Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um Tom Mais Escuro De Magia

penelope 28/02/2022

O traficante e a ladra no mundo todo dividido.
Simplismente maravilhoso.
A fantasia super hiper mega bem desenvolvida, estou encantada na contrução desse universo. Essa divisão de quatro Londres, genial de mais.
Os personagens cativantes e com personalidades carismáticas, faz com que a experiência da leitura seja maravilhosa.
Lila, minha protegida, sua sede em aventuras e desbravar o mundo é contagiante, e super me identifiquei com ela em relação a isso. Ela sendo o "moreno sarcástico" da história foi algo que amei muito, estou super ansiosa para vê o desenvolvimento dela nos próximos livros. Kell por sua vez não fica para trás em favoritismo, ao mesmo tempo que é cuidadoso tem uma vontade de se aventurar imensa. Rhy quando aparece rouba a cena total, super carismático e amável, tem meu coração todo para ele. E temos o Holland, que teve aquele final, mas não sei em ?, de toda forma meu pano está aqui para ele.
Em relação aos plots, são bem desenvolvidos e me deixou de queixo caído.
Temos migalhas de romance que deixa uma vontade de quero mais.
Finalizando, livro muito bom, que vale muito a pena.
yass 28/02/2022minha estante
otima resenha lindona, finalmente acabou???

penelope 28/02/2022minha estante
obgg gatona, e simm espero q a ressaca acabe d vez agr

Julia1712 11/01/2024

LILA E KELL, LENDAS!!
Que livro incrível!!! Confesso que no começo eu fiquei muito perdida, mas com o desenrolar da história, ficou maravilhoso. Com muita fantasia, (que eu adoro) personagens incríveis e reviravoltas surpreendentes. De verdade, eu amei. Tô muito animada para ler os próximos!!

Maria7017 23/03/2023

Amei esse livro! Tem um universo incrível e muito bem estruturado. Os personagens fortes e legais. O universo em si é um pouco complexo, mas não é difícil de compreender. O livro abrange mundos que são dominados pela magia, viagens em universos divergentes e magia obscura. A leitura em si é bem rápida e não é enjoativa. Essa série tem potencial para virar uma das minhas preferidas.

IsaMads 11/05/2022

O amor não nos impede de congelar até a morte
Que fantasia incrível, que universo maravilhoso e bem escrito!

Apesar de ter um pouco de dificuldade em mentalizar corretamente as descrições da V.E. amo essa característica dela. A riqueza de detalhes que ela criou e nos deu de cada Londres, foi magnífico.

A dinâmica da magia também foi muito bem desenvolvida e explicada, o que em muitas vezes, em outras fantasias, não vemos.

Amei as relações dos personagens, tanto o Kell com o Rhy e com a Lila, quanto a Lila com o cara do bar (esqueci o nome dele), até mesmo do Kell com o rei e a rainha.

Esse foi o livro com uma das personagens mais f*das que já li, sério, a Lila é maravilhosa!!! Não tem medo de desafios ou de qualquer pessoa, o que ela quer ela atrás e toma e não perde uma aventura. Tenho minhas suspeitas sobre essa "magia não desenvolvida" dela e espero estar certa!

As migalhas de "romance" também me deixaram empolgada e, apesar de saber que não é o foco da trilogia, espero ter mais momentos de migalhas (já peguei uns spoilers e estou louca para o par do Rhy aparecer).

Achei que o arco desse primeiro volume foi bem explicado, tem uma vim desenrolar, não ficou ponta solta mas, deixou uns pontos de interrogações que, acredito eu, serão desenvolvidos nos próximos volumes.

Enfim, amei demais ?

Duda 05/03/2022

Um tom mais escuro de magia
Foi o primeiro livro de fantasia que eu li e simplesmente amei!! Por mais que tenha me perdido algumas vezes em meio as Londres e magias eu achei maravilhoso. É um livro muito gostoso de ler,com uma escrita que vicia e com personagens maravilhosos!!
euindy 05/03/2022minha estante
SIMM, perfeito dmmss

mariabotan 02/07/2023

?Nunca conheci ninguém como você.?
Kell é um Antari, um mago com a capacidade de viajar entre mundos, entre as Londres que são conectadas entre si. Ele contrabandeia objetos de um mundo para o outro enquanto leva correspondências do império. Em uma de suas viagens, ele conhece Lila, que o assalta, mas logo depois salva a sua vida. Então, os dois fazem um acordo que pode acabar matando os dois.

Tava muuuito ansiosa pra começar essa trilogia porque sempre vejo muita gente falando bem dela. Adoro a escrita da V. E. Schwab e sou apaixonada por Addie LaRue, então estava animada! O início do livro é bem confuso, tem muita informação pra introduzir o mundo da história, toda essa coisa de multiverso. Mas depois que você começa a entender tudo, é maravilhoso!

Eu amei muito o Kell e a Lila, e o Rhy, apesar de aparecer pouco, me pareceu muito carismático e engraçado (além de um paquerador nato!). Sobre o Holland, pensei que seria uma coisa, mas acabou sendo outra, me surpreendi.

A história é muito boa, tem muitas nuances e reviravoltas que eu não imaginava. Agora eu tô louca pra começar o segundo livro e ver tudo o que vai acontecer!

that_mtts 23/09/2022

Não sei direto como me senti com essa leitura porque algumas coisas me deixaram incomodada com ela. Por algum motivo senti que a história "nunca começava" e o estilo de escrita da autora não é um dos meus favoritos.
Tirando isso, gostei bastante da história e dos personagens e mesmo com essas pequenas coisas que não gostei, já vou começar a ler o segundo livro pois o universo realmente me prendeu e quero saber como vai continuar.

Bianca1734 18/03/2022

As travars
Esse livro passou rapidamente de 4? pra 5?, principalmente na parte final. Fico extremamente feliz por ser uma triologia e não livro único porque esse universo é interessante demais pra não ser explorado. Lila é minha personagem preferida desse livro, mas já esperava isso. Ela é divertida e destemida. A dupla Kell e Lila é muito boa e quero mais deles e do Rhy. Uma amizade entre Rhy e Lila seria excelente tbm, espero que tenha nos próximos livros. Ansiosa pela sequência.
EmillyLuna 18/03/2022minha estante
AS SEQUÊNCIAS SÃO TUDOOOOOOOOOOOO

Bianca1734 18/03/2022minha estante
MDS EU ESQUECI DE AVALIAR

Elaine 13/10/2021

Um Tom Mais Escuro de Magia
"E um Antari podia falar com o sangue. Com a vida. Com a própria magia. O primeiro e o último elemento, aquele que vivia em tudo e não estava em lugar nenhum."

Kel.meireles 20/01/2022

Tons de estresse, risos e surtos
Quatorze longos capítulos de uma escrita super fluida e emocionante do início ao fim, escrita pela famosa V.E. Schwab que nunca decepciona.

normalmente os livros de fantasia te deixam confusos no início mas Schwab conseguiu deixar claro tudo de formas divertidas e rápidas mas ainda deixando um pouco de mistério sobre as Londres. Kell é um grande gostoso sarcástico é impossível não se apaixonar por ele assim como pela Lila ou o Rhy que nos divertem sempre.
o romance nesse livre é bem leve e nos joga migalhas maravilhosas não dá para criticar isso.
esse é um livro que irei sempre recomenda

Alves85 26/06/2023

Ameii!
Nunca imaginei que irá gostar tanto desse livro. Apesar de não ser meu estilo de leitura, eu fiquei muito apaixonada e envolvida com a história. Amei muito, e tô ansiosa pra ler a continuação.

Malus 11/11/2021

Mundos mágicos e novos com muito estilo
A escrita de Victoria schwab é muito boa e prende a atenção do leitor, que faz com que você leia e absorva o mundo, os personagens incríveis, as batalhas, lutas internas, etc, por isso uma leitura tão fluída.
Adorei simplesmente os personagens que são responsáveis, carismáticos (não a Lila) mas não em excesso, e que também são impiedosos quando nescessário, nunca havia lido uma fantasia como essa, que fosse tão boa, com uma boa pegada e um toque de magia faz maravilhas.
Os personagens são profundos e Lila, Kell e Rhy já ganharam um espacinho no meu coração. Estou ansiosa para a continuação. A única coisa que me incomodou um pouquinho foram as descrições de violência, mas nada que já não tivesse sido avisado.
(+14)

Taina.Dellandrea 28/08/2023

Que livro maravilhoso, definitivamente se tornou um dos meus livros preferidos de fantasia.
É magnífico todo o universo criado pela autora, você consegue notar em todas as páginas toda a preocupação com os detalhes na estória. Me sentir muito envolvida da estória e confesso que tenho um problema com estórias que são narradas em 3° pessoa, mas essa me surpreendeu. Consegui me sentir conectada as personagens e a todo o desenrolar da trama
Por falar nos personagens, eu amei a Lila, ela é muito autêntica e ri demais com ela em alguns momentos que ele quer ser durona demais. O Kell também é muito bom, achei ele um fofo, mas o irmão dele, o Rhy, me conquistou demais, muito engraçado.
Já estou ansiosa para ler os próximos livros, mesmo achando que o final foi bem fechadinho, quero ler os próximos por gostar bastante da escrita da autora.

Lexie 22/08/2022

Fantasia de tirar o fôlego
"O mundo era seu.
Os mundos eram seus.
E ela pretendia conquistar todos eles"

Fui atraída pela autora depois de ler Addie LaRue, um favoritado da minha vida, e quando me deparei com essa trilogia, não poderia deixar de fazer o possível e o impossível para ler.

Pois bem. Como já é conhecida, V.E Schwab tem uma escrita bastante descritiva, o que as vezes pode ser cansativo (única crítica a ser feita). Contudo, ela tem uma capacidade exorbitante de me fazer ficar presa aos seus personagens e ao enredo.

Um tom mais escuro de magia fala sobre uma tragédia conturbada de Kell, um mago, e Lila, uma ladra bem esperta. De primeira já me apaixonei por ambos e as migalhas de romance, fora a personalidade marcante dos dois. Lila é autêntica e busca ser livre, e mesmo que não saiba, Kell procura o mesmo.

Uma galera legal morreu, mas mesmo com um "final", as teorias ainda se fazem presentes e estou ansiosa para saber que tipo de poder a Lila tem (mesmo já desconfiando).

Alguns acontecimentos poderiam ser evitados? Sim, mas prefiro acreditar que todos tiveram um propósito para a continuação da trilogia.

E sim, eu gostei do Holland no mesmo nível que queria matá-lo que nem a Lila ?.

girlatbook 16/05/2022

long live all the magic we made
preciso começar dizendo que tava com saudade de viver uma leitura que me fizesse sentir tantas coisas, e foi exatamente que esse livro fez!!! não tem nada melhor do que sentir angústia, medo, rir, ficar boba e se animar enquanto lê, então por isso tô dando cinco estrelas. o começo foi meio confuso, mas quando vi já tinha me apegado aos personagens e já tava falando MEU DEUS ELES SÃO MEU TUDO depois de 20 páginas só, mas os melhores conseguem surtir esse efeito em mimkkkkk. amei o universo, quero muito saber o desenrolar dessa história e queria deixar registrado que nada me cativa mais do que uma boa história de fantasia como essa.