O evangelho segundo um humorista

O evangelho segundo um humorista Afonso Padilha

Resenhas - O evangelho segundo um humorista

1 | 2 | 3 | 4

thassibc 18/08/2021

?O evangelho segundo um humorista? trata de forma hilária a humanidade dos personagens da bíblia.

Teologia não é a proposta. O autor nos apresenta um ?alívio cômico?, como ele mesmo menciona. Embora o tema possa dividir opiniões, o autor sugere, com muito bom humor, uma relação simples, íntima e livre de burocracias entre o criador e a criatura. Impossível não se identificar ou não ficar intrigado.

O texto é muito bem amarrado com questões e acontecimentos atuais, além de ter uma cadência leve e divertida.

brendaflleal 16/08/2021

Ótimo. Tá aqui o comentário que o Afonso pediu.
Comprei porque o Afonso estava desesperado, mas compensou demais!
Livro muito engraçado.
Traz contos bíblicos e depois a adaptação do comediante, muito interessante.

Luiiz. 16/08/2021

Parabéns Afonso, sou muito seu fã.
Esse livro é incrível, o humor do Afonso eu gosto muito e acho que esse livro é muito além de só um livro de comédia, é uma forma de superação. Se alguém que nem tem pai conseguiu fazer um livro qualquer um consegui. Vem fazer show aqui na Paraíba pfrv.

Ricardo.Flauzino 03/04/2022

O primeiro livro do humorista Afonso Padilha trás uma série de bons contos ao melhor estilo Veríssimo baseados em fatos bíblicos. O autor consegue de forma leve e original pegar algumas das passagens mais famosas da bíblia e colocar uma dose certa de bom humor sem ao meu ver ser desrespeitoso ou agressivo.
Um livro super divertido para ateus, agnósticos e fiéis, católicos ou não.

Lindenberg 17/12/2022

E se?
Pra mim o Afonso Padilha é um dos melhores humoristas do momento, é possível ler cada trecho do livro e saber exatamente como seria se o próprio Padilha estivesse contando.
Humor certeiro e respeitoso, apesar de ser um terreno fértil para críticas, ele soube fazer piada sem ofender ninguém.

Priferreirahinckel 15/08/2021

Totalmente possível visualizar o Afonso em cima do palco com esse roteiro. Muito bom! Uma proposta bem interessante que resultou em textos divertidos e leves. Afonso arrasou mais uma vez.

Giuliane.Souza 01/11/2021

Uma leitura leve
Adoro o humor do Afonso e ler esse livro foi engraçado porque dava pra imaginar a voz dele. Então leia, e se você gostar..passe para mais duas pessoas que vai passar para mais duas pessoas..

Savia 24/10/2021

Genial e previsível
Afonso Padilha é sem dúvidas um dos melhores comediantes da atualidade. Seus textos são sempre geniais e era de se esperar que sua releitura da Bíblia Sagrada rendesse boas risadas, no entanto, quem acompanha seu trabalho sabe que ele costuma usar bastante referência a textos antigos o que tornou algumas crônicas deste livro bem previsíveis.
Livro gostosinho de ler, aprovado é recomendado!

Bianca 23/10/2021

Crônicas maravilhosas
Se sua fé for bem forte e sólida, contudo tiver bom-humor, leia! Caso contrário, não leia! São crônicas engraçadíssimas sobre passagens da Bíblia no estilo "e se...". Dei muita risada, não é desrespeitoso, não é infame, é genial! Eu amei! Leia para se divertir, para rir.

Ruivinha.caustica 06/02/2024

O livro é bom, muito leve, li em uma tarde, o único problema que tive que incomodou um pouco minha leitura foi que haviam muitos erros no meio do livro, em um dos capítulos finais, a mesma frase foi escrita duas vezes, faltou uma melhor revisão do texto, talvez por ter sido comprado na pré-venda eu tive esse problema, acredito que devem ter corrigido esse problema deixando o livro perfeitinho!!
Se você é religioso talvez não curta muito as piadas e crônicas escritas nestas páginas.
Se você já conhece e gosta do trabalho do Afonso, pode ler sem medo! Não irá se decepcionar, pois você consegue enxergar bem ele no que é escrito, recomendo.

Lorena 04/09/2021

Resultado do isolamento social
A obra é um conjunto de esquetes e crônicas escritas durante a Pandemia Covid. No ano de 2020, o comediante volta para casa da mãe para passar o período de isolamento social.
O texto é fácil e faz menção às histórias mais conhecidas do texto bíblico. Não é para ofender. Pelo contrário: humaniza e faz uma leitura atual de como os personagens, principais e secundários, daquelas histórias iriam se comportar nos dias atuais.

Patricia.Helena 21/08/2021

Humor inteligente
Livro leve com crônicas super divertidas! Humor inteligente que faz a gente pensar e achar muita verdade nas histórias!
Super indico, principalmente se vc teve um dia ruim, vc vai rir tanto que por um momento vai esquecer dos problemas...
Afonso Padilha além de ser um excelente profissional em stand up, se mostrou uma grata surpresa como escritor...
O livro em nenhum momento é ofensivo à qualquer religião... prepare-se para dar boas gargalhadas com histórias tão divertidas e sensíveis!

Hellen 05/01/2023

O Evangelho Por Padilha ou O Evangelho Segundo Um Humorista
Afonso Padilha é um dos profissionais de sua área que eu mais admiro. Dinâmico, claro, intelectual e sagaz.
O ?Evangelho Segundo Um Humorista? é um livro de crônicas as quais fazem referência aos livros bíblicos, porém, com um bom humor que o ?Deus do velho testamento? certamente não toleraria, mas que me fez pensar que Jesus Cristo com certeza não se importaria em ter um pouco da comédia em sua vida. Ou ao menos, que introduzissem a comédia nos relatos de sua passagem pela terra.
Com toda certeza é um livro que indico tanto para quem quer fugir um pouco das leituras acadêmicas densas ou para quem quer retomar ou iniciar o hábito da leitura.
Padilha, com toda certeza conseguiu deixar sua assinatura de escritor neste livro. E para quem o acompanha consegue visualizar em diversos momentos características únicas de sua persona, mesmo o livro sendo todo em terceira pessoa e a premissa base ser um livro considerado por muitos sagrado e de difícil compreensão. Ele conseguiu com sua expertise em comédia trazer leveza e autenticidade para este projeto. Com toda certeza, agradou gregos e troianos. O que possuem muita fé, com uma visualização leve do que para eles sempre foi repassado com uma certa intensidade. Para os que não possuem fé, o deleite de se divertirem com histórias que muitas vezes foram usadas apenas para gerar terror ou criar um cabresto.
Quem conhece Fernando Veríssimo, um grande escritor de crônicas bem humoradas, consegue entender claramente quando eu digo que Afonso conseguiu deixar sua assinatura neste livro. Quem lê ?As mentiras que os homens contam? sabe que foi Veríssimo que escreveu. Quem lê ?O Evangelho Segundo Um Humorista? sabe que o responsável é o Padilha.
De fato, esse livro além de leve, divertido e atemporal é a prova de que todos os assuntos podem ser tratados na comédia, inclusive Deus e as questões familiares mal resolvidas entre Jose, Maria e JC.
Acrescento, que os textos apesar de se completarem entre si e darem começo, meio e fim para o livro ao se juntarem, são completamente capazes de serem compreendidos se lidos de forma aleatória, o que pessoalmente vejo muita grandiosidade em uma escrita assim.
Autor e obra se conversam, se completam e neste caso, de uma forma particular que apenas algumas pessoas conseguem.

Maria290 19/08/2021

Deu pra dar boas risadas!
Eu sou muito fã do Afonso, sempre dou muita risada com os stabd ups dele e acho que ele tem umas sacadas geniais! Neste livro não foi diferente... É claro que tiveram aqueles capítulos que dei mais risada e aqueles que achei que o final podia ser melhor para deixar mais engraçado, mas, num geral, eu amei! Gosto que ele faz as piadas religiosas só que de um jeito que não ofende! Muito bom!

annaandradeautora 05/02/2022

Ri MUITO!
Já pensou como seria se houvesse alguém vendendo seguro para a arca de Noé? E se José e Maria tivessem alugado o quarto de Jesus depois da crucificação, o que aconteceria? A proposta de hoje é divertida, diferente de tudo o que costumo ler, então, vamos de novidades!

Afonso Padilha, humorista, lançou nesse ano seu terceiro livro, “O Evangelho segundo um Humorista”. Com o prefácio escrito por ninguém menos do que Fábio Porchat, a história se divide em diversos contos inspirados na Bíblia com doses fortes de humor.

Os contos são curtos, nenhum maior do que cinco páginas (se não me fale a memória). Perfeitos para ler antes de dormir ou em uma ida ao banheiro (dependendo se você está em dia com o sr. [*****]).

O desenvolvimento da história em si se limita a um estilo de enquetes, um bate e volta sem detalhes. Se colocamos José de Alencar e Tolkien em uma ponta da linha, no final dela com certeza, nesse quesito, está Padilha.

O cheirinho do papel até me lembra daqueles panfletos nas missas. Não é meu preferido (olha a sommelier de folha), mas me remete bem ao tema HASUAHSUAHSU.

A versão física, única disponível no momento, contém erros de digitação e uma péssima diagramação. Se você não se incomoda com isso e quer ler algo MUITO divertido, corre no site da Banca do Minhoca e adquira o seu exemplar.

site: beladistopia.com

1 | 2 | 3 | 4