The Love Hypothesis

The Love Hypothesis Ali Hazelwood

Resenhas - The Love Hypothesis

Debora.Mello 17/12/2021

Mdss que P E R F E I Ç Ã O
Ahhhhh sabe aquele sorrizinho bobo na cara? É o que estou no momento depois de terminar essa história.
Nossaaaaa perfeito demais, aqui temos tudo em um pacote só. Aquele clichê que tanto amoo. Personagens que te cativam do início ao fim. Leitura super fluída.

Sabrina.Pilar 19/01/2022

Comédia romântica clichê que aquece o coração! Amei demais! A forma como essa autora aborda a experiência na academia, baseada em sua própria experiência, é incrível, e faz com que tenhamos uma ideia de como esse universo é realmente competitivo e estressante, mas não impossível! Esse livro me prendeu do começo ao fim! Ótimo!
Dih 19/01/2022minha estante
Tem na versão Português??

Sabrina.Pilar 22/01/2022minha estante
Tem simm! O título não muda!

duda :) 02/10/2021

o favorito do ano!
eu realmente precisava fazer uma resenha desse livro. desde o início eu já sabia que iria gostar muito dele, mas não pensava que iria me apaixonar por ele e pelos personagens. já quero deixar claro que é um ótimo romance para sair da ressaca e muito gostoso.

tem tudo que eu gosto em um livro: fake dating, cientistas inteligentes e muito gostosos e personagens com a vibe ele odeia o mundo e ela é a flor radiante do jardim dele.

obs: pra quem não gosta de slow burn mas que quer muito ler livro, eu digo tranquilamente que vale muito a pena ter surtos atrás de surtos, migalhas atrás de migalhas, só pra no final tudo dar certo.

the love hypothesis é um livro com uma escrita fluída e fácil de ler em terceira pessoa ( que eu gosto muito ) e com um ótimo desenvolvimento, que é coerente do início ao fim. ali hazelwood criou uma estória realmente incrível, muito bem feita e com ótimos personagens, tanto os protagonistas quanto os secundários que aparecem. eu gostei muito da representatividade que ela colocou na personagem e no seu melhor amigo, que não foi algo forçado e muito menos estereotipado. simplesmente foi natural ao ponto de me identificar muito com a olive e sua relação com o fucfuc. por mais que não tenha aprofundado muito ( no sentido de poder ter colocado experiências passadas dela, o que melhoraria a estória em mil porcento ), ainda assim foi uma boa representatividade.

olive e adam são personagens incríveis e muito bem construídos. ali desenvolveu eles como humanos que não são nada perfeitos e isso foi um grande ponto positivo porque não tornou a estória chata e nem enjoativa. se os dois individualmente são tudo de bom, eles juntos é melhor ainda. não sei porque, mas os dois me deram a impressão de que literalmente se completam e isso é tão bonito que deixou minha barriga toda arrepiada.

o início do relacionamento da olive e do adam não é aquela coisa de muitas estórias ( que eu conheço ) em que eles escondem de todo mundo só por "terem status diferentes." mesmo sendo um namoro falso, ambos foram adultos e responsáveis em olharem antes se o relacionamento não seria um problema tanto dentro da vida profissional deles quanto fora, ao invés de agirem como crianças e esconder como se fosse o pior dos crimes. e achei isso bom e importante porque mostra que eles agiram de forma madura ( até mesmo quando brigaram e resolveram isso sem um show de desavenças ). ai depois foi só fofura, amor e cenas muito constrangedoras ( de um jeito bom ) entre eles. esse livro esfregou na minha cara em línguas diferentes que não terei um relacionamento como o deles. rir muito em vários capítulos e me apaixonei pelos dois a cada parágrafo com alguma interação deles.

e quero deixar um adendo aqui que nada, absolutamente NADA supera a cena da palestra e a da vacina. é sobre disso!

sem dúvidas cinco estrelas com louvor. sei que tenho mais de vinte livros favoritados, mas the love hypothesis é o maior desse ano.
roses in winter 02/10/2021minha estante

Letícia.Pelisson.Peres 22/03/2024minha estante
Estou louca pra ler esse!!!!

Luisa 09/01/2022

O livro é bom,bem clichê msm,mas fui com expectativas mt altas pelo tanto q ficou famoso.No fim esperava bem mais dele
roses in winter 09/01/2022minha estante
recomenda?

Natalia Leal 09/01/2022minha estante
eu tbm. na verdade, acabei me decepcionando um pouco

malau !! 09/01/2022minha estante
mas a leitura vale a pena?

Sophia Loren 09/01/2022minha estante
Eu abandonei no primeiro capítulo rs. Recomenda eu continuar?

Luisa 09/01/2022minha estante
Se vc gosta de romance recomendo ss,é legal p passar o tempo e o inglês é fácil tmb ent é bom p treinar(tirando umas coisas de ciência q nem em português eu sei oq é)

Luisa 09/01/2022minha estante
Olha eu achei q valeu pq o livro me entreteve,ent assim se vc quer uma leitura mais leve p passar o tempo esse é uma opção mas n acho a mlr do gênero

Luisa 09/01/2022minha estante
Se vc quiser persistir eu achei q ele só foi ficar mais legal da metade p frente, ai acho q vai meio de pessoa p pessoa se vc quer dar uma segunda chance ou n

Victoria (Vic) 12/02/2022

ik hou van jou
Triste dizer que, em pleno 2022, ser mulher e estar no meio acadêmico-científico não é fácil (especialmente se você é uma mulher não-branca). Durante o curso de Medicina, lidamos com opiniões e frases machistas, tanto de médicos quanto de pacientes, homens e mulheres. Já ouvi que não seria uma boa escolha ser cirurgiã, já que "temos" que casar e ter filhos…, que tal especialidade era melhor para homens, que eu tinha que decidir minha futura profissão com base no meu GÊNERO. Dizer que eu priorizo minha carreira do que meu casamento/maternidade (que ainda nem estão perto de acontecer) é praticamente um insulto para quem acredita que essas são as atribuições femininas. Além disso, casos de assédio moral e sexual continuam muito frequentes no meio profissional e nem todos são denunciados. Fechar os olhos para isso e dizer que o mundo é assim, que não devemos lutar contra essas situações, ou até mesmo não reconhecê-las como erradas é ser um baita ignorante desconectado do planeta. Minha capacidade para ser médica é independente do meu gênero e sinto ORGULHO em dizer que serei uma mulher cirurgiã apaixonada por produção científica.

Além disso, ainda temos as dificuldades acadêmicas vivenciadas por todos: professores que abusam do poder, competitividade, prazos impossíveis, a cobrança externa e interna, a pressão em cima de nós. Nem sempre temos os resultados na hora, nem sempre conseguimos um bom feedback, é um caminho longo e difícil, ainda mais em áreas da saúde e pesquisa científica, como biomedicina, química e farmácia, que infelizmente estão longe de serem valorizadas no nosso país como merecem.

Dito isso, The Love Hypothesis, escrito por uma fantástica mulher autora de diversos artigos no campo da neurociência , traz a experiência feminina no mundo acadêmico misturada com uma deliciosa comédia romântica. Por meio de um namoro falso (mas sentimentos reais), nos apaixonamos por Olive e Adam e presenciamos um relacionamento saudável, divertido e funcional, um sopro de ar fresco no meio de tantas notícias opressivas atualmente. O efeito colateral é elevar o protagonista masculino a níveis incomparáveis de fofura (só namoro se for com um Adam Carlsen).

A escrita é completamente viciante, os personagens são críveis e a protagonista, com todas suas experiências e inseguranças, parece real. Ali Hazelwood acerta em trazer temas mais sérios, como machismo, assédio sexual e assédio moral no meio acadêmico e profissional, rotineiro na vida de tantas mulheres. O livro é inteligente, leve, proporciona risadas e borboletas no estômago. Coroado com cinco estrelas e um coração de favorito, recomendo profundamente para quem busca um romance viciante, clichê, mas não superficial. Eu amei e lerei tudo que Ali publicar, seja um artigo científico ou uma bela comédia romântica.
livrosdajess 11/07/2022minha estante
que resenha perfeita. você é incrível, vic

kas maroni 18/10/2021

Se eu me apaixonar, as coisas invariavelmente acabarão mal.
um romance muito divertido e fofo.

Eu acho que com certeza vale o hype. Esse livro é incrível, me divertir muito lendo e fiquei apaixonada pela Olive e pelo Adam. E claro, o fake dating é tudo.

Todos os personagens são engraçados e incríveis, cada um de um jeitinho diferente.

Me encantei pela Oliver, o jeito dela meio desastrada e sempre fazendo piada com alguma coisa, principalmente com o Adam.
O Adam também me conquistou, com o jeito calado dele e meio "sombrio". Eu fiquei rendida

Senti um pouco de raiva de alguns personagens, chorei um pouquinho e rir muito

Em alguns momentos eu queria ter conhecido mais do Adam. Acho que seria legal ter um ponto de vista dele.
A escrita da Ali é boa e muito fácil.
Teve algumas partes do livros que eu achei parado, mas foi ok.

Por favor leiam e se divirtam com essa história maravilhosa ?

tete 11/01/2022

QUE LIVRO BOM, SÉRIO!!!!!!!!!
Eu juro, não tô bem desde que descobri que era uma fanfic Reylo.
Tem TANTAS referências ao Adam Driver e a Star wars. Me senti ALIMENTADA.
jonevesa 11/01/2022minha estante
É UMA FANFIC REYLO?? agora sim eu to louca pra ler socorro

tete 11/01/2022minha estante
ERA AMG
É UM SABOR VIU

Brendha 11/01/2022minha estante
ERA UMA FANFIC?????????????

httpcardan 11/01/2022minha estante
eu to doida pra ler ele logoo

solaceway 27/01/2022

Que livro perfeito!!! A forma como a autora gentilmente e devagar evolui o relacionamento dos personagens torna tudo melhor de ler e claro mesmo sendo um livro baseado em um tema tão clichê como o fake date ainda assim foge do padrão nas situações em que os dois se encontram. Por ser ambientada na área da pesquisa é um livro bastante complexo de escrever e me senti muito feliz ao me identificar com os personagens e suas inseguranças com relação ao que estão pesquisando.
Ótimo livro, com toda certeza da pra ler todo de uma vez.
Ana 27/01/2022minha estante
Eu amei
Meu favorito ?

Leticia 12/12/2021

Apaixonante!
eu amei tanto essa leitura, que nem sei explicar. eu me apeguei a história logo de início e aos personagens, amei cada momento disso. me diverti e ri mto lendo, e fiquei apaixonada por Adam e Olive, por que fala sério eles sao lindos dms! Tbm passei mta raiva, mas acho q isso q é sentir um livro de vdd, é um livro mt fofo com um bom desenvolvimento e que eu daria tudo pra ler de novo como se fosse a primeira vez!

Carol 08/08/2022

bom
comecei a ler com muitas expectativas porque vi muita gente comentando, é uma leitura muito leve e um romance super fofo, não é um dos melhores livros que eu já li mas eu achei a história muito boa
Samira.Ortega 08/08/2022minha estante
Veio na minha caixinha, será a prox leitura

Becað« 26/12/2021

? Ik hou van jou, Adam.
Adam casa cmg por favor ? Gente que livro bommmmm eu literalmente namoro o namoro deles. O Adam é tipo ?Odeio todo mundo, menos ela? kkkkkk e a Olive é um amorzinho tem todo o meu amor. O início do livro eu achei meio paradão mas depois dos 20% ficou muito bom e eu não consegui parar de ler. Simplesmente perfeito e já estou no aguardo do próximo livro??
MaBê 26/12/2021minha estante
Ansiosa pra arqueiro trazer logo pro Brasil aaaaaaaaaa

Jule 26/12/2021minha estante
Deu até vontade de ler agora

Becað« 26/12/2021minha estante
Eu tambémmmm

Becað« 26/12/2021minha estante
Leia pq é muito bom

Jule 26/12/2021minha estante
Ainda não li pq esse livro tem muito cheiro de adaptação da Netflix, tava esperando lançarem uma notícia pra assistir o filme. Amo assistir comédias românticas

aidenesla 26/10/2021

meu deus meu deus eu amei!! foi uma leitura incrivelmente agradável. devo admitir me surpreendi, foi bem oq eu esperava e mais um pouco.

adamolive é a coisa mais linda nesse mundo, o desenvolvimento deles, as interações, conversas, toda a dinâmica deles é muito boa e fofa. adorei demais!!

a escrita da autora é boa e não ficou entediante em nenhum momento, único ponto que não gostei tanto foi o final que poderia ter sido um pouco melhor, mas tirando isso.. perfeito.
Cris 26/10/2021minha estante
O livro é maravilhosooo! ??

belly 27/10/2021minha estante
é um livro incrível!! a autora lançou o pov do Adam ? se quiser tem no insta delaa

aidenesla 27/10/2021minha estante
mdss vou procurar agora!

Laura 05/11/2021minha estante
PERFEITOS

samara_arajuo 25/06/2022

???
Depois de semanas consegui terminar o famosinho do TikTok, admito que os primeiros 50% do livro são melhores que os outros 50%, que foi onde empaquei, mas no geral é um livro bom, nunca tinha lido nenhum livro ambientado em laboratórios, nem sobre cientistas, foi uma experiência nova e que eu amei.
DANILÃO1505 25/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Juju 23/12/2021

romance gostosinho demais! dei 4 estrelas porque não me pegou tanto assim,mas a autora escreve bem e consegue deixar o coração quentinho
Bookversos 23/12/2021minha estante
Era esse livro que eu tava procurando aaaaaa

Juju 29/12/2021minha estante
vale a pena ler pq é um amorzinho!

Maria 04/03/2022

Passei 1 mês de ressaca literária e nada melhor do que esse livro para me ajudar. A história de Adam e Olive é simplesmente fofa, e a leitura leve ao extremo. O tipo de livro que prende você! Simplesmente incrível.