Things Have Gotten Worse Since We Last Spoke

Things Have Gotten Worse Since We Last Spoke Eric LaRocca

Resenhas -

Yulee Zin 10/07/2023

Things Have Gotten Better Since I Read This
Fazia anos que não pegava um livro em inglês para ler, e essa foi a melhor escolha possível! Pode parecer estranho diante de tantas reviews negativas (principalmente no exterior) e do fato de eu ser bem crítica com minhas leituras, mas... eu adorei!

"Things Have Gotten Worse Since We Last Spoke" é uma novela epistolar, narrada por meio de mensagens instantâneas e e-mails, que conta o início do relacionamento bizarro entre Agnes Petrella e Zoe Cross, unidas por um descascador de maçãs. Sim, isso mesmo que você leu. Todavia, as aleatoriedades não param por aí, e tudo desemboca numa situação que parece saída diretamente de uma viagem de ácido. Já no início sabemos que Agnes está morta, e cabe ao leitor deduzir o que aconteceu.

Sabe quando um adulto sarcasticamente lhe perguntava "Se tal pessoa te mandasse pular da ponte, você pularia?" Pois é, Agnes é do tipo que responderia "sim" sem pestanejar. De parceiras de negócios a Mestre e Escrava, o namoro virtual dela com a Zoe ocorre de maneira tão rápida e intensa, mesmo nunca se vendo pessoalmente, que Agnes é capaz das piores atrocidades por "amor" (dependência emocional). "Fé nas maluca", já dizia o ditado.

De verdade, não achei tão "gore" ou perturbador quanto dizem. Tendo já lido "Tripas" de Chuck Palahniuk, esperava algo parecido, talvez pior. O final é nojentinho, porém duvido que deixe alguém traumatizado. Existem muitos problemas na narrativa, entretanto, me senti vendo um filme "body horror" dos anos 1980, e talvez por isso eu tenha curtido tanto. O autor parece a todo custo querer chocar, e a coisa vai de 0 a 100 tão rápido que não dá tempo de refletir como chegou naquele ponto. Fique incrédula, mas com um sorrisinho no rosto.

Leitura rápida e divertida, "Things Have Gotten Worse Since We Last Spoke" é meu novo "guilty pleasure", favoritinho que me fez valer os olhos. Soube que a história faz parte de uma coletânea, e espero muito que ela venha para o Brasil!

Nota: 4

kafkasbooks 14/10/2023

Não sei o que dizer
É um livro misto pra mim, porque eu já sabia que ia ser body horror então não foi tanta surpresa assim, alguns tópicos achei interessante porém não fez sentido pra mim como elas se apegaram tanto em tão pouco período de tempo mesmo sem se encontrar presencialmente. De tudo, é interessante de ler mas aquela parte do "mini jesus" foi bemmm grotesca, ainda mais por ser literalmente um neném

maria 29/01/2023

com certeza um livro!
o livro cumpriu com o que propôs, foi uma escrita sinceramente boa e que me prendeu com a bizarrice. por outro lado, senti falta do desenvolvimento de partes importantes do enredo, como a de uma virada de chave na cabeça das personagens que explicasse o que caralhos aconteceu, elementos que com certeza iriam colaborar com o sentimento de inquietação do leitor com a manipulação e estranheza da história.

Ester 22/07/2022

Nossa.
Nunca tinha lido um livro tão nojento e tão viciante assim.
Teve momentos que quis vomitar e ao mesmo tempo continuar lendo para saber até onde Agnes iria.
Uma loucura e sinceramente não sei nem como opinar direito.

patricia 17/11/2021

decepcionante
esquisito e perturbador de uma forma risível. claramente feito com o intuito de chocar, mas sem muito sucesso. também fica óbvio que foi escrito por um homem quando você vê a forma rasa como o trauma de mulheres lgbt é tratado, e ainda tem um sexting explícito no meio que é a cereja do bolo.
você termina o livro se perguntando ?o que foi isso que eu acabei de ler??.
um lembrete pra não julgar um livro pela capa, porquê essa é ótima, já o conteúdo.. not so much.

nana 24/04/2023

????
Gente, o q eu acabei de ler? kkkkk n sei nem o q falar
ainda bem que eu já estava esperando pelo pior

readingwithlui 08/01/2024

Paia.
"Part Five: Gracious Host"

Admito que esperava muuuito mais pelas resenhas do livro, mas ele só chega a ser esquisitinho. Senti um leve incômodo na parte do parasita e um medinho do que estava por vir no primeiro e-mail da Zoe explicando "what have you done today to deserve your eyes?" e só.

Achei a forma como as cenas grotescas apareceram exageradas demais, meio que implorando para o leitor pensar: "meu Deus, que chocante!!". Acho que tenho alta tolerância a esquisitisse, mas leitores mais sensíveis podem sim se incomodar bastante; é um livro cheio de gatilhos.
Nuna 05/02/2024minha estante
esperava mais desse "what have you done today to deserve your eyes?" confesso, mas como é uma história curta, não teve tanto desenvolvimento e profundidade

readingwithlui 12/02/2024minha estante
simm. achei que por ser curtinha o autor resolveu atropelar o enredo e isso deixou tudo meio apelativo demais, mas n é de todo ruim

amanda3913 05/01/2023

elas dizem fe nas malucas mas n tankam a batida
bicho sem comentários fui ler toda fofulete pensando que ia chorar muito pelo titulo e a capa (realmente n leia um livro pela capa) e tive surpresas !!! mas achei massa me senti entrando na conta do crimes reais depois do almoço uma linda experiência

LaLa219 23/12/2021

O livro pareceu depender bastante em tentar chocar o leitor com as conversas, mas acaba que quase não tem enredo

Larissa1218 30/01/2022minha estante
menina esse livro eh uma doidice

beatriz 30/01/2022minha estante
Kkkkkkkkk sim lari mas queria que a doidice fosse mais desenvolvida

isa 21/02/2023

Kkkkkk oi
Irmao 🤬 #$%!& nao sei que nota dar pra essa 🤬 #$%!&
cara que coisa mais DOENTE PERTURBADORA pelo amor de deus quem em sã consciência escreve um negócio desse e eu li JURANDO QUE ERA NAO FICÇÃO MAS É TUDO FONTE DA CABEÇA DESSE AUTOR gente PELO AMOR DE DEUS
nao e tipo QUAL A FINALIDADE DISSO BROTHER sério eu to maluca e o pior é que EU QUERO MUITO SABER MAIS SOBRE A ZOE TO CORINGANDO QUE NAO É UM CASO REAL CARA ARRRRR EU PRECISO SABER O QUE SE PASSA NA CABEÇA DESSA MULHER E NA DA AGNES TAMBÉM PQ MEU DEUS O LIVRO FOI PASSANDO E EU ENTENDIA ESSA BICHA MENOS E MENOS
mas a zoe gEntE essa mulher gente o que ela faz como vive onde trabalha qual que é a noia dela EU PRECISO SABER
vou ficar maluca mds helena sanches por que fui te ouvir e ler esse diacho de livro
larueswift 25/02/2023minha estante
JURO fui ler por causa da helena e do lucas e Ô NOJEIRA!!!!! a cena dela descrevendo ter comido a carne crua com OVO DE INSETO me fez GORFAR que odio

isa 26/02/2023minha estante
@larueswift EU LI PELA HELENA TB cara sério que experiência perturbadora

Ritcharla 04/12/2022

Cara esse livro é BIZARRO
Assim, eu achei muito legal a trama em si, me peguei totalmente vidrada pela narrativa e pelos acontecimentos, e o final aberto deixa uma certa dúvida sobre o que de fato aconteceu
MAS apesar de toda a genialidade por trás da história em si, eu achei o enredo muito fraco pro potencial que poderia ter essa história. Talvez a linguagem por e-mails/mensagens tenha restringido um pouco a possibilidade de trazer mais camadas aos personagens, e eu senti falta disso. Tudo fica muito raso.
Não sei se o intuito era ser uma história curta, mas se tivesse 300 páginas pra dar mais respostas sobre tudo o que ficou em aberto eu leria HAHHAHA

Clara Simões 05/07/2022

sobre os extremos
esse livro cumpre perfeitamente o que se propõe a ser: um ensaio cru e repugnante sobre os extremos da psique humana. vislumbres da vulnerabilidade e o alcance da entrega

o sadismo em sua essência, essa curiosidade mórbida pela extensão da devoção do outro; e o masoquismo puro, submissão extrema. curioso ver aspectos reais inerentes de um relacionamento no bdsm, como o contrato master/slave 24/7 de posse e obediência - mas revirado do avesso sem qualquer aquiescência às regras de são, seguro e consensual.

grotesco e inquietante, não deixa de ser interessante e bem executado.

brenofb 07/04/2023

Reflexivo
Vi no tiktok como um dos livros mais perturbadores que já leram. não achei exatamente isso, achei muito mais reflexivo que qualquer outra coisa.

até onde nós vamos quando claramente precisamos de ajuda profissional? até onde nos deixamos manipular por quem a gente ama? será que certos relacionamentos são amor de verdade ou apenas um fragmento de sua saúde mental danificada?

achei incrível e uma leitura MUITO rápida, oq eu gosto bastante.