar o gênero, até porque acho sim que tem romances de época melhores , porém esse meio que né decepicionou, não recomendo o livro e pra mim os personagem principais não foram bem desenvolvidos.