A Princesa, o Cappuccino e a Profecia de Apolo

A Princesa, o Cappuccino e a Profecia de Apolo G. B. Baldassari

Resenhas - A Princesa, o Cappuccino e a Profecia de Apolo

Andrieli34 25/10/2022

Fofo e rápido
é uma novelinha bem clichê, é legal pra ler nos dias que você só quer uma leiturinha rápida e fofa pra descontrair. É bem divertido tbm.

Vanessa Sueroz 31/03/2022

Laura acordou inspirada a ter um dia de folga. Ligou para o trabalho, inventou uma desculpa e resolveu comer um brunsh. O que ela não esperava era encontrar Clara, uma jovem que parecia bem triste e solitária na padaria. Laura resolve puxar conversa para animar Clara e as duas resolvem "fugir" dos compromissos para ter um dia de folga juntas.

Duas desconhecidas em um carro tentando fugir da rotina e dos problemas. É claro que vai gerar confusão.

A novela mostra coisas importantes como "sempre seguir seu coração" e não a opinião dos outros e como uma nova amizade pode mudar sua vida.

Uma leitura, leve e rápida. O romance acontece quase que instantaneamente, o que particularmente não gosto, mas não tira o brilho da história.

luizaxfm 31/10/2021

"tu és a coisa mais lindinha que já vi na minha vida"
nossa eu não tô lendo direito a mais de um mês, então para mim ler isso em 3 dias foi pq tava tão bom, que eu não queria parar!
eu realmente surto com *todos* os livros sáficos que eu leio - desejando que um dia aquilo aconteça comigo - e nesse não foi diferente.
amei a personalidade das personagens e a forma como mostrava a importância de um dia fora da rotina.
e sério, eu me viciei completamente no sotaque da clara e a cada "vem cá" dela era um tiro diferente ??

: autoras vcs me devem um dia de folga incrível para eu conhecer uma laura ou uma clara ?

raiyumi 28/03/2022

lindo
a proposta do livro é justamente ser uma história rápida e leve e eu sou enlouquecidamente apaixonada por isso.
por eu ser uma pessoa ansiosa as vezes até a leitura se torna complicada e eu pessoalmente me sinto abraçada por livros como esse, que são "curtos" tudo acontece com fluidez e rapidez e muita facilidade também, faz a gente deixar de pensar na realidade, e se sentir feliz por um casal tão fofo
recentemente, eu e minha namorada temos tido o mesmo tipo de pensamento da personagem principal "só se vive uma vez" e adoramos cantar "Tonight, we we're young" e eu me senti realmente abraçada por esse livro!
sigam seus corações galeras

Carous 10/06/2022

Nota: 2,5
Trata-se de uma novela (?) sobre o dia em que Laura acorda sem paciência para as obrigações da vida adulta como trabalhar e aturar o chefe inútil dela. Inspirada pelo filme Curtindo a vida adoidado e na atitude de Ferris Bueller - duas coisas que a personagem menciona até demais no primeiro "" capítulo"", aliás -, ela se dá o dia de folga.

A história começou muito boa, com essa premissa que, com certeza, já passou na vida de muita gente, mas passou da hora de acabar. Resultado: para mim, degringolou e do meio pro final, comecei a desgostar de tudo que tinha curtido até então. Passando da metade da leitura, estava mais contente por terminar a novela do que de ter dado uma chance para ela.
Além disso... ótima ideia de Laura copiar Ferris Bueller, não recrimino, mas não pareceu que ela curtiu o dia livre. Logo no início, enquanto toma um café da manhã merecido numa padaria, ela nota outra jovem com um olhar muito triste e resolve convidá-la aproveitar o dia com ela.
Eu achei tudo o que elas decidiram fazer muito chatas. Um desperdício tirar uma folga e gastar assim. É tudo feito no improviso, por motivos óbvios, mas também porque os poucos planejamentos dela não dá certo.

Uma coisa boa é que nessa parte, eu gostei muito tanto de Laura quanto de Clara. Não morri de amores, mas bacanas as personagens. E estava envolvida nas interações delas e nos flertes que elas trocavam.
Claro que mais lá pra frente, quando tive a impressão de que a história avançou mais que deveria, isso caiu por terra. Passei a achar as duas insossas de dar sono; e a química entre as duas evaporou

Cadê os acentos das palavras? Uma ou outra que tenha escapado, tudo bem. Mas as autoras pareciam ter aversão à acentos agudos, graves e circunflexo. Resolvam essa birra contra palavras acentuadas porque, como escritoras, vocês vão precisar delas.

O texto em si tem uns erros aqui e ali (verbos no gerúndio que estão no particípio e vice e versa, palavras duplicadas, palavras que deveriam ser cortadas quando as autoras mudaram a estrutura da frase, mas permaneceram no texto). Mas nada chamou tanta minha atenção quanto a ausência de acentos.
É publicação independente, então não sei se a história passou por uma revisão.

Já quanto à história, fiquei levemente incomodada de como elas falam dos exes. Como se fossem todos uns estorvos, horríveis e que elas saíram ganhando com o fim da relação, mas a informação que é passada sobre eles não confirma isso. Tudo isso para mostrar o quanto Laura e Clara estão felizes de terem se encontrado e combinam juntas. Ok, entendi. Mas não precisava diminuir os ex-parceiros para isso.
(até porque diante dessas personagens sem sal, fica óbvio que os exes não perderam nada com o rompimento, just saying...)

Não aprovei 100% quando as duas ficam juntas porque tem uma traição no meio. Sei da complexidade que é ser LGBTQIA+ e namorar, mas já é a segunda história sáfica que leio em que as autoras optam pela traição ao invés de... não fazerem isso. Pra mim, esse artifício deveria ser o último a ser pensado.
Fico incomodada porque parece que é só assim que um relacionamento não-hétero pode começar.

Achei legal que o ebook contém um Guia de Referências, porém não consegui acessar pelo kindle. As referências da cultura pop não foram muitas, mas podiam ser mais sutis.

Mas a capa é linda e adoro títulos que são palavras avulsas separadas por vírgulas. As autoras nem precisavam perder tempo forçando uma justificativa para encaixar o título ao texto.

Alumana 04/07/2022

A princesa, o cappuccino e a profecia de Apolo
O livro é narrada por Laura uma jovem que acabou de embarcar na vida adulta, um dia Laura acordou com uma súbita vontade de viver uma grande aventura, deixando sua rotina de lado.... durante sua epifania de aventureira Laura conhece Clara, que estava cansada de sua vida monótona, assim decide se juntar ao dia de aventuras....
No geral eu gostei do livro, tem algumas partes que eu simplesmente fiquei apaixonada e outras que já não gostei tanto, mas enfim... é um bom livro!

Ray 07/02/2022

"Todo mundo precisa de um dia off", e com esse pensamento Laura decide ligar para seu chefe e dizer que estava doente para faltar ao trabalho. Ela vai comer um brunch e se depara com Clara, uma ruiva linda com semblante triste e uma bebida inusitada.

Nossa, a história é curtinha mas muito empolgante! Não demora muito para as coisas acontecerem e quando você menos espera já está torcendo pra que elas fiquem juntas.

Simplesmente adorável como com os menores flertes Clara consegue fazer a Laura entrar em pânico e corar, duas fofinhas e lindinhas.

Yasmin 20/07/2022

Simplesmente perfeito
Esse é o tipo de livro perfeito pra aquecer o coração ele é fofo e engraçado na medida certa um livro realmente muito leve com personagens incríveis.

Tami Blythe 18/06/2022

Legalzinho
As personagens são legais, não sei se eu sairia assim com uma pessoa que acabei de conhecer, hehehe. Gostei da escrita das autoras, deve ser difícil duas pessoas escrever a mesma novela, mas elas conseguiram. É um clichê que dá para passar o tempo.

SabatiniR 24/11/2021

O plot desse livro é genial!!! Quem nunca sentiu vontade de jogar tudo pro alto, sair da rotina e fazer algo completamente diferente do nosso normal? A Laura, nossa protagonista decidiu fazer isso e no início desse seu dia doido ela encontra com uma menina que ela nunca viu na vida e decide convidar ela pra essa aventura.

Esse livro é ótimo pra sair de uma ressaca literária pois os capítulos são bem curtinhos e prendem bastante.

Amei e já tô com saudade das personagens ??

brie 15/01/2022

um romance safico super fofo, teve alguns momentos que a leitura não fluía e eu achei que precisava de mais desenvolvimento, mas tirando isso o livro é bom e as personagens são muito fofas.

Dani_. 12/03/2023

A princesa, o cappuccino e a profecia de Apólo
É um livro bom pra passar o tempo, ele é curtinho e bem fofo. Alguns capítulos ganharam meu coração.