Segredos

Segredos Domenico Starnone

Resenhas - Segredos

PAmela603 11/01/2024

Para canalhas
Quando eu entendi que a ideia do Starnone era criar um canalha que se acha bom sujeito, minha experiência com esse livro foi de 8 a 80 (até então eu achei que o canalha era o próprio Starnone). Duro é se identificar com o personagem depois dessa revelação.

Clarispectiana 17/12/2023

Mais uma para a série: livro para descansar a mente!!

Nada muito elaborado ou complicado, bom de passar o tempo, descansar e refletir.

Karen 08/12/2023

Encontros e desencontros
Dentre LAÇOS e ASSOMBRAÇÕES, títulos anteriores do autor lançados no Brasil, achei esse o mais "fraco".
Porque fraco entre aspas? Porque um fraco em se tratando de Domenico Startone ainda é pódio no olimpo da literatura contemporânea.
O autor segue encantando com a sua forma de escrever: leve, fácil, prazerosa e simples.
Descrevendo emoções como poucos, trazendo para as paginas de seus livros daquelas emoções que tentamos dissuadir ou mascarar dentro de nós.
"(...) se não tivesse ninguém para encantar, se cansaria mais ainda".

Jaque - @indicandoleituras 22/11/2023

Esperei tanto e não veio.
Vou confessar que até agora eu fico dividida entre ter gostado do livro e ter odiado. Creio que todo o leitor desse livro espera que em algum momento tudo seja revelado, mas não é. O autor te deixa a todo momento achando "agora vai" e... nada. Talvez esse sentimento de achar que não gostei seja por ter me frustrado exatamente por não ter tido a resposta que eu achava que teria. E agradeço por ser um livro curto, porque imagina ficar mais de 300 páginas e o final ser decepcionante?! Teresa é o tipo de personagem que eu adoro, gostei de ter um capitulo na visão dela. Queria que tivesse sido mais assim, ela é bem mais interessante do que o Pietro super egocêntrico.

Fabíola 18/11/2023

Odeio cada vez mais homens quando leio as obras de Domenico e Elena Ferrante.
Entretanto, recomendo, é um bom livro e a escrita é bem gostosa.

Carolina335 28/08/2023

Não sei
É difícil fazer a resenha desse livro. O que me fez ler esse autor foi um vídeo que falavam que os livros dele se pareciam muito com os da Elena Ferrante, acho que se parecem sim mas ele mostra o outro lado que é a visão masculina dos acontecimentos dos livros da Elena. O problema disso é que como mulher consigo enxergar os erros nisso, achei o Pietro um idiota, toda essa simpatia e falsa modéstia me deram uma raiva. Todo o comportamento e relação dele com mulheres achei terrível, acho que a Nádia estava certa sim de ficar com raiva de cuidar das crianças o tempo inteiro, pois só assim ele conseguiu fazer a carreira dele e ele não enxergar isso e dar o braço a torcer me deixou irritada. Apesar disso tudo o Domenico escreve muito bem, faz a gente refletir e consegue prender, vale a pena a leitura de qualquer jeito.

Alice Nunes 16/08/2023

A enfadonha história do macho
Eu adorei os dois outros livros que li do autor, mas esse achei bem puxado.
O cara, ao meu ver, exibe uma falsa modéstia num relato bem cansativo que percorre 75% do livro. Os outros dois relatos, de sua filha e da ex amante são bem mais interessantes, mas confesso que não consegui desfrutar tanto quanto poderia, seja pela mente que tá bem turbulenta, seja pelo ranço que peguei pela narração do Pietro.

Milena loureiro 01/07/2023

Não vale a leitura
Para mim esse livro foi frustrante e uma grande perda de tempo! Prefiro não comentar muito para não da spoiler e deixar esse comentário aberto para quem estiver na dúvida de ler ou não.

Sávio 26/05/2023

A vida como palco de ilusões
Caros leitores, eis aqui um romance bem escrito, com personagens bem construídos, envolventes e marcantes. Acompanhamos com notoriedade a saga de um professor intelectual que atinge grande fama em meio às contradições mundanas. Uma leitura fluida e prazerosa!
Tiago Doreia 26/05/2023minha estante
Opa, interessante! Vou dar uma olhada!

Tainateixeira92 06/06/2023minha estante
Gostei da resenha!

Heley 26/04/2023

Um romance curto e certeiro
O livro conta a história de um professor de escola pública na Itália (Pietro), que inicia um relacionamento conturbado com uma ex-aluna, Teresa (que segundo Pietro, é uma mulher jovem, inteligente e deslumbrante). Dentre as várias situações de relacionamento tóxico, eles decidem revelar o pior segredo de cada. Com o fim do namoro, Pietro passa o restante da vida com medo que Teresa revele para o mundo o seu pior segredo.
O livro é muito dinâmico, e deixa o leitor com vontade de ler cada vez mais. No caminhar da história, Pietro se casa, constrói família, começa a ficar famoso com as suas publicações literárias, e sempre esbarra com Teresa durante várias etapas da sua vida.
São três capítulos, cada um com um narrador diferente: Pietro, sua filha (Emma), e o último é Teresa.
Durante a leitura você fica na dúvida do que vai acontecer e se eles vão revelar os segredos um do outro. Adorei a leitura.

Bruna 16/04/2023

Segredos
A escrita é boa, mas é difícil engolir um personagem tão medíocre e otário.
Escreveu bem como é homi, mas tem que ter paciência pra ler 150 páginas de ladainha masculina.
Sinceramente? Não chega nem no dedinho do pé da Elena Ferrante. Vocês exageram demais.

Renata.Mieko 10/04/2023

Comprei o livro por uma promoção em um site.
E que bela surpresa eu tive!!
Um relato muito bom de como uma história de amor pode ter muitas facetas.

Gabriel.Foppa 30/03/2023

Morreu corna mas não largava
Queria que tivesse mais relatos da Teresa, mas independente disso é ótimo, recomendo mores