Mansfield Park

Resenhas - Mansfield Park

1 | 2 | 3 | 4

agatha_tsz 19/01/2024

Mansfield Park.

Por ser um livro de época tem uma escrita mais dificilzinha de ler, é um pouco demorado, menos fluído.
Tem uma história interessante e bem construída, rica e detalhes (apesar de ter algumas vezes que eu queria muito que tivesse havido um diálogo e não apenas uma descrição do ocorrido) e com reviravoltas. Diferentemente do desenvolvimento do livro, o desfecho é muito pouco detalhado, muito sem graça, tanto que nem tem diálogos e isso me magoou bastante.

Algo inesperado aconteceu e me apaixonei por um babaca, estava com pena dele e o defendendo, estava quase chorando com as demostrações de afeto dele e o filho da mãe depois me deu uma facada. ?
O mocinho não me conquistou tanto, acredito eu, por falta de demonstrações mais do que fraternais, mas tudo bem...

O rumo que a história estava levando e se prolongando me fez pensar que teria outro final, criei uma espectativa bem grande até. Não que o final tenha sido ruim, foi bem legal, mas esperava mais detalhes e mais sentimento nessa parte, depois de ler tantas páginas as vezes cansativas. Tantas dificuldades que tiveram que ser vencidas...

Rafaela1103 31/12/2023

Até agora é o único livro ruim da dona Jane
O que dizer de Mansfield Park? Tem tudo para ser um bom livro, porém a autora focou em muitos detalhes e enredos irrelevantes, atrasou demais os acontecimentos importantes, e no momento em que os grandes acontecimentos ocorreram não tivemos a riqueza de detalhes necessária.
Apesar de já estar familiarizada com a escrita e enredos da Jane Austen, em minha opinião ela errou em vários quesitos na construção dessa obra. São eles, grandes detalhes nas cenas erradas, as cenas que deveriam ter foco passam apressadamente, como que escritas de última hora. O final nada surpreendente, fora a impressão de que o desfecho da personagem principal foi como um step, o que não me agradou, apesar da personagem principal também não ter me cativado. Este é outro ponto negativo, porque não só o personagem principal não prende nem por amor nem por ódio, mas também todos os outros personagens são igualmente insossos. Por tudo isso avalio com 1.5 estrela.

Nicioli 20/12/2023

Mansfield park
Como já li outros livros da autora, esperava mais.
Foi um pouco arrastada a leitura para acontecer tudo no final.
A Fanny, protagonista, tem uma personalidade forte, apesar da timidez.
Como gosto de livros de época, foi bom. Mas com certeza não é um dos melhores que ela escreveu.

Fefa_ 18/12/2023

Uma história lenta, com um final apressado
Rodou, rodou e rodou e acabou em nada.
Fanny é sem duvidas uma personagem sem sal, sem molho, a coitada é desprezada durante toda a história, e quando era pra ela ter um up na vida dela a Jane Austen simplesmente não quis escrever em detalhes.
O final é sem duvidas revoltante, Sra Norris deveria ter ido de base, foi sem duvidas a maior vaca, ganhando da sobrinha insuportável, vulgo Maria.
Personagem chatos, um plot não tão surpreendente, mas? leitura clássica né

Gabi 15/12/2023

O último livro que faltava eu ler pra completar todas as obras da Austen, e com toda certeza esse é o meu favorito.
Apesar das críticas à sociedade e aos seus costumes ser uma marca registrada de Jane, esse livro é de longe o mais ácido.
Fanny, uma menina extremamente virtuosa e escrava dos bons costumes. A história, ao girar em torno dela, vai nos mostrando sua visão do mundo e das pessoas que a cercam, com seus comportamentos inadequados, libertinos e hipócritas.

Julia.Maranzatto 08/12/2023

Amo a Jane Austen e quero ler todos os livros dela por isso terminei esse, mas muito arrastadamente? Muito parado, demora pra história ficar interessante, personagens sem graça e meio polêmico por ser um romance entre primos (sei que é comum da época mas ainda sim estranho kkkk) Não recomendaria?

florence28 02/12/2023

6° livro da Jane Austen que li
Agora acho que oficialmente li todos os livros completos ou mais famosos da Jane, e esse foi o sexto que li. Devo dizer que foi o livro mais desinteressante escrito por ela que li até agora. Mas lembro de também ter achado orgulho e preconceito o mais chato quando li. Tenho que reler orgulho e preconceito agora e ver se vou achar melhor ou pior que Mansfield Park. (Obs: nenhum livro da Jane é ruim e ela é minha escritora clássica favorita, todos são muito bem desenvolvidos e escritos, com personagens diferentes e essa é apenas minha opinião)

O tema do romance já foi meio "? meh" para mim por conta do casal principal serem primos, o que para mim é inconcebível já que primo e irmão me parece a mesma coisa.

A personagem Fanny foi a personagem mais "água com açúcar" da Jane que conheci até agora. Ela é submissa demais e isso me incomodou um pouco. Edmund é certamente meu personagem favorito desse livro. Não tenho muito o que adicionar, acho que a história desse livro deve ser a que eu verdadeiramente menos gostei. Os outros personagens são chatos e inconvenientes...quem salva mesmo é o Edmund. Gostaria muito que eles não fossem primos, achei isso tenebroso e até culminou para que eu não me conectasse nem um pouco com o casal.

Essa edição apesar de ter a capa bonita e com flores possui muito erros de edição, palavras trocadas e repetidas! O que mancha totalmente a bela escrita de época da Jane.

Último livro que li da Jane e entre todos o meu preferido é Persuasão, que li duas vezes. Tenho certeza de que se me for possível irei reler todos os livros da Jane várias e várias vezes ao longo da minha vida, pois são muito bons!

lanaaddison 12/11/2023

Mansfield Park
Essa mulher JAMAIS decepciona, deveria aprender ?
Acho que vocês devem estar cansados de ler em minha página basicamente só resenhas de livros escritos pela Jane, pela maioral, mas não dáaaaaa, eu sou apaixonada, viciante demais, quando eu ler todos acho que entro em colapso.

Enfim, Mansfield Park é simplesmente perfeitoooo, lêem!! ??

Ana 28/10/2023

Sinceramente, esse foi o mais arrastado que eu já li e ironicamente um dos com o final mais corrido. A única coisa agradável mesmo é a escrita da Jane Austen. A história em si... Nah.

Lerioly 19/09/2023

Não me arrependo da leitura, mas sinceramente é bem fraco em relação aos dois primeiros, a leitura é bem arrastada, as coisas demoram desnecessariamente a acontecer e acaba q o final fica muito corrido?

giovanna2320 27/06/2023

Um livro excelente e super subestimado
Antes de tudo, leia, e tire suas próprias conclusões. Não deixe a resenha de outra pessoa intrometer na sua leitura. Eu estava com medo real de ler esse livro, por conta das resenhas negativas que eu tinha lido. Porém o livro é maravilhoso.
Até a página 300 ele era umas 4; 4,5 estrelas. Porém a história partir daí, e principalmente o final, me fizeram considerar uma estrela a mais para o livro. E os últimos capítulos é que me convenceram definitivamente dessa ideia, e dessa merecida estrelinha.
Só li até agora 2 livro da Jane Austen, A Abadia de Northanger, e esse. Porém, esse foi melhor do que o outro.
?? Sobre a história - sem spoilers: ??
o início da história é interessante e viciante, porém muitas outras coisas vão se desenrolar durante essas 400 páginas, e acaba ficando meio sem sal e perdido. A história não te prende e você fica meio sem entender onde essa história vai terminar. Porém, como dito anteriormente, no final do livro, um caso, muito interessante te prende até o final dessa história.
E quanto a crítica principal que eu li de muita gente: "a personagem pricipal é muito apagada". Bom, no mundo, vamos ter pessoas tímidas e introvertidas, e é essa personagem que a Jane Austen nos narra em Mansfield Park. Ela tem uma história sofrida, e como ela era muito menos amada por seus parentes, pais e amigos, tudo o que ela menos queria, era mais reprovação para sua vida, em seu coração ferido e amargurado. Ela pensa, muito mais do que fala. E a história nos mostra, que mesmo pessoas assim, quando encontram alguém que procura as entender, que escuta, que conversa, e que aconselha, de maneira, amigável e amável; podem se soltar, e serem incondicionalmentes confiáveis e companheiras na vida destes. Pois é isso que acontece com a nossa protagonista, Fanny. Ver que depois de tantos momento ruins, ela conseguiu ser vista e escutada, por todos os que ela queria, me deixa confortável e feliz, por que apesar de tímida, ela é muito dócil.
Caso você queira ler o livro, leia. E não se deixe levar por resenhas tanto positivas quanto negativas. Eu recomendo muito a leitura, e acho que esse livro deveria ser muito mais estimado, tanto por sua história, quanto por seus cativantes personagens.

Manuela 18/06/2023

Não é um dos melhores. Os personagens sempre com as mesmas personalidades, a leitura não fluiu tanto também, enrolaram mto em qm seria o marido da Fanny que acabou ficando super atropelado no final e eu achei que alguns assuntos foram simplesmente esquecidos.

AnaP14 26/05/2023

Pela primeira vez um livro da Jane Austen me deu a sensação de nunca ter fim. A história parecia sempre mais do mesmo, de novo e de novo, e para piorar os erros de tradução tornaram várias partes difíceis de compreender. Em alguns momentos me empolguei e achei que a história iria melhorar, mas acabei decepcionada.

Luccal1 16/04/2023

Não sei muito bem o que sentir KKKKKK. Eu amo Jane Austen então gostei do livro mas reconheço que esse é um dos mais arrastados até agora, paginas e paginas de personagens que não tem carisma nenhum. Entretanto não sei, tem um charme que me agrada, além do plot twist que eu achei o mais explicito da gata então me fez gostar do livro KKKKKKKK. Gostei também que vários personagens que eu achei insuportáveis se ferraram (Sra Norris sua 🤬 #$%!& deveria ter morrido que odio). Enfim, um bom livro mas com certeza um dos piores da Jane até agora
Ingrid145 16/04/2023minha estante
Você recomenda? Amo a Janezinha também!

Luccal1 16/04/2023minha estante
Eu recomendo mais como leitura passiva do que qualquer coisa, é um bom livro mas é beeem arrastado, eu li ele sem ler outros ao mesmo tempo e arrependi

giovanna2320 27/06/2023minha estante
??spoiler ??

a senhorita Norris morreu kkk

paulajjuliana 28/03/2023

Dos piores que já li
Imagine minha frustração como grande admiradora da Jane Austen!
É de longe um dos piores livros que já li. Apesar de adorar as críticas sociais abordadas pela autora em todos seus livros, nesse encaixou-se terrivelmente mal.
Na primeira metade do livro, custou-me acreditar que foi escrito pela Jane, na segunda, a má condução da trama para atingir os objetivos desejados.
Um destaque para Fanny, a protagonista da obra: que odiosa! Tão sem vida por maior parte do tempo e, quando decide aparecer, nada digna de admiração.
Sinto-me muito frustrada por ter sido justamente o último livro de Jane Austen que faltava ler.
Se me permite o conselho: quem mto ler? Leia, mas não deixe como última obra da JA. Mas se a vontade não for tão grande, passe longe!

1 | 2 | 3 | 4