Você nunca mais vai ficar sozinha Tati Bernardi

Resenhas - Você nunca mais vai ficar sozinha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

dandxra 09/07/2023

Divertido
Leitura divertida mas acho que eu teria tirado maior proveito se estivesse - ou já tivesse passado - pelo momento em que a personagem principal está.

AlineZanuto 30/07/2022

Hilário, Provocador
Escrito como se fosse entrevista, as mães contam (de forma ultra sincera) o que é maternidade, como é ser mãe, ser filha e como lidar com os desafios que surgem sem romantizar absolutamente nada. No começo do livro ri muito e no fim refleti muito. Valeu a pena ter lido :)

Brunav_ 23/01/2021

Super indico, leitura incrível.
Leitura leve, engraçada e que nos faz aprender sobre relação entre mãe e filha de forma muito leve. Tati é uma baita escritora!

Káh 17/03/2021

Totalmente ?Tati Bernardi?
Total Tati Bernardi.
Pra quem conhece e tá acostumado com esse jeitão de humor meio duro, muito palavrão, ?politicamente incorreto?, vai adorar
Me identifiquei muito com algumas partes.
Amei conhecer essa relação meio não muito saudável da protagonista com a mãe e com a filha.

Mariana 12/03/2023

Retrato fiel de uma vida suburbana na zona leste de SP, misturado com a nova realidade de ser mãe.
Gostei muito!

Lari 30/01/2023

Gostei às vezes
Tem alguns (vários) capítulos que amei. Também tem uns que só me deixaram raiva (um tipo de raiva que não gosto de sentir por uma personagem).

lillimarlene 23/04/2021

Você nunca mais vai ficar sozinha
Linguagem chula, incoerente, aéreo, solto, fragmentado.
Isarruda 11/09/2021minha estante
Você de fato não deve conhecer quem é a Tati Bernardi? se conhecesse nao usaria essas palavras para fazer uma crítica a ela :)

Ane Carol 03/10/2020

Você nunca mais vai ficar sozinha
Neste livro Tati Bernardi nos convida a conhecer Karine, uma mulher de 35 anos, em sua primeira gravidez. Cada capítulo corresponde a uma nova consulta de pré-natal, onde Karine compartilha trechos de sua vida, suas neuras, anseios e expectativas com a fase atual, com a enfermeira que a atende. Ao longo da leitura vamos conhecendo mais sobre a relação conturbada de Karine com a mãe, e como ela está encarando a sua própria relação com a maternidade.

Tati tem uma escrita ágil e envolvente, que nos diverte, choca e faz refletir. Abordando uma realidade que se torna cada vez mais comum entre as mulheres de 30 e poucos anos, mas que nem sempre é colocada nas rodas de conversas ela mostra o processado de maternidade sem toda a romantização que muitas vezes estamos acostumadas a ver por aí.

Este livro traz personagens que estão longe de serem perfeitos, mas que cativam justamente por suas imperfeições. Eles se aproximam da realidade de tal forma que parece que já somos velhos conhecidos já nos primeiros capítulos! Ah, é claro impossível não rir com algumas situações vivenciadas pela protagonista, ainda que seja um riso de nervoso ou vergonha alheia.

site: https://www.profanofeminino.com/2020/06/voce-nunca-mais-vai-ficar-sozinha.html

Marianne Freire 14/11/2022

Crônicas de drama psicológico com teor sarcástico, Tati traz com leveza problemas do presente e do passado e até experiências traumáticas das relações interpessoais em ?Você nunca mais vai estar sozinha?. Cada crônica é um encontro para exames com a enfermeira Beth e suas lembranças familiares divertidas ou trágicas de tios, da mãe, de parentes. Tati é escancarada e não tá nem aí pro politicamente correto. Aqui ninguém romantiza a gestação. Grávida, ela dá vida a Karine, roteirista que sempre sonhou em escrever pro cinema - que enfrenta várias clínicas, exames, pré-natais e cuidados com a gravidez. Tati não esconde a relação difícil com a mãe - o que não a faz fazer disso um ruído de comunicação hostil. Tati traz os hormônios, as emoções e os sentimentos da gravidez com leveza e bom humor, não esconde seu lado hipocondríaco e os desafios dos trinta e poucos anos como as idealizações que fazemos de emprego, vida social, papel de gênero e familiar. Um livro profundo e leve, que todos que desejam uma narrativa diferente sobre gravidez na contemporaneidade deveriam ler, é tão leve, inteligente e irreverente que até a enfermeira Beth devem ter dado boas risadas com Tati Bernardi.

agnorosa 21/08/2020

Você Nunca Mais Vai Ficar Sozinha
[Resenha] "Você Nunca Mais Vai Ficar Sozinha" - Tati Bernardi
Editora: @companhiadasletras
Páginas: 144
Nota: 3 ?

Sinopse:
Neuras, traumas, obsessões, medos e amor desmesurado são os ingredientes desse livro hilariante sobre uma filha que vai virar mãe.

Karine tem 35 anos, faz roteiro para prêmios, mas seu sonho é escrever para o cinema. Ao descobrir a gravidez, para de tomar seu remédio para ansiedade, talvez isso lhe perturbe um pouco, ou não.

A história é narrada através das conversas de Karine com sua enfermeira Beth, onde conta vários acontecimentos passados do seu relacionamento conturbado com sua mãe.

Neurótica, cínica e bem humorada, Karine enfrenta um turbilhão de sentimentos enquanto gera sua bebê.

Foi uma leitura bem rápida, o toque de humor ajudou a não ser uma leitura cansativa, apesar das repetidas crises da protagonista.

A relação dela com sua mãe é completamente complexa, condena as ações invasivas da mãe, seus julgamentos, mas ainda assim busca incessantemente sua aprovação e colo.

Sem romantizar a gestação, a protagonista acentua os incômodos que sente, e despeja tudo isso na sua enfermeira Beth.

Não consegui me conectar tanto com a personagem, apesar de ter sido bem construída. Todo o livro é do ponto de vista dela, o que me decepcionou um pouco, pois, queria entender melhor o lado da mãe.

De qualquer forma, indico a leitura para quem se identificar com a sinopse. Talvez funcione melhor para você do que para mim.

Beijos! ~ Ág

Carolina741 27/06/2021

Perfeito
sou suspeita pra falar pq sou grande admiradora do trabalho de tati, tanto como escritora quanto como podcaster. mas esse livro tem uma sensibilidade, uma graça, que supera qualquer coisa. é totalmente diferente de depois a louca sou eu, não apenas pelo tema, mas também a escrita. é tão pessoal, tão aconchegante. esse livro me toca em mtos lugares e é definitivamente uma leitura que eu recomendo

Cíntia 27/04/2024

O livro fala sobre uma maternidade real e os gatilhos que a gestação e o se tornar mãe disparam. Ser mãe é maravilhoso, mas vem muita coisa junto com isso. Ansiedade, medo, culpa.

Lívia 15/02/2022

Tati ??
Quem acompanha os podcasts da autora sabe que grande parte das crônicas é verdadeira.

Histórias sobre ser filha e tornar-se mãe para rir e se emocionar.

Mika 04/03/2022

Mãe
A escrita da Tati é muito crua e divertida. É possível dar risada das coisas mais estranhas do mundo que acontecem na vida da personagem e, provavelmente, já aconteceu na nossa também.
Ao todo, o livro trás um relato mesclando o passado com o presente da personagem em diversos papéis; filha e mãe.
Nunca tinha parado para pensar, mas fiquei encantada com o tema e como ela se aprofundou no assunto revelando certos medos e frustrações que realmente existem.

Amei. Leitura leve e rápida. Ótima para um fim de semana.

Natani2 04/05/2022

Maternidade real.
Karine conta sua história da perspectiva de filha e futura mãe. Grávida, ela desabafa com uma enfermeira sobre sua relação com sua mãe.
A maternidade é isso aí: ela esfrega todos os traumas de infância que você teve e mostra quem você realmente é e te faz questionar, é isso que eu quero? É isso que eu quero continuar sendo?
Conflitos existenciais explodem quando você pari, porque amamentar de três em três horas, acordar um milhão de vezes na madrugada, checar se o bebê está vivo outras mil vezes e limpar quatrocentas fraldas de cocô já não são suficientes. Lide com isso ao mesmo tempo que você lida com os palpites inconvenientes! Rsrs
Este livro é para dar boas risadas e boas refletidas sobre maternidade, principalmente a maternidade da sua mãe.

1 | 2 | 3 | 4 | 5