Almas Opostas

Almas Opostas Giulia Russomanno

Resenhas - Almas Opostas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lala 06/09/2021

O que é essa história? Eu estou apaixonadissima na narrativa da autora. Cheia de representatividade, momentos icônicos e engraçados, personagens muito divertidos e ambientação latina esse livro me prendeu demais.
Parabéns para a Giulia, a história ficou maravilhosa.
Quero o volume dois para ontem

Maria18765 05/09/2021

Esperava um pouco mais mas a leitura e super leve , me perdi em algumas partes mas gostei já quero continuação.

Anna Clara 03/09/2021

Superação de expectativas total!!!
Um pouco antes de começar a ler, confesso que não esperava muito do livro, acho que por não ter tido boas experiências com os primeiros livros de autores(a). Porém o que aconteceu foi que me surpreendi absurdamente com a história, ela realmente prende o leitor e fora a escrita que, sinceramente, achei impecável!!! É uma história realmente muito boa e com uma base fundamentada, os personagens são bem desenvolvidos, e te dá aquela sensação de realmente conhece-los. E o que eu sem dúvidas não esperava, era acontecer um enemies to lovers!!!
O livro é realmente muito bom e eu com certeza altamente recomendo que leiam, não há chances de alguém se arrepender!!!

Espero ansiosamente os próximos livros! :)

Camis 01/09/2021

Almas opostas
É um ótimo livro, de verdade mesmo, tem uma leitura bem desenvolvida com um facil interpretação, gostaria de pontuar que pode ser que em alguns momentos você terá que dar uma maior atenção as falas para não se confundir.

Ciarincomo protagonista desse livro, faz jus à personagem, forte, encantadora, e com aquele ar de rebeldia que eu adoro. Ela acabou de fazer 19 anos e está sendo obrigada a se casar, para isso ela tem 19 meses para viajar pelas cortes e escolher um pretendente.

Mas 1: Ela não quer se casar e muito menos herdar o trono do pai
E 2: Nem tudo é como queremos que seja.

Com revelações bombásticas no final, estou esperando o próximo livro....

Violeta_livros 30/08/2021

Cade a parte dois pra ontem Giulia ???
Amei mto esse livro. Me prendeu bastante desde o começo, consegui me conectar mto c os personagens e amei isso. O plot me pegou de surpresa demais. Ainda bem no final apareceu um enimes to lovers ahhhh ai eu não aguento ? to loka pra ver o desenrolar no segundo livro e ver como vai encerrar essa historia incrível gente. Recomendo mto esse livro.

Vihtoriabooks 30/08/2021

Muito bom, mas esperava um pouco mais
Não se deixe enganar só pelo título, o livro é muito envolvente, a escrita é incrível e muito fluída, você lê em 1 dia sério. MAS... esperava mais da história e personagens em si.

Ao todo é uma história maravilhosa, que vale MUITO a pena ser lida. A Guilia é simplesmente incrível, e sei que se o livro livro dela já foi assim, já estou louca pelos próximos livros.

O mundo é super legal de descobrir, uma mistura da nossa realidade com fantasia. Seria meu sonho viver em um universo assim, com tecnologia e magia ao mesmo tempo, gente.. QUE INCRÍVEL!!!

Agora, a história como um todo ficou um pouco confusa pra mim. Uma hora a Ciaran odeia o pai, depois fala que ama e depois que descobre tudo odeia de novo (compreensível né). As coisas aconteciam muito rápido, em um parágrafo eles mudavam de localização, formulavam planos, e tinham mudanças bruscas de pensamentos.
E senti falta de sabermos mais da história, tipo só sabemos das coisas que o pai dela fez do nada e depois nem se fala mais nisso.

Os personagens: a Ciaran me irritou bastente, principalmente no começo. Eu senti que ela é o tipo de personagem que sabe que tem poder e inteligência e por isso não aceita muito as dicas dos outros, mas ela melhora ao longo do livro.
O Ezra e o Milo são meus tudinhos, uns amores de pessoa. O Ezra é um pouco imprudente mas ele aprende a pensar mais kkkkk. Agora o Milo, o mais sensato e infelizmente quase não tem protagonismo, sei que a história é sobre a Cia e o Ezra MAS ele faz parte do trio principal e quase não fala ou é levado em consideração confesso que fico triste pq nos poucos momentos que ele fala ele é super sensato kkkkk (uma cena que me indigna é ele pedindo desculpas por sair no meio da briga, tipo ele não é obrigado a gostar de violência, principalmente se é da personalidade dele)

*SPOILER do "romance"*
Agora o "romance", coloquei em aspas pq não acontece nada nesse livro, ainda ?, mas eu não entendi pq como o Martin virou um possível par romântico da Ciaran, porque sério.. ele não trocaram UMA PALAVRA que desse para ver algo a mais. A Ciaran e o Milo tiveram muito mais química em um olhar, eu real achava que ia ser eles dois como par. Não sei se vou shippar eles no próximo livro, mas o último capítulo do Martin falando que não conseguia tirar ela* da cabeça, amigo?? Vocês não passaram nem 3 dias juntos, como assim você já está sentindo algo por ela? Kkkkkk não entendi mesmo.
*FIM DO "SPOILER"

Pandora 29/08/2021

Piratas
Foi um livro muito leve de se ler, fiquei meio perdida em algumas partes, mas consegui me encontrar de novo. Quero ver mais dessa história.

Bia Barbalho 27/08/2021

Leitura fácil
Por ser pequeno e ter uma escrita simples o livro se torna perfeito para ler em um fim de semana, os personagens são muito bem desenvolvidos estou ansiosa pela continuação.

fer 26/08/2021

Uma leitura envolvente
Você está procurando uma fantasia perfeita, que tem um pouco da nossa cultura, personagens engraçados E fora do padrão??
Leia esse livro!!
A Giulia não me decepcionou em nada, leitura mega envolvente que me deixou com gostinho de quero mais!!

karoollp 26/08/2021

Giulia (autora do livro) foi uma menina que conheci no booktok e fiquei apaixonada pelos pov?s do Cassian e o carisma que ela tem com todos.

Quando comecei a acompanhá-la, ela já estava se encaminhando para os finalmentes do livro e desde então tive curiosidade para lê-lo.

Vamos lá, a premissa é MUITO interessante e bem divertida. Eu gostei de cara de todos os personagens, agora no final com o aparecimento do Martin eu me rendi mesmo (já adorei ele e o Milo principalmente).

Como eu disse, a premissa é bem legal, porém, eu acho que tudo foi desenvolvido muito rápido e por vezes eu não conseguia me situar, talvez o intuito tenha sido realmente esse? Pode ser, mas pra mim, Karol, quando o livro envolve uma certa dose de fantasia, eu tenho a necessidade de acompanhar desenvolvimentos mais detalhados, explicações etc.

Sobre a Ciaran, infelizmente ela não me agradou em todos os momentos por suas atitudes, mas ela é uma personagem legal.

Outra coisa que me incomodou bastante, foram erros de português e questão de concordância. Porém, eu gostaria de dizer que nada do que estou falando aqui é crítica negativa, muito pelo contrário, é tudo construtivo pela minha visão como leitora, apenas.

Tenho orgulho de ver pessoas como a Giulia, tão novas, já escrevendo livros com ideias tão boas. Pelo que me recordo é o primeiro livro dela, então penso que avaliações como estas também são necessárias, porque é assim que a evolução surge mais e mais.

Adorei essa pegada enemies to lovers do final, já nos deu uma brecha do que virá por ai.

Enfim, quero continuar acompanhando essa história porque de fato enxerguei conteúdo aí.

É isso!! Parabéns Giulia!!

luisa galathynius 26/08/2021

amei
meu deus eu amei muito, amei os personagens e a história. o último cap ?? ansiosa pela continuação

Maraia2 26/08/2021

tô apaixonada!
Acompanho a autora no tiktok a muito tempo já e fiquei muito animada quando soube desse livro, corri logo pra ler depois que assinei o ku, e eu amei!

Uma história cheia de piratas, magia e muitas reviravoltas, tem até uma boa pitada de enemies to lovers! Sem falar da escrita que é leve e te prende muito!

Enfim, estou muuuuuito ansiosa para o próximo livro e o personagem que eu mais gostei aqui foi o Ezra.

Kora 25/08/2021

Ai... ???
Que história cativante e que enredo ,hein???
Caramba, tão rico de detalhes NECESSÁRIOS rststs .
Eu amei a história , os personagens .
A Cia é uma mulher maravilhosa que a cada 5 min revira os olhos kkkk .
O Ezra é uma vibe tão boa e AAAAAH ele é tão lindo .(versão meio Cassian) rsrsr
O Milo , quero guardar ele num pote de tão fofo e perfeitinho que ele é.
Aaaah o Martin ... é o nosso sarcástico . O nosso convencido , e todas as outras coisas que amamos .

leticiavers 23/08/2021

sem defeitos!
esse livro me prendeu do início ao fim, me apaixonei pelo universo desde de a primeira página, afinal quem não gosta de piratas, sereias, presença da cultura latina e representatividade?
eu me apaixonei pelos personagens, principalmente pela ciaran, também conhecida como a dona de mim.
tô muito ansiosa para a continuação, a giulia arrasou demais

Beija-flor 23/08/2021

BOM DEMAIS????
Acabei de terminar e precisava falar sobre !!
Que livro boom!, entregou tudo que prometeu principalmente para um primeiro livro .
Foi um pouco corrido,queria que tivesse mas páginas ,mas estou apostando tudo no segundo?
Os personagens são tuuudoo ,a principal maravilhosa que eu PRECISO que seja mais explorada!!
O enimies que foi abordado no final foi MARAVILHOSO,Martin dono da minha vida?
E é isso ,PRECISO URGENTEMENTE do segundo ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6