Então se Verão

Então se Verão Emilio Garofalo Neto

Resenhas - Então se Verão

Amanda3872 24/01/2022

bom
muito bom esse livro, bem curtinho, mas com uma mensagem profunda e cheio de ensinamentos.

?Éder, a gente, no final das contas, precisa decidir como quer viver. Injustiça e maldade têm em toda cidade e em todo lugar. Jesus mesmo teve de lidar com isso. O que nos define não é quanto mal fizeram contra nós, mas o que fazemos com o mal que recebemos?.

Misael Neves 15/04/2024

Emílio e a ficção
Gosto demais do Emílio como escritor. E leio-o bastante. No entanto, este é o primeiro livro de ficção que leio dele. E para ser sincero, achei bem fraquinho.

A história é contada em primeira pessoa, promete uma trama no começo, porém, muda no decorrer dela. Tudo acontece muito rápido. Não envolveu-me.

Darei outra chance para tirar a prova, lendo mais um ou dois livros desta série (são 14 livros). Espero que tenha sido apenas um primeiro contato azarado.
Pri de Luz 15/04/2024minha estante
Li o box inteiro e concordo plenamente com você. Não gostei do Emílio como contador de histórias, mas amo os outros livros dele

Misael Neves 15/04/2024minha estante
Obg pelo feed Back. Assim economizo tempo não precisando tirar a prova rsrs.

Joaolucasggr 16/04/2024minha estante
Tire suas próprias conclusões sim, achei os livros fantásticos, chorei em 2 deles inclusive.

Misael Neves 16/04/2024minha estante
Valeu João. Me indica aí estes dois que te fizeram chorar por gentileza. Vou tirar a prova por eles. Se gostar lerei os demais. Rsrs

Joaolucasggr 16/04/2024minha estante
Opa, esses que eu chorei foram "Soblenatuxisto" e "A hora de parar de chorar", mas "Pode ser que eu morra hoje" me emocionou também.

Pri de Luz 17/04/2024minha estante
Eu também chorei em A hora de parar de ? chorar. Desculpe se passei a impressão que o box é ruim. Eu li o box completo. Apenas não me identifiquei com a escrita do autor como contador de histórias (não gostei mesmo). Sou apaixonada por As boas novas em Rute, Ester na casa da Pérsia, Isto é filtro solar ??

dani 02/11/2021

Existe mais para a vida
Neste outro pequeno livro, Garofalo conta uma pequena história sobre as coisas boas da vida, mas também as coisas ruins, sobre como tudo é um pouco cinza, mas nos lembrando que existe a Luz que virá e então não mais haverá qualquer escuridão.
A narração do Pilgrim é sensacional!

Leo 18/05/2023

Pensa numa leitura rápida. Agora pensa em rock dos anos 90, campeonato paulista, férias, praia,... Pensou? Agora junta tudo isso num contexto de adolescência, descobertas e um contato muito descontraído com o lado cristão do protagonista. Pronto! Você tem uma obra excelente pra te tirar de uma ressaca literária. E fica melhor ainda se for acompanhada do audiolivro com A VOZ DO AUTOR! Tem erro não. Vai na minha!

Ítalo Victor 07/02/2022

O importante não é quanto mal existe no mundo, mas sim como lidamos com o mal que recebemos. Creio que a principal mensagem deste livro seja o paradoxal encontro entre caos e ordem neste mundo, entre bem e o mal, ao qual sempre teremos que lidar com ambos, mas como verdadeiramente devemos nos portar ao mal deste mundo? Se fomos atingidos pelo bem supremo então como devemos responder a este mal? Talvez tal resposta esteja em como vivemos tal dualidade caótica enquanto esperamos uma ordem redentora perfeita.

Mile 15/04/2022

Leitura rápida e com um leve toque de nostalgia
?Sempre tem bom no meio do ruim e ruim no meio do bom. Sempre tem um detalhe triste nas melhores lembranças, não é mesmo??

@mirmcastro 07/11/2021

Então se verão?
O autor traz um romance de formação curto, mas profundo. Bem interessante!
Ele aponta para os altos e baixos da vida e como nossos olhos devem estar formados na verdadeira esperança.
Pq aqui nesse mundo? ?Tudo de bom tem um pouco de ruim e tudo de ruim tem um pouco de bom?.

Giovana331 01/01/2023

Então se Verão
Emílio escreve como ninguém, isso sem dúvidas. Gostei muito como ele apresentou a ambiguidade das coisas, de como a vida debaixo do sol não é 100% só alegria ou 100% só tristeza. Todos os momentos são agridoces

Júnior 19/05/2022

"O que nos define não é quanto mal fizeram contra nós, mas o que fazemos com o mal que recebemos?

"Sempre tem bom no meio do ruim e ruim no meio do bom. Sempre tem um detalhe triste nas melhores lembranças, não é mesmo?"

"Tem situações em que a gente fica com medo de ser firme, seja por sermos moles ou mesmo só por não querermos desagradar. Várias delas acabam sendo inconsequentes. Mas essa não foi, não. Era hora de alguém ter sido firme. De alguém ter falado algo e decidido pelos outros. De alguém ter assumido a fama de chato e intransigente e salvado cinco vidas."
???

Lari 17/09/2022

É um conto, então é bem rapidinho e nada UAU, mas é uma boa leitura e com alguns ensinamentos. Quero muito ler mais do autor.

Rebeca Silva de Souza 22/01/2022

Então se verão...
Ótimo conto, o segundo que leio do autor, é certamente não será o último. Éder relembra o verão de 1993/94, que mudou a sua vida de algumas formas especiais. No final, quase queria ouvir mais, conhecer mais da vida dele nos anos seguintes...que coisa boa terminar um conto com gostinho de quem queria mais!

Luchi 15/02/2023

Uma delicinha
Como o próprio Emílio fala no início do livro, ler ficção é bom para o cristão, mas ainda existe uma grande escassez de livros de ficção cristã. E devemos incentivar que mais pessoas escrevam.

Por isso quando vejo um livro de ficção cristã, fico muito feliz.
Tive a oportunidade de ler esse pequeno livro e gerou bastante identificação pra mim: o acampamento, os cânticos, as gincanas. Foi muito bom ver num livro aquilo que vivo.

A escrita dele é fácil e é bem engraçadinha também. Mas mesmo sendo um livro curtinho, ele se preocupa em passar ensinamentos, acredito que tem alguns elementos nele que podem gerar uma boa discussão.

E preciso destacar que amei o "Jantar de Gala", porque no acampamento daqui temos o "Jantar da Amizade", que é bem parecido e os rapazes convidam as moças pra jantar. ??
laranja 15/02/2023minha estante
já li 1 livro dele, queria ler outros

Luchi 15/02/2023minha estante
Esse foi o primeiro que li dele, mas já tô com As boas novas em Rute aqui pra ler e me disseram que é muito bom

VitoriaRegiane 09/02/2022

Anna 17/01/2022

Emílio vai me acompanhar nesse ano.
Comecei sem muita expectativa porque sei que os contos são pequenos e não queria me apegar muito, mas fui tomada por um misto de alegria e tristeza no final.

A sensibilidade do Emílio toca no fundo da alma. Como eu pude demorar tanto pra ler essa história? Li em quase 30 min, com pausas pra rir e depois pra chorar.

A vida é agridoce e eu já ouvi e li o que Emílio já falou sobre isso em ?Isto é filtro solar?. Me fez refletir sobre os dias tristes e amargos da minha vida em que por muitas vezes não enxerguei os momentos de alegria quase palpáveis por conta do sofrimento.

Mas como disse Emílio, ?Talvez Deus tenha nos dado aquilo tudo junto como uma figura da própria vida. Confusa, bagunçada. Sempre tem bom no meio do ruim e ruim no meio do bom. Sempre tem um detalhe triste nas melhores lembranças, não é mesmo??.

Ansiosa pelo próximo. ??

math22 15/07/2022

Surpreendente e nostálgico
O personagem principal resume em grande parte a vida do adolescente de igreja. Inseguranças de se chegar na adolescência atrelada a uma ética que não bate com o que se espera do adolescente, o que confunde muito a cabeça. Ter que lidar com tudo isso tendo 14 anos nem sempre é fácil. Com o tempo a gente acha que essas questões da adolescência são tão bobas e pequenas, mas na época os conflitos são poderosos haha