Você nunca mais vai ficar sozinha

Você nunca mais vai ficar sozinha Tati Bernardi




Resenhas - Você nunca mais vai ficar sozinha


66 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


HosanaMicelli 07/12/2020

Livro fácil de ler. A história apresenta um cotidiano na relação de mãe e filha. A protagonista mostra seus medos e aflições e faz boas ligações com as histórias vividas na infância.
comentários(0)comente



Maria Amélia 13/01/2021

Primeiro livro que leio da autora e recomendo. Ela relata a relação mãe e filha de forma "ácida", inesperada e reveladora. Um "soco no estômago" de realidade.
comentários(0)comente



Mylena147 30/01/2023

Perfeito pra momentos de distração
Leve, rápido, divertido e ao mesmo tempo tocante.
Ri e chorei, me envolvi com as personagens.
Além de ter me identificado em vários pontos.
comentários(0)comente



Nani 07/05/2023

A maternidade
Nunca fui de romantizar a gravidez, mas me preparei para esse momento principalmente psicologicamente. E posso afirmar que vive cada momento e foram 9 meses de muita felicidade.
O livro fala de uma mulher que fica grávida, mas reclama todos os dias e no decorrer dos capítulos apresenta a relação difícil que teve com a mãe.
Achei que a autora exagera nos palavrões.
comentários(0)comente



Camila.Pizzoni 23/05/2020

Engraçado e emocionante!
Entre histórias engraçadas e trágicas (que acabam se tornando engraçadas graças ao humor ácido da Tati Bernardi) da infância da personagem principal e sua relação com sua mãe, e os relatos da gravidez (que pode ser sim, muito assustadora), Tati nos apresenta uma filha (totalmente dependente e refém de seus traumas e medos) se tornando mãe. Engraçado e emocionante!
comentários(0)comente



Retalhos e Prefácios 27/05/2020

Tudo que eu precisava nesse isolamento!
“Você nunca mais vai ficar sozinha” é tudo aquilo que eu precisava para esse período de isolamento social e nem sabia.⁣

Já li outras obras da autora e, desde “Homem-objeto” vinha sonhando com um livro seu que abordasse a maternidade. Eis que ela vai além, inclusive.⁣

Através da personagem Karine, uma mulher de 35 anos grávida pela primeira vez, Tati narra, com toda sua personalidade ímpar, angústias, neuroses, ansiedades e dúvidas que poderiam ser delas, minhas e suas.⁣

Passar a ser, além de filha, mãe, não é fácil. Digo com propriedade! E Karine representa muito bem isso. Tudo, claro, com o humor, a sagacidade e a inteligência que são peculiares à escritora.⁣

Me diverti em cada página, me identifiquei e fiquei querendo MUITO mais ao final das 144 páginas lidas em uma única sentada.⁣

📝 “Eu só queria transar, mas também só queria ficar cinquenta anos com alguém. E queria um filho também.”⁣

site: @aquelaepifania
comentários(0)comente



Ana Clara 27/09/2020

Relato de maternidade e filha
A autora faz um relato das angústias e conflitos de esperar um bebê, bem como de ser filha. Leitura rápida e leve, um desabafo desse período que é feliz, mas ao mesmo tempo angustiante.
comentários(0)comente



Gabriella.Gardin 10/06/2023

Ser filha
Cara, ser filha é uma viagem né? O livro perpassa as experiências de ser filha e se tornar uma mãe e eu que nunca fui a fã n1 da tati aplaudi de pé o que ela conseguiu fazer aqui. Genial, fútil, doce, ácido, grandioso e superficial: assim como a vida.
comentários(0)comente



@leituras_sa 01/02/2021

“Essa parte é a que mais me assusta. Vou poder ficar muito assustada e angustiada e com frio e sem saber o que fazer depois que eu for mãe?”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Aos trinta e cinco anos, Karine descobre que está grávida de uma menina. Hipocondríaca, ela segue à risca a rotina de exames pré-natais. Entre consultas médicas e recordações da infância e juventude, ela reflete sobre a alegria e os medos provocados pela maternidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Ser mãe é o sonho de muitas mulheres. Sem dúvidas, gerar uma vida dentro de si deve ser uma das sensações mais incríveis que alguém pode ter. Mas e o outro lado? O lado da insegurança, será que estamos mesmo preparadas? Os efeitos físicos da gestação, como enjoos, sensibilidade ao extremo, sono excessivo, que são tratados como normais, mas que afetam tanto a vida de quem passa por isso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Em “Você nunca mais vai ficar sozinha“, a autora @tatibernardi explora o lado B da maternidade de forma natural e bem-humorada, mostrando que mães não precisam ser sempre heroínas dispostas a salvar tudo e todos. O novo lançamento da @companhiasdasletras mostra que ser mãe é ser, acima de tudo, um ser humano, repleto de medos e inseguranças, e que isso é perfeitamente normal e aceitável.
Leituras S.A. 📚

site: https://www.instagram.com/leituras_sa/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Frazão 03/05/2023

Ai eu curti em alguns momentos, apesar de partes em que achei muito esquisito e complexo demais pra mim. Na minha opinião o que sustenta os livros da Tati Bernardi é seu sarcasmo que ela soca em tudo. Esse é sobre gravidez e relação mãe de filha. Tipo aquelas relações bem intensas de mãe e filha. É bem engraçado. Ri muito.
comentários(0)comente



thelondonriver 14/04/2023

Muito bom!!! Chamei minha atenção inicialmente por causa da capa, aí vi que era nacional e peguei pra ler, e foi super legal
Nem preciso dizer o quanto foi legal ver uma visão tão humana sobre a gravidez, o que pra algumas pessoas já virou tão comum, ainda é um processo de desconstrução muito longa pra outras pessoas, porque de fato foi muito tempo de tudo e todos ao nosso redor com essa imposição de que engravidar é uma coisa mágica e linda (pode até ser, mas pode não ser né)
comentários(0)comente



Iza 09/02/2021

Gente, não conhecia nada da Tati Bernardi e, não entendo porque, nunca tinha parado pra pegar um livro dela até domingo passado.

Achei um livro curtinho e maravilhoso!

Tive crises de riso a cada 3 páginas (ou menos).

Fiquei feliz e fiquei triste e fiquei reflexiva.

O combo que eu adoro!
comentários(0)comente



Renata.Mieko 17/03/2023

Amei.
Li o livro de uma vez só, não parei um segundo.
Um relato muito importante sobre as relações familiares.
comentários(0)comente



Robertha.Oliveira 22/02/2021

Foi uma grata surpresa me deparar com uma escritora contemporânea de tanta qualidade. Livro emocionante e divertido.
comentários(0)comente



anna v. 04/05/2024

Engraçada, neurótica e cansativa
O livro é uma sucessão de pensamentos obsessivos sobre maternidade, a partir da gravidez da personagem (que é a autora, lógico). Mas mais do que a relação com a filha, é a relação disfuncional da personagem com a mãe que domina a maior parte do livro.
Enfim, embora tenha dado boas risadas em certos momentos, não consegui me conectar muito, e só persisti até o fim porque o livro é, felizmente, muito curto.
comentários(0)comente



66 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR