Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um Tom Mais Escuro De Magia

Elaine 13/10/2021

Um Tom Mais Escuro de Magia
"E um Antari podia falar com o sangue. Com a vida. Com a própria magia. O primeiro e o último elemento, aquele que vivia em tudo e não estava em lugar nenhum."

Isa Voss^-^ 09/01/2023

Muito bom?
Um livro com muita magia e personagens interessantes, os capítulos são muito bem divididos e a leitura é fluída e em terceira pessoa, o que particularmente prefiro.

Liceâ¡ 03/01/2022

Primeiro livro lido no ano!
Nunca tive nenhum contato com a V.E (minha intima), mas a experiência que esse livro me proporcionou foi fantástica!

A construção do mundo fantasioso é magnífica, com uma narrativa que te prende e que é super leve, com personagens cativantes e engraçados e cheio de reviravoltas fantásticas

Amei a experiência de ter lido esse livro e espero grandes momentos com essa trilogia?

sofii! 03/07/2023

"as anasae."
Que início de triologia incrível!!! fiquei impressionada que para a introdução de um universo e triologia, aconteceu bastante coisa nesse livro.
os personagens são todos incríveis!!! mas o kell e a lila conquistaram meu coração desde da primeira aparição. os dois são personagens muito fortes! espero descobrir mais sobre a história do holland nos próximos livros.
eu amo a escrita da V.E Schwab e achei esse universo maravilhoso, é meio difícil de entender algumas coisas mas ainda sim é muito legal
to ansiosa pra ler o próximo livro

junirou 03/02/2022

Diversas emoções e muito sangue!!!!
Não tenho ideia de como descrever meu amor por esse livro. Um tom mais escuro de magia tem uma essência e uma presença de PÁGINAS tão incrível. Eu já tinha lido o livro e agora relendo eu percebi o quanto eu o amo mesmo essa perfeição em forma de folhas e letras. É cada momento que te tira um sorriso bobo te faz querer chorar ou então gritar.

Desde o começo você é fisgado na história, o Kell é um personagem muito intrigante e você quer saber mais sobre ele. Quando o universo da magia é citado o livro vai ficando cada vez mais interessante, e a transição de uma Londres a outra que te prende de uma forma!! A escrita da V.E é assim, eu acho, porque não é possível?? A leitura é tão fácil e instigante do começo ao fim!
A Lila é uma personagem incrível, forte e dona de si que chega pra virar o livro de cabeça pra baixo, eu amo cada coisa que ela faz! E os outros personagens são tão bem apresentados, e meu deus.
Eu poderia ficar horas falando do livro e de tudo que eu senti enquanto lia. Ficaria a madrugada inteira lendo novamente sem me preocupar simplesmente o maior dos maiores e pronto.
Elisiane 03/02/2022minha estante
Também amei essa trilogia. Cinco estrelas e entrou para os favoritos da vida.

junirou 03/02/2022minha estante
É sobre isso, Elisiane é sobre isso!

gabi 28/05/2022

As travars
O livro é muito bom,por mais que,assim como o livro que li da autora anteriormente,comece de forma lenta.

As lutas são maravilhosas e o protagonista é simplesmente incrível.

Gostei do livro mas acho que vou demorar um pouco para ler o próximo k.

Julia2482 14/11/2021

Um tom mais escuro de magia
Sempre fico receosa ao começar séries de livros novas, ainda mais as de fantasia, são tantos nomes novos pra decorar e palavras que foram inventadas pela própria autora para aprender os significados, além do medo de me apegar pelo personagem errado seja por um possível plot twist de que ele seja na vdd o vilão ou que ele acabe morrendo no final (nunca vi como os escritores de fantasia adoram matar os personagens favoritos dos leitores) e não foi diferente com essa trilogia. No entanto, resolvi dar um voto de confiança pra V.E.Schwab e comprei logo o box inteiro torcendo pra que eu não fosse me arrepender e gostasse bastante da história. E eu gostei mt do primeiro graças a Deus ?
Achei muito criativo o fato de existirem 4 mundos que coexistem ?no mesmo lugar? mas em ?dimensões? diferentes e são ?interligados? por 4 cidades (que na vdd são meio que a mesma? Sla kkkkk ainda to meio confusa), todas chamadas Londres e tão parecidas fisicamente entre si mas ao mesmo tempo tão diferentes em relação a população e em como a magia interage, ou não interage, com todos. E então existem pessoas chamadas Antari, que são as únicas com o poder de transitar entre as Londres, só que elas estão em extinção e o Kell, nosso protagonista, é uma delas.
Sobre os personagens:
?Kell - gostei bastante dele mas ele é meio inconsequente em certos momentos
?Lila - gosto dela mas tinha momentos que eu pensava ?caramba ela é bem fodona? e outros ?meu para de ser criança?
?Rhy - o principe, tem senso de humor de sobra, 95% das vezes é inconsequente, sarcástico. Gosto dele tb
?Holland - o tal personagem que da medo de gostar, demonstra que pode matar sua família inteira sem expressar nenhuma reação mas você ainda pensa ?mas no fundo ele só deve tá machucado e precisando de um abraço, não foi a intenção dele?

Ataldajulha 23/10/2022

TOMA TODO O MEU DINHEIRO V.E
eu simplesmente amei esse livro. A autora n economizou detalhes pra criar esse novo universo tão único que, primeiramente, vc se pergunta "que poha é essa", mas que com o passar da história você vai descobrindo e entendendo junto com Delilah os perigos e as maravilhosidades dessas Londres que os antaris presenciam todos os dias.
O Kell, apesar de todas as adversidades, se mantém cheio de empatia e eu, de verdade, acho muito bonita essa relação de respeito e igualdade que ele tem nao só com as pessoas, mas tbm com a magia
A forma como cada Londres tem uma relação específica com a magia de acordo com seu passado histórico e experiencias é muito epico e não sai da minha cabeça a possibilidade de toda essa trama com o objeto-que-nao-pode-ser-mencionado-por-causa-de-spoilers ser uma especie de metáfora para vício. Meu pensamento faz sentido? Provavelmente não, mas pode ter certeza de que se um dia esse tema cair no Enem, eu com certeza vou colocar isso na minha redação
(Acho q essa foi a primeira resenha séria de verdade, mas é pq esse livro merece. MUITO BOM!)
clarareeds 29/10/2022minha estante
a júlia me convencendo a ler com a resenha dela

Cielly2sr 09/04/2024minha estante
Parando para pensar faz total sentido ser uma alusão a vício kkkkk?

Joao366 01/08/2022

Um Tom Mais Escuro de Magia
Já quero começar dizendo que desde o capítulo um eu já gostei do Kell, e com o passar dos capítulos isso não mudou. Lila no começo eu achava um pouquinho forçadinha (não minto kk) mas depois acho que me acostumei com o jeitinho dela e passei a gostar.
A história em si no começo achei um pouco confusa, muitos nomes, muita explicação, muita descrição (e isso é bom pra conhecer a história que nos será apresentada, fiz algumas marcações caso eu ficasse perdido durante a leitura) mas com o passar dos capítulos fui me situando e deu tudo certo. Do começo até uns 40% foi basicamente explicação, não aconteceu nada muito uau ou emocionante, porém não passou pela minha cabeça em nenhum momento desistir do livro, porque apesar de não estar com muita ação e aventura eu queria saber mais sobre as Londres, os feitiços, os personagens, etc... o livro também é bem fluído e isso contribuiu também. Nas 3 partes finais eu não conseguia largar o livro, ficou muito bom, amei!
Mas dito tudo isso vou dar 4 estrelas pra esse livro e se o começo tivesse me interessado mais eu provavelmente teria dado uma nota maior. Sem dúvidas vou continuar a série apesar de já estar me preparando psicologicamente porque eu já vi que a quantidade de páginas aumenta nos próximos livros kk

juliteraria 27/01/2022

eu me surpreendi MUITO com esse livro! confesso que no começo eu me enrolei um pouco com ele, porque a história demora um pouco para engatar, mas depois que tudo começou a se desenrolar melhor eu não consegui soltar ele! os persongens são MARAVILHOSOS e super bem desenvolvidos, esse livro é uma fantasia ÓTIMA com migalhas de romance que te deixam querendo ver mais dos persongens a cada página que passa. ?um tom mais escuro de magia? é apaixonante, maravilhoso demais

karolina 23/05/2023

Um tom muito mais escuro de magia
?' [4,4/5]

como a própria autora menciona nos agradecimentos um livro sobre ladras e homens magicos em casacos fabulosos

esse livro trata-se sobre 4 londres, por entre as quais apenas os viajantes podem passar, e entre elas transita magia. acompanhamos a história de kell e lila com o objetivo de devolver um perigoso objeto de volta a londres preta, que não deveria mais ser acessada, e que todos os itens dela ja deveriam ter sido destruidos

nem preciso comentar que me apaixonei totalmente pela ladra, a lila - nossa cleptomaniaca perfeita, tenho um crush tão grande por ela -, e o desenvolvimento de cada um dos personagens é feito de uma maneira excelente.

confesso que foi dificil engatar na historia porque eu não estava em um ritmo de ler fantasia, mas ai enrolei muito tempo lendo os primeiros capítulos e em questão de 2 dias li as ultimas 300 páginas, porque me prendeu demais.

não esperava por tanto, é realmente bom. ainda não tenho certeza se lerei o resto da continuação pelo fato de que to um pouquinho longe da fantasia agora - principalmente trilogia de fantasia - mas quem sabe em breve, leio

boa leitura :)

"o mundo era seu.
os mundos eram seus."

eu_vieiramanda 11/06/2023

Definitivamente é uma boa história, além de ter um bom desenvolvimento, com tudo acontecendo em seu devido tempo. Mas por mais que eu tenha gostado dele, senti falta de mais alguma coisa.

Camila Monteiro 18/05/2023

Diferente de tudo que já li!
Esse livro me surpreendeu muito! Nunca li nada igual! A história é intrigante e os personagens são ótimos!
Não é o tipo de fantasia que eu tenho costume de ler e por esse motivo não sei se continuarei a ler os outros.
Para quem quer uma história totalmente diferente leia!

Mauri.Monteiro 24/08/2022

Bacana
Não a melhor das fantasias que já li, mas tem o seu valor. Tive muitos problemas com as personalidades das personagens principais, o que me decepcionou um pouco, mas é um mundo bacana.
@leticiagritta 24/08/2022minha estante
Tenho um pouco de ódio da Lila, principalmente no segundo livro, mas tô amando esse mundo

Mauri.Monteiro 24/08/2022minha estante
Realmente ela é meio blé