The Love Hypothesis

The Love Hypothesis Ali Hazelwood

Resenhas - The Love Hypothesis

Juju 23/12/2021

romance gostosinho demais! dei 4 estrelas porque não me pegou tanto assim,mas a autora escreve bem e consegue deixar o coração quentinho
Bookversos 23/12/2021minha estante
Era esse livro que eu tava procurando aaaaaa

Juju 29/12/2021minha estante
vale a pena ler pq é um amorzinho!

Maria 04/03/2022

Passei 1 mês de ressaca literária e nada melhor do que esse livro para me ajudar. A história de Adam e Olive é simplesmente fofa, e a leitura leve ao extremo. O tipo de livro que prende você! Simplesmente incrível.

Maria Theresa 15/04/2022

Vi no tik tok e estava louca pra ler, amei desde o inicio, super fofo e romântico além de serem lindos juntos. Li em uma noite e já quero ler de novo
roses in winter 15/04/2022minha estante
recomenda?

Maria Theresa 22/04/2022minha estante
Siim!!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 08/09/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
The Love Hypothesis me chamou atenção justamente por sua sinopse e eu sabia que não iria me decepcionar. Temos mais um favorito do ano? Temos sim!

Olive é uma estudante de pós-graduação que, para fazer com que a amiga acredite que ela superou o boy que a dita amiga está interessada, ela decide beijar o primeiro cara que cruza na sua frente. Ela só não previu que esse homem seria ninguém menos que dr. Adam Carlsen, conhecido por fazer vários estudantes chorarem.

Olive sugere que eles finjam estarem namorando, o que Adam aceita visto que irá ajuda-lo a convencer o corpo docente que libera os fundos das suas pesquisas que ele não irá mudar de faculdade. À medida que eles passam a se conhecer, Olive vai descobrir que Adam Carlsen não é só um professor rígido.

Amei tanto esse casal que nem sei. Olive é divertida, alegre, esforçada e bastante leal. Adam é um tanto taciturno, o que só colabora com sua fama de ruim nos corredores, mas por dentro ele é um fofo e super carinhoso. As provocações e conversas dos dois são bastante divertidas, ainda mais que Adam tenta manter sua compostura, mas acaba se levando pela personalidade de Olive.

O pano de fundo acadêmico também foi uma ótima sacada da autora. Eu já me formei tem um tempinho, mas os perrengues descritos por Olive me fizeram lembrar da época da faculdade, ainda mais que ela, assim como eu fui, é estudante em uma área predominante por homens. Mesmo assim, é difícil você não se identificar com as pressões, ansiedade e inseguranças causadas pelo estresse da faculdade.

Ainda envolvendo o mundo acadêmico, a autora aborda a questão do abuso emocional que alguns mentores fazem com seus orientandos, o que só gera mais ansiedade e insegurança. A autora também aborda a questão do assédio sexual, muito ainda sofrido por mulheres em áreas de pesquisa com grande presença masculina. Então, fica aí o alerta de gatilho.

A escrita da autora é muito fluída e com a narração em terceira pessoa focada em Olive, faz com que a leitura seja bem divertida. Os pensamentos e conclusões de Olive sobre seus sentimentos e ações envolvendo Adam me fizeram gargalhar horrores. Eu adorei o desenvolvimento entre Olive e Adam, principalmente por um certo detalhe que acontece logo no prólogo.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/09/resenha-715-the-love-hypothesis.html
Jully 12/09/2021minha estante
onde você conseguiu ler este livro? queria muito ler ele, mas não encontro em lugar algum.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 12/09/2021minha estante
Eu recebi a ARC (cópia antecipada) em ebook dele. O lançamento mesmo é dia 14 agora

Jully 12/09/2021minha estante
aaah sim tudo bem, obrigada!

LuanaAraujo0 02/10/2021minha estante
Eu fiquei super empolgada pra ler esse livro, daí comecei a ler e percebi que ele parecia muito com uma fanfic Reylo que tinha lido a um tempo. Fui vendo mais do livro e REALMENTE é a fanfic que eu tinha lido. Super feliz que a autora conseguiu publicar de modo tradicional (porque no fim era uma história 99% original, só usava os nomes dos personagens de Star Wars e aparência dos atores).

Luiza Helena (@balaiodebabados) 02/10/2021minha estante
E eu que só fiquei sabendo que era fanfic no dia do lançamento kkkkkkkkk eu nem sabia de nada desse fuzuê

LuanaAraujo0 02/10/2021minha estante
Eu vi diversas indicações e ninguém comentou sobre ter sido originalmente publicado como fanfic. Fiquei com a impressão que não sabiam disso ?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 02/10/2021minha estante
Eu acho que, se foram pessoas como eu que receberam ARC, realmente não tinha nada indicando. A não ser que seja nos agradecimentos, mas como não leio, não ia saber kkkk

juliana.3 09/10/2021

?may i kiss you, dr. carlsen??
'The love hypothesis' se tornou meu favorito apenas com o prólogo? A escrita da autora é absurdamente fluída, não conseguia parar de ler. Devorei em apenas 7hrs. Não sei como explicar o quão incrível foi este livro para mim. Poder me ver em Olive foi... acho que irei guardar esta parte comigo.

Ali Hazelwood me impressionou com um elenco diversificado que era peculiar o suficiente para me fazer sorrir e me proporcionou momentos memoráveis (Olive, Anh, Malcolm, Holden e Adam eu amo vocês!). Além de trazer discussões muito importantes para este meio acadêmico.

Em certas situações os pensamentos e conclusões de Olive sobre seus sentimentos e ações envolvendo Adam me tiravam ótimas gargalhadas. E eu amei tanto este casal que nem sei. Olive é divertida, alegre, esforçada e bastante leal. Adam é um tanto taciturno, o que só colabora com sua fama de ruim nos corredores, mas por dentro ele é um fofo e super carinhoso. As provocações e conversas dos dois são bastante divertidas, ainda mais que Adam tenta manter sua compostura, mas acaba se levando pela personalidade de Olive.

Foi uma das leituras mais divertidas que já tive (eles são muito adoráveis) gostei bastante do desenvolvimento deles. Mas, a minha parte preferida foi o fundo acadêmico e definitivamente valeu a pena cada forte inspiração, risada e suspiro de alívio experimentados.

?HYPOTHESIS: When given a choice between A (a slightly inconveniencing situation) and B (a colossal shitshow with devastating consequences), I will inevitably end up selecting B.

[...]

She actually managed to make him laugh, and?it didn?t just transform his face, it changed the entire space they were inhabiting. Olive had to convince her lungs not to stop working.?

una cipó 13/10/2021

?Gostaria que você pudesse se ver do jeito que eu te vejo?
Eu AMEI, chegou perto da perfeição. Adam é mais um pra entrar no clube dos que me fizeram surtar todinha. A história deles é leve, engraçada... É o tipo de livro que envolve e me faz pular na cama quando ficam juntos.
Porém, achei um pouco estranho como surgiu o amor no Adam e me irritei muito com a Olive escondendo as coisas. Queria bater neles mas perdôo pelas risadas que soltei. Achei bem feito e AMEI as profissões e o encontro duplo. Apenas tudo.

Angel 01/02/2022

Simplesmente perfeito
Nas primeiras páginas eu já me senti apaixonada por esse livro, o que acabou resultando em terminá-lo em uma madrugada. Não costumo fazer resenhas e na verdade essa é a minha primeira, por que simplesmente eu amei e tive que comentar sobre. Agora eu estou apaixonada pelo Adam e terei que conviver com o fato de não ter ninguém assim na minha vida, mais uma vez obrigada livros de romance com capa fofinha por me trazer a realidade que nunca terei. Dei 5 estrelas e nem pensei em algum momento em dar menos, mereceu muito essas 5. Livro leve que você lê rapidamente, a leitura flui muito bem, recomendo.

geocamilo 06/07/2022

"I wish you could see yourself the way I see you."
Que livro bom de ler, foi uma leitura muito rápida. Enquanto eu lia eu só ficava imaginando o quanto seria bom um filme desse livro, eu iria rir muito, igual no livro. Para quem gosta de um livro leve, quer sair da ressaca e rir um pouco, eu indico muito!
renata.taysi 06/07/2022minha estante
esse livro é perfeito!

Bianca :) 06/07/2022minha estante
amo muito

Sasa 10/07/2022minha estante
Amoo eles?

Ana Heloísa 09/12/2021

único livro q me faz gostar da possibilidade de kylo e rey
esse livro me fez voltar a ler depois de muitos meses sem conseguir terminar um único livro. ele é uma delicia, muito simples a linguagem, nenhuma enrolação e bem tranquilo. adorei os personagens e a história. amo quando juntaram star wars, academia, ciência e new adult.

Luciana 01/02/2022

Favoritadissimo
Eu amei! A história por se passar no meio acadêmico, vai fazer muita gente se identificar? mesmo que não seja da área da saúde kk

Mas enfim, super indico a leitura. Esse já é um daqueles livros para me ajudar a curar ressaca!
Olive e Adam são perfeitos ??

P S as pautas que a Autora traz são super necessárias.
Gabriela1958 01/02/2022minha estante
Esse livro me deixou foi de ressaca. Só consigo pensar nele e quero ler só ele, nenhum outro ?

Luciana 01/02/2022minha estante
? Super entendo, o livro é maravilhoso

Mei` 22/07/2022

"You can fall in love: someone will catch you."
É original e revolucionário? Não... MAS esse livro funcionou 100% comigo ? mesmo que eu tenha lido com altíssimas expectativas. Os meus tropes favoritos em um só (fake dating e grumpy and sunshine), as cenas exageradas e a dinâmica do casal ? mds, tudo me encheu de alegria! (Inclusive, você acreditaria se eu dissesse que só fui assistir Star Wars por causa desse livro?? Maltido seja o shipp de Reylo hahaha).
Não sou muito de romances e eles raramente me agradam, mas esse tem meu selo de aprovação kkk ? o puro "fan service" que você não sabia que precisava!
Não sei se é a melhor ou a pior parte, mas você simplesmente não sente o tempo passando; terminei o livro que nem vi kkkkk

Acho que o que me fez não dar 5 estelas foi o final extremamente rápido (sério, poderia ter facilmente mais 100 páginas e eu não ia reclamar) e os apelidos que eles se chamam me deixou meio.. cringe talvez? não sei dizer kakk. Também achei meio esquisito a relação da Olive, a protagonista, e sua melhor amiga, que foi basicamente o motivo desse livro existir kk (me deu uma vibe amigas do sétimo ano ? o que não faz sentido quando os personagens tem mais 25 anos, mas tá tudo bem kkk, esse pano eu passo).

Amei a Olive, ela não é a protagonista mais bem desenvolvida do mundo mas é bem relacionavel. O Adam, mds o que dizer do Adam?? só errou uma vez (como assim não gosta de chocolate, Adam??); o mocinho não teve só a proeza de não me irrtar como me deixou totalmente na palma da mão!! Como assim? O que há de errado comigo?? Até fanart eu fiz, mds, alguém me pare?

Ok ok, já deu pra entender que eu amei esse livro (bem mais do que seria naturalmente esperado kkk) e não vejo a hora de fazer uma releitura! Talvez finalmente tenha achado meu nicho ? livros que se passam em faculdades de ciência kkkkk.
Dêem uma chance se você está simplesmente afim de sair por aí dando mini pulinhos de alegria e gritinhos no meio da madrugada.
Sophia.Leme 22/07/2022minha estante
Kwjwjwkwkkw amei

Mei` 22/07/2022minha estante
Me empolguei kkkkkkkk, leia por favor ??

maduxz 14/11/2021

The love hypothesis ? Ik hou van jou, Adam.
Leitura fluída e história sensacional! Não sei muito como falar sobre esse livro, a não ser que ele é fofo, lindo e tudo de bom!!
Leiam, vale muito a pena :)
(Aqui vai um quote lindo que eu amei, além do ?comam os ricos? hahaha)
?Estou começando a me perguntar se isso é estar apaixonada. Aceitar se rasgar em pedaços para que outra pessoa possa ficar inteira?

Mari.Aragão 11/04/2022

Em defesa dos frappucinos ?
The love Hypothesis, a comédia romântica com os melhores personagens, com a risada, tensão e o coração quentinhos garantidos!

Olive, nossa protagonista, é uma aluna pesquisadora que sonha em mudar a realidade da medicina para prevenção de câncer no pâncreas.
Sua pesquisa é uma das coisas mais importantes, só ficando atrás dos seus melhores amigos Malcom e Ahn, a melhor amiga que vai causar um furacão na vida da Oli.

Adam, o outro lado desse casal, é um cientista renomado e o professor mais rigido e odiado por todos os alunos de Stanford.

A vida dos dois muda drasticamente quando em uma fatídica noite a Olive o beija no corredor da universidade. Isso tudo para proteger a felicidade da Ahn, não falei que ela ia causar ? rs

O livro todo mostra esse ?acordo? que os dois criam para melhorar suas situações, Adam com a verba de pesquisa e olive com a amiga. Mas como será namorar uma pessoa que você mal conhece e o campus todo odeia ? Com o bonûs de não poder desabafar nem com os melhores amigos.

A história deles é muito cativante e viciante com plots que te fazem xingar o mundo de madrugada, momentos fofos que te deixam com o coração quentinho, hots incríveis e pra fechar com chave de ouro traz temas super importantes para nossa sociedade e um olhar diferente para o lado científico das universidades.

Único ponto negativo foi a aversão do adam por frapuccinos do Starbucks! Como pode uma pessoa odiar algo tão gostoso ??

Cami 15/10/2021

Como eu vou conseguir arrumar um namorade se a minha meta é o Adam?
Digo com tranquilidade que esse é O MELHOR romance contemporâneo que eu já li.
Adorei o pano de fundo acadêmico da história, eu amei a premissa e a trama, fiquei totalmente viciada na leitura, virei a madrugada, mas eu não podia parar até terminar.
A escrita da autora é leve e envolvente, ela usa e abusa de clichês e tropes muito amados pelos leitores, que são incrivelmente bens escritos por sinal.
Esse é um romance bonito, saudável, bem construído, engraçado, sensual, perfeito.
Os personagens são incríveis, a Olive é uma mulher forte e maravilhosa, o Adam é sarcástico e inteligente, e os personagens secundários são adoráveis.
Eu amei cada cena, amei cada capítulo, amei cada segundo dessa leitura, amei o final, amei absolutamente tudo nesse livro.

Ju.inacio 26/12/2021

Muito bom!
É aquela leitura pra sair da ressaca, fluida, personagens bem construídos e uma história muito gostosa! Li em 1 dia.
Gre 26/12/2021minha estante
Li em dois dias, foi uma leitura muito gostosinha ??