Manhattan Sob o Luar

Manhattan Sob o Luar Sarah Morgan

Resenhas - Manhattan Sob o Luar

Ana Claudia 03/02/2022

No sexto e último livro da série ?Para Nova York, com Amor?, vamos conhecer a história de Harriet e Ethan.

Harriet é irmã gêmea de Fliss e juntas elas têm a Guardião do Latido, uma empresa passeadora de cães. Harriet é responsável por passear com os cachorros dos clientes enquanto sua irmã cuida da parte burocrática.

Harriet é uma mulher tímida que sempre viveu protegida pelos seus irmãos, Fliss e Daniel. Ela e Fliss sempre moraram juntas, mas quando a irmã resolveu sair de casa, Harriet decidiu que precisava encarar sua vida de frente e resolver seus problemas e dificuldades sozinha sem a ajuda deles. E, para isso, decidiu criar desafios diários para enfrentar o desconhecido e seus medos.

Um de seus desafios era conhecer rapazes através de sites de relacionamentos. A intenção era apenas conhecer e enfrentar o medo de falar com estranhos, já que ela não procurava romance. Acontece que sempre se via com estranhos, ela gaguejava e ela se sentia inferior às outras pessoas.

Em um de seus encontros, o cara era tão chato que ela foi ao banheiro e resolveu fugir do restaurante pulando pela janela de salto alto. Resultado: ela torceu o tornozelo e foi parar no pronto socorro. Lá foi atendida pelo Dr. Ethan Black. Harriet ficou encantada com a beleza dele e até passou uns dias pensando nele e criando situações imaginárias em sua cabeça.

Dr. Ethan Black (Dr. Gostosão), um médico traumatologista bonito dos olhos azuis que vive noite e dia dentro do hospital salvando vidas ou ajudando quem precisasse. Nem passa pela cabeça dele pensar em relacionamento amoroso por causa de seu passado turbulento. Mas sua sobrinha sofre um acidente e sua irmã precisa viajar para socorrer a filha. Ela pede para que Ethan fique com Madi, sua cachorra spaniel por uma semana.

A princípio, Ethan reluta em aceitar porque ele não tem tempo para cuidar nem de si mesmo o que dirá de um cachorro, mas sua irmã diz que a passeadora de Madi ficará encarregada de ir ao apto dele 2x ao dia para passear com a cachorra. E é desta forma que o destino deles dois se cruzarão novamente.

Logo de cara, Ethan trata muito mal Harriet por causa da bagunça que Madi fez no apto, mas quando ela se muda para o apto dele para ficar mais perto de Madi, que não está se adaptando ao apto, eles começam a se conhecer melhor.

Uma história que vai abordar temas como coragem, superação, amizade, amor e medos

Hellen 06/02/2022

A Harriet foi uma das personagens que eu mais me identifiquei. Acho que vou até criar um Desafio da Hellen.
O livro é muito gostoso de ler, e o final deixa a gente com o coração quentinho.

Lourdes 28/09/2021

Mais um queridinho...
Os livros desata série são muito bons, esse, que eu espero que não seja o último. Fala da irmã mais tímida, que tem dificuldades de relacionamento e de interação com outras pessoas. Então, ela cria uma lista... e aí se desenvolve toda a história. ADOREI.

Ana Vizentim 15/04/2023

Impossível não amar
Um livro q tem cachorros, neve, NY e um chalé em Vermont não tem como ser ruim né!!!
Sarah finalizou essa série com chave de ouro pra mim!!!
Amei demais os "Desafios de Harriet" e de como eles foram importantes para ela crescer!
Amei tb a Susan. Ri muito quase toda vez q ela aparecia!!!

Paulinha | @livrosecha 24/12/2021

A mensagem é: saia da sua zona de conforto
O sexto livro, que acredito eu seja a conclusão da série, traz um romance muito fofo, dócil e leve, do jeito que Harriet merecia.

A protagonista possui um histórico familiar complicado, apesar de vir de uma infância cheia de traumas, Harriet tem uma visão muito madura e equilibrada sobre o amor. Ela está numa fase onde se desafia todos os dias a sair de sua zona de conforto. São os Desafios de Harriet.

Nesse meio tempo os caminhos dela e de Ethan se cruzam. De uma maneira muito natural e fofinha, eles vão se tornando amigos e a atração é inevitável, e não é só porque ele é médico (piada interna do livro). A participação de Madie, a cachorra, também é maravilhosa. E amor de Harriet por bichinhos deixa tudo muito especial.

Esse é um livro com romance gradativo, incentivo a novos desafios e traz um olhar muito atual e saudável sobre o amor.

Gostei demais de acompanhar o casal se desbravando emocionalmente, e o final foi perfeitinho.

Melhores trechos:

“Minha ideia de aventura é ler meu Kindle na banheira, então não, não acho que eu me descreveria como uma pessoa aventureira.”

“Ainda criança, gostava de afundar nas páginas de um livro e passar horas ali. Lendo, não deixava apenas a própria vida para trás; ela entrava na vida de outra pessoa. Tinha vezes em que lia horas e mais horas sem notar o tempo passando ou que o dia havia escurecido. Quando ficava escuro demais para ler, simplesmente ligava a lâmpada de leitura e lia debaixo das cobertas para não incomodar a irmã, que dormia na cama ao lado. Na escola, sempre andava com um livro. Quando as coisas ficavam difíceis, o peso da mochila sempre lhe trazia reconforto. O simples fato de saber que havia um ali dentro, esperando por ela, ajudava. Em muitos momentos do dia, sentia as bordas do livro na mochila baterem contra suas pernas, recordando-lhe de sua existência. Era como ter um amigo por perto dizendo “Ainda estou aqui, e podemos passar um tempo juntos mais tarde”. Mesmo agora, mais de uma década depois daquela época difícil de sua vida, Harriet se via pegando um livro sempre que estava estressada.”

“Harriet desejou que seu cérebro pudesse parar de analisar tudo nos mínimos detalhes o tempo todo.”

“Não vou lutar pelo seu amor, Ethan. Já fiz isso uma vez, por meu pai, e nunca mais vou repetir. Se a pessoa não pode me amar do jeito que sou, então não é o suficiente para mim.”
sem senso crítico 24/12/2021minha estante
Qual a faixa etária?

Paulinha | @livrosecha 24/12/2021minha estante
16+

Gabriella.Thomaz 15/05/2024

Que livro mais fofo!
Se tornou um dos meus favoritos da série.

Os protagonistas são apaixonantes. Eles têm traumas, medos e anseios, mas buscam sempre superá-los. Eles são maravilhosos separados, mas são ainda melhores juntos.

O romance acontece naturalmente e gradativamente, de forma aconchegante e é uma delícia de acompanhar. Harriet tem uma luz própria e leva essa luz para a vida cinzenta de Ethan. E ele também vem para somar na vida dela. Eles realmente fazem muito bem um ao outro.

A evolução da Harriet é incrível. Ela passou a priorizar sua própria felicidade antes de qualquer coisa. E foi lindo de ver.

Os diálogos são bem construídos. O romance é fofo. Tem desafios, muita comida gostosa, cachorrinhos fofos, neve, climinha natalino e muito amor.

Os personagens secundários também são apaixonantes - destaque para Susan e Glenys.

É sobre superação, sobre traumas, sobre nos desafiarmos e encararmos nossos medos.

Leve, fofo, envolvente e deixa o coração quentinho. Fechou a série com chave de ouro.

Tania 16/10/2021

Amei essa série, todos os livros são muito fofos.....leituras rápidas, histórias que aquecem nosso coração.....Nesse temos Harriet, ela sempre foi super protegida pela irmã gêmea e o irmão, mas ela resolve se impor um obstáculo por dia para sair de sua zona de conforto, em uma dessas vezes ela acaba conhecendo Ethan, ele é um médico que vive somente para o seu trabalho.....Muito fofo...Super recomendo toda a série....Amei!!!

Bruna Laessa 02/09/2022

Saudades...
Sério, eu li essa série de livro durante 4 anos da minha vida! Todos os momentos em que eu peguei algum livro da série para ler me marcou de alguma forma e esse livro nao foi diferente.
Realmente curti esse e todos os demais livros, a parte ruim foi finalizá-lo.
Esse é o tipo de leitura para ler e relaxar, dá aquela sensação de leitura conforto.
Ps: amei a protagonista.

Camila 27/04/2022

Aiii gente acabou e eu totalmente adorei a história da Harriet e Ethan. fiquei totalmente apaixonada pela Harry e queria muito ser amiga dela, tbm adorei conhecer o Ethan, gosto como ele não fazia parte dos vínculos já existentes na história, e tbm como não houve muito drama para eles ficarem juntos.

oq eu vou fazer agora???

Milacrfx 10/06/2023

Sou suspeita pra falar sobre essa série pq sou apaixonada em todos eles (mesmo não tendo lido o 4 e 5 ainda).
Sarah Morgan é artista sério essa mulher escreve tão bem que não da vontade de parar de ler.
Ethan e Harriet tão diferentes no pensamento amor, mas no final tudo que importou foi o amor deles e como eles conseguiram superar suas próprias barreiras para se amarem.
Não tem como não se apegar a eles e em todos os outros personagens.
A Susan é uma mulher de ouro que passou por coisas turbulentas, mas sabemos que agora com amigos ela vai ficar melhor.
A Gladys é uma senhorinha muito gente fina queria tirar um papo com ela.
O amor não pode ser forçado, mas precisa ser dado de coração

Suzane42 19/09/2021

De aquecer o coração
Sabe aquela sensação de frio na barriga? Aquele arrepio gostoso com a leitura? Foi o que senti lendo esse livro, a cada desafio da harriet, vendo a evolução dela e como mudou a vida do nosso doutor bonitão, foi incrível ! o melhor de todos pra mim! Amei ? leiam

Lylo 26/12/2021

+/-
O livro no geral é bom, gostei muito da Harriet mas não consegui gostar muito do Ethan, ele foi fofo e compreensivo em muitos momentos mas não achei que ele realmente amava a Harriet, o final então, corrido e apressado deixou muito a desejar.

Nathy.Braganca 25/06/2022

Final
O livro foi um bom encerramento pra a sequência criada por Sarah Morgan, muito embora seja possível ter mais um falando da Susan

Larissa3149 07/10/2021

Bonitinho, mas bem "água de chuchu".
Confesso que achei Harriet bem chatinha e sem graça, a famosa "água de chuchu". Assim, claro que eu entendo os problemas dela, mas tive que forçar uma empatia também viu, achei que a autora quis forçar muito algumas questões para justificar a construção da personagem, mas não me desceu muito não, principalmente a questão do "pai abusivo", achei até que foi meio banalizado. O Ethan é menos chato, mas é meio grosseiro e frio demais ao meu ver para um romance água com açúcar desse. O final também não me agradou muito, foi tudo muito rápido e parece que a autora só queria terminar o livro logo e escreveu qualquer coisa. Ademais, o ponto alto desse livro para mim são os animais, todos fofinhos, além disso, adoro o fato do livro falar sobre adoção responsável e incentivar isso, por isso dei três estrelas, por que se fosse só pelo romance....