Ela brilha no escuro Fran Bitten

Resenhas - Ela brilha no escuro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dani Veiga 03/05/2024

Não é ruim, mas também não é bom
É uma espécie de auto ajuda poética. Não acho que seja meu estilo de leitura cativante.
Ele é um livro razoável pela proposta. Mas definitivamente não me agradou muito.

Fernanda Menon 18/04/2024

Não me identifiquei
A poesia e a escrita em si são legais! Mas definitivamente poesia não é muito minha vibe.

Achei qualquer coisa

li coelho 02/04/2024

Livro surreal de lindo. A poeta consegue se comunicar facilmente com quem ta lendo, através de escritas lindas e muito verdadeiras pra realidade das mulheres. Definitivamente um livro de conforto, não somente por demonstrar a importância do vínculo entre as mulheres mas por esclarecer tantas questões e sentimentos que muitas vezes deixamos guardados por não conseguirmos descrever :) então ela diz por nós. Reafirmo, é lindo demais.

Carolina2352 24/03/2024

O livro tem alguns poemas bons, que eu inclusive marquei. Contudo não achei meu estilo de leitura, achei um pouco feminista ? pq nos mulheres, só nós??
E bem antropocêntrico.
Mas parabéns a autora, pelo título lançado

Lelê 21/03/2024

Comenta sobre a história da evolução de uma mulher e os poemas são muito lindos, cada um faz parte de algum momento da vida dela e estão todos ligados uns aos outros de alguma forma. A leitura é bem rápida e aconchegante :)

Delma Gama 17/03/2024

De mulher para mulher, o livro trás um derrame de sentimentos. Evocando traumas de infância, inseguranças, reconexão com a criança interior, a ausência do pai, a presença da mãe e um incentivo ao apreço da solitude.

Poético e forte. A cada frase um efeito diferente na leitora.

rottenbeck 08/03/2024

Um livro acolhedor
Bom, eu li esse livro num período muito difícil da minha vida. CHOREI MUITO COM A LEITURA por ser um livro melancólico, mas bonito ao mesmo tempo. É uma leitura acolhedora, como se a autora estivesse te dando um abraço e quando vc chora no colo? enfim. É uma leitura rápida, mas vale a pena ler.

viajando.entre.livros 02/03/2024

Gostei
Bonito e profundo.
Um livro escrito por mulher, para as mulheres.
Fran conta alguns acontecimentos da vida dela que nós fazem refletir e até as vezes se sentir acolhidas por perceber que não somos as únicas a passar ou sentir aquilo.

Milena.Silva 01/03/2024

O livro conta um pouco sobre a vida da autora e nos mostra a magia presente em cada uma de nós e o poder que temos juntas, acabei gostando. ?

Rahpinto 28/02/2024

Poesia
A autora escreve sobre a falta do pai e de como ele é importante na sua vida.
Me identifiquei bastante com suas palavras e a forma de descrever o amor, não só o amor de filha para o pai, mas tbm o amor por si.
Há trechos que grifei e tomei como frase para mim e acabei compartilhando com as amigas.

Carina 26/02/2024

Tocante!
Poemas solenes, intensos, profundos e imensamente verdadeiros, que esbarram em sentimentos reais e que nos encoraja a sentir tudo o que precisa ser sentido, sempre dando espaço para a valorização e reconhecimento de tudo o que já foi, é e ainda será.
Linda obra.

anna.cmps 25/02/2024

Ela brilha no escuro
Leitura para devorar numa tardezinha de domingo.
Poemas curtos e significativos... melhor combinação impossível! As páginas relatam a trajetória de vida da autora e os seus momentos.

Poesia na Alma 29/01/2024

Foi quase uma tortura chegar ao final do livro, uma mistura de autoajuda com frase feita e enter disfarçados de empoderamento

Onesko 08/01/2024

Ela brilha no escuro
Gostei desse. Tem muita coisa que ela claramente escreveu pra ela e não pros outros, mas foi legal de ler mesmo assim.

Quotes:
"Às vezes a vida esconde os presentes mais brilhantes/nos lugares mais sombrios/continue cavando."
"Se existe um risco que vale a pena correr/ é o risco de ser/feliz"
"Não importa quantas vezes eu tente me levantar/os antigos machucados sempre voltam a me derrubar/no chão eu estilhaço/e quando sobra de mim só o pó/é nesse exato momento/que de novo/eu renasço"
"Um dia toda a intensidade que mora dentro de mim/transbordou em palavras/e nunca mais parou"

1 | 2 | 3 | 4 | 5