Orei Por Você

Orei Por Você Kell Carvalho

Resenhas - Orei Por Você

Iara Fernanda 26/10/2023

Livros como esse deixam o coração quentinho quando acabamos de ler. É incrível ver o crescimento e amadurecimento dos personagens.Eu amei

Anna Rael 21/11/2022

Não esperava nada. Entregou tudo.
No início achei que seria uma história superficial e sem muito desenvolvimento, mas fui pega de surpresa logo com o rumo que as coisas estavam tomando!
A maneira como a autora não teve medo de explorar questões como a perda e a violência mesmo em um livro de conteúdo cristão me surpreendeu já que infelizmente alguns autores preferem manter suas histórias mais leves e suaves, isso pode funcionar com muitos, mas sou do tipo que precisa sentir a realidade da história. Coisa que essa autora conseguiu fazer muito bem!!
Dylan e Jenny tiveram um ótimo desenvolvimento, tanto individualmente quanto juntos em sei relacionamento, adorei o fato de que absolutamente TUDO estava voltado para o propósito deles, assim como aconteceu comigo e meu noivo então senti o gostinho de ?é difícil acreditar, mas pode acontecer sim? e consegui me conectar super bem com o processo.
Não é um livro perfeito, o desenvolvimento de alguns personagens poderiam ter sido melhores (por exemplo foi muito legal q mts personagens viraram cristãos no final mas acho q teria sido melhor deixar alguns como céticos mesmo, pq infelizmente nem todos acabam aceitando Cristo e isso daria um toque mais real para a história)
Mas achei que para uma autora iniciante sua escrita e processo foram esplêndidos. Especialmente alguns ensinamentos colocados. Foi um dos primeiros livros cristãos que eu li com o desenvolvimento grande como de um livro best seller e por isso dei 5 estrelas!
Gostaria de deixar parabéns para a autora, continue fazendo histórias maravilhosas como essa e colocando nossa fé como pilar! Alcance mais pessoas que ainda não conhecem a Cristo.
Louca para acompanhar mais obras dela a partir de agora!

Anna Galathynius 22/09/2023

Sem palavras?
Que livro incrível! Houve pequenos momentos em que não gostei da escrita, e que a história não me prendeu(pouquíssimas vezes) por isso tirei meia estrela. Mas a estória é maravilhosa, uma mistura muito bem feita de conto de fadas com a realidade. Os personagens são bem desenvolvidos, e humanizados. Além disso, o livro me trouxe muitos aprendizados como uma moça cristã. Já quero ler outros livros da autora!

Miriã Araújo de Mendonça 13/08/2023

É um livro muito fofinho,porém com algumas temáticas perigosas ao meu ver. A protagonista em muitos momentos se vangloriava por fazer as coisas certas, menosprezando sua melhor amiga e até agradecendo por sempre ter sido como Rebeca. Ela implicou tanto com o Matt,mas o Dylan fazia coisas iguais ou piores e ela sempre relevava,isso me incomodou.
Além dos erros de português gravíssimos,até agora não sei se o nome da mãe dela é Mariana ou Marina rsrs.

Maria.ingridi 19/09/2023

Ensinamentos
Jenny nunca aceitou migalhas de amor , sempre teve expectativas altas da vida amorosa. Esperando em Deus e entregando cada parte do seu ser ao Senhor . Dylan pelo contrário nem se quer conhecia a Cristo , com uma vida tortuosa e indo em direção ao desconhecido, a guerra , mal sabiam os dois o que o Senhor havia orquestrado aos seus corações.

Esse livro é um chuchu , tem tantos ensinamentos sobre espera paciente em Cristo , sobre vida de oração, sobre guardar o coração ?? e além do mais traz uma redenção tão linda dos personagens. Ver a mudança ocorrendo nos corações de cada um foi tão especial e a forma como a autora escolheu colocar problemáticas verdadeiras nada de personagens perfeitos , com problemas , sofrendo isso me cativou .

Sarah 29/04/2023

Muito bom!
A trajetória de Jenny e Dylan foi linda e profunda. Foram tantas dificuldades superadas, e muitas lições tiradas deste livro. Recomendo fortemente para quem quer um romance clichê cheio de aprendizados e que tenha como objetivo levar a palavra de Deus.

MAR_beca 02/08/2023

Orei por você.
Orei por você conta a história de Jenny Parker, uma jovem cristã que está saindo do colegial com seus amigos Matt e Léxis. No baile de fim de ano, as vidas desse trio e mais um grupo de amigos se cruzam por conta de uma aposta. Tudo para dar errado, e certas coisas dão errado mesmo. Dentre o novo grupo temos Dylan, um jovem que coage seus amigos a participarem da guerra contra o Iraque e que, sem saber, não luta sozinho na guerra, mas tem uma guerreira de oração ao lado dele.
Resumo bem simples só para contextualizar.
Achei o livro ótimo, o enredo ganhou meu coração. Achei muito interessante a forma como a autora tratou tudo, sempre dando a base bíblica e ótimos conselhos até para a vida real. Gostei dos personagens, do arco de cada um... Achei que a autora trabalhou muito bem esses pontos dentre muitos. É uma lição e tanto para os jovens, a espera não é fácil, mas compensa.
Mas infelizmente o livro tem alguns pontos negativos que acabaram tirando a imersão na leitura, como os erros ortográficos. Digo, o livro tem muito potencial, mas o desleixo com a ortografia e com a capa acabam prejudicando um pouco. Realmente penso que se esses errinhos fossem consertados e a capa ajustada para um livro de verdade e não apenas uma história meia boca, esse livro já estaria bem mais famoso. A capa não passa nenhuma credibilidade, parece ser só uma fanfic qualquer.
A autora mesma diz que, no começo, esse livro era uma fanfic (pelo que eu entendi ksks), e realmente o começo lembra muito uma história feita nesses sites, depois a escrita melhora muito junto com o enredo, mas não são todos que tem a paciência pra ver o livro decolar, então acabam desistindo.
Voltando aos pontos positivos, que prefiro ressaltar, digo que vale a pena. Jenny é um exemplo de mulher virtuosa, assim como diz o Dylan, e Dylan retrata muito bem a saga dos novos convertidos que clamam por aprender como seguir Jesus da maneira correta em todas as áreas da vida.
Acho que a autora pesou um pouco a mão quanto ao assunto das vontades pecaminosas de Dylan e Jenny, mas entendi onde ela quis chegar com isso, e creio que trabalhou o assunto muito bem.
O romance foi construído com muita delicadeza, apreciei isso. Nem tudo foi um mar de rosas, mas se saíram muito bem.

daday :) 08/08/2023

"foi por você que orei todos esses anos"??
Iniciando essa resenha sem saber por onde começar de tantos pontos que tenho pra comentar.
Primeiramente, a forma como conheci esse livro. Há anos eu espero por alguém, e orei por ele. mas há uns meses meio que deixei de lado e focar em outras coisas. Foi então que encontrei esse livro pela fy do skoob e só pelo título já fiquei encantada e comecei a lê-lo no mesmo dia.
Sobre o início do livro eu achei extremamente fanfic e critiquei muito por isso (só depois descobri que inicialmente ele saiu de uma fanfic do wattpad) mas apesar de querer parar tambem queria saber como ia ser o encontro da Jenny com seu "futuro marido".
O livro começa, bem estilo fanfic, com a noite de baile onde Jenny e seus amigos "esquisitos" e Nerd (Matt e Léxis) são vítimas de uma aposta por parte do grupo popular da escola. Essa aposta consiste em o "bonitão" do grupo e líder do time de futebol da escola dançar com a nerd estranha da escola: Jenny. A líder de torcida foi dançar com o Matt, enquanto Léxis cedeu aos impulsos de Noah e dormiram juntos. Acontece que na mesma noite ela descobriu porque ouviu uma das garotas envolvida na aposta rir e contar isso pra outras pessoas, o que a deixou arrasada. No dia seguinte teve uma despedida de alguns alunos que foram servir a pátria e ir para guerra no Iraque. o grupo influenciado por Dylan estavam bem animados sem saber o que iria esperar por eles na guerra. Enquanto a guerra se desenrolava, Jenny continuou firme no Senhor e em um culto foi desafiada a comprar uma gravata e ser uma guerreira de oração por seu futuro marido pois ele iria precisar dela intercedendo por ele. Apesar de não ser elevada a sério por sua amiga Léxis, Jenny não desistiu e continuo orando todas as noites por aquele que ainda não conhecia.
A noite do baile trouxe algumas consequências, como Léxis ter um bebê (e que ela recusava contar quem era o pai),além do ódio profundo que Matt desenvolvimento por Dylan. E dois anos se passaram desde que foram para guerra. Por ser narrado em terceira pessoa é possível ler perspectivas de todos eles sem ficar algo estranho, nesse tempo de guerra Dylan cojheceu um soldado Cartlon que em toda oportunidade que tinha era um "crente chato" pois tentava converter todo mundo ali, sem muito sucesso e sempre muito zoado. Até que o espírito santo tocou com o coração de pedra de Dylan e ele aceitou Jesus (embora ainda em segredo). Nessa parte do livro é possível ver o velho Dylan morrendo e nascendo um novo, ele já não se divertia com os prazeres que antes gostava nem ia mais beber nas festas com os amigos . Ele resolve contar aos amigos sobre sua decisão de abandonar o mundo e viver para e por Cristo, mas eles não reagiram bem e ficou sem falar com ele, e em um ataque algo aconteceu. Houve uma explosão e seus amigos acabaram indo de arrasta pra cima. Por outro lado, Dylan ficou com sequelas também e passou meses em coma.
Jenny trabalhava na clínica do sr. Simon como assistente de fisioterapeuta, e ele a chamou para trabalhar no caso de um paciente muito querido por ele, mas ele não poderia assumir o caso devido a falta de tempo. Com luta ela aceitou. mas ao ver o nome de Dylan Fox quis desistir. Mesmo depois de anos ainda doía o que acontecera na noite do baile e a chacota que sofreu por causa dele e dos amigos. Mas mesmo assim foi convencida de ir e cuidar do rapaz. Nas sessões ela colocava música pra ele ouvir e com o passar das semanas seu caso continuava inalterado. Jenny orava pela vida de Dylan (no início era cumprindo seu papel de cristã). Passou um tempo e de repente Dylan acorda no coma. E após alguns negociações, Jenny foi "obrigada" a cuidar dele novamente. E com idas e vindas eles se tornaram amigos, ele se interessou mais pela bíblia e dedicação ao senhor. E com o tempo ele foi percebendo que ela era diferente das outras meninas que já teve interesse, mas quis dar um passo muito grande e já beijá-la.
Após o quase beijo eles ficaram sem se falar e ele sem entender o que fizera de errado foi atrás do amiga Carlton para pedir conselhos do "Guru do amor". Carlton perguntou quais eram suas intenções com Jenny e ele não entendeu, então o amigo reformulou a pergunta "Você tem intenção de transformá-la na senhora Fox?" e tudo passou a fazer sentido para o jovem. Então aprendeu sobre relacionamentos baseado na Bíblia e a importância da espera no Senhor, e acima de tudo, fazer dEle a nossa vontade, fazer o querer dEle em nossas vidas.
Ao voltar ele fez tudo diferente.
Falou primeiro com os pais de Jenny para pedir autorização de conhecê-la melhor, depois sugeriu orar com Jenny para saber se esse relacionamento seria da vontade de Deus.
Em uma tarde de tempestade eles tiveram a resposta da sua oração. Eu fiquei completamente encantada pela forma como eles entenderam o querer e agir de Deus. Foi uma cena muito linda.
Após começaram a namorar eles tiveram o início de seus problemas. e muitos conselhos sobre casamento.

É um livro muito lindo sobre confiança em Deus, e sobre perdão. Após ler esse livro todos os outros ficaram sem graça e tô ansiosa pra ler mais romances cristão.

alguns trechos:

"? Como soube que era com ela que queria passar o resto dos seus dias?
? Eu orei"

"?deuteronômio capítulo trinta e um, versículo oito: ?O Senhor Deus irá na sua frente; ele mesmo estará com você e não o deixará, não o abandonará. Não temas, nem tenha medo?.

"Onde você está?
Por que está demorando tanto?
Fitou a gravata em silêncio por alguns segundos e depois sorriu. Ela não se importava quanto tempo demoraria, contando que estivesse vindo ao seu encontro!"

"? Loucura, eu sei. ? Jenny deu um sorriso nervoso diante da falta de reação do rapaz.
? Não! ? ele respondeu rapidamente, recuperando-se da surpresa inicial. ? É lindo. Me desculpe por mexer em algo tão pessoal."

"questão principal que temos que observar é de como fazemos. Crescemos em meio de uma geração imediatista, queremos tudo para agora, seja uma resposta ou até mesmo os acontecimentos. Nem sempre as coisas são do jeito que imaginamos. Temos que projetar, planejar e também viver, mas o mais importante não pode ficar de fora, que é Cristo. Quer ter sucesso na sua vida profissional, sentimental, financeira? Buscai primeiramente a Deus. Procure estar sempre debaixo da promessa e vontade de Cristo, com certeza, te garanto que será muito melhor. Sua vida nunca será a mesma após tomar esta atitude."

07/08/2023 - 10h36

Verosca 21/08/2023

Perfeito
Livro que eu precisava ler, recomendo muito, meu coração tá aquecido aqui, que história mais linda e emocionante!

Gleice 21/09/2023

Primeiro que eu acho que esse livro teve muita inspiração de Beleza Verdadeira que eu amo e até reli esses dias. Eu amei muito esse livro, trouxe muitas confirmações de ensinamentos que nós sempre ouvimos, como é importante confiar, esperar e entregar nossas vidas totalmente a Deus. ?

ad.caroline0 28/06/2023

1000/1000
O MELHOR LIVRO QUE EU JÁ LI ATÉ AGORA!
todos os outros que eu falei que foram os melhores, me perdoe.

Decidi ontem que começaria uma nova jornada com os livros. Eu vou passar a ler livros que iram me edificar. Livros que me aproximem de Deus, livros que me façam enxergar o que eu não estava vendo.
(o Espírito Santo estava me incomodando demais em relação aos livros que eu lia, livros que poderiam consequentemente me levar a caminhos distantes do Senhor)

Esse livro me mostrou tantas coisas que não sei por onde começar. Foi uma leitura impactante e incrível. Levei uns vinte tapas na cara (e de bônus uma bíblia na cabeça também)
O arrependimento é essencial, a renúncia é essencial. Buscar Deus e pôr Ele em nossa rotina é o principal!

Espero que muitos tenham oportunidades e vontade de ler esse livro. Mas o que eu mais desejo é que muitos possam conhecer o verdadeiro amor de Cristo, como matt, Dylan, Jenny, Léxis conheceram.

Eu conheço esse amor de Cristo e batalho todo dia para me aprofundar cada vez mais nesse amor. É isso que eu desejo para vocês. A oportunidade perdida que os amigos de Dylan perderam, não percam. Estejam atentos e sensíveis ao Espírito de Deus.
Rafis12 05/07/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

ad.caroline0 07/07/2023minha estante
acho que +12, não me lembro muito bem. Vou procurar saber e te falo aqui okay?

Rafis12 08/07/2023minha estante
Obrigada ?

Naty 12/08/2023

Orei por você é um livro muito fofo, preciso comprar uma grava urgente kkk (leia que você entenderá), um livro de romance com simbologia cristã, você consegue ler ele em um ou dois dias, deixa o coração quentinho, esse livro te faz refletir muito em questão da espera em Deus, confiar nEle entre muitos outros pontos.
Esse livro conta a história de Jenny que sonha em conhecer seu futuro marido, mas não imaginava ter que passar por muitas lutas e anos de muitas orações pelo seu futuro marido sem ao menos saber quem o tal seria. Enquanto ela orava o seu futuro marido estava na guerra lutando para sobreviver, até uma tragédia acontecer e tudo mudar, (completamente tudo). Jenny uma mulher forte, de oração que busca um relacionamento com Deus em 1° Lugar e espera nEle um amor verdadeiro.

Frase preferida:
"Aprendi que nem todas as coisas são como queremos. Muitos pensam e planejam a vida, fazem projetos, sonham... Não há nada de errado em fazer isso. A questão principal que temos que observar é de como fazemos. Crescemos em meio de uma geração imediatista, queremos tudo para agora, seja uma resposta ou até mesmo os acontecimentos. Nem sempre as coisas são do jeito que imaginamos. Temos que projetar, planejar e também viver, mas o mais importante não pode ficar de fora, que é Cristo. Quer ter sucesso na sua vida profissional, sentimental, financeira? Buscai primeiramente a Deus. Procure estar sempre debaixo da promessa e vontade de Cristo, com certeza, te garanto que será muito melhor. Sua vida nunca será a mesma após tomar esta atitude."

Ludmilla29 27/12/2023

Resenha sobre o livro: Orei por você
Quando eu comecei a mudar a minha leitura, apaguei toda a minha lista que tinha livros de vários gêneros pq Deus pediu que eu renunciasse. Claro que na hora eu chorei e fiquei abalada, eu amo os livros e queria MUITO ler os livros que estavam na antiga lista. Contudo, eu fui forte e renunciei de pouquinho em pouquinho.
Desse modo, agora tenho uma lista feita de livros cristãos e ao ler esse comecei a ver a IMPORTÂNCIA da renúncia que Deus me pediu para fazer e o quão certo eu fiz ao ter obedecido a Deus. Hoje pude ver com clareza o quão bom é ler livros e principalmente ler livros cristãos que edificam o meu espírito e me ensinam ainda mais sobre o meu Deus e os seus mandamentos.
Ler este livro "Orei por você" foi incrível e me trouxe MUITOS aprendizados, a escrita é ótima, o livro é viciante, a história é um AMOR, os ensinamentos são riquíssimos e importantes, os personagens são ótimos. Tive momentos de rir, de me emocionar, de surtar, de chorar emocionada, de entender as explicações sobre o casamento e a sua importância, aumentei as minhas expectativas, FOI ÓTIMO LER ESTE LIVRO.
Eu ameiiii demais, este livro é perfeito, a história, o casal, o agir de Deus no casal, ver que Deus cuidava de tudoo( tão lindo ver isso), simplesmente 5 estrelas e favoritado!!

@jujusvitória 15/07/2023

FAVORITADOOOO!
Jenny e Dylan me conquistaram em poucas páginas. Uma história envolvente sobre um tema que eu nunca imaginei gostar de ler: exército! Ver como o período de Guerra no Iraque transformou a vida de Dylan, ver a espera por um marido e todas as orações de Jenny me deixaram sem palavras. Eu tive que favoritar esse livro. ??

Me senti amiga de Jenny, e o que eu amei muito foi o fato dos dois amigos dela (Matt e Léxis) terem a sua própria história dentro de um livro, é como se tivesse 3 histórias muito bem contadas em um livro só. Amei saber sobre a vida das pessoas ao redor também, e não focar somente nos protagonistas.

Com tempo de espera, propósito com Deus, orações e beijo no altar: eu tenho certeza que você vai se apaixonar por esse livro, assim como eu! ??