O evangelho segundo um humorista

Resenhas - O evangelho segundo um humorista

1 | 2 | 3 | 4

Nunih 02/08/2022

E se...
Esse livro é um grande "e se". O Afonso conseguiu pegar passagens da bíblia, dos momentos que todo mundo conhece e colocou um "e se tivesse sido assim" "e se Jesus tivesse feito assim", o que nos leva a imaginar diversas situações com muito humor.
Mesmo que você seja bastante religioso, não acredito que irá se ofender, achei as piadas leves, divertidas, sem precisar usar de xingamentos, ridicularização de ninguém.
Qualquer um que já viu um vídeo ou um show do Afonso, sabe que ele tem um texto muito bom, com piadas de cotidiano engraçadíssimas e ele traz isso pro livro também. O livro me lembrou muito os livros de Luiz Fernando Veríssimo que li vários deles quando era mais jovem, com pequenas crônicas de comédia.

Tenho uma crítica para a editora que esqueceu de revisar algumas pontos, meu livro eu comprei na pré venda, encontrei erros de espaçamento, palavras duplicadas na mesma frase e até uma frase inteira duplicada, coisa que uma revisão já resolveria. Espero que se houver outras edições que façam essa revisão.

Helena 01/12/2021

Pela proposta
Está bom, é uma leitura rápida e divertida.
Boa diagramação, deixou a leitura bem fluída.
O contexto do livro é bem dinâmico, proporcionando boas risadas.

@emtornodomeulivro 20/01/2022

Que leitura boa
Consegui captar o amor de Cristo nesse livro. Sou dessas que acredita que o Pai é um amigo, e o meu Deus me ama e me escuta e não me julga, amo ver Deus assim, como um pai que me ama e só quer meu bem e eu faço o possível para não desapontá-lo. Obrigada, Afonso, certeza que tem a mão do Pai aí.

Tefi 13/06/2022

Interessante
Livro bem escrito, o que garante uma leitura bem fluída.
As histórias apresentadas são bem curtinhas e divertidas. As referências bíblicas, usadas para a criação dos cenários e personagens, são bem conhecidas, então não há dificuldade de entendimento.

Valentina208 17/05/2024

Não gostei do livro. Isso não significa, necessariamente, que ele é ruim, eu só não gostei do que li, não é muito meu estilo.

Pati Rocha 25/04/2024

Leitura rápida e engraçada. São pequenas histórias, com alguns questionamentos e detalhes nunca antes avaliados. Como diz no prefácio, esse livro é pra quem tem humor.

Eric.Martins 01/04/2024

1° livro de Humorista que li
Muito bom, leitura fácil, boas histórias, fez o tempo passar voando de tão boa que foi. ?????????

julia1143 17/02/2024

Comprei esse livro por ser muito fã do Afonso Padilha e não me arrependo.
O livro basicamente são só piadas sobre o evangelho (como está no título), então querendo ou não chega uma hora que enjoa, mas eu amei ler as piadas tiradas da mente dele.

Nirley 07/02/2024

O evangelho segundo um humorista
Eu gostei bastante do livro, ri horrores.
Leiam, Afonso conseguiu fazer as passagens da bíblia ficarem legais ?

Marco Linares 02/01/2024

Humor inteligente sem ofensas
O humorista Afonso Padilha foi muito feliz em seu livro ao fazer diversas sátiras à Bíblia e ao cristianismo sem apelar para ofensas baratas, escatologia ou qualquer outro subterfúgio barato que muitos humoristas usam quando querem "brincar" com religião.
Padilha usando de linguagem do dia a dia, faz várias paródias inteligentes e muito bem humoradas, colocando algumas situações pré e pós Jesus Cristo, de maneira leve, porém sem deixar de ser crítica, fazendo o leitor parar para pensar em algumas situações de forma mais prática.
Não recomendado para fanáticos, porém altamente recomendado para quem sabe fazer uma leitura crítica de um livro de crônicas situadas há quase 2 mil anos.

Antonio Maluco 27/09/2023

Comédia
O livro conta histórias da Bíblia na visão de um comediante paranaense e brasileiro o Afonso Padilha

Lauane.Nepomuceno 10/01/2022

Gostei bastante do livro e ri bastante, algumas partes não achei tão interessante , porém recomendo.

Pati.Stachelski 12/11/2022

Legal, algumas partes mais engraçadas outras médio, leitura rápida, bom pra distrair e passar o tempo.

Alê 18/03/2023

Imagina se...
"A fuga do Egito até a chegada na Terra Prometida demorou quarenta anos, porém muitos não chegaram a conhecer o local - talvez tenha vindo dai a expressão "segue reto a vida toda"."

O livro é formado por crônicas inspiradas em algumas passagens biblicas, os textos são no estilo de esquetes de humor, bem escritas e rendem boas risadas. Texto leve, leitura rápida e divertida. Já vi o Afonso Padilha citando "O Cordeiro" e realmente nos leva a pensar numa certa influencia de Christopher Moore, apesar dele não citar nada disso na apresentação do livro

Nicole 19/02/2023

Para dispersar
Livro rápido de crônicas cômicas sobre a vida de Jesus, bom para passar o tempo e aliviar a tensão. Uma boa solução para ressaca literária.

1 | 2 | 3 | 4