Lady Killers Profile: Belle Gunness

Resenhas - Lady Killers Profile: Belle Gunness

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Eliete 08/01/2022

Muito bom!
Uma leitura fluida em em grande parte sem muitos rodeios. A história de Belle e seus crimes são contados de forma rápida e é a parte mais interessante do livro.
A parte do julgamento foi um tanto demorada, dando destaque a algumas partes que achei desnecessárias a história em si. Senti falta de alguma imagens que no decorrer do livro são descritas porém não aparecem e que deixariam a leitura mais completa.
Ainda sim é uma ótima leitura, é rápida e descreve bem quem foi Belle Guiness.

Pah 15/01/2024

Antes de iniciar a leitura imaginei que esse livro seria como uma parte 2 do Lady Killers que conta casos de várias assassinas em série e não um caso específico, mas acabei gostando.
O autor foi extremamente detalhista, fez um trabalho excepcional adicionando todas as referências e notas de rodapé, porém esse excesso de detalhes acabou deixando a leitura um pouco cansativa em algumas partes.
A edição da Darkside não tem nem o que dizer, surreal de linda.
Davi 15/01/2024minha estante
Bom dia. Imagino que ler esse antes do original seja incogitavel, certo? o nivel de detalhamento atrapalha menos (ou nada) no primeiro?

Pah 15/01/2024minha estante
Bom dia Davi, pode ler esse antes do original sem problemas, esse conta o caso específico da Belle Gunness, o primeiro conta casos de várias serial killers, não interfere em nada!

Davi 15/01/2024minha estante
Botei fé. É independente. Mas acho que por questões de inserção na experiencia vou começar pelo primeiro mesmo. Obrigado de qualquer forma!

Pah 15/01/2024minha estante
Imagina, boa leitura, o primeiro livro é bem divertido!

Davi 16/01/2024minha estante
?o primeiro conta casos de varias serial killers?, corta pra cena ?é bem divertido?. ? adorei.

sophh 11/07/2022

Mistério e crueldade
O caso da assassina Belle Gunness é, acima de tudo, cruel. A forma e a frieza com que ela matava eram realmente bizarras. Não tenho muito a comentar além de que o livro flui muito bem durante uma boa parte, contando a história da sra. Gunness, mas senti que o livro se perdeu um pouco no julgamento de Lamphere. Foi extremamente cansativo e arrastado terminar de ler o julgamento, acabei precisando pular páginas por querer saber logo o desfecho dela e não do Lamphere. Porém, na conclusão, senti que o livro voltou a fluir bem naquelas últimas 20 páginas.

Em geral, eu gostei do livro e achei que foi bem escrito. Nota: 8,5/10 ?

Joi | @estantediagonal 20/01/2023

LKP: Belle Gunness | Harold Schechter
Em LKP: Belle Gunness o autor irá contar em ordem cronológica, a chegada de Belle ao EUA até seu encontro com sua primeira vítima, além de todo o mistério envolvendo sua suposta morte, investigação e desencontros deste caso. Aliás, o paradeiro de Belle é um mistério até nos dias de hoje, por décadas amigos e investigadores afirmaram terem visto Belle por diversas partes do EUA e por conta disso ela passou a ser comparada com Jack O Estripador.

Falei mais sobre esta leitura na live que saiu lá no canal da Lê Delicor, vou deixar aqui para vocês conferirem e tirarem suas próprias conclusões sobre o caso.

> Confere a resenha completa lá no ED!

site: https://www.estantediagonal.com.br/2021/11/lkp-belle-gunness-harold-schechter.html

Gihs 27/01/2022

Não sei como redigir uma resenha desse livro
Por ser uma ?biografia? da Lady Barba Azul, conhecida como Belle Gunness, não há muito o que se opinar a respeito desse livro além de informar que foi uma leitura muito interessante para quem gosta de ler sobre serial killers, podendo ser maçante em algumas parte por conta de alguns detalhes sobre o julgamento que ocorre no decorrer do livro.

Pensei que teria alguma resposta concreta sobre o que aconteceu naquela noite na fazenda da Gunness, mas isso não ocorreu. Contudo, isso não deixa a leitura menos interessante.

Juju 09/09/2021

"Monstro do século XX"
Em meados do século XX existiu uma mulher terrível, vil e assustadoramente cruel chamada Belle Gunness. De origem norueguesa mudou-se para Chicago ainda jovem e se casou com Mads Sorenson com quem teve alguns filhos e por um tempo pareceu levar uma vida confortável e agradável dentro dos conformes da lei. Porém este período não durou muito, visto que sua constante obsessão por dinheiro somada à ganância e sede de sangue terminou por dominar suas ações levando-a a dar início a uma vasta carreira criminosa que posteriormente chocou o mundo inserindo-a nos anais da história como uma das mais perigosas assassinas em série que já existiram. Seu método era simples, porém cruel: após dopar suas vítimas ou até mesmo envenená-las - em sua grande maioria homens solteiros, de posses monetárias que viajavam para encontrá-la em sua fazenda em La Porte, Indiana, após encontrarem seu anúncio no jornal, visando um casamento e vida confortável na fazenda que se mostrava próspera e abundante em recursos - e em seguida partir seus crânios com uma machadinha, ela então os desmembrava e enterrava em sua propriedade que ficou conhecida como a "A fazenda dos horrores". Estima-se que ela tenha ceifado mais de 40 vidas inocentes, incluindo as de alguns seus filhos. Em 27 de abril de 1908, no entanto, a propriedade de Belle Gunness foi incendiada e reduzida a pó, dentre os corpos descobertos - excluindo os de suas vítimas - acreditava-se ter encontrado o da própria Belle, ainda assim nunca se pôde exatamente comprovar tal fato, e portanto sua morte permanece um mistério até os dias de hoje. Ao incêndio atribuiu-se a culpa a um sujeito chamado Ray Lamphere, um beberrão que costumava ajudar a macabra senhora, mas que se voltou contra a mesma por ciúmes de um de seus pretendentes, Andrew Helgelien. A Lamphere restou um duro julgamento que levou meses a fim de se determinar se ele havia mesmo matado a amante e seus três filhos remanescentes.

Em Lady Killers Profile, Harold Schechter, um renomado escritor americano de true crime - também autor de ótimos livros como "Anatomia do Mal" e "H. H. Holmes: Maligno" - tece intrincadamente detalhes das origens, possíveis motivações, vida e incerta morte da monstruosa mulher de cerca de 130 quilos denominada Belle Gunness. O que não vão faltar são detalhes ao longo das aproximadas 300 páginas de seu livro, detalhes estes que nos fazem viajar no tempo e ter um pequeno vislumbre desta história que chocou o mundo e manchou de sangue as raízes do povo de La Porte, Indiana, que até então apenas possuíam figuras notáveis a ressaltar. Afinal, o que realmente aconteceu com a chamada "Lady Barba Azul"? Ela morreu mesmo naquele incêndio? Seria Ray Lamphere realmente culpado ou apenas mais uma das vítimas de Belle? O que configura aquela mulher terrível como uma das piores assassinas em série da história da humanidade? Essas e mais respostas são o que se propõe debater nesta obra incrível e repleta de nuances que prende do início ao fim capturando a atenção ávida do leitor que se vê imerso em um conto real sobre sangue, morte e arsênico. Como se não bastasse a edição da Darkside está lindíssima como sempre, uma verdadeira obra de arte. Recomendo fortemente, uma das melhores leituras que fiz neste ano :)

alicia 04/11/2021

cansativo
o livro traz muitos detalhes do caso, porém acho que enrola muito para falar dos detalhes que realmente importam, tornando o livro cansativo de ler.

Gabybadgirl 07/07/2022

Eu acho interessante a cabeça de um (a) psicopata ,sou completamente viciada em livros que retratam sobre esses monstros,essa assassina eu ja tinha conhecido no livro "Ladies Killers" porem nese livro esta muito mais detalhado justamente por se tratar de apenas uma assassina,entao o leitor tem chance de se aprofundar sobre a Bella.
Recomendo ?????

Thaci 05/02/2022

O livro me prendeu do começo ao fim, o primeiro livro foi muito bom mas esse segundo, que conta uma única história, foi ainda mais arrebatador. O final é o mais imprevisível possível e a cada momento se tem uma nova reviravolta inesperada. Valeu muito a pena essa leitura.

Helana O'hara 28/01/2022

Uma mente insana
📚Em Lady Killers Profile, vamos conhecer minuciosamente a vida de Belle Gunness, assassina em série do começo de 1900 (1902 – 1908). Mas antes de falar de Belle Gunness, vale lembrar que Lady Killers Porfile, é o primeiro livro de uma série de serial Killers mulheres.
Belle Gunness tem uma história macabra, ela já desde criança já mostrava que sua personalidade maligna poderia florescer – era uma criança ruim, não muito social, ela olhava para as pessoas de forma diferente, inclusive quando era jovem trabalhava cuidando de crianças e suspeita-se que ela matava essas crianças, alegando que eram mal nutridas. Belle casou duas vezes e matou ambos os maridos por questões monetárias. Do segundo marido ela herdou uma fazenda e era o local onde aconteciam as coisas macabras.
Embora a morte do seu segundo marido tenha fico muito em evidência que ela era a culpada, a policia não tinha provas suficientes e acabou “inocentando” Belle. Estima-se que ela tenha matado mais de 40 pessoas, entre homens e mulheres inclusive duas de suas filhas e a enteada.
A policia descobriu os corpos depois que a fazenda de Belle pegou fogo e aparentemente matou ela e seus filhos. Fazendo a perícia do local a policia descobriu então uma cova e a partir dali mais e mais corpos começaram aparecer. Belle atraia seus pretendentes por cartas, alegando ser uma mulher sozinha que precisa de ajuda em sua fazenda, sempre procurava vitimas que tinha um pouco de dinheiro.

📚Alguns personagens em sua vida foram marcantes, como Lamphere, apaixonado por Belle e chegou a trabalhar na Fazenda, mas ela acabou descartando ele quando um novo homem chegou, ele fez muitas ameaças a Belle e ela inteligente, usou isso a seu favor. Lamphere inclusive acabou sendo acusado de colocar fogo na residência e foi justamente a prisão dele que levou a policia achar os corpos na Fazenda.
Não se sabe exatamente o que aconteceu com Belle, existem relatos que ela não morreu, que ela forjou a própria morte, já que o corpo que eles encontram nos escombros estava sem cabeça, morar na fazenda estava sendo perigoso demais, ela recebia ameaças constantes de famílias de suas vítimas.
Belle Gunness foi uma mulher insana que matava por dinheiro e guardou uma quantia considerável de suas vítimas. Fiquei bem chocada ao ler os relatos. A Edição da Darkside trás um estudo minucioso sobre Belle, as descobertas dos corpos e também sobre como a Justiça lidou com isso na época. Livro muito interessante e muito curioso.

iammoremylrds 20/06/2022

é uma leitura de certo modo um pouco difícil, cumprindo justamente o que prometeu, além de trazer diversos detalhes sobre o caso, uma história não indicada para quem é sensível

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6