Você nunca mais vai ficar sozinha

Você nunca mais vai ficar sozinha Tati Bernardi

Resenhas - Você nunca mais vai ficar sozinha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Robertha.Oliveira 22/02/2021

Foi uma grata surpresa me deparar com uma escritora contemporânea de tanta qualidade. Livro emocionante e divertido.

Iza 09/02/2021

Gente, não conhecia nada da Tati Bernardi e, não entendo porque, nunca tinha parado pra pegar um livro dela até domingo passado.

Achei um livro curtinho e maravilhoso!

Tive crises de riso a cada 3 páginas (ou menos).

Fiquei feliz e fiquei triste e fiquei reflexiva.

O combo que eu adoro!

@leituras_sa 01/02/2021

“Essa parte é a que mais me assusta. Vou poder ficar muito assustada e angustiada e com frio e sem saber o que fazer depois que eu for mãe?”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Aos trinta e cinco anos, Karine descobre que está grávida de uma menina. Hipocondríaca, ela segue à risca a rotina de exames pré-natais. Entre consultas médicas e recordações da infância e juventude, ela reflete sobre a alegria e os medos provocados pela maternidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Ser mãe é o sonho de muitas mulheres. Sem dúvidas, gerar uma vida dentro de si deve ser uma das sensações mais incríveis que alguém pode ter. Mas e o outro lado? O lado da insegurança, será que estamos mesmo preparadas? Os efeitos físicos da gestação, como enjoos, sensibilidade ao extremo, sono excessivo, que são tratados como normais, mas que afetam tanto a vida de quem passa por isso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Em “Você nunca mais vai ficar sozinha“, a autora @tatibernardi explora o lado B da maternidade de forma natural e bem-humorada, mostrando que mães não precisam ser sempre heroínas dispostas a salvar tudo e todos. O novo lançamento da @companhiasdasletras mostra que ser mãe é ser, acima de tudo, um ser humano, repleto de medos e inseguranças, e que isso é perfeitamente normal e aceitável.
Leituras S.A. 📚

site: https://www.instagram.com/leituras_sa/?hl=pt-br

Ana Clara 27/09/2020

Relato de maternidade e filha
A autora faz um relato das angústias e conflitos de esperar um bebê, bem como de ser filha. Leitura rápida e leve, um desabafo desse período que é feliz, mas ao mesmo tempo angustiante.

Retalhos e Prefácios 27/05/2020

Tudo que eu precisava nesse isolamento!
“Você nunca mais vai ficar sozinha” é tudo aquilo que eu precisava para esse período de isolamento social e nem sabia.⁣

Já li outras obras da autora e, desde “Homem-objeto” vinha sonhando com um livro seu que abordasse a maternidade. Eis que ela vai além, inclusive.⁣

Através da personagem Karine, uma mulher de 35 anos grávida pela primeira vez, Tati narra, com toda sua personalidade ímpar, angústias, neuroses, ansiedades e dúvidas que poderiam ser delas, minhas e suas.⁣

Passar a ser, além de filha, mãe, não é fácil. Digo com propriedade! E Karine representa muito bem isso. Tudo, claro, com o humor, a sagacidade e a inteligência que são peculiares à escritora.⁣

Me diverti em cada página, me identifiquei e fiquei querendo MUITO mais ao final das 144 páginas lidas em uma única sentada.⁣

📝 “Eu só queria transar, mas também só queria ficar cinquenta anos com alguém. E queria um filho também.”⁣

site: @aquelaepifania

Camila.Pizzoni 23/05/2020

Engraçado e emocionante!
Entre histórias engraçadas e trágicas (que acabam se tornando engraçadas graças ao humor ácido da Tati Bernardi) da infância da personagem principal e sua relação com sua mãe, e os relatos da gravidez (que pode ser sim, muito assustadora), Tati nos apresenta uma filha (totalmente dependente e refém de seus traumas e medos) se tornando mãe. Engraçado e emocionante!

1 | 2 | 3 | 4 | 5