Intenso Nathalia Santos

Resenhas - Intenso

Edu 28/05/2023

Só uma coisa pra dizer: intenso
"Intenso" é um bom livro, novamente a autora não me decepcionou e entregou uma escrita e iam história boa, porém me senti um pouco decepcionada, depois de "Peculiar" eu tava esperando algo a mais desse e acho que não veio, eu achei 800 páginas realmente exagerado, a ponto da leitura em certo momento ficar cansativa ? o que não tinha acontecido em nenhum outro livro da autora que eu li ?, os personagens mesmo que me cativando, não me fizeram criar um grande apego a eles, mesmo eles sendo bons. Nesse livro eu senti muito mais "drama" no começo da história do que no resto, senti falta de um grande clímax na história, que te dá aquele novo fôlego de ler a mesma. Mesmo com tudo isso, esse livro faz jus ao nome, pois é intenso já na suas primeiras páginas, a Alex traz uma intensidade boa a história, principalmente na primeira parte da mesma.

Falando primeiramente do Vicent, eu gostei bastante do personagem, ele é um homem maduro que sabe o que quer e não fica fazendo joguinhos e sendo imaturo pra cima e pra baixo só para preencher um enredo, isso foi um grande ponto positivo pra mim, eu gostei muito do personagem, mas foi isso sabe, não criei um grande vínculo com ele, mesmo achando o mesmo um personagem ótimo. Agora a Alex, eu gosto dela desde o primeiro livro e eu amei ler esse livro e acompanhar toda a evolução dela, a Alex sem mostra durante o livro uma personagem incrível e MUITO forte, ela é resiliente e a borboleta define ela muito bem, MAS como o Vincent eu também não criei um grande vínculo, eu gosto muito de ambos os protagonistas, mas COMIGO não rolou muito, faltou algo, enfim, a ligação não veio, porém isso não muda de forma nenhuma os personagens incríveis que eles são.

Outro ponto MUITO positivo desse livro foi a forma responsável que a autora tratou a bipolaridade da Alex, eu senti ainda mais responsabilidade e cuidado do que com a fobia do Caleb, acredito que isso veio muito pela maturidade da escrita da autora, que vai melhorando a cada livro. Foi lindo ver a Alex se descobrindo e se aceitando e também entendendo que os remédios não são inimigos e que o transtorno é uma parte dela e não o contrário, tudo isso foi muito importante de ser lido e a maneira cuidadosa que foi trabalhada me ganhou.

O casal é ótimo, eles tem uma química AVASSALADORA e um tensão sexual de poucos, eles combinam e tem uma sintonia gritante entre eles. Eu gostei MUITO deles e todo a confiança e o companheirismo desenvolvida no relacionamento deles, achei muito bonito e singelo todo o cuidado de um com o outro, mas senti falta de vê o sentimento florescer, a gente vê a amizade deles nascerem antes dela ir pra química e vemos após ela sair o sentimento na rolando e eu senti uma falta de ler essa virada de chave que aconteceu no tempo dela na clínica, mas isso não atrapalha em nada a sintonia do casal, foi só algo que gostaria de ter visto.

Os personagens secundários novamente fazendo tudo e agregando muito no livro, é sempre bom ver Dylan e Ravenna, ter mais da Rebeca também foi muito bom e conhecer a mãe perfeita do Vicent foi algo muito positivo, além é claro da Kate e do Edward. Agora falando dos irmãos em específico, eu amo eles, sky, tyler e nathan tem TODO o meu coração e eu sempre gosto de ler as interações deles ? mesmo que senti nesse livro uma perda do outro livro pra cá ?, de qualquer forma eu amei ler a sintonia incrível da Alex e do Nathan, espero vê até um pouco mais em fatal. Os pets desse livro também foram grandes acréscimos.

Enfim, eu tentei aqui falar um pouco dos pontos maravilhosos desse livro e um pouco também do que me decepcionou, e acredito que consegui, contudo, independente de tudo isso o livro é ótimo e eu super indico, ele trás reflexões e aprendizados também, além de te oferecer um livro com uma casal intenso e uma química avassaladora.

thainax 19/05/2023

Prometeu e entregou
Perfeito ? casal tem química, maturidade, amizade, desenvolvimento.
Esse livro abriu minha mente para diversos assuntos que eu não tinha visão sobre. Leiiam

Manu 13/05/2023

O título do livro não podia ser mais perfeito. Intenso a historia desse lindo casal, que mesmo com todas as dificuldades conseguiram se encontrar e se fortalecer. Reler esse livro é intenso e apaixonante. ?

SkinLeitora 09/05/2023

Intenso
Não gostei do livro. Achei muito mal estruturado, fora a romantização da escritora em relação a dependência emocional que ela tinha no ex dela. Mas essa é a minha opinião!

theresa 07/05/2023

Intenso
Quero começar dizendo que eu amei essa história, com certeza a história da Alexandra foi a que mais mexeu comigo por eu me identificar com ela em alguns momentos.
A forma como a autora descreveu o transtorno e soube escrever tudo de forma correta, foi incrível (o livro passou por leitura sensível de uma psicóloga). Como o livro foi construído, como ele foi feito em etapas, eu acredito que deixou tudo mais leve. Soube respeitar o tempo da personagem, não foi algo acelerado e rápido! A evolução na maturidade da personagem é perceptível e algo lindo de se ver. A forma também como o personagem masculino foi criado e trabalhado, também é algo lindo. O jeito que o personagem masculino soube aceitar a Alexandra do jeito que ela é, sem invalida-lá ou acha-lá anormal, também é algo maravilhoso (quem me dera se metade dos homens compreendessem as coisas da forma como o Vincent compreendia).
Só tenho a dizer que é um livro maravilhoso de se ler, a sensação é de choro, de vontade de rir, de alegria, de apreensão, de compreensão, de frio na barriga. Adorei acompanhar nossa borboletinha sair do casulo, me conectei muito com ela! Seja feliz, Alexandra, vc merece! ?

Bruna Viana 01/05/2023

Top
Apesar de ser história de professor e aluna com grande diferença de idade (coisa que eu não gosto nadinha), é bem escrito, com uma coisa meio slow burn que me prendeu mais do que o primeiro da série. Algumas coisas me incomodaram tbm, mas não vem ao ponto pq eu sabia que teria isso na história. Estou ansiosa para o que vai acontecer no próximo.

Mariana113 29/04/2023

Intenso
Ao finalizar peculiar, já busquei intenso para ler, confesso que estava curiosa pela história da Alex, mas confesso que quando vi as 804 páginas a preguiça reinou, apesar de enrolar um pouco, quando absorvi a leitura foi envolvida nesse enredo e simplesmente amei.
Intenso realmente é intenso e a primeira parte da história foi bem dolorida em alguns momentos, mas esclarecedoras, e a segunda parte foi uma delícia ver o o crescimento da Alex e como o romance com o professor foi acontecendo. Valeu muito a leitura.

ari_soares 26/04/2023

Vontade de guardar a Alex num potinho??? Como ela é tão forte e incrível, superando todos os medos e inseguranças!! To muito apaixonada nela e no Vicent, que casal! Meu amor por essa família só aumenta??

Andreza 24/04/2023

Essas autoras com suas histórias conseguem nos prender e segurar e prender nossa atenção
Alex mesmo com sua doença conseguiu aprender a ser amar e ser feliz

Gabi 23/04/2023

O casal é incrível, ver eles construindo essa relação é lindo.

Acho que o transtorno abordado foi muito bem colocado, teve um respeito e um cuidado com o tema.

mafessoares 23/04/2023

Selo de aprovado ?
??? muito bom esse livro
eu comecei a ler obrigada, porque eu não gostei muito de peculiar, e eu também tinha um pé atrás porque eu não gosto de age gap e esse negócio de professor e aluna (??) muito menos. mas o livro tinha tudo me fazer odiar mas eu adorei.
gostei do fato de que apesar de todos esses tabus aí mais a bipolaridade da alex, o romance foi uma coisa leve. e também gostei de que nos 80% do livro não foi o casal que brigou, como acontece na maioria dos romances. ah e sobre a questão da bipolaridade. eu gostei muito de ler sobre, mesmo não entendendo absolutamente nada e nunca ter tido contato eu consegui me conectar à história. enfim, eu adorei.

@laracastrobr 17/04/2023

Livro realmente intenso
Gostei da escrita da autora, da história em si e tudo oq a Alex passou e achei muito bonita a evolução dela.
Esse livro é um AgeGap e ainda aluna/professor, a diferença de idade é realmente gritante (16 anos). Ele tem 800 páginas e por mais que são muitos, na minha opinião é um livro que precisou e usufruiu muito bem delas. Muita bom, vale a pena

Bianca 16/04/2023

Intenso, nada melhor para descreve-lo do que com o próprio título. Livro que aborda um assunto delicado, mas muito interessante. Gostei da forma que a Natália escreve sobre o transtorno e como ela frisa a importância do tratamento. O romance é mto fofo, achei que não ia gostar pela diferença de idade e por ser professor e aluna, mas no fim os personagens me conquistaram. E os hots são os melhores que já li.