Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um Tom Mais Escuro De Magia

Mauri.Monteiro 24/08/2022

Bacana
Não a melhor das fantasias que já li, mas tem o seu valor. Tive muitos problemas com as personalidades das personagens principais, o que me decepcionou um pouco, mas é um mundo bacana.
@leticiagritta 24/08/2022minha estante
Tenho um pouco de ódio da Lila, principalmente no segundo livro, mas tô amando esse mundo

Mauri.Monteiro 24/08/2022minha estante
Realmente ela é meio blé

karolina 23/05/2023

Um tom muito mais escuro de magia
?' [4,4/5]

como a própria autora menciona nos agradecimentos um livro sobre ladras e homens magicos em casacos fabulosos

esse livro trata-se sobre 4 londres, por entre as quais apenas os viajantes podem passar, e entre elas transita magia. acompanhamos a história de kell e lila com o objetivo de devolver um perigoso objeto de volta a londres preta, que não deveria mais ser acessada, e que todos os itens dela ja deveriam ter sido destruidos

nem preciso comentar que me apaixonei totalmente pela ladra, a lila - nossa cleptomaniaca perfeita, tenho um crush tão grande por ela -, e o desenvolvimento de cada um dos personagens é feito de uma maneira excelente.

confesso que foi dificil engatar na historia porque eu não estava em um ritmo de ler fantasia, mas ai enrolei muito tempo lendo os primeiros capítulos e em questão de 2 dias li as ultimas 300 páginas, porque me prendeu demais.

não esperava por tanto, é realmente bom. ainda não tenho certeza se lerei o resto da continuação pelo fato de que to um pouquinho longe da fantasia agora - principalmente trilogia de fantasia - mas quem sabe em breve, leio

boa leitura :)

"o mundo era seu.
os mundos eram seus."

Joicereja 02/08/2023

Um Tom Mais Escuro de Magia.
Livro bom não precisa ser perfeito.

V.E. Schwab já é uma das minhas autoras favoritas.
Haja imaginação para criar mundos sobrepostos e realidades paralelas com magia! Inicialmente parecia bem complexo, mas a autora tem o dom de nos mostrar cada local com distinção e muita personalidade.

Os capítulos são curtos, você não para de ler (bom pra sair da ressaca).
O tom da narrativa começa sendo sombrio e misterioso, mas logo é incluso piadas e sarcasmo. Com cenas de ação e histórias entrelaçadas que nos fazem teorizar e instiga a querer saber mais. Cada personagem tem características próprias que os tornam únicos.

Coisas que eu não gostei muito: Os vilões e os problemas foram resolvidos com facilidade e rapidez (não têm motivos para serem maus?).
A história se passa em uma semana, ou seja, não tem tempo de ?desenvolver? os personagens. Por essa questão a autora devia ter focado mais no ambiente, e também nos faltou isso.
Teve mistério que ficou óbvio por ser repetitivo, que também empaca em certo ponto.

Espero que próximo livro explore mais coisas.

louleonezi 24/07/2022

um livro legal
eu achei esse livro bom e, mesmo que ele tenha sido meio que ?fechado? já com esse final, sinto que tem bastante coisa a ser explorada (vide as mais 600 e 800 páginas de livro da trilogia).

a história é bem interessante e a escrita da schwab não tem erro, mas achei a trama em si meio meh e não me apeguei a nenhum dos personagens, tô fechada apenas com o dono da taverna!!

ao mesmo tempo que o livro é bem rápido de ler, ele é um tiquinho cansativo porque acontece um milhão de coisas em um espaço muito curto de tempo.

quero muito ver como a autora vai trazer tramas e personagens mais envolventes nos próximos livros!

Camila Monteiro 18/05/2023

Diferente de tudo que já li!
Esse livro me surpreendeu muito! Nunca li nada igual! A história é intrigante e os personagens são ótimos!
Não é o tipo de fantasia que eu tenho costume de ler e por esse motivo não sei se continuarei a ler os outros.
Para quem quer uma história totalmente diferente leia!

KJJ 11/11/2023

Gostei muito
Gostei muito !!! Bem mais que os livros da duologia do vilão.
As 4 tipos de Londres são uma ótimas ideias.
Vale muito a pena ler . Já preparando pra ler o próximo
lara 11/11/2023minha estante
To começando a ler esse e não sei se to entendendo KKKKKK

Gio 30/10/2022

A trilogia tijolinho
Eu realmente não sabia o que esperar desse livro (eu li cegamente mesmo) e apenas torci para ser bom. E foi.

O universo é complexo e diferente, então no começo fica meio complicado acompanhar, mas depois que você pega o ritmo é difícil largar.

Gostei dos personagens (e dos cards, eles me salvaram muito, minha imaginação de centavos agradece!), achei cativantes, gosto do desenvolvimento e tudo.

Ansiosa e curiosa para a sequência, não sei o que esperar, o final não ficou exatamente aberto, tem umas pontas soltas mas não muito.
leticomlivros 30/10/2022minha estante
Os outros 2 expandem mais o universo, parece q nao precisa da continuação, mas vale MTO a pena!!

Gio 30/10/2022minha estante
Tô confiante que sim!! O final desse dá impressão de que funcionaria como livro único, mas confesso que tô querendo muito ver a sequência para ter mais sobre o universo

gabirelasz 14/05/2023

As travars
Estou completamente encantada e viciada nesse universo!

Esse é o primeiro livro que leio da autora e com certeza procurarei seus outros trabalhos assim que finalizar a trilogia. A escrita é inteligente, detalhada e criativa!

Confesso que o início do livro é um pouco parado, mas foi necessário. A introdução para o mundo de Kell e Lila no início da história é muito importante para nos situar ao longo da narrativa, o que tornou a experiência de leitura ainda mais especial e interessante.

Todos os personagens são extremamente carismáticos (menção honrosa ao querido Rhy) e com muita personalidade, cada um evoluindo de acordo com seu histórico e os desafios enfrentados. Até mesmo os vilões possuem uma história interessante e personalidade peculiar!

Graças ao início do livro bem trabalhado, não encontrei dificuldade alguma em entender os conceitos por trás dos acontecimentos. Ficou fácil de acompanhar os personagens!

Adorei o desenvolvimento da história, não há nada negativo a ser pontuado. Todo o desfecho foi coerente, interessante e não decepcionou!

Esse livro merece todo o hype que tem!

eu_vieiramanda 11/06/2023

Definitivamente é uma boa história, além de ter um bom desenvolvimento, com tudo acontecendo em seu devido tempo. Mas por mais que eu tenha gostado dele, senti falta de mais alguma coisa.

Raul 22/03/2023

Ouvi falar tão bem desse livro pra se tornar uma decepção e é tudo culpa minha.
Até mais de 60% parece um grande prólogo onde nada acontece além de introduzir personagens e seus desejos e sonhos e medos, pra quando finalmente a trama começar a andar ter um desfecho tão.. simples e anticlimax.
Pelo menos a construção de mundo é muito interessante e dá vontade de saber mais, e é o que vai me fazer ler o restante já que mesmo conhecendo os personagens não me apeguei a nenhum e o que seja lá a jornada deles não é tão interessante.

Paloma.Lohane 27/03/2022

As Travars
Eu amei tanto aaaaaa.
Confesso que amo a escrita da autora, e que provavelmente não sou capaz de dar menos de 4 estrelas pra um livro dela (cadelinha sim!).

Achei tudo muito bem construído. Apaixonada em todos os personagens.

Dei 4,5 estrelas ao invés de 5 por dois motivos:

O primeiro foi totalmente minha culpa... demorei muito pra ler pq estava alternando com outros livros, se eu tivesse focado apenas nele, teria me conectado mais ainda. E por isso, fiquei confusa em algumas partes.

E o segundo é que eu acho que os próximos livros serão muuuito promissores. Estou reservando as 5 estrelas pra um deles.

LEIAM!

whois.a 04/08/2022

"Nunca conheci ninguém como você"
Comprei o box a sete meses e depois de três tentativas eu finalmente li essa perfeição.

Me conectei aos personagens muito rápido, Lila e Kell são simplesmente fantásticos. Me diverti em cada parágrafo, 400 páginas nunca passaram tão rápido.

Não tem muito mais o que dizer pois a história toda gira em torno de um único problema.
Esperava bastante desse livro e já havia recebido feedbacks extremamente positivos, não poderia estar mais feliz em dizer que minhas expectativas foram cumpridas com excelência.

Resumindo, leiam.

Vivs | vivsbookshelf 30/12/2021

Uau! Que história mais envolvente, já quero ver mais
Confesso que no começo fiquei bem confusa com o tanto de informação que a autora vai incluindo no início da história. Mas tudo faz sentido conforme o desenvolvimento da trama.

Rapidamente me apaguei aos personagens, são extremamente cativantes, com suas próprias histórias e segredos que aos poucos vamos conhecendo. Já quero saber mais sobre o Holland.

Viajei demais na escrita da V. E Schwab, fiquei imaginando esse universo mágico e já querendo ler a continuação. Foi um ótimo desfecho para um livro, mas sabemos que tem mais, então ela deixou alguns ganchos para que possam ser desenvolvidos nos outros livros.