Vermelho Intenso

Bandeira5 11/12/2021

Superou as minhas expectativas! PERFEITO
Vermelho Intenso - Debora M. Braur
📌Publicidade

O livro "Vermelho intenso" da autora Debora M. Braur, iremos conhecer Alice, uma garota que está no ensino médio. Após um “incidente” que a levou para uma clínica de reabilitação, Alice está pronta para recolocar sua vida de volta nos trilhos.

Nossa mocinha sempre viveu acontecimentos estranhos, pessoas morrendo violentamente e sua mente viajando para lugares obscuros, e a sabotando a cada segundo, nada fora do normal,não é mesmo? Mas o inusitado foi á aparição de um vampiro em seu quarto.

Zaph Petrescu é um vampiro gostoso, charmoso, com uma língua afiada e não esconde desde o primeiro momento, sua atração intensa por Alice. Quando Zaph entra na vida de Alice, irá apresentar um mundo mágico, sombrio, cheio de mistérios e verdades sobre a própria Alice. Será que Alice está preparada para descobrir verdades sobre ela própria e o mundo sombrio de Zaph? O que vocês acham que irá acontecer?

"Vermelho intenso", da autora Debora M. Braur, foi uma agradável surpresa para mim. Comecei essa leitura em um dias desses, e vocês acreditam que me vi tão envolvida nessa obra de 486 páginas, que terminei de ler o livro todo em apenas uma tarde? Pois é e não me arrependo de nenhuma forma. Enquanto estava lendo a obra, esqueci totalmente da minha vida e nem percebi o dia escurecendo.

A narrativa e escrita da autora é simplesmente fenomenal, cativante, fluída, rápida, envolvente, intensa e muito gostosa. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e preciso dizer que virei cadelinha e quero ler até a lista de compra dessa mulher.

Gostei bastante que temos várias referências de livros que li como "Harry Potter" e "Crepúsculo".
Recomendo demais essa leitura para todos os amantes de romance com uma pegada de fantasia e hot.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

luana 01/05/2022

sim vermelho INTENSO mt hot mt vampiro uma construção de universo supreendentemente boa daria pra rolar uma serie inteira nesse mundo. fiquei triste queria um vampirinho p mi

ALICE527 13/01/2023

SUPEROU TUDO!!
esse livro superou todas as minhas expectativas que eu não tinha no início da leitura, que inclusive é uma leitura muito envolvente, uma história que prende muito, um roteiro incrível, sempre presando os mínimos detalhes em várias momentos, na maioria das vezes em momentos bem ?picantes?.
Uma obra nacional, exaltando as maravilhas do Rio de Janeiro kkkkkkkkk recomendo super!!
mibooks 13/01/2023minha estante
tô doida pra ler mas tô enrolando, AGR vai

Fairy2 13/01/2023minha estante
Esse livro é nacional?

Nathy @peculiareslivros 05/01/2022

Primeira grande decepção do ano
Eu quero começar falando que achei a autora uma fofura nas redes sociais, fiquei muito feliz de comprar a edição física tão barata e me apaixonei quando vi, porque tem excelente qualidade e várias ilustrações. Mostra grande cuidado com o livro? mas o enredo é completamente decepcionante.

A relação do casal já começa errada e segue só piorando. Nada do que a autora fez depois compensou e nem deveria.

No mínimo deveria ter uma nota avisando de gatilho. Alguns dos que percebi e complementei com amigas durante a leitura que fizemos em conjunto (eu precisava trazer gente para me consolar e sofrer junto comigo): depressão, menção à necrofilia, estupro, assassinato, ataques de pânico (não sei se teria um nome melhor), dentre outros. Tem muito gatilho nesse livro e a falta de preocupação da autora em trazer o aviso para mim foi um dos pontos mais pesados, porque mostra que, apesar de ela ter falado com consciência de depressão, é algo que vai surgindo aos poucos e tem uma conversa maior em determinado momento, mas poderia fazer muito mal para alguém bem antes disso. É muito pesado para não ser avisado. Uma pessoa que se preocupa com a parte gráfica deveria no mínimo prestar atenção nisso, é algo tão em alta hoje em dia? enfim. Seguimos.

Tiveram outras resenhas aqui (negativas, claro) que eu concordei em diversos quesitos:
? A autora simplesmente colocou Moroi e Strigoi. Qualquer um que conhece Academia de Vampiros iria reconhecer que são as mesmas denominações. Isso pode dar processo, acredito.
? A autora não colocou um glossário e diversas palavras não são facilmente encontradas. Legal que foi enriquecer o vocabulário com outras línguas, mas infelizmente ninguém é obrigado a conhecê-las também, e digo isso até do inglês, pois nem este tinha tradução.
? A utilização de pedras preciosas que nunca tinha ouvido falar para descrever cores foi outra coisa que complicou a leitura. Ainda teve uma ?personagem negra? que teve seus olhos e pele descritos como ?turmalina?, e eu só conhecia turmalinas verdes e azuis, ou seja, nem essas pedras preciosas apresentariam a cor correta que a autora quis se referir.

Tiveram também várias pontas soltas que podem ou não serem resolvidas na continuação, mas sendo bem honesta, eu não vou ler. Eu só não abandonei esse livro porque sou fofoqueira, estava com amigas, mas foi minha primeira grande decepção do ano e talvez a maior.

Eu acho muito ruim dar uma nota tão ruim a um livro, especialmente nacional, mas tem tanta coisa aqui que infelizmente eu nunca passaria pano e nem gostaria de lidar, então fiz essa resenha gigante basicamente sem spoilers mesmo justamente para explicar isso.

É uma leitura que eu recomendaria a quem goste de The Vampire Diaries, Academia de Vampiros, Crepúsculo e similares, e infelizmente muitos desses livros trazem diversas problemáticas que já são conhecidas e discutidas. Se tivesse sido lançado quando as pessoas não tinham a consciência de hoje poderia ter feito sucesso, mas felizmente atualmente podemos debater e aprender mais sobre as coisas, abrindo os olhos para não nos deixar encantar por coisas que não são saudáveis a nós.

Enfim. Me decepcionei mesmo
debora.paraiso 05/01/2022minha estante
Li esse livro pelo marketing da autora que achei incrível, mas foi uma decepção também. Além dessas descrições com pedras (não sei nome nenhum, então foi complicado) teve várias repetições como "meu deus", "meu alá", "minha afrodite"... várias expressões assim que me deixaram sem paciencia e cansada para história. Agora, esse casal também, ele matou os avôs dela e o único problema foi ele ter mentido sobre. Tipo oi???

Nathy @peculiareslivros 06/01/2022minha estante
Nossa, simmm!! Umas coisas surreais demais, ficou bem infantil

Nathy @peculiareslivros 06/01/2022minha estante
E ela passou de um trauma sexual para ter 20 orgasmos em cada vez que eles estavam juntos, inclusive em um ponto cego no estacionamento (que nojo! São sempre muito sujos!) e após uma amiga sumir. E a ?amiga? nem foi citada depois!

Laura 06/01/2022minha estante
esse livro foi só piorando com o tempo, nem sei como eu terminei ?

Laura 06/01/2022minha estante
tanta coisa bizarra e mal desenvolvida nesse livro k

Karen 21/05/2023minha estante
Só um adendo, Moroi e Strigoi faz parte do folclore romeno. Fora isso, concordo com tudo que você disse, e olha que nem li tudo kk. Eu abandonei pq não estava aguentando.

PeterJohnson0 20/11/2022

Resenha de "Vermelho Intenso"
? Olha, num geral o livro é BOM... PORÉM kkkk

? Primeiro que ele é +18 TOTAL, MUUUIITO explícito e ele tem VÁRIAS CENAS HOT, e tbm MUITO GATILHO, então fiquem espertos aí caso queiram ler.

? A história é até bacaninha, o que me incomodou foi a quantidade de CENA HOT nele, tipo se tivesse uma aqui outra ali tava tudo suave, porém teve um breve momento no livro que foram sla 4 cenas SEGUIDAS, o que pra mim foi meio chato pq sla das 4 cenas hots, 3 eram meio INÚTEIS, sabe ? Pq não acrescentava TANTO a história ?

? Ee existir/existe um LIVRO 2 (pq existe um pequeno gancho no final) espero que cenas hots sejam usadas de uma maneira que faz SENTIDO e que caiba na história kkkkk

? 4 estrelinhas por essas coisas que eu falei, e pois é, não entra na minha lista dos favoritos ?

Jenni Sara 14/04/2022

Eu me divertí muito lendo esse livro, ao mesmo tempo em que ele é pesado a autora nos da momentos para rir, descontrair da mente da protagonista, que é bem densa.

A protagonista tem depressão, e achei muito bom o jeito que a autora retrata isso na personagem, muitas vezes me indentifiquei com os pensamentos dela e isso me causou alguns momentos de gatilho, mas nada que tenha dificultado a leitura.

Até a metade do livro não sabemos exatamente do que o livro se trata, ficando muito monótono em várias partes, e o humor salvando muitas cenas.

O romance é bem construído, adorei cada parte desse casal maravilhoso, mas a autora deveria ter prestado mais atenção em outras partes do livro também, como a intriga dos sobrenaturais com a protagonista (deixando praticamente tudo pro final) ou o relacionamento familiar dela.

Eu senti falta de um melhor aprofundamento de mundo e de alguns personagens.

O final foi bem legal, gostei como a autora finalizou essa estória. Recomendo!

3.5
14/04/22

@estantecalore 12/07/2022

De intenso apenas a escrita ruim
Esse livro é tão ruim q dói, odeio falar mal de livro nacional mas precisamos falar sobre "Vermelho Intenso"...

Primeiro que a trama se inicia de maneira confusa, os "plots" são duvidosos, você não entende o propósito do livro nos 40% iniciais e mesmo assim depois disso não é muito definido. O livro é basicamente uma adolescente baladeira q aparentemente é depressiva e tem problemas familiares (ocasionalmente).

Eu achei os personagens muito fracos, o Zaph já tá morto por dentro (literalmente) pq o carisma de porta e só tem fala de p*taria aleatória (que inclusive, nunca executa) e de resto tá aí né, fazendo porrª nenhuma.
A Alice é uma das protagonistas mais fracas, ela não tem personalidade, não sabe direito oq quer na vida...vc lê o livro bem ???? Pq a garota é tão vazia q não dá nem pra descrever algo direito sobre ela.

A leitura não foi fluida, não gostei da escrita e inclusive não terminei mas certeza q o final é uma bosta assim como os outros 60% que eu li :)

Obs: a escrita promete p*taria na dedicatória mas demooora pra ter uma ação, achei q ia ser dark romance cheio dos hots realidade: não acontece nada até 60% (mas eu nem li por falta de paciência) ficou tão cansativa a história, repetitiva e o que é apresentado como história do livro não é trabalhado, fica muito focado na Alice e no Zaph (que são um porre)

surtosdathai 28/09/2021

AMOOO ????
História mais que perfeita!
?Vermelho Intenso? é um livro que tem de tudo: amizade, família, ação, segredos e muita paixão. Eu chorei, dei muita risada, me apaixonei pelos personagens, passei raiva? Enfim, um misto de emoções. O mais legal é que mistura os problemas reais que enfrentamos no nosso dia a dia, com o sobrenatural. Amei demais a história!

Ainda não lançou! Mas atenção fãs de TVD só acho que vcs vão AMAR essa história ??
PAmela.Bortolato 28/09/2021minha estante
Amor eterno por Vermelho Intenso!!!! História linda, envolvente, que deixa qualquer uma enlouquecida... se é que você leitura me entende ??

Leticiavazl 19/03/2022

Um livro de Vampiros razoável com bons hots
O livro é exatamente isso: razoável. Gostei da história e do background dos personagens, mas não dou uma nota melhor porque achei a leitura um pouco arrastada em algumas partes. Os hots são bons!

@cortedeamigaselivros 05/05/2022

Incrível e original!
"O mundo é um ciclo, Alice. Um equilíbrio de forças. O mal das pessoas é achar que vão resolver tudo para sempre."

Tudo que Alice quer é colocar sua vida de volta aos eixos, após viver um tempo em uma clínica de reabilitação. Então, tudo o que ela menos esperava é encontrar Zaph, um vampiro romeno e extremamente atraente em seu quarto. A partir desse encontro a vida de Alice virará de ponta cabeça, um mundo de magia e segredos lhe será revelado.

O que falar dessa obra maravilhosa?! Debora mescla a realidade com um mundo fantasioso bem construído e personagens com várias nuances e particularidades. Foi um dos melhores livros nacionais que já li e me apaixonei tanto pela escrita da autora quanto pelos protagonistas.

A escrita da autora é empolgante, fluída, marcada por agilidade e originalidade e cheia de referências do mundo geek, o que a torna mais gostosa ainda de ler. O livro conta com quase quinhentas páginas, mas que passam voando.

Como o próprio título já diz, trata-se de uma leitura intensa, a autora aborda temas sensíveis como depressão, abuso emocional e sexual, ansiedade, auto-mutilação, entre outros. Debora M. Braur soube trabalhar de maneira impecável e responsável esses temas, de maneira delicada e mostrando o quão importante são tais temas e como é a vida de quem passa/passou por esse tipo de situação.

Eu me apaixonei pelos protagonistas, principalmente por Alice, me identifiquei muito com a personagem e por vários momentos quis tira-la do livro e abraça-la, tudo o que essa personagem passou e ainda continua lutando, mostra o quão forte ela é, Alice se tornou um exemplo pra mim! Já Zaph é o típico vampiro bad boy, mas com um coração enorme, impossível não se apaixonar rsrs.

Enfim, se você procura uma leitura com cenas de tirar o fôlego, uma mocinha forte e geek e um mocinho que não é um mocinho, te recomendo fortemente Vermelho Intenso.

Catarina129 22/02/2023

Um livro com humor mas arrastado
Eu me senti nostálgica lendo esse livro e me lembrou dos tempos que lia fanfic. A escrita e cheia de humor mas peca em desenvolver as questões pessoais da Alice e do Zaph, várias coisas foram são citadas e foram esquecidas com rá.
Como achei chato as frases prontas da Alice... Toda hora era um tipo de "que Rá me ajude" eu entendo que era pra dar personalidade para ela mas né...
A questão com a família, as mortes.... Pouco elaborado, do início a metade do livro dei sonoras gargalhadas mas depois não consegui me.prender ou ter humor... Leia por conta e risco, mas não seria um livro que iria reler por puro prazer.

Mariana.A.C.Guerra 18/07/2023

Amei muito
Adoro livro de vampiro, no começo fiquei meu assim pela história ser no BR, mas essa parte é meio insignificante, os personagens são cativante, preciso do segundo livro logo.

lilly.ly 04/01/2022

Primeira leitura do ano e já é a pior leitura do ano. Gente, me desculpem, mas esse livro é horrível e eu terminei na força do ódio pra poder falar mal com propriedade. A escrita é péssima, é absurdamente mal escrito, parece uma fanfic escrita por uma adolescente de 14 anos e NÃO tá tudo bem. Além de que nada tem nexo, simplesmente não faz sentido, tudo acontece tão rápido que não dá pra acompanhar, o que é triste, pq até tem uns quotes muito bons que eu separei, mas sinceramente, ficou só nisso. Enfim, horrendo.
Milla103 01/11/2022minha estante
nossa sim!!!! parece uma fanfic mal feita de crepúsculo

Karen 21/05/2023minha estante
Concordo. Infelizmente a autora é bem simpática, o livro tem um ótimo design, mas a escrita parecia uma fanfic. Infelizmente eu abandonei a leitura.