Uma União Extraordinária

Uma União Extraordinária Alyssa Cole

Resenhas - Uma União Extraordinária

Liziane 24/11/2023

Sr. & Sra. Smith de 1861
Muito bom. Desperta muitos sentimentos e muitas reflexões. A forma como a autora demonstra o privilégio branco é muito interessante. Chorei horrores nos últimos capítulos. Kkk

srtarcheron 22/11/2023

Alyssa Cole,vc é gigante!
Melhor leitura q fiz em 2023! Um dos melhores livros de época q já li,o trabalho de pesquisa da autora é esplêndido,a construção da narrativa é perfeita,é meu Deus,como é maravilhoso ler sobre o meu povo,como é incrível ver suas dores e questionamentos tão bem colocados em personagens reais e bem desenvolvidos. E a história de amor da Elle e do Malcolm? Sem palavras!
Esse livro virou queridinho,vou panfletar demais!

AlinaCecilia 17/11/2023

Vale cada minuto que dediquei em sua leitura.
Uma união extraordinária é um romance leve, apesar de abordar um tema muito complexo.
Eu consegui torcer pelo meu casal espião favorito, dar boas risadas, ficar indignada com alguns personagens, refleti sobre algumas atitudes que as vezes a gente acha natural (e não são!!), e ainda fiquei ansiando pelo próximo livro da Liga da Lealdade.
Esse livro é sobre Elle Burns e Malcolm Mccall, dois agentes lutando pelo Norte na Guerra da Secessão. Ela faz parte da Liga da Lealdade, e ele é agente do Serviço Secreto de Pinkerton. Eles se encontram e a partir daí sofrem uma sequência de infortúnios, todos muito bem escritos, que me deixaram com o coração disparado ou em alguns momentos com as lágrimas derramadas, chorei na parte final achando que ele iria morrer, Alyssa Cole, mulher, não faz isso com meu pobre espírito leitor!!!! Quase tive um treco. Pra recompensar minha angústia, ela pelo menos faz um par que sabia o que queria, mesmo com as questões interraciais ela mostrou uma dupla forte o suficiente para peitar e assumir seu amor.
O que mais amei nesse livro foi o entrosamento entre eles, e a ausência de disputa por poder dentro do relacionamento, eles aceitam o outro com suas qualidades e defeitos.
Tomei um nojo do tipo de Susie Caffrey e Rufus, e quero saber se nos outros livros aparece o que aconteceu com eles, o desejo de ver eles pagando por tudo ganho um lugar no mei coração! Kkkkkkkkk.
Não se engane, é um romance leve mas vai te fazer pensar muito em como nossa sociedade ainda está estruturada hoje em dia.

Livs 10/11/2023

Um romance cheio de representatividade e aventura
Minha primeira obra da autora e já estou apaixonada pelo universo criado e pelos detalhes que a escrita poderosa dela carrega.
Além de ser cativante do começo ao fim, a história de Elle e Malcom atravessa as barreiras do romance convencional e debatem sobre racismo e desigualdade de gênero em plena Guerra Civil Estadounidense de forma original e única. Dessa forma, Alyssa, a autora, consegue rechear seus capítulos com muito suspense e realidade, descrevendo detalhes únicos e tão presentes no cotidiano de mulheres pretas e pardas! Por mais livros assim, logo a nota não poderia ser nada mais do que cinco estrelas e uma super recomendação!

Thainá Almeida 02/11/2023

Me empolguei bastante com esse livro, não apenas pelo seu pano de fundo com toques de realidade, mas pela forma como a autora conta a história, nos fazendo mergulhar na imaginação de cada personagem. O início é um pouco difícil de encarar, mas depois a história vai entrando em um fluxo muito bom e que você fica doido pra saber o que vai acontecer. Curou minha ressaca literária.

Rafadoslivros 31/10/2023

ARREBATADOR ?
Gente juro eu falo com facilidade e com toda verdade do meu coração que esse é o MELHOR roteiro de romance de época que eu já li na minha vida! Um casal inter-racial na época da escravidão que ainda por cima SÃO ESPIÕES foi apenas o motivo de todo o meu colapso! Juro um livro arrebatador de todas formas seja pelo seu plano de fundo de espiões, ação e suspense ou seja pelo seu casal que tem uma química explosiva e um amor tão verdadeiro e puro, ou seja ainda mais pelas grandes flexões que ele trás e que te faz refletir sobre tudo. Sério eu finalizei nesse instante e me sinto extasiada por essa história que foi tão perfeita e única?? Apenas irei recomendar para todos durante toda a minha vida! JURO VOCÊS PRECISAM LER. Elle e Malcom vai arrebatar completamente o coração de vocês.

Nay 23/10/2023

Impactante
Nunca imaginei que um livro pudesse me fazer sentir tantas emoções diferentes, é realmente uma história incrível, mostar os horrores da escravidão por muitos momentos chorei durante a leitura imaginando o quão cruel foi a escravidão, mas também me emocionei muito com romance mesmo em situações tão complicadas, o final foi de tirar o fôlego. Super recomendo a leitura e estou ansiosa para continuação!

Flavia.Quintaneira 19/10/2023

Personagens um pouco rasos
Embora tenha um pano de fundo muito bom, bem diferente de tudo que já li, achei os personagens meio sem sal. Foi bem difícil me conectar com eles e até acreditar nesse romance.

Vanessa.Franca 10/10/2023

Romance histórico do melhor tipo
Um romance incrível ambientado na Guerra Civil Americana, entre uma espiã negra que finge ser escrava e muda e um detetive espião que finge lutar pelo Sul.
Elle tem memória fotográfica e seu talento sempre foi usado pelas pessoas ao seu redor, fosse para zombar dela, expor ou ganhar dinheiro. Inteligente e extremamente forte, ela sabe que não pode vacilar nem se deixar levar por qualquer emoção se quiser completar sua missão, levando informações que ajudem a luta do Norte (onde os negros já viviam livres).
O talento de Malcoln é sua capacidade de conquistar e convencer qualquer pessoa, o que o ajudou a viver várias vidas diferentes, em cada lugar assumindo nome e profissão diferentes.
Logo no início já dá pra ver que vão ser um casal e parceiros de trabalho perfeitos, mas primeiro eles precisam descobrir o disfarce um do outro.
O romance é muito bem construído, inclusive os fatos históricos e reflexões muito interessantes sobre como as relações entre escravizados e brancos são complexas, ultrapassando as leis e a lógica.
Os hots se encaixam perfeitamente e combinam demais com o casal, dando muito mais intensidade ao que estão vivendo. Perfeito!
E as dificuldades e sustos prendem até a última página!

SabrinaVitor 30/09/2023

Adorei a escrita da Alyssa Cole.
Muito interessante mesclar um romance de época com temas sensíveis como escravidão, guerra, esse negócio de mulher X homem..

Eu fiquei mais interessada em algumas partes no desenrolar da história sobre os temas abordados do que no romance do casal propriamente dito.

Escrita fluida, capítulos curtos! Simplesmente incrível.

Super recomendo conhecer mais da Ellen e do Malcolm. Agora estou ansiando pela história do Ewan :)

Melissa.Zanetti 22/09/2023

Escrito por mulher, não tem erro
Esse livro é perfeito, a autora conseguiu escrever uma história com tanto cuidado e eu passei muita raiva sabendo que essa época de escravidão aconteceu e tudo era tão nojento.

Eu acho que eu preferiria que não tivesse tanta cenas de romance as vezes, algumas situações do livro realmente não precisava, mas tirando isso o livro é muito bom.

Cristina 30/08/2023

Gostei bastante da leitura, uma história com pano de fundo a guerra civil americana, com personagens cativantes, com romance, espionagem, momentos de tensão, paixão, para refletir sobre a condição dos escravizados e sobre o negro na sociedade.

Com uma escrita fluida, a autora nos transporta para o universo do Sul dos Estados Unidos do século XIX, nos mostrando um pouco dos muitos personagens que fizeram a História.

Andresa7 27/08/2023

Com a leitura desse livro, consegui viver toda a conexão daquele momento épico. O livro traz um conhecimento profundo de mundo naquela época.

Lay 08/08/2023

Elle e Malcon <3
Terminei a leitura ha pouco, e continuo tendo dificuldades de expressar em uma resenha as leituras que são fora da curva pra mim...
Eu estava demorando a ler este porque sabia que eu passaria por uma série de emoções, muitas delas não tao fáceis.
Este livro conta de uma forma bem honesta como meu povo, os negros, sofreram por anos como pessoas escravizadas e tb como tiveram pessoas dispostas a arriscar tudo em prol de sua liberdade.
O romance entre Elle e Malcom acontece de uma forma tao natural e cativante; mostra debates internos que Elle nutre por esta tendo sentimentos a um homem branco, raça da qual fez mt do seu povo sofrer e, nossa, é algo tao real inclusive nos dias de hj.
Malcom com certeza é um homem totalmente fora da curva e que sabe bem como a injustiça acontece na pele, pq ele tb sofreu na sua família e ainda assim consegue ver que tem coisas q ele nao vai conseguir entender, que só um negro nas condições em q estavam, conseguia compreender.
Mas cara, como esse cara foi insistente. Como ele nao baixou a guarda diante de tantos sentimentos, como ele nao parou ate convencer Elle de que eles poderiam sim ter um futuro juntos, mesmo sendo um 'absurdo'.
O livro é incrível. Eu ainda to vivendo o misto de sentimentos que ele me causou, mas com tda certeza entrou para os meus favoritos e estou ansiosa pelo próximo

Carolina273 07/08/2023

O que dizer desta autora que acabei de conhecer e já considero pakas?
Ok, é o segundo livro dela que eu leio, na verdade e a querida segue morando no meu coração.
Aqui temos uma revolta rolando, pessoas escravizadas lutando, uma agente infiltrada com uma memória sensacional (invejo, confesso), que precisa "atuar" como escravizada. Temos um agente charmoso infiltrado também e quando os dois se juntam...que dupla! Tem umas partes em que as coisas ficam tão caóticas que bate um desespero, mas nada que uma boa respirada e uma xicara de café não ajude. Ansiosa pra ler os demais livros da série!
Bruna 07/08/2023minha estante
eu amo essa série! no segundo livro o protagonista é autista